Prezados, gostaria de saber o porquê de ser tão difícil achar tudor no Brasil. Se já é difícil achar modelos mais populares no AD ( blackbay e pelagos) no mercado de usados é praticamente impossível. Alguém sabe pq?
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Tudor nao tem + representaçao ativa no Brasil, o que existe é resto de peças.
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mas o mercado de usados? Não vejo BB ou Pelagos a venda, só vejo outros modelos, mais antigos ou de gosto duvidoso.. alguem saberia explicar o pq? se não me engano a unica vez que vi um BB a venda foi aqui no fórum.
Por mais que se negue, a valorização de relógio usado segue a valorização dos novos. Tudor e cronos speedmaster não existem à venda no Brasil. Os principais vendedores do Brasil foram para eBay e o maior de todos vende via leilão da DEDALO.
Eu mesmo já vendi dois Black Bay, e não sou comerciante.
A venda de usados é cíclica. Hora tem, hora não tem.
Por exemplo, faz tempo que estou procurando um Speedmaster X-33. Há muitos meses não vejo nenhum à venda, nenhum! E antes, quando tinha, ou eram sambados, ou ridiculamente caro (mais caro que Speed Pro, por exemplo... e ainda que eu goste mais do X-33 do que do Speed Pro, não admito pagar mais em um quartzo do que em um mecânico).
Tem poucos usados a venda porque tem poucos novos a venda, não é um relógio com mercado relevante.
Citação de: FALCO online 11 Setembro 2018 às 14:11:19
Tem poucos usados a venda porque tem poucos novos a venda, não é um relógio com mercado relevante.
Assino, junto.
Nem la fora tem esse mercado.
A Tudor tem ênfase muito grande na Ásia, sobretudo Cingapura, Hong Kong, Malásia e China.
O principal fórum de admiradores da Tudor (tudoraholics) é de Cingapura.
A marca não dá a mínima para o Brasil.
Dic
A Rolex faz revisão dos Tudor no Brasil? Alguém sabe dizer o preço da revisão de um Black Bay Blue?
Um abraço,
Leandro
Citação de: Leandro online 11 Setembro 2018 às 15:15:41
A Rolex faz revisão dos Tudor no Brasil?
Sim. Está no manual e na garantia que a revisão é pela Rolex.
Dic
La fora eu vejo bastante unidades a venda, sobretudo em foruns e até no ebay. Inclusive é um relógio que se acha muitos reviews no youtube.
Infelizmente, assim como os novos que são inhouse e vieram carissimos, os "antigos" ETA tbm subiram de preço ... :'(
Citação de: dudunit online 11 Setembro 2018 às 16:12:00
La fora eu vejo bastante unidades a venda, sobretudo em foruns e até no ebay. Inclusive é um relógio que se acha muitos reviews no youtube.
Infelizmente, assim como os novos que são inhouse e vieram carissimos, os "antigos" ETA tbm subiram de preço ... :'(
O que impulsionou o valor dos ETA foi que os novos modelos ficaram mais altos.
Pra quem quer o BB, o ideal é pegar o 58: in-house, mais baixo que a ETA e superior em tudo no geral.
Citação de: Astronauta online 11 Setembro 2018 às 16:14:42
O que impulsionou o valor dos ETA foi que os novos modelos ficaram mais altos.
Pra quem quer o BB, o ideal é pegar o 58: in-house, mais baixo que a ETA e superior em tudo no geral.
Verdade, vi varias reclamações acerca do aumento do tamanho dos inhouses.
O amigo Igor ilustrou, há poucos dias, em outro tópico, não ter encontrado, em recente viagem, modelos Tudor...
Aliás amigo... ::) ::) ::) ::) ::)
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,15191.0.html
Citação de: Astronauta online 11 Setembro 2018 às 16:14:42
... e superior em tudo no geral.
...
Tenho minhas dúvidas.
Abs.,
Adriano
Citação de: Adriano online 12 Setembro 2018 às 09:31:37
Tenho minhas dúvidas.
Abs.,
Adriano
Por que você diz? Pergunto porque já considerei um desses, embora o interesse tenha diminuído bastante.
Até onde eu tenha lido, a máquina tem maior reserva de marcha e é menor, o que deixa o relógio bem mais baixo. Esse link fala dessas e algumas outras mudanças técnicas e estéticas:
http://watchesbysjx.com/2018/03/up-close-with-the-tudor-black-bay-fifty-eight-smaller-slimmer-and-better.html
Acredito que o tempo do ETA no mercado é um diferencial a ser considerado. O que vier depois dele tem que passar pelos mesmos testes e isso requer tempo. Não me parece ser possível afirmar que um seja melhor que o outro, com tão pouco tempo de comparação.
É superior em alguns aspectos, mas não em tudo. Tem espiral de silício (coisa que a ETA pode ter também, e de fato já tem dentro de suas marcas do SG), tem reserva de marcha superior (de fato, bem superior à ETA 2824, mas que a ETA também tem outras soluções, pelo menos dentro do SG), e... Não consigo lembrar de mais nada. Mais fino? Isso deixou de ser fator relevante há anos. Tirando isso, não vejo mais vantagens, exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. E tem umas pecinhas estampadinhas aqui e ali (longe do alcance dos olhos...) que eu não topo muito, mas...
Não quero dizer que é pior, nem que uma compra deva ser desconsiderada, nada disso. Eu apenas contesto a afirmação, que vejo repetida infinitamente na internet afora, de que o novo calibre é "superior" ou "muito superior" ou "muito melhor" do que o anterior (ETA). Pode até ter desempenho melhor, mas eu particularmente me sentiria bem mais seguro com um Tudor no pulso com ETA dentro, do que um dos novos. Mas esse sou apenas eu. Opinião particular e "intransferível".
Embora fora de meus planos imediatos, tenho vontade de tem um Black Bay, e certamente procurarei no mercado de usados. E certamente optarei por um com ETA dentro.
Abs.,
Adriano
Ok Adriano.. mas o fato de ter sido feito na casa q faz os 3135 por exemplo não conta nada? Eu pergunto sério mesmo, sem brincar.. já devem ter comparado o Tudor novo com o Rolex.. eh mais parecido ou mais diferente??
Eu particularmente não acho os calibres minimamente comparáveis. Se isso tiver que contar, para o ETA teria que contar também o fato de que ele vem da mesma casa dos Omega in-house. Ou mais precisamente, o contrário.
Abs.,
Adriano
Tenho um Tudor Heritage Advisor com ETA 2892 e não trocaria por algum modelo com movimento Tudor.
João
In bouse recem fabricado é tiro no escuro mesmo prefiro o Workhorse consagrado e inquebrável como os eta 2824 ou cal 1570 da enrolex
Um dos motivos pela qual a Rolex ate hoje se utiza dos seus calibres antigos, confiança.
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Citação de: jfestrelabr online 13 Setembro 2018 às 09:39:02
Um dos motivos pela qual a Rolex ate hoje se utiza dos seus calibres antigos, confiança.
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Neste caso o Tudor com movimento ETA é muito mais confiável?
Eu acredito que sejam + TESTADOS, e confiaveis, porem nada que os novos inhouse nao se tornem no futuro.
Os novos calibres da Rolex os 32XX estao entrando agora, porem bem devagar.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180913/d70eea1d7f57d0630bc1508373bc114c.jpg)
5000 posts chegando[emoji23][emoji23][emoji23]
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Eu não compraria NUNCA esses Tudors com ETA nos dias de hoje, se é que ainda existem muitos. O relógio não aumentou nem 200 dólares e é sim um produto superior ao utilizado anteriormente, independente de qualquer fato alegado aqui.
Essa discussão de ETA ou In House tem uma série de prerrogativas, principalmente questões de manutenção, peças de reposição, etc.
Vale a pena dar uma olhada.
Abs
https://forums.watchuseek.com/f2/tudor-eta-house-3829170.html
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2018 às 13:52:21
Eu não compraria NUNCA esses Tudors com ETA nos dias de hoje, se é que ainda existem muitos. O relógio não aumentou nem 200 dólares e é sim um produto superior ao utilizado anteriormente, independente de qualquer fato alegado aqui.
Quanto ódio.
Abs.,
Adriano
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2018 às 13:52:21
Eu não compraria NUNCA esses Tudors com ETA nos dias de hoje, se é que ainda existem muitos. O relógio não aumentou nem 200 dólares e é sim um produto superior ao utilizado anteriormente, independente de qualquer fato alegado aqui.
Nem eu, sempre optaria pela ultima modificação ou calibre.
Acho que aí a preocupação é outra e tem um viés financeiro.
O calibre tem um resistência maior a interferências que podem afetar seu funcionamento, tem reserva maior, tem um projeto, supostamente, mais moderno e foi feito em casa, isso é, pela Rolex.
Pode se até falar que da para melhorar o eta empregado, como o grupo swatch tem feito em alguns produtos, mas isso não muda o calibre que já existe lá dentro do relógio.
A maior quantidade de revendedores hoje fica nos EUA.
https://www.tudorwatch.com/retailers/unitedstates#place=ChIJCzYy5IS16lQRQrfeQ5K5Oxw&search=ChIJCzYy5IS16lQRQrfeQ5K5Oxw
Não Arthur, você está enganado sobre mim. Não estou tentando justificar o ETA porque ele sai mais barato no mercado de usados, ou porque eu estou tentando me dar bem e salvar uns cruzeiros de for comprar um Black Bay. Mas obrigado pela preocupação em tentar ler nas minhas entrelinhas.
Você já foi mais legal comigo. ;D
Abs.,
Adriano
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2018 às 14:02:38
Acho que aí a preocupação é outra e tem um viés financeiro.
O calibre tem um resistência maior a interferências que podem afetar seu funcionamento, tem reserva maior, tem um projeto, supostamente, mais moderno e foi feito em casa, isso é, pela Rolex.
Pode se até falar que da para melhorar o eta empregado, como o grupo swatch tem feito em alguns produtos, mas isso não muda o calibre que já existe lá dentro do relógio.
Com certeza financeiro, já que tratando-se de Rolex um relógio de US$ 3.600 terá revisões no valor de quanto? Peças de um calibre novo não vão estar disponíveis para o mercado de forma corriqueira. Se for só a revisão, pode-se fazer em qualquer relojoeiro bom, mas se tiver que trocar peças, o movimento anterior tem suas vantagens.
Tenho os dois base eta o Pelagos e o BB ambos extremamente precisos, e bem robustos.
Não foi isso que eu entendi pela leitura da mensagem do Arthur (sem viés dele ser meu irmão).
O que eu entendi que ele quis dizer foi que o BB com ETA pode ser vantajoso pelo lado de economia, isto é, de ser mais fácil de encontrar técnicos preparados, encontrar peças, etc., mas que, olhando pela qualidade do produto em si, o objeto "estático no tempo", se assim podemos dizer, o BB com máquina in-house é melhor do que o anterior.
---
Não estou dizendo que concordo com essa afirmação, e sim que foi isso que eu entendi das palavras dele.
O Igor entendeu a minha colocação perfeitamente.
Pois minha visão da coisa é a seguinte: TEORICAMENTE o novo movimento é sim melhor. Não vou aqui entrar nos méritos do 2824, porque adoro o movimento, aliás, o acho muito foda, mesmo com sua reduzida (e irritante no uso não contínuo) reserva de marcha. Estou falando do "original", não essas modificações ETA de 80 horas que Mido, Tissot, etc estão usando. Enfim... A questão aí, como disse o Adriano, pelo menos pelo que entendi, diz respeito ao projeto ser recente. Podem dizer que a Rolex é isso, que a Rolex é aquilo, patati patatá, que testou o troço cinco anos mas... Pô, se até BMW top de linha sofre recall por causa de erros de projeto não previstos pelo fabricante, o que dizer de uma fábrica de relógios? O problema aí, então, é comprar não um relógio que CERTAMENTE é melhor pelas especificações técnicas, mas que ainda está na sua infância, não foi colocado a prova. E o Adriano está dentro do sistema e, por questões morais, sequer pode dizer o que vê nas oficinas, mas as merdas ocorrem. Aliás, as empresas de relojoaria são de uma DESFAÇATEZ sem tamanho sobre isso, deixando o consumidor a ver navios e, em alguns casos, cobrando por revisões quando o relógio quebra, ainda que fora da garantia, por culpa sua. Ou alguém aqui vai me convencer que a mola dos calibres 8500 da Omega quebra por mal uso? Ou que o lixo dos primeiros sistemas de carga dos calibres Audemars Piguet, sim Audemars, ocorria por falta de lubrificação? Não precisa ir longe, hoje é fácil ter acesso aos manuais técnicos da Omega, para citar um exemplo, e, conquanto a marca deixe a desejar em comunicar OS CONSUMIDORES, pelo menos explica tintim por tintim o que está modificando versão a versão nos seus relógios. Outro dia coloquei aqui o calibre 3133 como exemplo, que passou por 4 versões, corrigindo um MONTE de falhas de projeto em alavancas que se quebravam, molas que estouravam, etc. Vocês acham que a Rolex foi ungida pelos Deuses e não tem defeitos? Ora, só num grupo do qual participo de zap zap, uns 3 GMT master tiveram o MESMO problema da Omega de quebra de mola do câmbio de horas. Vão me dizer que é mal uso? Pô, não é! E esses calibres estão aí há década!
Em resumo, eu também compraria o Tudor novo, seu movimento é em TUDO que dize respeito a relojoaria melhor do que um ETA 2824 mas... O 2824 está no mercado desde os anos 70 (pelo menos sua gênese), sendo que já mostrou ao que veio. O novo calibre Tudor não... Daqui uns anos conversamos de forma abalizada e definitiva.
Flávio
Citação de: igorschutz online 11 Setembro 2018 às 13:52:53
Eu mesmo já vendi dois Black Bay, e não sou comerciante.
s2
Deus, precisava escrever isso tudo Maia?
Ps:. Eu tambem fiz outra leitura do post do Artur, ate coloquei que pensava parecido.
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Vale lembrar ainda que eu não disse que o ETA é melhor, ou que o in-house é pior. Pelo contrário, citei os pontos nos quais eu acho que o in-house é melhor. Eu apenas contestei a afirmação de que o in-house seja melhor em tudo. E ainda acho o mecanismo in-house da Tudor, que conheço um pouco, pela Breitling (é exatamente o mesmo), um pouco novo demais para ganhar a minha confiança irrestrita. Coisa que eu aprendi a não ter com NENHUM calibre novo, pois nesses anos aprendi a morder a língua algumas vezes ao elogiar mecanismos novos precipitadamente.
Mas repito, apenas o que penso. Não sejam tão duros comigo.
Abs.,
Adriano
Da minha parte, eu te amo, Adriano! 💕❤
Coisa boa voltar a ter discussões de nível por aqui..
Eu tenho vontade demais de ter esse Blackbay novo (58), mesmo não andando muito empolgado com o nosso hobby.
O maior problema dos Tudor, para nós da republica das bananas, é que o cambio esta desfavorável demais. Por preço de Tudor zero em viagem vc esta comprando Rolex de segunda mão por aqui, acho que isso acaba inibindo, pelo menos a galera do fórum, de embarcar nessas aventuras.
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2018 às 15:20:06
Eu tenho vontade demais de ter esse Blackbay novo (58), mesmo não andando muito empolgado com o nosso hobby.
O maior problema dos Tudor, para nós da republica das bananas, é que o cambio esta desfavorável demais. Por preço de Tudor zero em viagem vc esta comprando Rolex de segunda mão por aqui, acho que isso acaba inibindo, pelo menos a galera do fórum, de embarcar nessas aventuras.
Concordo plenamente.
Fazemos essa ponderação, por vezes sem muita racionalidade, mas fazemos. Porque comprar B se posso com essa mesma grana comprar algo AA.
E eu acredito que a Tudor vende pela referencia direta à Rolex, principalmente a histórica.
Citação de: FPiccinin online 13 Setembro 2018 às 15:51:29
Concordo plenamente.
Fazemos essa ponderação, por vezes sem muita racionalidade, mas fazemos. Porque comprar B se posso com essa mesma grana comprar algo AA.
E eu acredito que a Tudor vende pela referencia direta à Rolex, principalmente a histórica.
Hoje achar Rolex esportivo no Brasil por R$ 14.000 é bem difícil, a não ser que seja tranqueira. O que acho é que um Tudor não vale R$ 14.000, pagaria o que paguei nos dois que tenho, em torno de R$ 7.000. Mesmo com calibre in house depois de tirar os lacres vão estar valendo o mesmo que um eta por aqui, se quiser vender.
Citação de: Adriano online 13 Setembro 2018 às 09:05:41
Eu particularmente não acho os calibres minimamente comparáveis. Se isso tiver que contar, para o ETA teria que contar também o fato de que ele vem da mesma casa dos Omega in-house. Ou mais precisamente, o contrário.
Abs.,
Adriano
obrigado Adriano.. eu pensava diferente: pensava que o tudor novo, inhouse, era uma cópia mais barata do q a rolex já fazia há decadas em casa, se é q é possível fazer isso.. com materiais um pouco diferentes, sem as últimas tecnologias, mas com engenharia parecida.. nada a ver com a comparação entre um calibre 8500 da omega e um ETA 2824 por serem estes feitos num mesmo lugar atualmente, se é q me entende..
Adriano, vc é o nosso fofinho preferido, vamos fumar um charuto e relaxar.
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Citação de: jfestrelabr online 13 Setembro 2018 às 17:10:20
Adriano, vc é o nosso fofinho preferido, vamos fumar um charuto e relaxar.
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;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
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Citação de: Cosentino online 13 Setembro 2018 às 16:23:51
Hoje achar Rolex esportivo no Brasil por R$ 14.000 é bem difícil, a não ser que seja tranqueira. O que acho é que um Tudor não vale R$ 14.000, pagaria o que paguei nos dois que tenho, em torno de R$ 7.000. Mesmo com calibre in house depois de tirar os lacres vão estar valendo o mesmo que um eta por aqui, se quiser vender.
Concordo, mas hoje um black bay custa ~usd3500 e no cambio atual isso dá:
($3500+8%(tax)+6,38%(iof))*R$4,5(dolar do cartão)=R$18095,
Se procurar vc compra um sub 16610 com essa grana.
E eu concordo com você, no final das contas o que pesa é que nao vale 14 ou 18k
Abraços
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Paguei quase 12 no meu ETA novo, época em que o dólar havia batido 4 merréis. Não teve jeito, vendi por 6, sofrido.
3500 usd não é um preço ruim pros novos, o que nos mata mesmo é esse câmbio.
Citação de: FPiccinin online 14 Setembro 2018 às 12:47:23
Concordo, mas hoje um black bay custa ~usd3500 e no cambio atual isso dá:
($3500+8%(tax)+6,38%(iof))*R$4,5(dolar do cartão)=R$18095,
Se procurar vc compra um sub 16610 com essa grana.
E eu concordo com você, no final das contas o que pesa é que nao vale 14 ou 18k
Abraços
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Fiz a mesma conta ontem tb, mas achei melhor não comentar. [emoji23]
18k tu compra Rolex sim.
Citação de: FPiccinin online 14 Setembro 2018 às 12:47:23
Concordo, mas hoje um black bay custa ~usd3500 e no cambio atual isso dá:
($3500+8%(tax)+6,38%(iof))*R$4,5(dolar do cartão)=R$18095,
Se procurar vc compra um sub 16610 com essa grana.
E eu concordo com você, no final das contas o que pesa é que nao vale 14 ou 18k
Abraços
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Desde que o IOF aumentou para gastos no cartão, só viajo com valor em espécie, e em determinados países ainda existe a possibilidade da devolução do imposto, então, custos são relativos, mas sei que a maioria prefere assim por motivos de segurança, ou ainda profissionais.
Fiz a conta em torno de US$ 3.200(Jomas).
Abs
Citação de: Cosentino online 14 Setembro 2018 às 14:10:29
Desde que o IOF aumentou para gastos no cartão, só viajo com valor em espécie, e em determinados países ainda existe a possibilidade da devolução do imposto, então, custos são relativos, mas sei que a maioria prefere assim por motivos de segurança, ou ainda profissionais.
Fiz a conta em torno de US$ 3.200(Jomas).
Abs
Mas como vc consegue passar no aeroporto sem passar a cota de divisa de 10K reais??
Eles estão pedindo NF de tudo, até de HD externo.
Citação de: ejr888 online 14 Setembro 2018 às 14:17:19
Mas como vc consegue passar no aeroporto sem passar a cota de divisa de 10K reais??
Eles estão pedindo NF de tudo, até de HD externo.
Cota para quantas pessoas?
Citação de: Cosentino online 14 Setembro 2018 às 14:28:59
Cota para quantas pessoas?
Tirando que relógio você pode trazer um no pulso, sem tributação.
Citação de: ejr888 online 14 Setembro 2018 às 14:17:19
Mas como vc consegue passar no aeroporto sem passar a cota de divisa de 10K reais??
Eles estão pedindo NF de tudo, até de HD externo.
Não existe uma "cota" de R$ 10 mil que se pode levar ao exterior. Você pode levar quanto quiser em dinheiro.
O que existe é a RFB solicitar que o viajante que esteja portando mais de R$ 10 mil em espécie declare que assim está fazendo.
Aliás, no destino (EUA, Europa, por exemplo), a alfândega de lá também pede que o viajante declare se estiver chegando com mais de USD 10 mil. Ou seja, a diferença é que no Brasil tem que declarar acima de R$ 10k (REAIS) e no exterior é USD 10k (DÓLS).
até pq 10k não ta dando para nada hoje em dia... ;D
Citação de: Matt5 online 14 Setembro 2018 às 13:40:31
Paguei quase 12 no meu ETA novo, época em que o dólar havia batido 4 merréis. Não teve jeito, vendi por 6, sofrido.
3500 usd não é um preço ruim pros novos, o que nos mata mesmo é esse câmbio.
Em 2014 você pagaria uns R$ 8.000 no BB, o IGPM de lá para cá acumulou 30%.
Citação de: igorschutz online 14 Setembro 2018 às 14:37:02
Não existe uma "cota" de R$ 10 mil que se pode levar ao exterior. Você pode levar quanto quiser em dinheiro.
O que existe é a RFB solicitar que o viajante que esteja portando mais de R$ 10 mil em espécie declare que assim está fazendo.
Aliás, no destino (EUA, Europa, por exemplo), a alfândega de lá também pede que o viajante declare se estiver chegando com mais de USD 10 mil. Ou seja, a diferença é que no Brasil tem que declarar acima de R$ 10k (REAIS) e no exterior é USD 10k (DÓLS).
No momento em que você compra(a não ser que seja em doleiro) você já tem uma declaração para apresentar junto a Receita.
Poxa, se acharem um Blackbay ETA por 6k me avisem que compro na hora!! De preferencia o com bezel vermelho ;D
Citação de: Cosentino online 14 Setembro 2018 às 14:54:08
No momento em que você compra(a não ser que seja em doleiro) você já tem uma declaração para apresentar junto a Receita.
Uma coisa não tem a ver com outra. Você pode comprar USD no Brasil por vias legais e gastar aqui dentro mesmo, assim como pode comprar no doleiro (ou de parente, ou de amigos, etc.), sem ter declarado para a RFB a compra, e mesmo assim tem que declarar na saída do país.
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?
Citação de: Paulo Sergio online 14 Setembro 2018 às 17:35:51
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?
Se você possuir recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, e estiver saindo do Brasil, é obrigado a apresentar Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV).
O QUE APRESENTAR À FISCALIZAÇÃO?
O montante, em espécie, declarado;
Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV);
Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado;
Declaração apresentada à unidade da RFB, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder;
Comprovante do recebimento em espécie ou em cheques de viagem, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de viajante não residente no Brasil, estrangeiro ou brasileiro.
Entendi...
Eu levei todos os meus comprovantes na mão no caso de dar BO com a RF,
eles estão muito rígidos com a fiscalização, eu tive até que fechar empresa inadimplente
para poder viajar.
Antes tudo passava, malandragem funcionava, agora é tudo informatizado, o sistema e o
PC está ali no lado para informar OCORRÊNCIA.
Daí chega lá, uma brasileira me fala: Ah eu trouxe 10 mil dólares comigo em espécie em 1988 ??? ??? ??? ??? eu pensei
como passou na RF com bolo de dinheiro sem dar BO.
Agora explicou tudo.
Abraço e bom final de semana.
Citação de: Paulo Sergio online 14 Setembro 2018 às 17:35:51
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?
Saindo ou entrando no Brasil é real. Saindo ou entrando em outros países é dólar americano.
Esse valor é por pessoa, inclusive menores impúberes.
Só em espécie. Cartão tipo travel money, não conta.
Boa noite amigos,
Sou novo aqui e no mundo dos relógios, comecei colecionar e estudar há pouco tempo. Peço desculpas antecipada se estiver postando no tópico errado, mas minha questão é a seguinte: comprei recentemente um Tudor Oyster Prince Date day, comprei das mãos de um conhecido amigo e não me preocupei muito na hora da compra. Porém percebi no dia seguinte que as datas não haviam mudado, sem semana e nem dia do mês, e tb que os ponteiros hora/minutos estavam parados apesar do ponteiro dos segundos estar funcionando. Depois de testar durante o fds, percebi q o problema do relógio era este, os ponteiros paravam e não completavam as 24h para mudança de data, mudança esta que ocorre normalmente quando acerto o relógio.
Alguém sabe se isso pode ser um grave problema ou simplesmente questão de revisão e lubrificação, considerando que o relógio ficou parado por quase 01 ano, segundo o antigo dono? Outra dúvida, os Tudors tb possuem números de série no mesmo local que os Rolex?
Se alguém puder ajudar ou indicar alguém que o possa, fico grato desde já.
Abraços.
Boa noite, leve o relógio a um relojoeiro competente. Enquanto isso, evite mexer nele.
Ficar um ano parado não danifica um relógio que estava em bom estado.
Concordo com o Igor, leve para alguem competente, e eu possuo relogios parados a + tempo que isso.
Com certrza tem alguma coisa errada ai
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Teu 'amigo' te vendeu o relógio detonado simples assim....pois até um relógio que comprei com 50 anos de idade que devia estar a uns dez parado funcionava......
Um bom relojoeiro resolve. Isso é muito comum nos relógios seiko e muitas vezes meu relojoeiro nem me cobra. De qualquer maneira é igual carro usado: comprou, troca o óleo. Uma revisão vai bem nele.
Se alguém estiver na caçada, tem um Tudor Pelagos preto (ETA) à venda no ML por 12.500. Chorando, deve cair um pouco mais ainda.
Citação de: Astronauta online 24 Setembro 2018 às 11:50:30
Se alguém estiver na caçada, tem um Tudor Pelagos preto (ETA) à venda no ML por 12.500. Chorando, deve cair um pouco mais ainda.
Foi só falar que o anúncio sumiu.... ::) ::)
Apaga o link.
É contra as regras do FRM.
Relaxa cara, a moderaçao do frm ta bemmmmmm parecido com o topico "que relogio vc esta usando hoje" simplesmente uma tranqueiraiada.
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Opa, desculpa mods, não sabia que era contra as regras. Agora entendi porque aqui não tem um tópico sobre ofertas/promoções.
Citação de: jfestrelabr online 24 Setembro 2018 às 12:25:33
Relaxa cara, a moderaçao do frm ta bemmmmmm parecido com o topico "que relogio vc esta usando hoje" simplesmente uma tranqueiraiada.
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O Estrela, andei garimpando umas Mercedes antigas.
Lembrei de vc, pelos tópicos antigos, qnd era fã de Panerai.
Achei uma aqui filé com um p.... preço mas tô com medo de levar uma bomba para casa.
6 cilindros em linha chassi W124 preta. Acerto melhor não tem
Sim, eu tenho ainda uma E320 dessas guardada 1999, esta em um deposito nosso, coberta, não achei que valia a pena vender, guardei la, o carro era muito bacana, me rendeu várias PPks ;D
Citação de: flávio online 13 Setembro 2018 às 14:50:38
Em resumo, eu também compraria o Tudor novo, seu movimento é em TUDO que dize respeito a relojoaria melhor do que um ETA 2824 mas... O 2824 está no mercado desde os anos 70 (pelo menos sua gênese), sendo que já mostrou ao que veio. O novo calibre Tudor não... Daqui uns anos conversamos de forma abalizada e definitiva.
Flávio
Flávio,
Pesquisando informações sobre o novo calibre in house da Tudor encontrei esta excelente discussão neste tópico de 2018, onde se fala muito sobre o pouco tempo de estrada deste novo calibre em comparação com o ETA utilizado anteriormente.
Você finaliza seus comentários, dizendo que optaria por este calibre in house, mas, que ainda é necessário esperar mais alguns anos para uma melhor avaliação.
Então, uns 4 anos depois, estou trazendo esta discussão de volta para saber de você e outros foristas se alguma coisa mudou e novas informações sugiram neste meio tempo sobre este calibre in house da Tudor. Sei que a Bretling também o utiliza.
Visto que, venho namorando os Black Bay faz um tempo, já poderia apostar na robustez e fiabilidade deste calibre in house da Tudor?
Agradeço a você e todos que puderem contribuir.
Saudações,
Jefferson.
A minha opinião não foi pedida, mas... Quando lançaram eu disse que preferia um 2824... Anos depois e continuo preferindo o 2824.
Abs.,
Adriano
Citação de: Adriano online 12 Setembro 2022 às 00:13:13
A minha opinião não foi pedida, mas... Quando lançaram eu disse que preferia um 2824... Anos depois e continuo preferindo o 2824.
Abs.,
Adriano
"Agradeço a você (Flávio) e todos que puderem contribuir."
Adriano,
Veja acima que meu questionamento foi para Flávio e todos que possam contribuir. Portanto, agradeço seu comentário.
Poderia desenvolver um pouco mais? Existe algo novo que desabone o calibre in house da Tudor? Ele é utilizado também nos Bretling, correto?
Saudações,
Jefferson.
Apenas acho a qualidade de fabricação aquém do que se pede e se propõe.
E sim, a Tudor "empresta" ele para a Breitling tal como a Breitling empresta o B01 para a Tudor.
Abs.,
Adriano
O que acha aquém nele Adriano? By the way... Se não estou enganado, a Kenissis, a manufatura do movimento, tem participação acionária da Breitling e da Chanel.
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Muito "cheap" para meu gosto. Acho meio tosco a quantidade de coisas estampadas presentes em mecanismos modernos, incluso ele. Cada vez mais caros, mas cada vez mais com recursos cujo único motivo de existirem é o barateamento. Fora que dá uns paus misteriosos que nem sei qual a razão, inclusive em escapamento. Aí troca tudo e fica tudo beleza, logo... Algo errado com a fabricação (tolerâncias?).
Enfim, já falei mais do que devia. Apenas não acho isso correto ou justo.
Abs.,
Adriano
Citação de: Adriano online 12 Setembro 2018 às 11:06:29
(...) exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. (...)
Abs.,
Adriano
Eu dei uma mudança grande na minha coleção esse ano e foquei 100% em relógios com calibres "de mercado", que possam ser facilmente revisáveis.