Menu principal

Ajuda no superluminva bezel do helson tortuga

Iniciado por Tiago SP, 30 Julho 2013 às 22:46:29

tópico anterior - próximo tópico

Tiago SP

Caros amigos, preciso de uma ajuda de vocês, perdi, não sei como, e nem sabia que isso sai, mais perdi uma parte do bezel conforme foto,agora minha pergunta, isso eu consigo achar facil, alguem tem alguma dica onde encontrar sera que acho facil por aqui no Brasil, desculpa montar um topico, se estiver correto peço que o moderador ponha no lugar correto.

desde de ja agradeço segue fotos

JotaA

Tem como preencher o pip lume, com material luminescente. Talvez a Sarica ou a Watchtime. Se elas não fizerem ainda há como você mesmo comprar o material e fazer o preenchimento. Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago SP

Citação de: JotaA online 30 Julho 2013 às 23:07:39
Tem como preencher o pip lume, com material luminescente. Talvez a Sarica ou a Watchtime. Se elas não fizerem ainda há como você mesmo comprar o material e fazer o preenchimento. Espero ter ajudado.

Abraços

Obrigado vou correr atras grande abraço

jfestrelabr

Facil de se resolver, compre o material na net e faz vc mesmo o serviço ou encaminhe para o Adriano, ele deve resolver p vc.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

O problema é que, se caiu uma vez, é porque a superfície não é bem preparada para aderir à resina. Dá para colocar denovo, mas é bem provável que caia denovo, o mesmo, ou em outros lugares.

Esse é um dos motivos do porque, lá em 1960 e bolinha, a Rolex já fazia o "pip" encapsulado, e a Omega fazia todo o luminoso da luneta encapsulado no Seamaster 300. Luminoso exposto não funciona. Tenho um relógio assim, um Victorinox, que embora não tenha destacado nenhum luminoso, ele está ficando amarelado mesmo sem que eu use o relógio. O problema nem é ficar amarelado, mas está de cor diferente do interno, no mostrador e ponteiros.

Enfim, luminoso exposto é uma mancada e todo fabricante deveria saber disso.

Abraços!

Adriano

Tiago SP

Citação de: jfestrelabr online 31 Julho 2013 às 09:53:17
Facil de se resolver, compre o material na net e faz vc mesmo o serviço ou encaminhe para o Adriano, ele deve resolver p vc.

Muito Obrigado pela dica!!! tambem é uma opção legal!! de tentar fazer, me deu ideias,kkkkk Mutio obrigado mesmo!!

Citação de: Adriano online 31 Julho 2013 às 10:20:41
O problema é que, se caiu uma vez, é porque a superfície não é bem preparada para aderir à resina. Dá para colocar denovo, mas é bem provável que caia denovo, o mesmo, ou em outros lugares.

Esse é um dos motivos do porque, lá em 1960 e bolinha, a Rolex já fazia o "pip" encapsulado, e a Omega fazia todo o luminoso da luneta encapsulado no Seamaster 300. Luminoso exposto não funciona. Tenho um relógio assim, um Victorinox, que embora não tenha destacado nenhum luminoso, ele está ficando amarelado mesmo sem que eu use o relógio. O problema nem é ficar amarelado, mas está de cor diferente do interno, no mostrador e ponteiros.

Enfim, luminoso exposto é uma mancada e todo fabricante deveria saber disso.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano, obrigado mesmo, por essa informação, não sabia, desse porem no lumi exposto, que teria esse problema de cair, achava, que essas coisas não caia, ou deveria não cair, né, mais ainda bem que pra esse mau tem remédio e não é tão difícil  de achar quem concerte mesmo que seja temporário, como você disse vai cair outra vez, então acho melhor eu mesmo fazer né? kkkkkk ai já aprendo pra próxima,

Obs valeu pela informação, pois eu sinceramente achei que isso durava muito!!!! não tinha esses problemas, por isso tava sempre procurando relógios alem de divers, com esse lumi exposto acho muito bonito porem não imaginava esse problema valeu pela informação!!

abs a todos

Tiago     

Tiago SP

Boa Tarde

Já comprei o Kit, na sarica, algum lembrete ou algum toque importante para o processo? kkkkkkk por favor amigos falem!!!

abs

Tiago

jfestrelabr

Um toque? coloque de uma cor diferente do resto do lume, fica bem bacana, se é tudo verde coloque azul, se é azul coloque verde hehhehe. acho que a helson usa verde?
Rolex ou Rolex.

Tiago SP

Citação de: jfestrelabr online 31 Julho 2013 às 14:21:06
Um toque? coloque de uma cor diferente do resto do lume, fica bem bacana, se é tudo verde coloque azul, se é azul coloque verde hehhehe. acho que a helson usa verde?

jfestrelabr - acho que não!!! kkkkkk é verde deixa verde mesmo é melhor, isso na minha opinião

abs

tiago

kroiden

Acho que você deveria reclamar com o Peter Helson. Envie essas fotos e peça um bezel novo. Não custa tentar. Essa opção não impede de tentar consertar por aqui o bezel com problemas.

Tiago SP

Bom Dia a Todos, Ontem eu mesmo fiz o lume, com o kit, achei que o resultado até bom viu, segue as fotos abaixo, obrigado a todos pelas dicas valeu mesmo gente !!!

abs a todos

Tiago

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

igorschutz

Bom, eu não quero se o do contra, mas, ao menos pelo que vejo da imagem acima, a qualidade ficou aquém dos marcadores originais.

Obviamente, pode ser por causa da qualidade da foto, mas fiquei com essa impressão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Tiago SP

Citação de: jfestrelabr online 01 Agosto 2013 às 14:04:34
ficou muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estrela - ficou mais ou menos!! Mais gostei na medida do possivel,  kkk mais achei que não ficou dos piores!!!

abraço

Tiago

Tiago SP

Citação de: igorschutz online 01 Agosto 2013 às 14:44:52
Bom, eu não quero se o do contra, mas, ao menos pelo que vejo da imagem acima, a qualidade ficou aquém dos marcadores originais.

Obviamente, pode ser por causa da qualidade da foto, mas fiquei com essa impressão.

Igor - Com certeza na mesma qualidade não ficou não!!!! isso é fato mais não ficou tão ruim a foto também não ajuda. o lumi não é tão ruim porem tambem não é tão bom quanto o do bezel original !!

Obrigado !!!

Abs

Tiago

Alberto Ferreira

Caso passado, e solução dada, é claro.
Caso resolvido...  8)

Mas,...
Antes de tentar qualquer outra ação, eu teria seguido a sugestão do colega kroiden.

E eu creio que poderia haver uma boa chance de uma solução, digamos, "original" (um bezel novo enviado em "garantia" pelo fabricante).

Posto que, em minha opinião, e a julgar pelas fotos, o material original não deveria ter caído dali, não como aparentou ter caído.

Alberto

jfestrelabr

Citação de: Tiago SP online 01 Agosto 2013 às 15:10:55
Citação de: igorschutz online 01 Agosto 2013 às 14:44:52

Igor - Com certeza na mesma qualidade não ficou não!!!! isso é fato mais não ficou tão ruim a foto também não ajuda. o lumi não é tão ruim porem tambem não é tão bom quanto o do bezel original !!

Obrigado !!!

Abs

Tiago

Com certeza a qualidade do material é inferior ao utilizado pela montadora.
Rolex ou Rolex.

Cosentino

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Agosto 2013 às 21:41:33
Caso passado, e solução dada, é claro.
Caso resolvido...  8)

Mas,...
Antes de tentar qualquer outra ação, eu teria seguido a sugestão do colega kroiden.

E eu creio que poderia haver uma boa chance de uma solução, digamos, "original" (um bezel novo enviado em "garantia" pelo fabricante).

Posto que, em minha opinião, e a julgar pelas fotos, o material original não deveria ter caído dali, não como aparentou ter caído.

Alberto
Concordo com o Alberto e consequentemente com o Kroiden.
O Peter é uma pessoa bem acessível, e acredito que pelo bom nome da marca teria enviado um bezel novo. Em minha opinião, apesar dos esforços do Tiago o material não ornou, e não faz jus ao que o relógio apresenta.
Tenho um Helson Tortuga idêntico, e o material está bem firme no lugar. Acredito que tenha sido um problema pontual salientado por um impacto (não necessariamente em poder do nosso amigo).
Eu ainda tentaria o envio do bezel novo.
Abs

TUZ40

"All your base are belong to us"

Tiago SP

Bom dia Amigos

Obrigado pelas dicas, pelos conselhos, mandei um e-mai para o Mr Peter, com foto, do bezel explicando, a ele o aconteceu e mandei fotos, também, com o novo lumi, vamos ver o que ele responde, mais não vou cobrar um bezel novo, pois a minha comprar não foi feita no site da helson, e sim aqui no Brasil, se eu tive-se comprado no site, e direto com ele a sim eu cobraria!! assim que tiver uma respostar dele ponho aqui!!

Obrigado a todos amigos que me ajudaram 

Abraço

Tiago