Menu principal

Preconceito contra algumas marcas.

Iniciado por O Cara, 03 Maio 2009 às 01:30:14

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Por falar em preconceito, a Invicta está no mesmo nível da Alpha?
Um abraço
Fábio

Guilherme

Citação de: O Cara online 23 Julho 2009 às 00:15:20

Nunca ví um Alpha. Mas acredito ser inferior à Invicta.

Invicta é uma marca um pouco complicada de entender. Ela trabalha com os extremos: De um lado, relógios baratos com mecanismo Myota ou chinês, com razoável acabamento geral (é o caso do meu); Do outro, relógios com movimentos suissos ETA e Sellita (inclusive alguns COSC) e acabamento impecável. Nos modelos mais luxuosos a marca usa diamantes e rubís genuínos no mostrador e/ou no bezel.

Abraço,
Guilherme.

Alexandre

Citação de: flavio online 22 Julho 2009 às 12:18:31
Citação de: paulorocha online 22 Julho 2009 às 10:35:40
Calma, calma pessoal! Não precisar brigar comigo não...  ;D

Eu sei que os Bulgari são ótimos relógios, tem uma história e tanto por trás, coisa e tal.

Mas eu (opinião pessoal e intransferível  ::) ) não gosto... Simples assim.

Da mesma forma que gosto de alguns relógios (e outras coisas também) que a grande maioria das pessoas não gosta. Dois exemplos: Jump Hour e relógios dourados. Gosto pra caramba de jump hours, e a grande maioria das pessoas os acha feios. Quanto aos dourados, nem preciso falar né? A maioria os considera "Pimp Watches", mas eu gosto muito. Principalmente com o mostrador preto (que parece que deixa o relógio ainda mais dourado...).

E eu acho que é legal que seja assim. Multidiversidade de gostos. O mundo seria muito chato se todas as pessoas gostassem das mesmas coisas!  :D

Um grande abraço a todos (gostando de Bulgari ou não...  ;) )

Jumping hours ninguém gosta? I have a dream! Não, não aquele dos anos 60, mas o Chronoswiss Delphis ainda é um relógio que gostaria de ter. Foda, simplesmente foda aquele relógio. Gosto muito.

Flávio

Flavio

Um jumping hours que acho lindo é o da linha vintage da Bell Ross . Feito em parceria com o relojoeiro Vincent Calabrese . Não sei se faz jus ao preço entretanto ........

Abs
Alexandre

klaus

Citação de: O Cara online 23 Julho 2009 às 00:15:20

de forma alguma, invicta é superior.
como foi dito, a invicta é meio nomade, poucos meses atras fechou sua representaçao na suiça(nao sei se reabrira)
mas produz relogios baratos, com movimentos chineses, relogios de preços medios com movimento japones e relogios com preços mais elevados com movimentos suiços.(descupa te repetir, guilherme, rsrsrs)
mas os relogios q tive da marca(04), so um de quartzo suiço que nao me iluminou os olhos :o, os outros sao de chamar a atençao de qualquer transeunte. valem o que custam(sic), excelente custo-beneficio.

LUW

Todo mundo tem bronca com a Invicta porque ela não tem nada de original, é muito "inspirada" em marcas suiças de renome, mas o preço que cobra é honesto pelo que os relógios oferecem. Quanto a Alfa a briga é feia porque copia TUDO (não é inspiração ou homenagem, é cópia mesmo), copiam até o nome do relógio original, e muita gente se queima com isso. Fora que a qualidade é bastante flutuante de modelo para modelo e até entre relógios do mesmo modelo.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 23 Julho 2009 às 09:00:04
...
...Fora que a qualidade é bastante flutuante de modelo para modelo e até entre relógios do mesmo modelo.

Salve, Luciano!

È isso mesmo!

E, sem entrarmos no mérito de "quem-é-quem", de que marca estamos considerando, e tal...

Eu diria que, analisando o inverso da sua frase aí acima, o amigo acaba de colocar um dos pontos fundamentais de um bom fabricante.

Fazer um, pode ser possível,...
Fazer todos... Sempre...

Esse é o ponto!

Abraços!
Alberto

LUW

Alberto, acertar de vez em quando não é difícil, pois a estatística está a seu favor. Agora, acertar sempre é só para marca boa ;).
[ ]s
Luciano

nilomis

Não tenho preconceito contra marcas específicas exceto as que:

a) Fazem "homenagens" copiando completamente relógios clássicos. Tenho na minha lista de desejos, que dificilmente irei realizar, alguns relógios mas nunca me passou pela cabeça em comprar um que faça uma "homenagem" para eles.

b) Por associação com pessoas que usam. Se uma pessoa (ou classe de pessoas) que desprezo (ou não admiro) usa um relógio da marca "X", esta marca fica na minha lista cinza. Ou seja irem pensar muito para comprar um relógio da marca "X".

De resto, tudo é o momento da compra e, é claro, depois vem o arrependimento ("O que eu estava pensando quando comprei esta M?").

Abs,

N

LUW

Nilo, so exatamente assim também: quero ter um PO, e só vou ter se for da Omega, pois de outras marcas não me interessa nem um pouco. E também tenho dessa que se tal pessoa que não gosto usa tal relógio e o tal relógio ficou conhecido por estar no punho dessa pessoa, automaticamente o relógio cai no meu conceito.
[ ]s
Luciano

eflach10

Citação de: nilomis online 23 Julho 2009 às 12:35:34
b) Por associação com pessoas que usam. Se uma pessoa (ou classe de pessoas) que desprezo (ou não admiro) usa um relógio da marca "X", esta marca fica na minha lista cinza. Ou seja irem pensar muito para comprar um relógio da marca "X".

N

Acho esse negócio de associação injusta com os relógios... os coitados não têm culpa!! A menos que seja um esforço de marketing da marca... aí concordo!

Agora, falando em associação, só pra provocar (sem entrar em discussão política nem generalizações) alguém sabe quais os relógios usados pelos líderes políticos do país? Os de mais destaque, pelo menos?

Abs!

Alberto Ferreira

Citação de: eflach10 online 23 Julho 2009 às 16:21:05

...
Agora, falando em associação, só pra provocar (sem entrar em discussão política nem generalizações) alguém sabe quais os relógios usados pelos líderes políticos do país? Os de mais destaque, pelo menos?

Abs!

Iiiiiihhhh!

Olha,...
Eu nem quero saber, não!

Para não acontecer o que os amigos já disseram no outro tópico,...

Eu não quero correr o risco de associar os tais relógios com eles (os pilan...., digo, alguns políticos) e tomar raiva dos relógios em questão...  ;) ;D

;D  ;D  ;D

Abraços!
Alberto
8)

O Cara

a) Fazem "homenagens" copiando completamente relógios clássicos. Tenho na minha lista de desejos, que dificilmente irei realizar, alguns relógios mas nunca me passou pela cabeça em comprar um que faça uma "homenagem" para eles.

Poxa, já estava certo de comprar o Alpha Explorer II, agora você vem com esse discurso fiquei até receoso de adquirí-lo.

Nilo, nesse caso pode ser um pouco de modismo também, se o grupo em questão passar a usar outra marca de relógio, você tiraria a marca anterior da lista cinza ou continuaria sem usar só pelo fato de alguma vez ter servido àquele grupo?
Um abraço
Fábio

Guilherme

Olá amigos.

Como alguns sabem, eu também não gosto muito de relógios homenagem, salvo exceções (gosto muito do Natan Replica e do Orient Sub).

Como já postado anteriormente, eu acabei comprando um Invicta Diver modelo Elegance. Por ser daqueles Invictas mais em conta (com movimento Myota), eu não esperava um acabamento primoroso, e não é (corôa dá uma arranhadinha estranha ao rosquear e o cíclope está um pouquinho desalinhado...só isso). Mas tem alguns detalhes que me deixaram bastante surpreso, principalmente pelo preço que paguei: O relógio tem mostrador de madrepérola e veio com uma pulseira de couro de lagarto original (não é imitação). O desenho é do tipo Rolex. Na verdade, é um misto de vários modelos Rolex. Seguem imagens (não caprichei muito nas fotos):

Essa é a pulseira original do relógio. Para preservá-la, ou usá-la em outro relógio, troquei por uma de couro comum preta mas pretendo colocar uma de borracha lisa que vende lá no centro de São Paulo:

O relógio é muito bonito e valeu cada centavo. Único incoveniente: Nos modelos Rolex, o Daytona por exemplo, quando vêm com pulseira de couro, a mesma possui um terminal de aço que sai junto com a pulseira caso queira substituí-la. No caso desse Invicta, a caixa tem um desenho entre as garras imitando os terminais, o que me impossibilita de colocar uma pulseira de aço (só se for de esteira com terminal reto, mas deve ficar esquisito...prefiro enfiar uma de borracha ou deixar com couro mesmo). Mas isso ocorre apenas nesse modelo.

O que acharam?

Abraço,
Guilherme.

nilomis

Citação de: O Cara online 23 Julho 2009 às 17:50:11

Poxa, já estava certo de comprar o Alpha Explorer II, agora você vem com esse discurso fiquei até receoso de adquirí-lo.

Nilo, nesse caso pode ser um pouco de modismo também, se o grupo em questão passar a usar outra marca de relógio, você tiraria a marca anterior da lista cinza ou continuaria sem usar só pelo fato de alguma vez ter servido àquele grupo?

Fábio,

1) Relógios são instrumentos pessoais e a minha opinião somente é válida para uma só pessoa. Eu no caso. Note que, pare relógios, a minha opinião é instantânea. Passa-se um picossegundo e ela pode mudar.

2) Um objeto (relógio, carro, etc.) fica, na minha opinião, "manchado" quando um grupo usa ou usou. Para remover esta "mancha" só o tempo.

Resumo: Cada um compra o que gosta e isto é um dos grandes baratos deste vício.

Abs,

Nilo

Ricardo

Citação de: Guilherme online 23 Julho 2009 às 21:35:54
Olá amigos.

Como alguns sabem, eu também não gosto muito de relógios homenagem, salvo exceções (gosto muito do Natan Replica e do Orient Sub).

Como já postado anteriormente, eu acabei comprando um Invicta Diver modelo Elegance. Por ser daqueles Invictas mais em conta (com movimento Myota), eu não esperava um acabamento primoroso, e não é (corôa dá uma arranhadinha estranha ao rosquear e o cíclope está um pouquinho desalinhado...só isso). Mas tem alguns detalhes que me deixaram bastante surpreso, principalmente pelo preço que paguei: O relógio tem mostrador de madrepérola e veio com uma pulseira de couro de lagarto original (não é imitação). O desenho é do tipo Rolex. Na verdade, é um misto de vários modelos Rolex. Seguem imagens (não caprichei muito nas fotos):

Essa é a pulseira original do relógio. Para preservá-la, ou usá-la em outro relógio, troquei por uma de couro comum preta mas pretendo colocar uma de borracha lisa que vende lá no centro de São Paulo:

O relógio é muito bonito e valeu cada centavo. Único incoveniente: Nos modelos Rolex, o Daytona por exemplo, quando vêm com pulseira de couro, a mesma possui um terminal de aço que sai junto com a pulseira caso queira substituí-la. No caso desse Invicta, a caixa tem um desenho entre as garras imitando os terminais, o que me impossibilita de colocar uma pulseira de aço (só se for de esteira com terminal reto, mas deve ficar esquisito...prefiro enfiar uma de borracha ou deixar com couro mesmo). Mas isso ocorre apenas nesse modelo.

O que acharam?

Abraço,
Guilherme.

Guilherme, parabéns pelo relógio, vc não vai se arrepender.
Eu pessoalmente tenho mais de 50 peças da Invicta, e todos tem um acabamento excelente e seu material realmente é muito bom.
Pelo preço que eles vendem, não creio que encontre nada pelo mesmo preço e com a mesma qualidade.

Abraços.

Ricardo.