Menu principal

Último dia de rico

Iniciado por solano, 04 Julho 2013 às 18:04:27

tópico anterior - próximo tópico

solano

Ultimo dia de rico

A classe média pode sonhar em ser rica. Isso é bom e, até, divertido! O pobre sonha com o bilhete da mega-sena na mão, ou quebrar a banca do jogo do bicho (coisa de antigamente...), sem chance de ter um dia de rico. Já você, nobre colega, de classe média, vais ter seus dias melhores e piores; dentro desses coloque aí o sonho de viajar para o exterior. Os brasileiros descobriram o mundo com um dinheiro capenga e estão viajando para as "Europas". Sim! Digo no plural, pois são várias Europas: Paris, Londres, Itália, Turquia... Depende da novela da Globo e da amiga da tua mulher na academia. Academia de ginástica é a melhor agência de turismo "em rede" do mundo! Network (é assim que os gringos chamam??). A amiga da tua mulher vai para Paris, compra tudo, visita à torre Eiffel, come Escargot (diz que adorou! Mentirosa que só ela!) e você, amigo leitor, tem que aturar o desejo da patroa de fazer o mesmo (isto quer dizer fazer MAIS QUE A OUTRA! Entendeu?). Andar de balão estava na moda até cair um; depois do final da novela, e agora esperemos a próxima para comprar o "pacote de viagem" para FICAR RICO!

Vou explicar melhor: você não está rico certo? Errado! Tua mulher acha que sim e te cobra, todo santo dia, uma viagem. Ela é até boazinha: não pede para ir para a China, não deseja as ilhas Malvinas, Dubai pode até ser... Mas Paris, colega, tenha santa paciência!!!! Dorinha levou até a babá para cuidar do Paulinho (menino dos infernos) e curtiu uma 2ª lua de mel com o Paulão (diz ela que entre uma ostra fresca e um queijo Brie ele tomava uma taça de vinho e comia ela!), fodas memoráveis! Enquanto Paulinho passeava vendo os patinhos no Jardin du Luxembourg! Ela disse que ele até rejuvenesceu! Comprou aquela bolsa carrerézima (Louis Vitton) e Paulão vitton nela, todo dia! Voltou linda e feliz! E agora amigo? Vais querer ser chamado de pobre e broxa! Reaja! Vá para as "Zoropas" da vida e deixe os problemas para trás! Dívida é melhor que dúvida! Será que o Ricardão não está faturando a tua patroa? Ela ainda dá um caldo... Uma sopa "minestrone", ou um" bife borgnion "... Reaja! Vá hoje à CVC e compre a viagem dos "teus" sonhos!

Voltando ao foco: fique rico! Nem que seja por um dia só! Dê-se a este sagrado direito que só a classe média tem. Veja o tadinho do Eike, perdendo todos os dias bilhões e não está triste (apavorado sim!), meta a mão no bolso e tire o escorpião que devora tuas noites de sono (futuro, casa própria, aposentadoria, etc...). Compre e leia "o segredo" , GASTE! Sim! Vá torrar o restinho do real valorizado (1:3 do euro) e seja feliz! Aproveito para afirmar: vale á pena! Terás a patroa calma por um ano (acerte com ela que você só pode viajar 1 vez por ano! Não sejas burro!). Quando a tal "paridade com o euro" for de 1:4, já pensou? O pau já está comendo com a Dilma no poder, vêm eleições,então corra! É agora ou nunca! Pagamento estilo " casas Bahia", certo?

Meu dia de rico é quando estou no último dia da viagem! Essa é a grande regra! Compre um "cadeau" para a digníssima, leve para jantar e tome a melhor champagne com ela, e... Sejas generoso com todos! Traga presentes! E, digo lhe mais, seja passado prá trás, com olhar de rico. Sim: rico só olha para cima até a linha do horizonte, nunca para baixo! Jamais! Aprenda como eu, sejas enrolado no aeroporto. Estava voltando quando um cidadão se apresenta, suado, com a cara de quem perdeu os documentos e sem dinheiro, conta uma estória de uma escala alterada, ficou sem ter como voltar para o Brasil, e de uma taxa extra da "Air France" . Fala de uma mulher mais chata que a tua, pede 23 euros para poder voltar... Diz estar EXTREMAMENTE envergonhado, que é presidente da liga de futebol de Comburiu! Mostra passaporte, e... Você dá os 23 euros... Com a cabeça erguida! Firme, tua mulher com as malas já querendo ir para o free-shopping gastar mais! Dê amigo, dê aos pobres que Deus te dará de volta em dobro! Seja um rico dadivoso!

Classe média pode ser feliz e rica, por um único dia... Ou como diz Chico Buarque "Prá mim basta um dia, ou meio dia...".
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

solano

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

solano

Dorotheo

Parece meu diário de viagem, mas agora fiz uma promessa de viajar ao exterior somente depois de conhecer todos os estados do Brasil.
Parabéns Solano pelo dom.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Wilson

Gostei muito Solano !  ;) :D :D

abraços,

wilson

solano

Citação de: Dorotheo online 07 Julho 2013 às 13:54:05
Parece meu diário de viagem, mas agora fiz uma promessa de viajar ao exterior somente depois de conhecer todos os estados do Brasil.
Parabéns Solano pelo dom.
Abs.

Então não estou só nessas aventuras! ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço! :D

solano

shun

Ainda não tive o primeiro dia de rico..!  ::)  ;D ;D

Abraços!

solano

Citação de: shun online 07 Julho 2013 às 19:28:58
Ainda não tive o primeiro dia de rico..!  ::)  ;D ;D

Abraços!

Então você é um sortudo pois pode ter o primeiro e o último dia de RICO !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

jorginho

Muito legal o texto!

Abraços, Jorginho!

solano

Carbonieri

meu, cê é escritor, bom de cronicas, parabens........... 8)
sic transit gloria mundi

aguiar

Valeu Solano !!!

BCM

Hahahahahahhaahaha mt bom Solano! Falou tudo.
Grande abraço.

solano

Amigos

Muito obrigado! :D :D :D :D :D :D :D

Abs,