Menu principal

ah em termos da marca victorinox

Iniciado por jokr82, 17 Janeiro 2009 às 13:15:10

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

com qual relógio poderiamos comparar???

com seiko?? tissot?? orient? oris?? com qual?

betampex

Voce pode comparar com os Oris pois eu tenho relogios dessas 2 marcas e tambem tenho Seiko e Orient só que a Oris é a unica que fica no mesmo nivel da Victorinox

abracos

Paulo

Correia

Gosto bastante dos Victorinox, mas não creio que se possam comparar aos Oris.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Jose Luis

Concordo com o Correia, para mim esta abaixo da Tissot.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Byron

Pô, sei lá, os bichos são bonitos, bem acabados, swiss made...mas pra mim a marca só me lembra canivete!!
Desculpas aos admiradores ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

FALCO

É muito difícil fazer este tipo de consideração.
Relógios Japoneses não podem ser colocados nesta comparação pois existem seikos de us$ 25.00 e GS de 7k us$, Orient mesma coisa, os mais simples por us$ 50.00 e os Royal por xxk us$.
Nos suíços tbm é difícil, mas na minha modesta opnião estes citados Tissot, Oris, Victorinox e etc. estão todos no mesmo nível, é tudo 2ª escalão com máquina ETA.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

betampex

Bom,  eu concordo com os colegas que a Oris esta acima dos Victorinox, mas pediram para avaliar entre quais marcas que mais se aproximava dos Victorinox ja que a Seiko, Orient e Tissot nao chegam aos pes da Oris

Paulo

Correia

Saudações!

Bom, na minha opinião, compararmos "a seco", marca X contra marca Y, é um pouco subjectivo.
Pegando no exemplo Seiko e Tissot, vemos Seiko 5 de custo baixo, que dificilmente competem, ou não competem, pura e simplesmente, com um Tissot auto.
Agora se pegar num Grand Seiko, e no melhor dos Tissot, comparar, ou mesmo tentar, é pura brincadeira.
Como no caso da Oris, em que aprecio muito os divers da marca, mas toda a linha restante da marca não me diz muito, embora goste de um ou outro modelo.
Broker, creio que os Oris não podem ser colocados no patamar dos Tissot e Victorinox(excelentes relógios, sem dúvida alguma, mas...... :-\) e se estão num 2.º patamar, o que concordo, os outros estão num mais abaixo(tenho dois Swiss Army, máquinas a quartzo ETA ;)).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Desotti

Também penso que, pelos poucos modelos que já tive em mãos, os Victorinox estejam algo acima dos Seiko/Orient de entrada, um pouco abaixo dos Tissot e alguns degraus abaixo de um Oris Diver... é + ou - por aí.

Abraços!

Marcelo.

Abrantes

Direto ao ponto,...Dentre as marcas citadas eu colocaria,..
1 Oris
2 Seiko
3 Tissot
4 Victorinox
5 Orient

jokr82

bom pelo o que eu entendi a marca swiss army victorinox é uma exelente marca??

em termos de acabamento, qualidade, entao ela se esquivale a um seiko, orient e empata coma marca oris??

bom no site watchuseek falaram que ele é um excelente relógio que ganha da orient,  e empata com a Oris??

o mdoelo que eu to falando é aquele DiveMaster 500 metros no qual eu coloquei aqui no site  no tópico
obaaaaaaaaaaaa o relógio chegou!

abraços

betampex

Para mim a ordem por qualidade é essa, mas é claro que nao sou nenhum entendido do assunto,mas pelo que ja analisei a respeito dessas marcas

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

klaus

Citação de: betampex online 19 Janeiro 2009 às 15:33:18
Para mim a ordem por qualidade é essa, mas é claro que nao sou nenhum entendido do assunto,mas pelo que ja analisei a respeito dessas marcas

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

concordo com sua classificaçao betampex, desde q os seiko e orient sejam os de modelo mais populares, se for entrar na linha prospex, orient star e grand seiko ela ja altera

betampex

Klaus nesse caso eu sou obrigado a concordar plenamente com voce

Paulo

JuniorRJ

São complicadas essas comparações entre marcas :-\...São muitos modelos e as marcas possuem linhas de entrada e linhas bem mais valorizadas. A victorinox tem uns automáticos esportivos Mach 5 e Alpnach e um clássico Ambassador bonitões,q acho q são c/ Valjoux e o acabamento dos relógios é interessante mesmo.Talvez a victorinox tenha sim uma imagem de mais recente e passe menos tradição.
Seiko é complicado falar pois geralmente quem gosta de relógio e não coleciona 'apenas' suiços top (queria eu poder) é um apaixonado por Seiko. Orient vejo em situação parecida ...Claro que não os Grand Seiko e Orient Star até porque, conforme já comentaram no forum, parece "diferente" pagar tão caro (não pela qualidade) por um "amigo de longa data" como Seiko ou Orient..
Ah e concordo com quem coloca os Oris Divers num plano especial... acho os modelos mais robustos e fantásticos para a linha diver.

mestreaudi

Citação de: klaus online 19 Janeiro 2009 às 15:49:35
Citação de: betampex online 19 Janeiro 2009 às 15:33:18

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

concordo com sua classificaçao betampex, desde q os seiko e orient sejam os de modelo mais populares, se for entrar na linha prospex, orient star e grand seiko ela ja altera

Concordo tb!! Mas mesmo assim é difícil criarmos uma classificação para essas marcas.... diria q Victorinos e Tissot estão no mesmo nível. Oris seria um patamar acima dessas duas.

Existe um processo de reposicionamento dos relógios Victorinox no mercado. Subiram de nível do q eram os primeiros lançamentos da marca. Com máquinas automáticas, ótimo acabamento, preço etc etc...

Abraços!
Rafael.

JuniorRJ

Exatamente,a marca esta buscando um novo patamar e, pelo menos aqui no RJ vemos os Victorinox automáticos em todas as vitrines. Eu vi esse Alpnach Crono e apesar de ser super ultra esportivo,com muitos detalhes e enfeites em tudo que é lugar é uma peça muito bonita e passa a idéia de muita qualidade.Quem dera pudesse ver muitos Grand Seiko os modelos que só saem no Japão em todas as vitrines daqui também.

dyeego

me parece hj que a tissot já não é tão importante, mas já houve uma época em que ela foi uma grande manufatura, com peças bonitas e de qualidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Malima

Meus Amigos ... o que falta a Victorinox, no seguimento de relógios, é a tradição ... porque qualidade / Acabamento / Movimentos Quarz e Atomáticos Top de Linha / Pulseiras e braceletes de qualidade / Beleza e Design ... a marca tem ! ;) :D

Já no seguimento de cutelaria ... a história é outra !! ;)

Minha opnião é que a Victorinox está no mesmo patamar de Tissot, Oris, Mido ... etc !

Orient e Seiko é outro papo e até poderemos comparar mas depende do modelo !! ;) :D

Abraços !!

Marcos Lima

solano

Citação de: dyeego online 19 Janeiro 2009 às 17:34:46
me parece hj que a tissot já não é tão importante, mas já houve uma época em que ela foi uma grande manufatura, com peças bonitas e de qualidade.

A Tissot já foi superior à Omega !!!! ::) ::) ::)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana