Menu principal

Tabela: Dureza dos Vidros

Iniciado por lio, 12 Agosto 2009 às 12:35:38

tópico anterior - próximo tópico

LUW

[ ]s
Luciano

- STR -

Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 14:56:36
Fim específico de um relógio? Até onde sei sua principal função é marcar a passagem do tempo em horas, minutos e segundos.

Quanto aos Speedy que foram ao espaço, eles foram mais castigados por temperaturas baixas do que por temperaturas altas.

Luw..

O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D

o Pro-plof tinha características de construção e resistência que para ele era como uma ferramenta, afinal o homem era um explorador dos mares.. e vivia embaixo da água...

imagino que nenhum piloto de avião da época utilizou um Omega Pro-Plof para fazer os cálculos de combustível durante o voo....

Afinal aquela "numerama" que o Navitimer tem em volta do mostrador é uma régua de cálculos que os pilotos usam para calcular a velocidade, consumo... etc

Acho que consegui exemplificar mais ou menos a diferença das peculiaridades e das diferenças de construção e função de cada um...

fazendo com que cada relógio funcione como uma ferramenta (tool) para quem usa...
Abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

lio

Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 15:03:59
Alguém viu o episódo do Mythbusters onde eles tentaram replicar em estúdio as condições na lua para provar que não tinha como fazer alumas das coisas mostradas em filme aqui na terra? E também mostraram como a maioria das afirmações usadas para desmentir à chegada do homem a lua eram falsas. Bem interessante.

Eu vi tb Luciano, mas já vi teorias contestando a forma como foram feitos os experimentos no programa, e quanto aos refletores deixados na lua que o Adam e o Jaime usaram como prova das alunissagens, já li que foram colocados depois por sondas não tripuladas..

vai entender, o povo não quer aceitar a ida à lua. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Alberto Ferreira

Ah!

E aquela tabela...
Há que constatar, ou não, se os dados nela contidos estão mesmo corretos...  ::)

Afinal,... A NET "aceita" tudo...
...ou quase tudo.
::)

Abraços!

- STR -

Amigos...

A coisa aqui pegou "fogo" rápido...rs..!

Eita tópicozinho quente...!

Abs

Rodrigo ;)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Citação de: lio online 12 Agosto 2009 às 15:09:13
Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 15:05:12
Citação de: Alberto Ferreira online 12 Agosto 2009 às 15:01:31
Doutos  ???

Eu já vi douto.

Douto tá certo sim.

Bem,...
Se a dúvida era a respeito de se eu sei o que é ser "douto" ou "doutos",...

Eu sei sim.

Com ou sem as aspas.
;D  ;D  ;D

Numa boa.  8)

Um abraço!
Alberto

lio

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Agosto 2009 às 15:13:07
Citação de: lio online 12 Agosto 2009 às 15:09:13
Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 15:05:12
Citação de: Alberto Ferreira online 12 Agosto 2009 às 15:01:31
Doutos  ???

Eu já vi douto.

Douto tá certo sim.

Bem,...
Se a dúvida era a respeito de se eu sei o que é ser "douto" ou "doutos",...

Eu sei sim.

Com ou sem as aspas.
;D  ;D  ;D

Numa boa.  8)

Um abraço!
Alberto

ahahhaha, ok ok.

E quanto ao speed? Me conta, vai. ::) ::) ::) ::) ::) ::)

- STR -

Aos mestres uma pegunta que sempre me intrigou...

o Speedy que foi lá... a diferença da gravidade não altera o funcionamento do escape dele?

se sim... ele vai perder a precisão...

Sempre pensei nisso... mas confesso que nunca pesquisei nem tentei enteder... rs

Abç

Rodrigo

LUW

Alberto, e por acaso já viu um douto doutor? Eu conheço alguns.

Rodrigo, independente de gênero, estilo, complicações e cores, relógio tem uma única função primordial: marcar a passagem do tempo. Se assumirmos essa premissa como verdadeira, ergo, qualquer relógio que seja usado para esse fim está sendo usado como ferramenta (ou instrumento, para os que acham o termo ferramenta ofensivo ::)). Tool watch, o termo original, foi criado por colecionadores e/ou os chamados "WIS" apenas porque nós seres humanos gostamos de dar nome às coisas. Não é uma definição científica e muito menos precisa do que o tal de tool watch deva ser. Imagine, o mesmo douto que cita a definição coloca "serviço de pós-vendas" como sendo critério para o dito relógio ser ou não ser um tool watch .
[ ]s
Luciano

LUW

Citação de: - STR - online 12 Agosto 2009 às 15:21:23
o Speedy que foi lá... a diferença da gravidade não altera o funcionamento do escape dele?

Taí uma coisa que também tenho curiosidade em saber. Eu imagino que sim.
[ ]s
Luciano

FALCO

Citação de: - STR - online 12 Agosto 2009 às 15:05:38...
O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D
...

Eu acho que o Jacques Cousteau não "usava" exatamente o pro-plof (PLOngeur PROFessionnel), talvez existam fotos dele usando, mas acredito que nunca foi seu relógio de uso, já o Albert Falco, que deve ter tantas horas de mergulho quanto o Jacques Cousteau teve de vida (Falco era o principal mergulhador da equipe de JC) utilizou durante muito tempo o icônico relógio, assim como um Fifty Fathom e um Doxa.
Eu lembro do JC usando Doxa, Chronomètre de Marine, Rolex Sub e day date

PS. Esta indformação não acrescenta nada e não tem intenção de fazer nenhuma correção até porque tem baixíssimo nível de confiança, apenas mais um tópico de discussão...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LUW

Já vi tantas fotos do JC com relógios diferentes que não sei se ele tinha algum relógio de preferência. Vai ver ele colecionava relógios.
[ ]s
Luciano

- STR -

Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 15:24:06
Alberto, e por acaso já viu um douto doutor? Eu conheço alguns.

Rodrigo, independente de gênero, estilo, complicações e cores, relógio tem uma única função primordial: marcar a passagem do tempo. Se assumirmos essa premissa como verdadeira, ergo, qualquer relógio que seja usado para esse fim está sendo usado como ferramenta (ou instrumento, para os que acham o termo ferramenta ofensivo ::)). Tool watch, o termo original, foi criado por colecionadores e/ou os chamados "WIS" apenas porque nós seres humanos gostamos de dar nome às coisas. Não é uma definição científica e muito menos precisa do que o tal de tool watch deva ser. Imagine, o mesmo douto que cita a definição coloca "serviço de pós-vendas" como sendo critério para o dito relógio ser ou não ser um tool watch .

Entendi seu ponto de vista Luw... e peço que entenda o meu... encerro aqui, de minha parte, a discussão sobre o famigerado termo "tool watch", mas te confidencio que não mudei meu ponto de vista sobre o assunto... rs

Quanto ao escape do Speedy... vamos esperar nossos amigos se manifestarem.... mas que eu sou intrigado com esse assunto eu sou...

Grande Abraço

Rodrigo ;D

- STR -

Citação de: broker online 12 Agosto 2009 às 15:38:06
Citação de: - STR - online 12 Agosto 2009 às 15:05:38...
O Jacques Cousteau nunca utilizou um Breitling Navitimer.... mas utilizou um omega pro-plof... tem foto dele usando um...!  ;D
...

Eu acho que o Jacques Cousteau não "usava" exatamente o pro-plof (PLOngeur PROFessionnel), talvez existam fotos dele usando, mas acredito que nunca foi seu relógio de uso, já o Albert Falco, que deve ter tantas horas de mergulho quanto o Jacques Cousteau teve de vida (Falco era o principal mergulhador da equipe de JC) utilizou durante muito tempo o icônico relógio, assim como um Fifty Fathom e um Doxa.
Eu lembro do JC usando Doxa, Chronomètre de Marine, Rolex Sub e day date

PS. Esta indformação não acrescenta nada e não tem intenção de fazer nenhuma correção até porque tem baixíssimo nível de confiança, apenas mais um tópico de discussão...

Isso o Costeau usou muito um Doxa... aliás como o Luw disse ele sempre aparecia cada vez com um...

Ninguém arrisca um palpite sobre o assunto escapamento do Speedy moon... isso sim estou curioso pra saber...

Abç

Rodrigo

igorschutz

A microgravidade poderia alterar o desempenho posicional do escapamento (p. ex.: adiantar um pouco mais na posição mostrador pra cima, etc.), mas seria coisa pouca, acredito. No entanto, o escapamento não sofreria qualquer restrição em seu funcionamento.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Rodrigo, vamos pela lógica: se o sistema turbillon foi criado justamente porque a posição do relógio no bolso afetava a precisão, acho que é seguro imaginar que a falta de gravidade afetaria a precisão do relógio. Agoar se ficou mais ou menos preciso isso não tenho embasamento técnico nem para chutar.
[ ]s
Luciano

LUW

Igor, então teoricamente o relógio ficaria mais preciso na lua?
[ ]s
Luciano

FALCO

Citação de: LUW online 12 Agosto 2009 às 15:40:32
Já vi tantas fotos do JC com relógios diferentes que não sei se ele tinha algum relógio de preferência. Vai ver ele colecionava relógios.

Mas já viu ele usando o pro-plof?
Ouvi que ele usou-o em um dos filmes, mas nunca localizei, se tiver esta foto se importa em "postá-la" aqui, adoraria tê-la
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Falando da ação do balanço em um relógio mecânico.

A ação do mesmo depende da sua massa (do momento de inércia) e da ação da espiral (que o faz oscilar, em vai-e-vem, como uma espécie de pêndulo).
Na Terra, ela depende também da posição em que o balanço oscila (as tais variações posicionais). Fruto do peso do balanço aplicado no(s) mancal(ais).

O peso, este sim é decorrente da ação da gravidade, atua sobre os apoios (os mancais), mas não altera o movimento do balanço.
Na verdade, minto, a ausência, ou redução da gravidade faz com que as variações (posicionais) de marcha sejam menores ou inexistentes.
Uma vez que os esforços distribuídos sobre os mancais são menores e mais uniformemente (equitativamente) distribuídos (e a ação do atrito é menos relevante na variação).

Abraços!
Alberto