Menu principal

Ulysse Nardin

Iniciado por Alegranzi, 22 Julho 2013 às 20:48:05

tópico anterior - próximo tópico

Alegranzi

Esta com a corda estragada, mas o resto esta funcionando.
Devo restaurar ou deixar como esta??
Abç

Alegranzi

Alegranzi

igorschutz

Se a corda está quebrada, está tudo quebrado. Deixar um cronômetro marítimo como esse parado é crime, portanto, a resposta é, obviamente, restaure!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Se tivesse uma peça desta em minhas irmãos, daria um jeito de restaurar ele !!

Abraços,
Cigano!

Alegranzi

Levei em uma relojoaria e não souberam arrumar, tem uma engrenagem que esta quebrada e a correia esta presa...
Creio que se levar em alguem que saiba arrumar, vera que é pouca coisa!
Vou pesquisar e ver se alguem restaura o relógio e a caixa!
Tenho este e um F. Tiedel que esta funcionando perfeitamente e que nao tenho nenhuma informação!
Abç

melao

Cara,tome muitisssimo cuidado com quem vai deixar este cronometro.Ele mereçe um profissional habilitado e que saiba mexer nele.
Deus me livre,cair na mão de um "pé de macaco" qualquer.Dá até frio na barriga.
Os colegas aqui conhecem bastante gente gabaritada,se precisar é só pedir informaçoes que todos ajudaremos com prazer.
Boa sorte com essa belezura.Abraçao.

Gravina

Citação de: Alegranzi online 22 Julho 2013 às 21:05:23
Levei em uma relojoaria e não souberam arrumar,

Espero que não tenham contribuído para piorar as coisas..............não é para qualquer um este tipo de relógio, sem falar que os nossos pátrios relojoeiros têm poucos recursos, ou quase nenhum,  no que diz respeito às peças de reposição.
Infelizmente estamos longe da Suíça, mas lá na fábrica estaria solução para o seu belíssimo cronômetro de marinha!.......Creio que eles recebam este tipo de relógio para reparos.
Existem aqui no Brasil uma meia dúzia de no máximo três :P :P : :P ;D relojoeiros capazes de solucionarem o seu problema...........Tenho um deste que ficou dois anos no cavalete, mas está funcionando que é uma beleza!

Sorte! ;)

Gravina

Ps. Não existe pouca coisa em relógios deste gênero ;)

Alberto Ferreira

Apenas dando um voto a mais, em especial no que disse o Douglas...

Não, não existe pouca coisa...

E agora, a julgar pelas fotos do relógio "desmontado", melhor "rezar" para que os deuses, ou os "anjos da guarda", da Horologia tenham acompanhado os procedimentos (técnicos ou "bisbilhotantes"...) até agora.

Alegranzi,...
Por favor, não veja "agressividade" ou desdém nas minhas palavras, a "contundência" contida nelas é (apenas) mais um alerta.
Nada de pessoal, portanto.
É mais uma mera mensagem, para todos nós.

Alberto

flávio

Falou tudo! Não existe pouca coisa em cronômetros marítimos, já que até hoje não fizeram nada que juntasse todas as complexidades da relojoaria em um só aparato, com uma só função: precisão.

Flávio

rguga

Um belo cronômetro!
Com certeza merece ser restaurado. Mas como já alertado pelos amigos, só entregue à verdadeiros profissionais.
Esperamos ver esse cronômetro de volta a ativa!   :)
Abraço

Alegranzi

Sem problemas...
Eu que agradeço os conselhos!
Abraço!

FALCO

Mesmo que decida não consertar e deixá-lo como está, o relógio ainda é muito legal mesmo parado.
Hoje, EU deixaria como está, já me bastaria.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

vinniearques

Citação de: FALCO online 24 Julho 2013 às 18:29:09
Mesmo que decida não consertar e deixá-lo como está, o relógio ainda é muito legal mesmo parado.
Hoje, EU deixaria como está, já me bastaria.

Muito bem colocado Falco!

Penso da mesma forma.

Alegranzi

Ele ja tem sua beleza por ser um pouco velho...
Mas creio que restaurado ficaria ainda melhor!
Quando decidir restaurar, vou informar aqui e pedir alguma indicação de profissional capacitado!
Até final de semana vou postar outras fotos mostrando a engrenagem que quebrou e o local onde a correia esta travada!
Abraço...

Alberto Ferreira

Boa sorte!
E aguardamos mais informações.  8)

Mas,...
Eu entenderia o "restaurar" de que falamos  como referente, prioritariamente, ao movimento.

Na minha visão, portanto um ponto de vista absolutamente pessoal, o aspecto estético além de (algo) "secundário" seria até uma das características (quase históricas) a ser preservada.

Talvez aquela diferença entre ser "velho" e ser antigo.

Alberto

vinniearques

Isso mesmo Mestre Alberto, nunca mexeria na estetica dele se fosse meu!

Só no movimento e olhe lá!

rkawasaki

Muito bonito e raro!
Se eu fosse você procuraria um bom relojoeiro e faria a restauração.

Abs

flávio

Isso se o relojoeiro já houver visto um escapamento de cronômetro na vida, o que acho difícil... Cronômetro é coisa para pró, simples assim.

Flávio

Rafaexp

Citação de: flavio online 24 Julho 2013 às 22:50:54
Isso se o relojoeiro já houver visto um escapamento de cronômetro na vida, o que acho difícil... Cronômetro é coisa para pró, simples assim.

Flávio

Falou tudo!!

Eu tb acho que deve manter como esta, mas iria atrás de alguém pra cuidar do movimento!!

Um peça extraordinária!

Abraço

Rafa