Menu principal

Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?

Iniciado por vinniearques, 27 Setembro 2013 às 08:43:59

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Bom dia Amigos!

Estou com um problema besta mas que me incomoda, eu não consigo saber como é a forma certa de deixar a pulseira no deployant, vejo fotos em que elas sempre estão em posições diferentes!

uma delas a pulseira passa por "dentro" do fecho e na outra forma ela passa "em cima" do fecho!

Vi alguns JLC que também acontece a mesma coisa, cada um que vejo está numa posição.

Ai surgiu a duvida e resolvi recorrer aos queridos amigos daqui pra me ajudar, qual das duas formas "estraga" menos a pulseira, qual das duas é a correta? As duas são corretas? porque existe as duas formas?

Fotos:

Entre a Pulseira:

Por cima:

Abraços!

Chimeri

Vinnie,
Esse é aquele que vc tinha colocado à venda?
Acho lindão .... pena que não tive opor$$$$$$$$tunidade para compra-lo .... hehehe
Veja bem, nunca tive uma pulseira dessas em mãos, sou leigo, portanto, mas me parece mais "harmonioso" o modo que está na primeira foto, ou seja, passando pela pulseira, não por cima.
Minha opinião.
Abs.

vinniearques

Chimeri, é ele mesmo, já coloquei a venda duas vezes mais sempre "afino" e desisto, quando coloco no pulso resolvo não vender rsrsrsrsrsrs

eu estava usando do outro jeito mais ai senti que a pulseira poderia machucar e passei pra essa forma que disse, também pelo mesmo motivo, achei mais harmonioso só que o fecho risca BEM mais assim.

obrigado amigo

abração

Carbonieri

concordo com o chimeri que a primeira ficou melhor, mas também acho ser uma questão de gosto, parece que ambos deram certo... 8)
sic transit gloria mundi

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

CSM

Vinnie, acho que o correto é a primeira foto, pelo menos os neus sao assim...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Richard

Chimeri

Vinnie,
Pois é. Esse relógio é show mesmo.
coloca ele à venda pela 3ª vez e aceita um "consórcio" que eu corro pegá-lo .... hehehehe
Abs.

vinniearques

Amigos muito obrigado pelos comentários!

Chimeri manda uma proposta por MP que a gente conversa! pode mandar sem compromisso!

abração

Adriano

Quem montou essa pulseira? De todo, ambos estão errados pois a pulseira está invertida. A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível. Essa pulseira está errada. Não interessa se o lado com os furos fique nas 12 horas, o correto é a posição na qual o fecho fica certo quando se olha para a parte interna do pulso.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Além da questão (estética) da posição (da visualização) do logotipo, eu levantaria uma outra.

A da posição do fecho quanto à sua ação de travamento, aqui vista de um outro ponto de vista, o da facilidade maior ou menor de executar a operação de abrir e travar o dito fecho.

Eu confesso que tenho mais facilidade de fazer isso com o fecho em uma das posições, e mais "dificuldade" na outra.

Pergunto...
Haveria algum comentário ou recomendação (oficial ou não) quanto a isso, por parte de algum fabricante?

Alberto

Adriano

Não é só estética, os fecho são projetados para ficarem na posição mais confortável e também mais prática para abrir e fechar. Quero dizer, fechos de qualidade, obviamente.

Abraços!

Adriano

CSM

Citação de: Adriano online 27 Setembro 2013 às 21:49:47
Quem montou essa pulseira? De todo, ambos estão errados pois a pulseira está invertida. A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível. Essa pulseira está errada. Não interessa se o lado com os furos fique nas 12 horas, o correto é a posição na qual o fecho fica certo quando se olha para a parte interna do pulso.

Adriano

Ai entra uma questao minha... Porque que a jlc e a iwc cismam de colocar a caceta da pulseira invertida, com a parte longa vomtada para o lado diferente de todas as outras marcas?!? No meu jlc dualmatic inverti e coloque "normal" no meu portugues mantive invertida....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Adriano tudo bem?

Entao é exatamente o que o Cesar disse, se inverter a parte longa com os furos fica virada pra dentro do pulso e fica estranho pacas!

Já fui na IWC algumas vezes com ele no pulso e nunca ninguém me alertou estar errada, pois a logica é sempre a parte longa estar pro lado de fora do pulso! Pra voce ver como é estranho essa posição, pois até a gerente achou que estava certa!

Existe algum motivo pra essas marcas fazerem desta forma?

Outra que lembrei agora é a Tag, alguns Deployant deles também ficam com o fecho invertido!

Quem montou a pulseira foi o Flavio da Two Timer na revisão ( na epoca era do Nilo ainda)

Abraços

Paulo Sergio

"Convencionismo, convencionismo..."
Quem disse que o certo é colocar a parte com os furos às 6h... ou às 12h??? "Convencionismo" amigos!!!
Mente com "abertismo" é o melhor remédio!!!  ::) ::) ::)    ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Só as marcas podem responder por que fazem assim, mas que eu saiba fazem do jeito que fica mais confortável.

Quando se usa fivela, por questão de praticidade no manuseio, o lado com furos tem que ficar na posição das 6h. Quando se usa um fecho deployant, por seu tamanho, o correto é que ele se posicione mais para o lado das 6h, como num fecho de bracelete, e se isso implica em ter o lado das 6h mais curto, assim será. Vide as pulseiras da Omega.

E se isso implicar também no lado furado ficar mas 12h, assim será também e não vejo motivo para ser estranho já que coloca-se num furo e ponto final, não se mexe mais, já que é um deployant.

Agora, com o perdão de ser até arrogante, mas o fato da gerente da boutique não ter falado nada e o relojoeiro que mexeu no relógio também não, não quer dizer absolutamente nada. Primeiro porque os funcionários de boutiques são treinados para terem a sensibilidade de não criticar ou contrariar o cliente, o que pode ser encarado por alguns cliente como "você tá querendo dizer que não sei usar meu relógio?", então eles são treinados para ter o máximo de polidez. E o relojoeiro que mexeu no relógio não é autorizado ou treinado pela IWC, logo...

E dizer que eles estão corretos é dizer que o designer e/ou engenheiros da IWC que projetaram esse fecho nunca ouviram falar sobre ergonomia, e pior, são tão burros que deixaram o emblema de cabeça para baixo.

Óbvio que é só minha opinião, e defendo, acima de tudo, que cada um use seus relógios como melhor lhe convir. Mas prefiro ficar do lado dos projetistas da IWC. E eu só opinei neste tópico porque ele foi criado exatamente para questionar isso e pedir opiniões, pois desde que foi anunciado pela primeira vez eu já tinha visto que a pulseira estava invertida e como eu não dou minha opinião sem ela ser pedida, não tinha o por que eu dizer qualquer coisa.

Repito: defendo que cada um use seus relógios como melhor lhes convir e só opinei (de acordo com o que eu pessoalmente acho certo) porque o tópico foi criado exclusivamente com essa finalidade.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Relaxa Adriano entendi tudo que quis dizer e acho que está correto nas suas colocações, só citei os causos como exemplo e não com a intenção de questionar o que dizia! A gerente da IWC coloquei pois tenho uma boa amizade ( mesmo antes de ter um relogio da marca) com ela que nôs permite algumas brincadeiras mesmo fora do ambito horologico e mesmo assim ela não percebeu o erro, foi só essas questão! Sei que o que disse é correto!

E no meu caso sinta-se a vontade para falar quando ver que to fazendo algo errado, rsrsrsrs assim me ajuda a evitar alguns micos!

E claro só pra constar, não disse que eles ( Flavio relojoeiro e Isabella da IWC) estão corretos, longe disso.

Desotti

Citação de: Adriano online 27 Setembro 2013 às 21:49:47... A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível...

Está certo que vou comentar sobre um bracelete, mas quando adquiri meu Zenith Espada ele estava com o emblema/inscrição do fecho "de ponta cabeça" também.

Imediatamente indaguei a vendedora e ela não apenas afirmou que a posição estava "correta" como me mostrou vários outros modelos Zenith com bracelete e todos estavam montados da mesma maneira... eu mesmo inverti o bracelete do meu para que a inscrição ficasse legível no pulso, vai entender! ::)

[[]]'s

vinniearques

Mais uma marca que entra pro pareo de fechos invertidos rsrsrsrsrs!

Alberto Ferreira

:D

Huuuummmm...
Eu continuo no time dos que acham que o importante mesmo é a funcionalidade, a operação do fecho, abrir e fechar, com a mão adequada e tal...
E que os fechos foram feitos para serem usados asim.   ;)

Mas,...
Para não "fechar" a questão...
Quem sabe se não é mesmo uma questão de ponto de vista...

Vice, ou versa?

Ou seria vista do ponto?   ::)
8)

Alberto