Menu principal

Tabela: Dureza dos Vidros

Iniciado por lio, 12 Agosto 2009 às 12:35:38

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Alberto, todas as fotos que vi dos relógios nos punhos dos astronautas quando estavam para fora da nave, sempre o reógio estava exposto sem proteção alguma.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Pois é.

Nas EVA´s, no espaço, sempre foi assim.
Talvez confiem na natural movimentação.

Na Lua, eu já não sei.
Mas eu também não lembro de ter visto quaisquer fotos que mostrassem alguma cobertura ou proteção.

Alberto Ferreira

Ok!...
Mais "minhocas"...  ...para as cabeças "receptivas"...  ;)
:D

E,...
Se os astronautas estavam, antes das EVA´s, dentro da nave, em ambiente pressurizado e tal,...
Se havia ar dentro do relógio,... Sob o acrílico,...

Por que o acrílico não foi "pressionado" para fora ao sair para o "vácuo" do espaco?  ???

;D

lio

Citação de: Alberto Ferreira online 14 Agosto 2009 às 16:49:12
Ok!...
Mais "minhocas"...  ...para as cabeças "receptivas"...  ;)

E,...
Se os astronautas estavam, antes das EVA´s, dentro da nave, em ambiente pressurizado e tal,...
Se havia ar dentro do relógio,... Sob o acrílico,...

Por que o acrílico não foi "pressionado" para fora ao sair para o "vácuo" do espaco?  ???

;D

Alberto,

Será que o relógio não foi selado a vaco?

FALCO

Sobre a temperatura no espaço, lua e derretimentos...
Fora da atmosfera terrestre não existe a "temperatura" que falamos aqui, por exemplo, agora está 26º. No espaço não existe e na lua não é considerada a presença de atmosfera, logo as temperaturas são superficiais e não ambiente.
Alguém já viu na transmissão do Galvão na F1 onde a temperatura local é 25º e a temperatura do asfalto é 55º?
O princípio é o mesmo, fora da terra as coisas tem temperaturas relativas aos materiais de que são feitos e suas capacidades térmicas.
Cada objeto absorve do sol e transmite para o ambiente energia de forma diferente.
Ou seja, nada impede que, quando a superficia da lua está a 125º, um placa de metal escuro esteja à 175º e um pedaço de acrílico transparente esteja a 75º. Da mesma forma que na F1 a grama à 5 cm do asfalto à 55º está a 25º.

Para resumir tudo, como temperatura é a medida do estado de agitação da matéria, no vácuo, onde não existe matéria não existe temperatura.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Certo, Fernando!

Eu creio que seja isso mesmo.
Por isso nós estamos falamos de uma exposição (relativamente) prolongada do relógio aos raios solares.
Se ela for rápida, ou intermitente, o efeito pode nem ser perceptível.

Mas se a caixa, ou o mostrador, por exemplo "absorver" suficiente energia do sol, eles se aquecerão. Mesmo no espaço, correto?

A partir daí, o calor seria dissipado (rapidamente), posto não haver a camada isolante da atmosfera.

Lio,
Os primeiros que foram ao espaço eram relógios normais. Relógios de linha.

A NASA apenas "escolheu" o modelo mais apropriado, de acordo com os testes que foram feitos por ela.
Nada foi modificado neles.

Abraços!
Alberto

- STR -

O questionamento sobre a pressão é uma boa... só se sairam com a tige/coroa puxada para equalizar a pressão... isso se o Speed não tiver guarnição dentro do "canote", porque se tiver não adiantaria muito puxar a tige...

se for pensar na pressão como citado anteriormente, eles deveriam ter algo parecido com uma válvula de hélio dos dives....

Esse assunto tá rendendo muito fósforo cerebral queimado...rs

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

Uma das características dos Speedy não é justamente uma baixa estanquiedade? Se entra água relativamente fácil, sai ar bem mais fácil ainda.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Iiiihhh!!!!

Então,...
E vamos aproveitar a ausência temporária do Douglas, certo?  ;)  :-X

Bem,...  ::)
Posto o que estamos "concluindo"....
O "Speedy" não precisava ser "safirado" (nem "cristalizado"), "acrilado já deu para o gasto, a vedação (pouca?) não fez diferença lá na Lua, nem no espaço...
...até "ajudou"...  ::)

Os caras da Apolo 13 voltaram pra casa movidos (calculados) by Rolex.

Então,...
Poderia ter sido qualquer um... Né?
;)

Até o Sicura, velho de guerra?

Abraços!
Alberto
;)  ;D

lio

o LUW, tocou numa curiosidade minha, pq tao baixo estanque do speed? qualquer relógio por ai tem pelo menos 50wr, e na maioria das vezes 100wr, pq so 30
???

Glauco GM

Não adianta !

vcs não conseguirão fazer eu perder meu desejo de
ter um Speedmaster, eu não vou ter que ir até a lua
mesmo !!!!  ::)

No máximo, posso "viver no mundo da lua" (às vezes) !!

abs

Glauco

FALCO

As diferenças de pressão nas missões apollo são mínimas, em terra a cabine era mantida à aprox 1.000mb, durante o lançamento quando a pressão externa atingia 400mb a nave começava a mandar mistura para fora até atinigr aprox 350mb e nisto fica, logo as diferenças de pressão na nave e em "EVA" são mínimas. (que Torricelli não ouça nossas aproximações).
A pressão dentro do traje em "EVA" é aprox. 250mb, por isto o astronauta fica parecendo o boneco da Michelin...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Atalo

O rumo dessa prosa está cada vez mais interessante....
Começou com a "dureza" dos vidros até chegar na "moleza" do acrílico
E todo mundo já tá no mundo da lua  ;D ;D ;D

Alberto Ferreira

Salve!

...pero sin perder la ternura jamás!
;)  ;D

Somos,... Mas quem não é?
8)

;D  ;D  ;D

- STR -

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

colecionar e coçar... é só começar...

"tiquetaquear" então... quem começa não larga...

Ainda mais quando os amigos levam a gente para esse caminho...

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Grande abraço a todos... e um ótimo final de semana..

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

flávio

O Speedy, embora não dito pela Omega, é 100 mts. E os testes de vácuo, pressão, etc, foram feitos, tanto que um ou outro relógio explodiram. O speedy não, muito embora, como dito o meu texto sobre o assunto (acho...), ganhou vários minutos no teste de aceleração. Mas tirando isso, ficou intacto.

Flávio