[Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!

  • 27 Respostas
  • 9213 Visualizações
Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #20 Online: 13 Agosto 2013 às 20:51:45 »
  Parabéns Cigano, admiro muito um trabalho de desmonte, mesmo pq estou também  aprendendo e sei as dificuldades... :)  quando eu vejo as fotos por algum tempo me engano quanto ao tamanho das peças, só quando vou para a prática cai a ficha como essas peças são pequenas... aí lembro que as fotos são aumentadas... :) Muito bacana seu desmonte! Parabéns!
  Aqui vai uma perguntinha: existe muita diferença entre um calibre 6119 b de um 6119 c????

     Abraço

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #21 Online: 13 Agosto 2013 às 21:17:31 »
Então sobre a benzina, quando fui comprar da última vez, numa farmácia, segundo o farmaceutico, foi proibida comercializar para usuários finais, no caso os usuários pequenos como eu, então ele diz que seria uma lei municipal, mas nunca pesquisei a fundo para ver se era isso mesmo.

E que para comprar, só com CNPJ e em quantidades acima de 500ml !

E na época, fui em 2 ou 3 farmácias, me disseram quase a mesma coisa...

Aí foi quando o caro amigo forista, Gabo, deu uma grande força... aliás. forca de uma motor V12 !! ;D

  Parabéns Cigano, admiro muito um trabalho de desmonte, mesmo pq estou também  aprendendo e sei as dificuldades... :)  quando eu vejo as fotos por algum tempo me engano quanto ao tamanho das peças, só quando vou para a prática cai a ficha como essas peças são pequenas... aí lembro que as fotos são aumentadas... :) Muito bacana seu desmonte! Parabéns!
  Aqui vai uma perguntinha: existe muita diferença entre um calibre 6119 b de um 6119 c????

     Abraço

Puxa fico feliz pelas suas palavras, e por você estar tentando entrar no mundo dos desmontes...
Olha sobre a revisão B, e C, vou dar uma pesquisada, acho que discutimos isso em algum lugar aqui no passado...

Abraços,
Cigano!

*

flavio

Re: Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #22 Online: 13 Agosto 2013 às 23:27:26 »
Confundiram tudo. Eu não disse que tinha sido proibida, questionei o que fazer pois informará o cigano que fora. Eu, para dizer a verdade, nem sabia que vendia em farmácia! Lourival, eu também comprava na época que ainda brincava no rei dos estojos. Ah! O que foi proibido no mundo todo e isso tenho certeza é o benzeno. Mas benzina não é benzeno, muito embora os gringos e brasa misturem tudo no Google. Pesquisem para ver... Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #23 Online: 13 Agosto 2013 às 23:47:50 »
Na verdade, benzina também não é exatamente o nome correto. Benzina é um nome meio genérico para um destilado de petróleo, geralmente mais refinado que a gasolina. O nome correto da substância é hexano.

Há países de lingua inglesa que chamam a gasolina de "benzine" por exemplo. E nada têm a ver com o benzeno.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #24 Online: 14 Agosto 2013 às 09:09:01 »
Sim.
Para nós, os não tão técnicos da área, estes termos podem mesmo causar confusão, pois alguns deles são usados de maneira equivocada, ou pior, errada.

Muitas vezes são usados de forma genérica e confusa.

Nafta, por exemplo, não é um combustível específico para motores a explosão (automóveis).
Na verdade este termo é usado em alguns países da América do Sul para designar, genericamente, o que conhecemos como gasolina.

Alberto

Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #25 Online: 14 Agosto 2013 às 11:52:47 »
 Falou amigo cigano...;D

      Então... sobre a benzina, eu nos meus treinos de desmonte e revisão... (falei treinos hein?? ...;D) eu fui procurar essa tal de benzina na praça do chafariz em ctba, daí o rapaz da fornitura me deu uma garrafa de 1 litro  de Hexano  Hx 227. Atrás da garrafa tem dizendo: Solvente de evaporação muito rápida para aplicar em filmes e chapas. Dissolve resíduos de cola de fitas adesivas. Não deixa resíduos de gordura. Pois bem, é esse que eu tô usando para lavar as engrenagens do meu relógio cobaia  ;D  (ah e eu comprei na boa... não teve restrição... custou 10 reais o litro) ainda aproveitei e comprei 1 orient modelo tradicional com mostrador vermelho que eu achei lindo.

         Abraço a todos

*

Pandolfi

Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #26 Online: 08 Setembro 2013 às 15:20:36 »
Amigos, fico extremamente honrado pela homenagem do Cigano...
Parabéns pelo trabalho, amigo...

Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte] Seiko 6119-8083 by Pandolfi !!
« Resposta #27 Online: 08 Setembro 2013 às 15:43:00 »
Amigos, fico extremamente honrado pela homenagem do Cigano...
Parabéns pelo trabalho, amigo...

Grande abraço.
Pandolfi

Que isso caro Pandolfi, quem tem que ficar grato aqui, sou eu...

Pela oportunidade, pois aprendi muito sobre este maravilhosos calibre, que é o 6119, é venerado pelos Seikofilos até hoje...


Agora vou fazer umas estimativas, para adquirir ferramentas melhores, se eu estou sentido falta de ferramentas é porque estou crescendo (eu acho)  ::) ;D ....
Mas é claro eu não teria chegado até aqui, se não fosse, o caro Meneghetti, que me eu a força inicial, pois ele é um grande relojoeiro, ele me relata as dificuldades dele, de trabalhar no interior paulista, sendo que a relojoaria não é a sua única profissão, no qual deveria ser, se ele estivesse na capital com certeza seria a única profissão dele... Pois tenho muitas MP's dele com dicas valiosas, pelo menos ṕara mim, que estão comigo desde que o indiquei a ele o nosso FRM....
Falando a verdade, nunca apaguei nenhuma MP minha sequer, desde 2009, quando me ingressei no fórum !!

Um dia que eu tiver a oportunidade e condiçõe$$$, irei pegar o busão e cair lá em Leme/SP para apertar a mão dele e agradecer pessoalmente a ele, por ter me dado uma visão diferente sobre a relojaria.

No mais, fico muito grato também, é claro, pelo imensa, ajuda, apoio e força dos demais colegas foristas...
O fato de eu estar meio afastado dos desmontes, são alguns problemas familiares, e por conta do meu serviço,
Mas quando eu tenho algum tempo, sinto prazer em fazer e partilhar algum desmonte... E claro que as vezes eu sinto que o afastamento influem na hora de fazer um novo desmonte... ;D ;D ;D

Obrigado a todos e até breve, no próximo desmonte !! 

Um ótimo final de domingo para todos !!
Abraços,
Cigano!