Menu principal

Omega Calibre 3304

Iniciado por João de Deus, 08 Agosto 2013 às 08:21:23

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

E este calibre da Omega que também é baseado no Valjox 7750.
Qual a versão utilizada como base (ETA)? ex: elaboré.
Quais as modificações que a Omega faz?
Poderíamos dizer que estão no mesmo nível dos IWC?
João
João

Dorotheo

Posso estar falando uma enorme besteira, até porque como sabem, na parte técnica não sei nada, mas quando estava pesquisando o calibre 3603 baseado no Frederic Piguet, me deparei com o 3304 e achei que também fosse baseado nos FP, mas pelo que andei lendo, eles são baseados no 7753 da ETA, bem melhorados, diga-se.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

flávio

#2
A Omega usa versões cronômetro. Modificações? Bem, quando não eram cronômetros, já usavam corda diferente, outro tipo de acabamento etc. Eu particularmente acho os 7750 da IWC com um acabamento estético espartano demais, prefiro os Omega. Diz a lenda, porém, que a IWC escolhe as melhores peças e ajusta tudo a mão. Há algumas exceções: os 7750 da IWC usados nos Portuguese e Ingenieur mais antigos tinham inclusive a disposição dos mostradores invertida, tais as modificações.

Porém, considerando os IWC e Omega dito "básicos", são comparáveis mecanicamente. Esteticamente, prefiro os Omega.

Flávio

João de Deus

Obrigado pelas informações.
João
João

flávio

A título de curiosidade estética - e aí é opinião se um é ou não mais bonito do que o outro - duas fotos (não do 3304, mas o acabamento é o mesmo):

http://www.swissmade-watches.com/ebay/movements/OMEGA/omega1164/omega1164-beauty.jpg

http://www.keepthetime.com/blog/wp-content/uploads/2011/12/iwc-caliber-7922-5.jpg


Eu adoro o acabamento dourado em relógios, remete a uma época dos relógios de bolso. No entanto, o tom de cor da IWC não é nem aquele antigo da Omega, nem o "frosted" dos relógios alemães... Sei lá, ainda prefiro o acabamento da Omega mas, como disse, é mera opinião, pois mecanicamente, ambos os movimentos são similares.

Flávio

Adriano

#5
O 3304 é COSC, então jamais poderia ser qualquer coisa abaixo do top. Ele é apenas um 1152 com o acumulador de minutos virado de lado. Todas as modificações que a Omega faz em todo 7750, faz no 3304 também.

A Omega não usa nada elaboré (exceto quando ressucitou das cinzas, e nem dá para dizer direito que nível de ETA usava pois essa categorização nem existia, mas era claro que os primeiros 1150 da Omega não usavam balanço de Glucydur), é tudo no mesmo nível do top, seja COSC ou não. Logo, a única diferença que existia, por exemplo, entre um 1152 e um 1164 era a presença da certificação, pois as peças eram as mesmas.

Digo que é no mesmo nível, e não que é uma nível top pois essa classificação é apenas para movimentos da ETA. Quando você usa um mecanismo assinado ETA, você compra escolhendo o nível. É assim com a Tissot, Hamilton, e com marcas de fora do grupo, tipo a TAG.

Mas quando você compra o ebauche, aí não tem essa, você monta com o que você quiser. Mas sim, as peças elementares que fazer um 7750 ser top são da mesma categoria que a Omega usa em todos os seus derivados.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Aproveitando o tópico, posso deduzir que o Calibre 13 da Breitling - COSC, também baseado no 7750, é versão TOP e reúne modificações no mesmo nível da OMEGA/IWC?
João
João

Adriano

Que é top sim, se tem o mesmo nível de modificação, não sei. Não me parece, pelo menos.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 08 Agosto 2013 às 21:27:47
Que é top sim, se tem o mesmo nível de modificação, não sei. Não me parece, pelo menos.

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano.
Abs
João
João