Tabela: Dureza dos Vidros

  • 75 Respostas
  • 23898 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #20 Online: 12 Agosto 2009 às 15:05:12 »
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #21 Online: 12 Agosto 2009 às 15:05:38 »
Fim específico de um relógio? Até onde sei sua principal função é marcar a passagem do tempo em horas, minutos e segundos.

Quanto aos Speedy que foram ao espaço, eles foram mais castigados por temperaturas baixas do que por temperaturas altas.

Luw..

O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D

o Pro-plof tinha características de construção e resistência que para ele era como uma ferramenta, afinal o homem era um explorador dos mares.. e vivia embaixo da água...

imagino que nenhum piloto de avião da época utilizou um Omega Pro-Plof para fazer os cálculos de combustível durante o voo....

Afinal aquela "numerama" que o Navitimer tem em volta do mostrador é uma régua de cálculos que os pilotos usam para calcular a velocidade, consumo... etc

Acho que consegui exemplificar mais ou menos a diferença das peculiaridades e das diferenças de construção e função de cada um...

 fazendo com que cada relógio funcione como uma ferramenta (tool) para quem usa...
Abraço

Rodrigo ;D
« Última modificação: 12 Agosto 2009 às 15:18:45 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #22 Online: 12 Agosto 2009 às 15:07:24 »
Alguém viu o episódo do Mythbusters onde eles tentaram replicar em estúdio as condições na lua para provar que não tinha como fazer alumas das coisas mostradas em filme aqui na terra? E também mostraram como a maioria das afirmações usadas para desmentir à chegada do homem a lua eram falsas. Bem interessante.

Eu vi tb Luciano, mas já vi teorias contestando a forma como foram feitos os experimentos no programa, e quanto aos refletores deixados na lua que o Adam e o Jaime usaram como prova das alunissagens, já li que foram colocados depois por sondas não tripuladas..

vai entender, o povo não quer aceitar a ida à lua. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #23 Online: 12 Agosto 2009 às 15:07:45 »
Ah!

E aquela tabela...
Há que constatar, ou não, se os dados nela contidos estão mesmo corretos...  ::)

Afinal,... A NET "aceita" tudo...
...ou quase tudo.
 ::)

Abraços!

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #24 Online: 12 Agosto 2009 às 15:09:13 »


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #25 Online: 12 Agosto 2009 às 15:11:34 »
Amigos...

A coisa aqui pegou "fogo" rápido...rs..!

Eita tópicozinho quente...!

Abs

Rodrigo ;)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #26 Online: 12 Agosto 2009 às 15:13:07 »
Doutos  ???

Eu já vi douto.

Douto tá certo sim.


Bem,...
Se a dúvida era a respeito de se eu sei o que é ser "douto" ou "doutos",...

Eu sei sim.

Com ou sem as aspas.
 ;D  ;D  ;D

Numa boa.  8)

Um abraço!
Alberto

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #27 Online: 12 Agosto 2009 às 15:18:45 »
Doutos  ???

Eu já vi douto.

Douto tá certo sim.


Bem,...
Se a dúvida era a respeito de se eu sei o que é ser "douto" ou "doutos",...

Eu sei sim.

Com ou sem as aspas.
 ;D  ;D  ;D

Numa boa.  8)

Um abraço!
Alberto


ahahhaha, ok ok.

E quanto ao speed? Me conta, vai. ::) ::) ::) ::) ::) ::)


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #28 Online: 12 Agosto 2009 às 15:21:23 »
Aos mestres uma pegunta que sempre me intrigou...

o Speedy que foi lá... a diferença da gravidade não altera o funcionamento do escape dele?

se sim... ele vai perder a precisão...

Sempre pensei nisso... mas confesso que nunca pesquisei nem tentei enteder... rs

Abç

Rodrigo

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #29 Online: 12 Agosto 2009 às 15:24:06 »
Alberto, e por acaso já viu um douto doutor? Eu conheço alguns.

Rodrigo, independente de gênero, estilo, complicações e cores, relógio tem uma única função primordial: marcar a passagem do tempo. Se assumirmos essa premissa como verdadeira, ergo, qualquer relógio que seja usado para esse fim está sendo usado como ferramenta (ou instrumento, para os que acham o termo ferramenta ofensivo ::)). Tool watch, o termo original, foi criado por colecionadores e/ou os chamados "WIS" apenas porque nós seres humanos gostamos de dar nome às coisas. Não é uma definição científica e muito menos precisa do que o tal de tool watch deva ser. Imagine, o mesmo douto que cita a definição coloca "serviço de pós-vendas" como sendo critério para o dito relógio ser ou não ser um tool watch .
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #30 Online: 12 Agosto 2009 às 15:25:26 »
o Speedy que foi lá... a diferença da gravidade não altera o funcionamento do escape dele?

Taí uma coisa que também tenho curiosidade em saber. Eu imagino que sim.
[ ]s
Luciano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #31 Online: 12 Agosto 2009 às 15:38:06 »
...
O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D
...

Eu acho que o Jacques Cousteau não "usava" exatamente o pro-plof (PLOngeur PROFessionnel), talvez existam fotos dele usando, mas acredito que nunca foi seu relógio de uso, já o Albert Falco, que deve ter tantas horas de mergulho quanto o Jacques Cousteau teve de vida (Falco era o principal mergulhador da equipe de JC) utilizou durante muito tempo o icônico relógio, assim como um Fifty Fathom e um Doxa.
Eu lembro do JC usando Doxa, Chronomètre de Marine, Rolex Sub e day date

PS. Esta indformação não acrescenta nada e não tem intenção de fazer nenhuma correção até porque tem baixíssimo nível de confiança, apenas mais um tópico de discussão...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #32 Online: 12 Agosto 2009 às 15:40:32 »
Já vi tantas fotos do JC com relógios diferentes que não sei se ele tinha algum relógio de preferência. Vai ver ele colecionava relógios.
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #33 Online: 12 Agosto 2009 às 15:41:57 »
Alberto, e por acaso já viu um douto doutor? Eu conheço alguns.

Rodrigo, independente de gênero, estilo, complicações e cores, relógio tem uma única função primordial: marcar a passagem do tempo. Se assumirmos essa premissa como verdadeira, ergo, qualquer relógio que seja usado para esse fim está sendo usado como ferramenta (ou instrumento, para os que acham o termo ferramenta ofensivo ::)). Tool watch, o termo original, foi criado por colecionadores e/ou os chamados "WIS" apenas porque nós seres humanos gostamos de dar nome às coisas. Não é uma definição científica e muito menos precisa do que o tal de tool watch deva ser. Imagine, o mesmo douto que cita a definição coloca "serviço de pós-vendas" como sendo critério para o dito relógio ser ou não ser um tool watch .

Entendi seu ponto de vista Luw... e peço que entenda o meu... encerro aqui, de minha parte, a discussão sobre o famigerado termo "tool watch", mas te confidencio que não mudei meu ponto de vista sobre o assunto... rs

Quanto ao escape do Speedy... vamos esperar nossos amigos se manifestarem.... mas que eu sou intrigado com esse assunto eu sou...

Grande Abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #34 Online: 12 Agosto 2009 às 15:43:06 »
...
O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D
...

Eu acho que o Jacques Cousteau não "usava" exatamente o pro-plof (PLOngeur PROFessionnel), talvez existam fotos dele usando, mas acredito que nunca foi seu relógio de uso, já o Albert Falco, que deve ter tantas horas de mergulho quanto o Jacques Cousteau teve de vida (Falco era o principal mergulhador da equipe de JC) utilizou durante muito tempo o icônico relógio, assim como um Fifty Fathom e um Doxa.
Eu lembro do JC usando Doxa, Chronomètre de Marine, Rolex Sub e day date

PS. Esta indformação não acrescenta nada e não tem intenção de fazer nenhuma correção até porque tem baixíssimo nível de confiança, apenas mais um tópico de discussão...

Isso o Costeau usou muito um Doxa... aliás como o Luw disse ele sempre aparecia cada vez com um...


Ninguém arrisca um palpite sobre o assunto escapamento do Speedy moon... isso sim estou curioso pra saber...

Abç

Rodrigo
« Última modificação: 12 Agosto 2009 às 15:45:31 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #35 Online: 12 Agosto 2009 às 15:48:20 »
A microgravidade poderia alterar o desempenho posicional do escapamento (p. ex.: adiantar um pouco mais na posição mostrador pra cima, etc.), mas seria coisa pouca, acredito. No entanto, o escapamento não sofreria qualquer restrição em seu funcionamento.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #36 Online: 12 Agosto 2009 às 15:51:17 »
Rodrigo, vamos pela lógica: se o sistema turbillon foi criado justamente porque a posição do relógio no bolso afetava a precisão, acho que é seguro imaginar que a falta de gravidade afetaria a precisão do relógio. Agoar se ficou mais ou menos preciso isso não tenho embasamento técnico nem para chutar.
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #37 Online: 12 Agosto 2009 às 15:52:24 »
Igor, então teoricamente o relógio ficaria mais preciso na lua?
[ ]s
Luciano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #38 Online: 12 Agosto 2009 às 15:53:19 »
Já vi tantas fotos do JC com relógios diferentes que não sei se ele tinha algum relógio de preferência. Vai ver ele colecionava relógios.

Mas já viu ele usando o pro-plof?
Ouvi que ele usou-o em um dos filmes, mas nunca localizei, se tiver esta foto se importa em "postá-la" aqui, adoraria tê-la
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #39 Online: 12 Agosto 2009 às 15:56:38 »
Salve!

Falando da ação do balanço em um relógio mecânico.

A ação do mesmo depende da sua massa (do momento de inércia) e da ação da espiral (que o faz oscilar, em vai-e-vem, como uma espécie de pêndulo).
Na Terra, ela depende também da posição em que o balanço oscila (as tais variações posicionais). Fruto do peso do balanço aplicado no(s) mancal(ais).

O peso, este sim é decorrente da ação da gravidade, atua sobre os apoios (os mancais), mas não altera o movimento do balanço.
Na verdade, minto, a ausência, ou redução da gravidade faz com que as variações (posicionais) de marcha sejam menores ou inexistentes.
Uma vez que os esforços distribuídos sobre os mancais são menores e mais uniformemente (equitativamente) distribuídos (e a ação do atrito é menos relevante na variação).

Abraços!
Alberto