Menu principal

Livros sobre relógios

Iniciado por O Cara, 24 Abril 2009 às 11:13:56

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Salve, Alberto.
História, claro. Com "H" minúsculo. :P  ;D Afinal quem descobriu que o dia tinha 24 horas,  tem muito mais moral do que aquele que só criou uma "porqueirinha" (o tal relógio) pra medir esse tempo predeterminado pelo Criador, né ? (já baniram os hífens ?)  ???

Desilusão sempre, deveria ser o lema das nossas vidas. Afinal, depois de cada desilusão vem a esperança, mãe dos nossos sonhos, madastra da realidade e das nossas fraquezas também.

Gosto de relógios, mas acho que fiz mais por eles do que eles por mim, e continuo a comprá-los por mero hábito.  Da mecânica adoro as facilidades, e destesto a complicação e os dissabores,  que no mais das vezes, ela nos traz. Com efeito, estou agora com um carro ainda bem novo, sabe "comé", uma tal "história de alta tecnologia", mas desde há um mês, me dá problema todo dia.

É isso aí - confiar na porqueira da mecânica ? Nunca !

Querer entender a disposição e relevância de determinadas técnicas ? Deixo pro amigo e pro Seu Jairo Teixeira. Ambos, quando não entendo, me explicam pra que serve um tambor de corda. ;) Então pra que saber mais disso ?

Acho, sinceramente que devo ter uns 40 "pdf" com tudo de curso de relojoeiro, etc. Honesto, confesso a vós todos, sem medo de parecer pouco erudito - Não li nenhum ! :(

Ignorante, claro !

Momentos de lazer com a leitura ? Hoje ? Sem precisar estudar para digladiar num feito judicial qualquer ?

Ah, só pra ler um bom romance, uma prosa inteligente. :)

E dessa "história" toda (olha ela novamente aqui) ? Fico com a poesia da Emily Dickinson, que diz:

"Morri pela Beleza

Morri pela Beleza – e em minha Cova
Eu não me sentia a gosto
Quando Alguém que morreu pela Verdade
A Cova ao lado chegou –

Ele indagou gentil por que eu viera –
E eu disse – "Pela Beleza" –
"Eu vim pela Verdade – a Mesma Coisa –
Somos irmãos" – respondeu –

E quais Parentes juntos numa Noite
Conversamos nos Jazigos –
Até que o Musgo nos chegou aos lábios
E nossos nomes cobriu– ".

É esse o ponto chave: Uns morrem pela beleza, outros pela verdade. Esse seu amigo, aqui, pela ignorância. ;D

E agora apesar do "leriado", continuo  "sempre alerta" (valei-me São Baden-Powell) ;). E a tal minha conversa sobre o cerne tem fundamento, ou não ?

Se não, quanto mais prosa, melhor ! Afinal as palavras foram mesmo inventadas pra esconder o pensamento, não ? ;D

Grande abraço, e agora, como menino bonzinho que sou, devo recolher-me, atendendo um pedido (VIXE !!! ) da minha mulher.  ::)

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Hamilton

Olá pessoal !Caso alguém tenha material de técnicas de relojoaria em pdf , agradeço se puder me enviar por email ou por aqui mesmo.Grato

Fa

Entendido.  ;)
Tenham todos uma boa semana.  
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

EduBSB

Citação de: Fa online 05 Junho 2010 às 20:55:16
....
Afinal as palavras foram mesmo inventadas pra esconder o pensamento, não ? ;D

Bela citação de Charles Maurice de Talleyrand-Perigord.

Edu.