Blz, entendi! Então, você acha que este sistema de mudança de horas, torna este componente mais fragil e suscetível a quebra?
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: flávio online 09 Julho 2024 às 11:03:01
Adriano, se possível, depois poderia postar uma foto de como funciona o mecanismo saltador desses ponteiros, eu nunca analisei o mecanismo para ver como é. Afinal, qual é a mola que quebra. Ps. Sou daqueles que DETESTA com todas as forças essa merda de mecanismo e, no caso do meu 8500, cada vez que vou ajustá-lo eu rezo uns 10 pais nossos esperando que não quebre.
Citação de: Adriano online 04 Julho 2024 às 19:48:09
A 1 está corretamente respondida pelo João Victor. Em outras palavras, o arraste do calendário é sempre feito diretamente pelo ponteiro de horas, seja no seu salto natural à meia noite, seja pelo ajuste rápido. É um sistema único.
E estendendo a resposta, é justamente por não ser um sistema único, mas dois separados e independentes, que e em um relógio "comum" se você usar o ajuste rápido na hora errada, com o sistema engajado, pode danificá-lo.
Outro comentário: muitas marcas tem feito ajuste de horas independentes mesmo sem possuir a função GMT, como é o caso dos próprios Omegas 8500 e seus sucessores. Há quem goste, por permitir mudar de fuso sem parar o relógio, há quem deteste porque acertar o calendário é um saco.
Sobre a pergunta 2, é problema de material mesmo. Tudo em um relógio tem que ser feito para você manusear. Se o usuário tiver que ter "cuidado" ao manusear, é porque é mal projetado. Então não tem o que você faça para evitar essas quebras. São as marcas que têm que fazer coisas que durem o mínimo a que se propõem. Até onde sei, esses são problemas do passado, tanto da Omega como da Rolex.
Abs.,
Adriano
Citação de: flávio online 19 Fevereiro 2024 às 11:14:35
O único X da questão aí é que o Kern disse que a Universal seria posicionada ACIMA da Breitling em seu portfólio, o que faz sentido num grupo, mas não nas raízes históricas da marca... Aguardemos.
Citação de: jvitor_amaral online 16 Setembro 2023 às 11:08:41
Vou hoje conhecer a loja!
Citação de: Adriano online 11 Junho 2023 às 13:35:58
Eu me divirto com isso. Era mais do que esperado que isso aconteceria.
Isso começou a acontecer quando otários começaram a pagar não apenas 10 ou 20% a mais em Submariner e Sea-Dweller "red", mas pagar o dobro, triplo... Não demorou nada para começarem a pintar de vermelho por cima das gravações originais.
Aliás as grandes casas de leilões internacionais se especializaram em vender relógios "montados", frankensteins... Tipo mesmo mostrador aparecendo em 3 números de série... Isso quando não metem um puta photoshop para tirar defeitos (ou colocar alguns defeitos que "valorozam")...
Bem feito. Dinheiro não aceita desaforo. Trouxa que mete essa quantia de dinheiro nesse tipo de coisa cujo valor é totalmente inventado tem mais é que ser sodomizado mesmo. Mas vão dizer que eu sou invejoso.
Abs.,
Adriano