Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?

  • 25 Respostas
  • 8510 Visualizações
*

vinniearques

Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Online: 27 Setembro 2013 às 08:43:59 »
Bom dia Amigos!

Estou com um problema besta mas que me incomoda, eu não consigo saber como é a forma certa de deixar a pulseira no deployant, vejo fotos em que elas sempre estão em posições diferentes!

uma delas a pulseira passa por "dentro" do fecho e na outra forma ela passa "em cima" do fecho!

Vi alguns JLC que também acontece a mesma coisa, cada um que vejo está numa posição.

Ai surgiu a duvida e resolvi recorrer aos queridos amigos daqui pra me ajudar, qual das duas formas "estraga" menos a pulseira, qual das duas é a correta? As duas são corretas? porque existe as duas formas?

Fotos:

Entre a Pulseira:



Por cima:




Abraços!

*

Chimeri

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #1 Online: 27 Setembro 2013 às 08:52:04 »
Vinnie,
Esse é aquele que vc tinha colocado à venda?
Acho lindão .... pena que não tive opor$$$$$$$$tunidade para compra-lo .... hehehe
Veja bem, nunca tive uma pulseira dessas em mãos, sou leigo, portanto, mas me parece mais "harmonioso" o modo que está na primeira foto, ou seja, passando pela pulseira, não por cima.
Minha opinião.
Abs.

*

vinniearques

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #2 Online: 27 Setembro 2013 às 08:56:09 »
Chimeri, é ele mesmo, já coloquei a venda duas vezes mais sempre "afino" e desisto, quando coloco no pulso resolvo não vender rsrsrsrsrsrs

eu estava usando do outro jeito mais ai senti que a pulseira poderia machucar e passei pra essa forma que disse, também pelo mesmo motivo, achei mais harmonioso só que o fecho risca BEM mais assim.

obrigado amigo

abração

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #3 Online: 27 Setembro 2013 às 08:56:40 »
concordo com o chimeri que a primeira ficou melhor, mas também acho ser uma questão de gosto, parece que ambos deram certo... 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #4 Online: 27 Setembro 2013 às 09:38:50 »
A primeira valoriza mais o fecho.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #5 Online: 27 Setembro 2013 às 12:14:06 »
Vinnie, acho que o correto é a primeira foto, pelo menos os neus sao assim...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #6 Online: 27 Setembro 2013 às 13:02:13 »
Vinnie

A primeira com certeza!!

Abs


*

Chimeri

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #7 Online: 27 Setembro 2013 às 13:14:00 »
Vinnie,
Pois é. Esse relógio é show mesmo.
coloca ele à venda pela 3ª vez e aceita um "consórcio" que eu corro pegá-lo .... hehehehe
Abs.

*

vinniearques

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #8 Online: 27 Setembro 2013 às 13:25:34 »
Amigos muito obrigado pelos comentários!

Chimeri manda uma proposta por MP que a gente conversa! pode mandar sem compromisso!

abração

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #9 Online: 27 Setembro 2013 às 21:49:47 »
Quem montou essa pulseira? De todo, ambos estão errados pois a pulseira está invertida. A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível. Essa pulseira está errada. Não interessa se o lado com os furos fique nas 12 horas, o correto é a posição na qual o fecho fica certo quando se olha para a parte interna do pulso.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #10 Online: 27 Setembro 2013 às 22:11:18 »
Além da questão (estética) da posição (da visualização) do logotipo, eu levantaria uma outra.

A da posição do fecho quanto à sua ação de travamento, aqui vista de um outro ponto de vista, o da facilidade maior ou menor de executar a operação de abrir e travar o dito fecho.

Eu confesso que tenho mais facilidade de fazer isso com o fecho em uma das posições, e mais "dificuldade" na outra.

Pergunto...
Haveria algum comentário ou recomendação (oficial ou não) quanto a isso, por parte de algum fabricante?

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #11 Online: 27 Setembro 2013 às 22:40:38 »
Não é só estética, os fecho são projetados para ficarem na posição mais confortável e também mais prática para abrir e fechar. Quero dizer, fechos de qualidade, obviamente.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #12 Online: 28 Setembro 2013 às 01:03:07 »
Quem montou essa pulseira? De todo, ambos estão errados pois a pulseira está invertida. A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível. Essa pulseira está errada. Não interessa se o lado com os furos fique nas 12 horas, o correto é a posição na qual o fecho fica certo quando se olha para a parte interna do pulso.

Adriano

Ai entra uma questao minha... Porque que a jlc e a iwc cismam de colocar a caceta da pulseira invertida, com a parte longa vomtada para o lado diferente de todas as outras marcas?!? No meu jlc dualmatic inverti e coloque "normal" no meu portugues mantive invertida....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #13 Online: 28 Setembro 2013 às 09:13:19 »
Adriano tudo bem?

Entao é exatamente o que o Cesar disse, se inverter a parte longa com os furos fica virada pra dentro do pulso e fica estranho pacas!

Já fui na IWC algumas vezes com ele no pulso e nunca ninguém me alertou estar errada, pois a logica é sempre a parte longa estar pro lado de fora do pulso! Pra voce ver como é estranho essa posição, pois até a gerente achou que estava certa!

Existe algum motivo pra essas marcas fazerem desta forma?

Outra que lembrei agora é a Tag, alguns Deployant deles também ficam com o fecho invertido!


Quem montou a pulseira foi o Flavio da Two Timer na revisão ( na epoca era do Nilo ainda)

Abraços





Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #14 Online: 28 Setembro 2013 às 10:02:48 »
"Convencionismo, convencionismo..."
Quem disse que o certo é colocar a parte com os furos às 6h... ou às 12h??? "Convencionismo" amigos!!!
Mente com "abertismo" é o melhor remédio!!!  ::) ::) ::)    ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #15 Online: 28 Setembro 2013 às 18:01:59 »
Só as marcas podem responder por que fazem assim, mas que eu saiba fazem do jeito que fica mais confortável.

Quando se usa fivela, por questão de praticidade no manuseio, o lado com furos tem que ficar na posição das 6h. Quando se usa um fecho deployant, por seu tamanho, o correto é que ele se posicione mais para o lado das 6h, como num fecho de bracelete, e se isso implica em ter o lado das 6h mais curto, assim será. Vide as pulseiras da Omega.

E se isso implicar também no lado furado ficar mas 12h, assim será também e não vejo motivo para ser estranho já que coloca-se num furo e ponto final, não se mexe mais, já que é um deployant.

Agora, com o perdão de ser até arrogante, mas o fato da gerente da boutique não ter falado nada e o relojoeiro que mexeu no relógio também não, não quer dizer absolutamente nada. Primeiro porque os funcionários de boutiques são treinados para terem a sensibilidade de não criticar ou contrariar o cliente, o que pode ser encarado por alguns cliente como "você tá querendo dizer que não sei usar meu relógio?", então eles são treinados para ter o máximo de polidez. E o relojoeiro que mexeu no relógio não é autorizado ou treinado pela IWC, logo...

E dizer que eles estão corretos é dizer que o designer e/ou engenheiros da IWC que projetaram esse fecho nunca ouviram falar sobre ergonomia, e pior, são tão burros que deixaram o emblema de cabeça para baixo.

Óbvio que é só minha opinião, e defendo, acima de tudo, que cada um use seus relógios como melhor lhe convir. Mas prefiro ficar do lado dos projetistas da IWC. E eu só opinei neste tópico porque ele foi criado exatamente para questionar isso e pedir opiniões, pois desde que foi anunciado pela primeira vez eu já tinha visto que a pulseira estava invertida e como eu não dou minha opinião sem ela ser pedida, não tinha o por que eu dizer qualquer coisa.

Repito: defendo que cada um use seus relógios como melhor lhes convir e só opinei (de acordo com o que eu pessoalmente acho certo) porque o tópico foi criado exclusivamente com essa finalidade.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #16 Online: 28 Setembro 2013 às 18:51:32 »
Relaxa Adriano entendi tudo que quis dizer e acho que está correto nas suas colocações, só citei os causos como exemplo e não com a intenção de questionar o que dizia! A gerente da IWC coloquei pois tenho uma boa amizade ( mesmo antes de ter um relogio da marca) com ela que nôs permite algumas brincadeiras mesmo fora do ambito horologico e mesmo assim ela não percebeu o erro, foi só essas questão! Sei que o que disse é correto!

E no meu caso sinta-se a vontade para falar quando ver que to fazendo algo errado, rsrsrsrs assim me ajuda a evitar alguns micos!

E claro só pra constar, não disse que eles ( Flavio relojoeiro e Isabella da IWC) estão corretos, longe disso.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #17 Online: 29 Setembro 2013 às 10:41:28 »
... A posição certa é aquela na qual o emblema no fecho aparece legível...

Está certo que vou comentar sobre um bracelete, mas quando adquiri meu Zenith Espada ele estava com o emblema/inscrição do fecho "de ponta cabeça" também.

Imediatamente indaguei a vendedora e ela não apenas afirmou que a posição estava "correta" como me mostrou vários outros modelos Zenith com bracelete e todos estavam montados da mesma maneira... eu mesmo inverti o bracelete do meu para que a inscrição ficasse legível no pulso, vai entender! ::)

[[]]'s
« Última modificação: 29 Setembro 2013 às 10:43:29 por Desotti »

*

vinniearques

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #18 Online: 30 Setembro 2013 às 13:24:53 »
Mais uma marca que entra pro pareo de fechos invertidos rsrsrsrsrs!

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com fecho Deployant IWC, JLC, ETC qual a posição correta?
« Resposta #19 Online: 30 Setembro 2013 às 20:24:29 »
 :D

Huuuummmm...
Eu continuo no time dos que acham que o importante mesmo é a funcionalidade, a operação do fecho, abrir e fechar, com a mão adequada e tal...
E que os fechos foram feitos para serem usados asim.   ;)


Mas,...
Para não "fechar" a questão...
Quem sabe se não é mesmo uma questão de ponto de vista...



Vice, ou versa?

Ou seria vista do ponto?   ::)
 8)

Alberto