ah em termos da marca victorinox

  • 22 Respostas
  • 10523 Visualizações
*

jokr82

ah em termos da marca victorinox
« Online: 17 Janeiro 2009 às 13:15:10 »
com qual relógio poderiamos comparar???

com seiko?? tissot?? orient? oris?? com qual?

*

betampex

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2009 às 16:39:04 »
Voce pode comparar com os Oris pois eu tenho relogios dessas 2 marcas e tambem tenho Seiko e Orient só que a Oris é a unica que fica no mesmo nivel da Victorinox

abracos

Paulo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2009 às 16:56:19 »
Gosto bastante dos Victorinox, mas não creio que se possam comparar aos Oris.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2009 às 17:56:01 »
Concordo com o Correia, para mim esta abaixo da Tissot.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2009 às 18:09:57 »
Pô, sei lá, os bichos são bonitos, bem acabados, swiss made...mas pra mim a marca só me lembra canivete!!
Desculpas aos admiradores ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #5 Online: 17 Janeiro 2009 às 18:59:38 »
É muito difícil fazer este tipo de consideração.
Relógios Japoneses não podem ser colocados nesta comparação pois existem seikos de us$ 25.00 e GS de 7k us$, Orient mesma coisa, os mais simples por us$ 50.00 e os Royal por xxk us$.
Nos suíços tbm é difícil, mas na minha modesta opnião estes citados Tissot, Oris, Victorinox e etc. estão todos no mesmo nível, é tudo 2ª escalão com máquina ETA.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

betampex

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #6 Online: 17 Janeiro 2009 às 19:14:39 »
Bom,  eu concordo com os colegas que a Oris esta acima dos Victorinox, mas pediram para avaliar entre quais marcas que mais se aproximava dos Victorinox ja que a Seiko, Orient e Tissot nao chegam aos pes da Oris

Paulo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #7 Online: 17 Janeiro 2009 às 20:39:55 »
Saudações!

Bom, na minha opinião, compararmos "a seco", marca X contra marca Y, é um pouco subjectivo.
Pegando no exemplo Seiko e Tissot, vemos Seiko 5 de custo baixo, que dificilmente competem, ou não competem, pura e simplesmente, com um Tissot auto.
Agora se pegar num Grand Seiko, e no melhor dos Tissot, comparar, ou mesmo tentar, é pura brincadeira.
Como no caso da Oris, em que aprecio muito os divers da marca, mas toda a linha restante da marca não me diz muito, embora goste de um ou outro modelo.
Broker, creio que os Oris não podem ser colocados no patamar dos Tissot e Victorinox(excelentes relógios, sem dúvida alguma, mas...... :-\) e se estão num 2.º patamar, o que concordo, os outros estão num mais abaixo(tenho dois Swiss Army, máquinas a quartzo ETA ;)).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #8 Online: 17 Janeiro 2009 às 23:22:44 »
Também penso que, pelos poucos modelos que já tive em mãos, os Victorinox estejam algo acima dos Seiko/Orient de entrada, um pouco abaixo dos Tissot e alguns degraus abaixo de um Oris Diver... é + ou - por aí.

Abraços!

Marcelo.

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #9 Online: 18 Janeiro 2009 às 02:03:40 »
Direto ao ponto,...Dentre as marcas citadas eu colocaria,..
1 Oris
2 Seiko
3 Tissot
4 Victorinox
5 Orient

*

jokr82

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2009 às 12:35:16 »
bom pelo o que eu entendi a marca swiss army victorinox é uma exelente marca??

em termos de acabamento, qualidade, entao ela se esquivale a um seiko, orient e empata coma marca oris??

bom no site watchuseek falaram que ele é um excelente relógio que ganha da orient,  e empata com a Oris??

o mdoelo que eu to falando é aquele DiveMaster 500 metros no qual eu coloquei aqui no site  no tópico
obaaaaaaaaaaaa o relógio chegou!

abraços

*

betampex

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2009 às 15:33:18 »
Para mim a ordem por qualidade é essa, mas é claro que nao sou nenhum entendido do assunto,mas pelo que ja analisei a respeito dessas marcas

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2009 às 15:49:35 »
Para mim a ordem por qualidade é essa, mas é claro que nao sou nenhum entendido do assunto,mas pelo que ja analisei a respeito dessas marcas

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

concordo com sua classificaçao betampex, desde q os seiko e orient sejam os de modelo mais populares, se for entrar na linha prospex, orient star e grand seiko ela ja altera

*

betampex

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #13 Online: 19 Janeiro 2009 às 15:54:45 »
Klaus nesse caso eu sou obrigado a concordar plenamente com voce

Paulo

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #14 Online: 19 Janeiro 2009 às 16:22:46 »
 São complicadas essas comparações entre marcas :-\...São muitos modelos e as marcas possuem linhas de entrada e linhas bem mais valorizadas. A victorinox tem uns automáticos esportivos Mach 5 e Alpnach e um clássico Ambassador bonitões,q acho q são c/ Valjoux e o acabamento dos relógios é interessante mesmo.Talvez a victorinox tenha sim uma imagem de mais recente e passe menos tradição.
 Seiko é complicado falar pois geralmente quem gosta de relógio e não coleciona 'apenas' suiços top (queria eu poder) é um apaixonado por Seiko. Orient vejo em situação parecida ...Claro que não os Grand Seiko e Orient Star até porque, conforme já comentaram no forum, parece "diferente" pagar tão caro (não pela qualidade) por um "amigo de longa data" como Seiko ou Orient..
 Ah e concordo com quem coloca os Oris Divers num plano especial... acho os modelos mais robustos e fantásticos para a linha diver.

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #15 Online: 19 Janeiro 2009 às 16:23:13 »
Para mim a ordem por qualidade é essa, mas é claro que nao sou nenhum entendido do assunto,mas pelo que ja analisei a respeito dessas marcas

1 Oris
2 Victorinox
3 Seiko
4 Tissot
5 Orient

Paulo

concordo com sua classificaçao betampex, desde q os seiko e orient sejam os de modelo mais populares, se for entrar na linha prospex, orient star e grand seiko ela ja altera

Concordo tb!! Mas mesmo assim é difícil criarmos uma classificação para essas marcas.... diria q Victorinos e Tissot estão no mesmo nível. Oris seria um patamar acima dessas duas.

Existe um processo de reposicionamento dos relógios Victorinox no mercado. Subiram de nível do q eram os primeiros lançamentos da marca. Com máquinas automáticas, ótimo acabamento, preço etc etc...

Abraços!
Rafael.

Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #16 Online: 19 Janeiro 2009 às 16:37:34 »
Exatamente,a marca esta buscando um novo patamar e, pelo menos aqui no RJ vemos os Victorinox automáticos em todas as vitrines. Eu vi esse Alpnach Crono e apesar de ser super ultra esportivo,com muitos detalhes e enfeites em tudo que é lugar é uma peça muito bonita e passa a idéia de muita qualidade.Quem dera pudesse ver muitos Grand Seiko os modelos que só saem no Japão em todas as vitrines daqui também.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #17 Online: 19 Janeiro 2009 às 17:34:46 »
me parece hj que a tissot já não é tão importante, mas já houve uma época em que ela foi uma grande manufatura, com peças bonitas e de qualidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #18 Online: 19 Janeiro 2009 às 18:29:58 »
Meus Amigos ... o que falta a Victorinox, no seguimento de relógios, é a tradição ... porque qualidade / Acabamento / Movimentos Quarz e Atomáticos Top de Linha / Pulseiras e braceletes de qualidade / Beleza e Design ... a marca tem ! ;) :D

Já no seguimento de cutelaria ... a história é outra !! ;)

Minha opnião é que a Victorinox está no mesmo patamar de Tissot, Oris, Mido ... etc !

Orient e Seiko é outro papo e até poderemos comparar mas depende do modelo !! ;) :D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: ah em termos da marca victorinox
« Resposta #19 Online: 19 Janeiro 2009 às 20:09:24 »
me parece hj que a tissot já não é tão importante, mas já houve uma época em que ela foi uma grande manufatura, com peças bonitas e de qualidade.


 A Tissot já foi superior à Omega !!!! ::) ::) ::)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana