Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - NobruX

Páginas: [1]
2
Fórum principal / Uso de tinta à base de rádio nos relógios
« Online: 14 Julho 2021 às 08:03:11 »
Acabei me deparando com essa interessante (e sinistra) matéria da CNN.

https://edition.cnn.com/style/article/radium-girls-radioactive-paint/index.html?fbclid=IwAR2yhiZmbomcmM8AqJNxEXTzNw9FqoJMKD9Ksh8olE9-wQrOsvzt64WsMIk




Sent from my iPhone using Tapatalk

3
Fórum principal / Rio de Janeiro na década de 30
« Online: 04 Julho 2021 às 12:27:19 »
Achei essa foto de um grupo do Facebook sobre o Rio antigo. Vou deixar a descrição do post original abaixo. Mas o que me chamou a atenção está na foto em si.

Conseguem identificar?

"Praça Marechal Floriano, no Centro/RJ - Década de 30
Só carrões e muitas árvores. Atentem para o belíssimo calçamento em pedras portuguesas. O Centro do Rio encantava! Na foto, vemos a Praça Floriano.
Da esquerda para a direita: Museu Nacional de Belas Artes, Biblioteca Nacional e Centro Cultural da Justiça Federal (antigo prédio do Supremo Tribunal Federal).
Foto: W. Robert Moore/Acervo: National Geographic".




Sent from my iPhone using Tapatalk

4
Fórum principal / Mais um assalto no RJ
« Online: 19 Fevereiro 2021 às 20:35:59 »
Dessa vez o meliante foi preso e o relógio (Rolex), recuperado.

https://oglobo.globo.com/rio/ladrao-preso-pela-policia-civil-apos-roubo-de-relogio-no-leblon-24890206


Sent from my iPhone using Tapatalk

5
Fórum principal / Eita vício danado
« Online: 11 Dezembro 2020 às 20:31:08 »
Já fiz das tripas coração para comprar minha última aquisição, e eis que me deparo com essas três belezinhas aqui:





Colecionar relógio no Brasil está muito difícil, viu. Peço desculpas pelo desabafo ridículo aqui. Mas qualquer relógio de entrada "bom" larga de 20.000 fácil. O triste é segurar essas crianças na mão e sair de mãos vazias da loja.


Sent from my iPhone using Tapatalk

6
Fórum principal / Viagens e Relógios
« Online: 08 Outubro 2020 às 20:08:39 »
Boa noite a todos!!

Gostaria de saber se vocês costumam viajar de avião com seus relógios mais caros e que procedimentos de segurança costumam adotar nesse translado origem - destino.

Eu sempre morro de medo com a perspectiva de ter que colocar meu relógio naquela bandeja de plástico no raio-x e sumirem com o relógio do outro lado ou ele ficar todo arranhado. Vocês costumam levar o relógio em algum case dentro de mochila/pasta trancada e vesti-lo apenas depois de passar pelo raio-x?

Também me preocupam as gangues que usam olheiros no aeroporto. Acho que a solução seria mesmo não usar o relógio em momento algum do trajeto. O que é frustrante.

Um amigo da minha esposa teve um sub Hulk roubado quando ele estava dentro do táxi em SP. Tinha acabado de sair de Congonhas. Uma moto seguiu o táxi e abordou no momento certo, no meio do engarrafamento. O assaltante da garupa pediu direto o relógio. Nada mais, nada menos.

Esse Infeliz rapaz tem a desconfiança de que pode ter sido alguém da equipe de segurança do raio-x que dedurou. Mas pode ter sido qq um em QQ lugar.

Confesso que essa história me deixou perplexo e muito ressabiado. É verdade que temos histórias de gangues especializadas em assaltos de relógios de luxo em todos os cantos do mundo, incluindo-se o velho mundo. Não é um privilégio tupiniquim.

Mas vivo boquiaberto quando vejo vídeos de gringos mostrando os estojos de couro com 3/5 relógios que costumam carregar quando viajam de férias. Eu tremo com a perspectiva de levar 1. Imagina 5!!!! Pra falar a verdade, nem a minha coleção tem 5 relógios (por ora)....kkkkk

Então, o que vocês fazem? Deixam os relógios caros bem guardados em casa quando vão viajar? Carregam o relógio em uma bolsa/pasta até chegar no destino? Ou simplesmente botam o bichinho no pulso e só tiram momentaneamente para o raio-x?


Sent from my iPhone using Tapatalk

7
Fórum principal / Nomos Glashütte - vale a pena?
« Online: 27 Setembro 2020 às 21:13:34 »
O que vocês acham dos relógios fabricados pela alemã Nomos Glashütte (chapéus de vidro)?

Será que vale a pena? Ter movimento da casa pode ser uma faca de dois gumes, não?

Ultimamente, tenho pensado muito sobre o custo/benefício de investir em marca que não tem representação oficial aqui, especialmente por conta da assistência. Infelizmente, a tendência a curto e médio prazo é só piorar, né...

Mas estou encantado com a beleza desta peça:

https://nomos-glashuette.com/en/store/watches/ludwig-neomatik-39-41-date#/en/ludwig/ludwig-neomatik-39-250

Tenho os mesmos pensamentos (e frustrações) sobre Tudor.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Páginas: [1]