1
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 08 Agosto 2022 às 11:47:52 »
o Jô soares durante anos usou um submariner todo de ouro. provavelmente este da foto.....
abraços
abraços
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
Bom dia senhores.
Acompanho o fórum a tempos porém sem participar, dado a oportunidade que tenho agora de trazer um relógio dos EUA, faço meu primeiro post para pedir alguma orientação aos iniciados.
Tenho seiko 5 e Prospex, gostaria de algo na casa dos 4k doletas, como um Tudor Black bay ou Ômega Aquaterra, mas ainda não é o momento pra tanto.
Pesquisando na casa dos 600 US achei opções como o Mido ocean star, Hamilton khaky navy e alguns modelos da tissot. O mido era o escolhido, porém quando o tive em mãos não me tocou, achei as proporções, parece achatado, não muito do meu gosto, daí a procura por outras opções.
O que acham do Hamilton Khaky e dos tissot de uma forma geral? Gostaria do calibre 2428 mas não aquele do escape em polímero. Como faço p identificar essa variação? É a de 23 joias? Se for 25 joias não tem polímero?
Namorei o seiko prospex 143, mas custa perto de mil doletas e usa o calibre 6Rxx, que não acho grande upgrade com relação ao meu seikão turtle, o 2428 parece melhor opção tanto pela maquina em si como pelo preço, me orientem se eu estiver errado.
Não faço questão de 200m de resistência a água, prefiro uma boa máquina que possa me servir bem por bastante tempo como o beater diário.
Desde já grato pela atenção.
Moderação favor apagar. Grato
Ele veste muito bem
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
BB 58 Navy Blue
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha só... Eu não vou discutir se os relógios em si são legais, pois são. Mas eu sinceramente achei no mínimo discutível essa tomada de decisão. Uma marca de luxo tem que sempre pensar em manter sua base de consumidores planejada, sob pena de perder o foco e diluir o valor intrínseco da sua marca. Ninguém nega que a Rolex é a marca que melhor gerencia esse "capital" no mercado e, por isso mesmo é a número 1 do planeta em retorno (8bi de francos ao ano, o que é mais do dobro da 2a colocada, atualmente Cartier, que tomou o lugar da Omega). Então vou lhes perguntar sinceramente o seguinte, sem dar a resposta, apenas para pensarem...
Imaginem que vocês fossem o CEO da Rolex, acordassem um dia e pensassem: precisamos conquistar a partir de agora uma base jovem para no futuro esses mesmos jovens comprarem nossos produtos. Faremos, então, uma parceria com o McDonalds e criaremos o McRolex Lanche Feliz, que virá com um Rolex de plástico para as crianças brincarem e irem se acostumando com a marca e, no futuro, comprarem relógios efetivos. Venderemos o McLex por 200 reais....
Parece-lhes uma boa ideia?
A pergunta que devem-se fazer sempre, inclusive nessa parceria feita entre Omega e Swatch é: a Rolex faria algo semelhante? Se a resposta for sim, estão no caminho certo. Se a resposta for não, está errado.
Flávio
Nos grupos que acompanho é tópico em foco
https://www.fratellowatches.com/hands-on-new-omega-x-swatch-speedmaster-moonswatch-mission-to-mars/
Jura que faz tempo que eu não me empolgava com algo da marca, quem sabe lançam aqui também..
Um speed legítimo por 260 dólares é uma pechincha.
11 modelos, o missão Marte é sensacional.
()s
Tinha uma empresa na Austrália que possuía muitas peças, caixas, mostradores e etc. da Omega, inclusive vendia relógios completos montados com essas peças, até Ploprof eles vendiam.
Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk