Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Tópicos - Davi-RJ

#1
Para você que estava na dúvida entre usar um relógio mecânico ou um smartwatch, chegou a pulseira dupla da Sinn:



Minha opinião pessoal e intransferível: passo!

Um abraço,
Davi

Fonte:
http://watchesbysjx.com/2016/08/introducing-the-sinn-dual-strap-system-that-combines-a-mechanical-apple-watch-on-one-wrist.html
#2
Fórum principal / Relógios não usuais
30 Dezembro 2015 às 15:37:28
Esta semana vi alguns relógios com mecanismos ou formas de indicar as horas bastante diferentes e resolvi compartilhar:

1) Shadowplay
Nesse você aponta o centro do mostrador e as sombras do seu dedo viram os ponteiros.
http://www.breadedescalope.com/index.php/shadowplay-uhr-fuer-einen-salon

2) Relógio solar digital
Ué, mas isso a Casio, a Citizen a Seiko já não fazem? Não como esse do vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=EoGVb82uCnA
O camarada conseguiu usinar o "ponteiro" com uma geometria de furos tal que, à medida que o sol se move, as horas são indicadas pela luz filtrada pelos furos. Apesar das limitações (mostra incrementos de 20 minutos e só funciona de 10 da manhã até 4 da tarde) é muito bem bolado.

3) Relógio de álcool
Quando a resistência aquece a garrafa mais próxima, o ar dentro dela expande e empurra o álcool pelo tubo central para a garrafa de cima. Quando a garrafa de cima fica suficientemente pesada, ela cai por gravidade e o ciclo recomeça. Tipo da coisa para pôr na mesa de trabalho e ficar se hipnotizando.
https://www.youtube.com/watch?v=oZZW88Pdato

Um abraço,
Davi
#3
Fórum principal / Carteira para relógios
21 Maio 2015 às 13:10:29
É isso mesmo que você leu. Uma carteira com locais apropriados para colocar seu relógio e seu passaporte, talvez uns cartões, uma passagem na primeira classe...



Um amigo cunhou o termo "desentortador de banana" para tudo aquilo que você não precisa, mas acaba comprando mesmo assim. Acho que essa carteira é o negócio mais "desentortador de banana" que já vi até hoje no mundo horológico.

Mais detalhes em:

http://www.discommon.com/goods

Um abraço,
Davi
#4
Fórum principal / Roubo em autorizada Rolex
13 Maio 2015 às 13:22:26
É meus camaradas, nem loja em plena midtown de NYC escapa:

http://www.hodinkee.com/blog/breaking-news-tourneaus-madison-avenue-rolex-store-robbed-at-gunpoint

Conseguiram pegar um dos meliantes mas os outros dois fugiram de metrô.

Um abraço,
Davi
#5
Caros,

A Fédération de L'Industrie Horlogère Suisse tem um dicionário ilustrado com tradução para francês, alemão e espanhol.

Não lembro de ter visto menção à ele antes, então lá vai o endereço:

http://www.fhs.ch/berner/?l=en

Um abraço,
Davi
#6
Caros ,

O título já diz tudo. vejam o link da notícia.

http://monochrome-watches.com/rolex-joins-smartwatch-race/






P.S. Brincadeirinha de 1 de abril  ;D

Um abraço,
Davi
#7
Fórum principal / Swatch amplia a linha System 51
05 Fevereiro 2015 às 07:27:44
Caros,

A Swatch adicionou 5 novos modelos à linha Sistem 51. Ainda estão meio coloridos demais para o meu gosto, mas foi um avanço.

Disponíveis à partir de 23 de fevereiro por 150 Dólares.


Fonte: http://gizmodo.com/swatchs-cheapest-self-winding-watch-has-a-bunch-of-new-1683816611

Um abraço,
Davi
#8
Caros,

Vi o artigo abaixo:
http://online.wsj.com/articles/a-timely-quest-ships-clocks-and-stars-1413575697

e achei que valia avisar aqui. Na Amazon custa 50 Obamas, mas só começa a ser distribuído em 4 de novembro.

Até mais,
Davi
#9
Olá,

Vi este artigo na Slate e achei interessante compartilhar:

http://www.slate.com/articles/business/the_bet/2014/04/the_end_of_aspirational_what_s_next_for_luxury_brands_in_a_plateauing_market.html

Em resumo, a tese do autor é que existem marcas de LUXO (Patek Philippe) e luxo (Rolex). E cada uma tem desaios diferentes: a LUXO tem uma base limitada de consumidores e precisa criar objetos cada vez mais exclusivos para convencer estes poucos a comprar novo produto da marca. Já a de luxo geralmente aumenta as vendas convencendo pessoas até então fora do seu círculo de influência de que comprando um produto dela, a pessoa está comprando um produto de LUXO.

Um abraço,
Davi
#10
Fórum principal / Marathon Watches
01 Setembro 2013 às 09:20:23
Olá,

Fazia algum tempo, eu queria um diver para o dia a dia. Algo não muito caro, podendo ser mecânico ou quartz. O primeiro candidato foi um Tuna (SBBN017), mas duas coisas me desanimaram com ele: a dificuldade de ver as horas e de girar o bezel. No primeiro caso, apesar do mostrador grande, eu tinha um problema com a disposição dos índices e dos ponteiros. Sempre foi muito mais fácil olhar, mesmo de relance, as horas no meu Omega Dynamic (moderno) do que nele. O outro ponto é que aquele bezel é ruim de girar a beça. Ok, o bezel de um diver não é para girar com qualquer esbarrão, mas também não é para exigir uma paciência de Jó.


Vendido o Tuna, hora de procurar um novo candidato. Ou, para ser mais preciso, de esperar um candidato aparecer em algum fórum.

Sem mais delongas, eis o escolhido: Marathon TSAR. Possui resistência de 300m, tem jeitão militar, bezel capaz de ser girado até com luvas de neve e o mais importante: é fácil de ver as horas (à noite então, com a iluminação por trítio...).

Seguem algumas fotos (quick and dirty, como dizem os gringos) que tirei ontem.









Um abraço,
Davi
#11
Olá a todos,

Qualquer notícia sobre relógio me chama a atenção e hoje vi essa reportagem da Economist sobre estratégia de venda para os muito-muito-muito-muito ricos.

Uma empresa suíça (Adlux) está pensando em aproveitar o pouco tempo (média de 15 minutos) que este público espera para embarcar em seus jatos particulares e anunciar produtos de alto luxo, como iates e serviços bancários especiais.

Uma outra idéia é instalar máquinas automáticas de venda para relógios suíços!

E aí, você compraria seu Daytona ou Patek do mesmo jeito que compra coca-cola?



http://www.economist.com/news/business/21582511-how-sell-more-stuff-those-who-want-nothing-posters-plutocrats

Obs. Moderadores, fiquei em dúvida se esse tópico ficaria melhor no botequim. Fiquem à vontade para transferí-lo.
#12
Fórum principal / Indústria suiça na Economist
18 Fevereiro 2013 às 11:07:43
Vi esse gráfico e fiquei curioso que relógios são esses que a França anda fazendo. Alguém sabe?

Agora, o que mais me chamou a atenção é o contraste entre as 30 milhões de unidades que a Suíça faz ao preço médio de 685 dólares e as 682 milhões de unidades que a China faz a média de 2 dólares!



Fonte: Economist (http://www.economist.com/news/business/21571943-industry-ripe-shake-up-time-money)

Um abraço,
Davi
#13
Fórum principal / Selo de importação de relógios
25 Janeiro 2013 às 22:35:58
Vi esse artigo e achei que valia a pena compartilhar.

A fantástica fábrica de selos
25 de janeiro de 2013
Autor: Roberto Rachewsky

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada." Ayn Rand

Em 1999, foi criada, e ainda segue em vigor, uma das mais esdrúxulas, incompreensíveis e escravizantes atividades que já se teve notícia neste país, a selagem de relógios importados.
Entenda-se por relógios, nesse caso, de acordo com a descrição kafkaniana que lhes dá o governo, aqueles medidores de tempo, de pulso ou de bolso, com caixa de metais preciosos ou de metais folheados ou chapeados de metais preciosos (plaquê) ou semelhantes que contenham maquinismos de pequeno volume compostos por dispositivos regulados por um balanceiro com espiral, um cristal de quartzo ou qualquer outro sistema próprio para determinar intervalos de tempo, com um mostrador ou um sistema que permita incorporar um mostrador mecânico. A espessura de tais maquinismos não deverá exceder 12 mm e a largura, o comprimento ou o diâmetro não deverá exceder 50 mm.

Com o alegado propósito de taxar e controlar o tráfego de relógios de pulso e de bolso, o governo implementou uma instrução normativa (SRF nº 030, de 1 de março de 1999) estabelecendo que todo e qualquer relógio importado para comercialização no Brasil, deveria receber um selo, vendido pela Receita Federal ao preço de R$13,63 o milheiro, a ser colado, manualmente, com uma substância especial, na parte de trás da caixa metálica ou plástica, onde situa-se o mecanismo do equipamento.

Não importa se o produto vier embalado e lacrado. Se assim for, a embalagem deverá ser violada e aberta para permitir que o produto seja selado e então reembalado, oportunamente.

Caso a autoridade permitir, a selagem poderá se realizar nas dependências da empresa importadora, e terá que sofrer, obviamente, fiscalização por parte dos auditores da Receita Federal, que atestarão ter sido efetivamente realizada.

O importador de relógios tem a obrigação de concluir tal selagem, até que o ponteiro das horas dos relógios adquiridos tenham completado 192 giros em torno do seu eixo, sob pena de punição, se não ocorrer neste prazo.
Fico me perguntando, mas por que raios o fisco inventou esse sistema?
Será que seremos parados na rua para verificarem se nossos relógios estão selados? Mas como o fisco identificará que estão, uma vez que o selo fica na parte de trás do relógio? Pedirão, com sua costumeira gentileza, que desafivelemos nossas pulseiras para expor o selo oficial, dando certeza que as horas que comandam nossas vidas estão devidamente quites com o erário?
Em plena era digital, onde impressoras 3D criam artefatos tridimensionais, não lhes parece possível que contrabandistas falsifiquem os selos para iludir as autoridades?

A norma se torna ainda mais ridícula, ao saber-se que estão dispensados dos selos, os relógios introduzidos no Brasil por um dos seguintes caminhos:
a) importados pelas missões diplomáticas e repartições consulares de carreira e de caráter permanente ou pelos respectivos integrantes;
b) importados pelas representações de organismos internacionais de caráter permanente, inclusive os de âmbito regional, dos quais o Brasil seja membro, ou por seus integrantes;
c) introduzidos no país como amostras ou como remessas postais internacionais, sem valor comercial;
d) introduzidos no país como remessas postais e encomendas internacionais destinadas a pessoa física;
e) constantes de bagagem de viajantes procedentes do exterior;
f) despachados em regimes aduaneiros especiais, ou a eles equiparados;
g) integrantes de bens de residente no exterior por mais de três anos ininterruptos, que se tenha transferido para o País a fim de aqui fixar residência permanente;
h) adquiridos, no país, em loja franca;

Inacreditável!

Porque os importadores honestos são penalizados com tão pesada burocracia? Não é suficiente já terem sido taxados com a exorbitante carga de impostos incidentes?
Relógios importados, como anteriormente descritos, pagam para serem liberados pela aduana brasileira, ou seja, apenas para cruzarem a fronteira fiscal, aproximadamente 92% sobre seu valor original, acrescido do frete. Incidem sobre o custo destes produtos, 20% de imposto de importação, 20% de imposto sobre produtos industrializados, 1,65% de PIS, 7,6% de Cofins, 17% de ICMS. E mais, se a carga vier por via marítima, pagará ainda, 25% sobre o valor do frete sob o título de Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante.
Não satisfaz ao fisco saber que todos estes impostos foram pagos antecipadamente? Na importação, os impostos federais são debitados diretamente da conta bancária do importador.
Os indivíduos tem ainda que realizar esta ultrajante tarefa de colar pedacinhos de papel, um-a-um, manualmente, nos milhões de relógios importados para o nosso país.
Mas o fisco não é um carrasco dos brasileiros, ele pode ser muito generoso permitindo que o trabalho com esta burocracia exasperante seja exportado.
Os relógios podem ser selados no exterior!
Basta o importador adquirir com antecedência os selos, solicitar permissão para exportá-los, e lá se vão os tais papeizinhos para que chineses, japoneses, coreanos, italianos, holandeses ou suíços, executem tão edificante trabalho.
Esse método arcaico e contraproducente de controle é de eficiência próxima de zero. Sua vigência tem que ser imediatamente revogada pelos legisladores de plantão.
Não sendo revogada, comprovar-se-á que, para os estatistas, toda hora é hora de infernizar a vida alheia, e o momento sublime culmina quando a fantástica fábrica de selos entra em funcionamento.

Fonte:http://www.imil.org.br/destaque/a-fantastica-fabrica-de-selos/
#14
 Acho que todo mundo aqui já viu aqueles Casio com calculadora que tiveram seu auge nos anos 80/90. Pelo menos eu, nunca tinha visto outro relógio com calculadora que não fosse Casio. Até hoje...









Mais aqui:
http://pocketcalculatorshow.com/nerdwatch/fun2.html

P.S. Tá bom, o teclado da calculadora não está exatamente no relógio como nos Casio, mas vocês entederam o espírito da coisa.

Um abraço,
Davi
#15
...Pode preparar a carteira que chegaram os Rolex do Popeye e do Recruta Zero!





O do Popeye custa $32,390.00 (mas no momento está esgotado) e o do Recruta Zero custa $24,490.00.

Vou comer um espinafre para me dar força e coragem de quebrar o porquinho para esta aquisição :)



Mais informações em: http://drromanelli.com/blog/art/drx-bamford-army-vs-navy-release

Um abraço,
Davi
#16
Botequim / Bolhas...
03 Janeiro 2012 às 15:12:47
...e não são de champagne.

Vi este artigo sobre a criação de bolhas especulativas e achei interessante compartilhar:

http://economics.sas.upenn.edu/~costam/bolhas.pdf

Espero que quando a próxima estourar, eu esteja do lado de quem vende lenços e não de quem chora  ;)

Um abraço,
Davi
#17
Fórum principal / Watch Winder
21 Janeiro 2011 às 10:31:27
Conheci hoje os watch winder da Buben&Zorweg.

http://www.buben-zorweg.com/


Meus amigos, se algum dia eu for bilionário, eu não sei quais relógios estarão na minha coleção, mas podem ter certeza que eles serão guardados em um Python V8 Connoisseur Carbon.

Preços abaixo:

http://www.designhuette.com/uhrenbeweger/Uhrenbeweger/Buben-und-Zoerweg-Uhrenbeweger:::37_44.html?language=gb

Um abraço,
Davi
#18
Fórum principal / Re-edição do relógio de JFK
21 Janeiro 2011 às 10:16:09
A Omega anunciou a re-edição do relógio que o Kennedy usou na posse:



Sinta-se mais presidencial por apenas US$9100.

http://www.omegawatches.com/gents/specialities/jfk-commemorative-piece

Um abraço,
Davi
#19
Fórum principal / troca de óleo
21 Janeiro 2011 às 10:12:11
Taí uma complicação que eu nunca tinha ouvido falar: aviso de troca de óleo para relógio!

http://www.urwerk.com/watches_110.asp



Segue explicação do fabricante:


Enveloped in a secure titanium/steel case, a central carousel provides the complication with stability and equilibrium, while planetary gearing keeps the three counter-balanced time modules in parallel formation. The dial side Control Board features small seconds; an "Oil Change" indicator to alert the user when it is time for a service; and a Day/Night indicator to help keep track of changing time zones. Visible on the back, twin air turbines minimize wear in the automatic winding system.

The UR-110The UR-110 indicates time by means of a revolving satellite complication on planetary gears featuring three parallel hour/minute modules resembling torpedoes. The time is displayed on the right side of the watch, with the satellites following a vertical line - 0 to 60 minutes - in a downward motion. The ingenuity of this layout lies in allowing the wearer to view the time discreetly and elegantly without the need to pull back a cuff.

The UR-110The UR-110 indicates time by means of a revolving satellite complication on planetary gears featuring three parallel hour/minute modules resembling torpedoes. The time is displayed on the right side of the watch, with the satellites following a vertical line - 0 to 60 minutes - in a downward motion. The ingenuity of this layout lies in allowing the wearer to view the time discreetly and elegantly without the need to pull back a cuff.
#20
Fórum principal / Revolution in Time
09 Novembro 2010 às 09:04:47
Comecei a ler o Revolution in Time (obrigado pela dica, Flávio) e logo no prefácio à segunda edição me deparei com uma declaração que achei pesada. Vou colocar abaixo uma tradução aproximada do trecho que me chamou a atenção:

"Eu já visitei o Museu Seiko e analisei os vencedores (de seus concursos de design). Eles são decepcionantes. Como pode? Os japoneses tem uma merecida reputação de bom gosto e discernimento. Eles homenageiam seus maiores artesãos como heróis nacionais... E ainda assim, falta algo à sua estética horológica. Daí porque os ricos viajantes japoneses vêm à Genebra para comprar os grandes nomes das manufaturas suíças. Eles sabem."

Para ficar só na Seiko, o que têm de errado com a estética dos Seiko GS? E com a linha diver? Claro que que existe uma derrapada aqui e acolá, assim como nos suíços, mas ele praticamente disse que nada se salva. Bem, vou continuar a ler e mantenho os senhores informados.

Um abraço,
Davi
#21
Botequim / E você, usaria um relógio cor de...
22 Maio 2010 às 18:56:26
...pinto?  ???



Um abraço,
Davi
#22
Fórum principal / Já pensou em comprar Rolex no quilo?
02 Fevereiro 2009 às 17:55:14
  Caros,

  Se você tem um desses


Então você espera achar um desses dentro dele


  Até aí tudo bem. Mas e se você tem um desses



  Como garantir a precisão sem saber se a areia que está dentro possui grãos uniformes em termos de atrito, peso e geometria? A resposta é simples:



  Somente com a legítima areia Rolex você tem certeza que sua ampulheta está equipada com um "calibre" regulado dentro dos mais rígidos controles de qualidade da indústria suíça.

  Um abraço,
  Davi

P.S. Mais no site

http://sites.google.com/site/artmarcovici/



#23
Fórum principal / Com licença, Professor.
08 Novembro 2008 às 23:39:06
  Olá amigos,

  Como primeira mensagem na casa nova, gostaria de apresentar o lançamento da Fortis para professores: Fortis IQ










  E se você estiver pensando em doar um desses para seu mestre preferiro, corra, pois são apenas 999 exemplares, ao custo aproximado de 2000 dólares.

  Um abraço,

  Davi

P.S. Fotos tiradas de:

http://www.dezeen.com/2008/11/06/fortis-iq-watch-by-rolf-sachs/
http://www.tourbullion.com/2008/09/fortis-iq-watch.html