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Santa Ignorância!!!..........sempre a tal Rolex!!!

Iniciado por Gravina, 02 Abril 2009 às 09:49:56

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Daniel

Citação de: igorschutz online 06 Abril 2009 às 21:44:05
Citação de: Daniel online 06 Abril 2009 às 19:48:32
O que a Longines fez de errado ?? e a Rolex ou Omega certo !??

Daniel,

Belo post!

Gostaria de discorrer mais profundamente sobre este assunto (o que levou a Rolex ser o que é hoje), e o farei num futuro breve (próximo fim de semana, provavelmente)... Só não faço agora porque estou um pouco apertado com horários e não quero escrever com pressa... Abrirei outro tópico para esta ocasião, caso este se enverede para outros temas...

Mas, só para adiantar, digo que a História explica porque a Longines, e até mesmo a Omega, junto com muitas outras marcas que já tiveram muito mais prestígio do que a Rolex antigamente, não possuem hoje o status desta... Tudo questão de decisões tomadas e caminhos percorridos no passado... Mais precisamente nos anos 70, na Revolução do Quartzo... As marcas fizeram suas apostas... Algumas perderam... Outras, como a Rolex, ganharam...

Aliás, a meu ver, a única que passou relativamente incólume pelos anos 70 e 80 foi a Rolex; todas as outras sofreram...

Um abraço,

Igor

Salve Igor !! estaremos aguardando o seu compêndio ! sobre como a Rolex se tornou a ROLEX !!

Abraço !

ESTRELADEDAVI

Estive pesquisando por esses dias sobre o Omega Constallation Pie Pan, e descobri que na década de 50 e 60 esse modelo e marca tinham mais prestígio que a Rolex, mais fama também, os anos se passaram, aí como o Igor disse vieram as décadas do quartzo, a Rolex soube fazer seu marketing, pessoas influentes e artistas venderam suas imagens para a Rolex em propagandas que resumindo diziam o seguinte: gente importante e artista usa relógio mecânico e relógio mecânico de gente importante é Rolex.
Dessa forma, a Rolex construiu seu marketing, claro eles sempre se comprometeram com o cliente no quesito qualidade, um Rolex transpira qualidade nos seus parafusos, isso é inquestionável.
Mas, devido a isso, a Rolex atravessou muito bem as intempéries dos anos 70 e 80 (época do quartzo), enquanto outras marcas também excelentes em qualidade, porém perderam em marketing estratégico como Omega, Longines e Tissot acabaram falindo.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Daniel

Olá Weber !!

Esse negócio de marketing estratégico ( definir o que será realizado em seus produtos ) é muito interessante ! de fato o marketing da Rolex é fantástico ( até fazendo um comentário que não é verdade ! mas não existe aquelas teorias de que no cinema,  colocam imagens nos filmes que enxergamos mas não vemos ! tipo beba Coca-Cola, ou coma pipoca ! e você sai com vontade disto ou daquilo ?  acho que colocam também  : Rolex o melhor relógio do mundo ! ;D)

Mas falando sério,  acho que o que colaborou muito,  foi que ela sempre esteve muito prudente nas suas mudanças, pois vemos por ai, os desenhos de seus relógios muito fiéis a seus antecessores, talvez neste ponto esteja um pouquinho do segredo de seu sucesso.  Não houve grandes mudanças ( digamos radicais ) seus produtos continuaram sem fugir as suas origens.

Mas isso torna o assunto ainda mais interessante ! podemos comparar talvez o que fizeram outras marcas de relógios com o exemplo da Jaguar ( automóveis ), esta empresa que hoje pertence a Ford, acumula prejuízos enormes, pois não consegue mais vender carros como antigamente, porque ? seus desenhos de hoje não agradam ! ela não consegue desenhar nada que supere seus famosos carros dos anos 50 e 60. Está apelando até para profissionais da moda, para ver se consegue algo que agrade. Fugiu as suas origens ( apostou ) e perdeu ... claro é uma comparação grosseira, mas é uma visão de mercado.

Acho que isso também colaborou para a Rolex se tornar o que é ! tradição + qualidade.

Abraço,

Daniel