Zenith e Parmigiani

  • 43 Respostas
  • 10003 Visualizações
*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #20 Online: 30 Outubro 2013 às 16:06:50 »





Disco triplo , ele é controlado por molas em três camadas

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #21 Online: 30 Outubro 2013 às 16:10:44 »
Aqui éra para mostrar o disco do outro lado , mais ficou uma mmmmmm.





*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #22 Online: 30 Outubro 2013 às 16:14:37 »




A Entrada da fábrica , para a recepção.



*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #23 Online: 30 Outubro 2013 às 16:19:23 »
Aqui aquele movimento com o disco montado, tem uma posição correta , porém sem pegar minhas anotações não lembro.


Agora o 410Z





*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #24 Online: 30 Outubro 2013 às 16:30:03 »
E aqui nossa sala,
Estavamos em três alunos, um Mexicano e um Frances, que vive em Saint Martin .



Uma das coisas legais era que cada mesa tinha um monitor e na mesa do Romain nosso Professor, ele tinha uma camera  ligada ao nosso monitor, e ele fazia o mesmo que a gente sempre e nos mostrando da maneira que ele queria que ficasse o resultado final e nos ajudando.
Soy Yo

Fernando o Mexicano

E aqui todos reunidos ,

Uma pequena benzineira , mais na verdade usavamos fixodrop, muito bom , made in Germany



E da Zenith acabou,
Vou tentar colocar Parmigiani , entre amanhã e sexta.

Abs a todos.

Mauro

Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #25 Online: 30 Outubro 2013 às 16:41:18 »
Sensacional!!!!
Parabéns!!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #26 Online: 30 Outubro 2013 às 21:52:34 »
Que show de experiência Mauro!!!  :o :o :o :o

Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #27 Online: 31 Outubro 2013 às 09:05:56 »
top cara, ta ai uma marca que vem me conquistando dia a dia, to animado em comprar um p mim, culpa também do Dr Falvio toda vez que o vejo ele vem com a mesma ladainha do Zenith kkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #28 Online: 31 Outubro 2013 às 19:28:03 »
Valeu Pessoal.

Vou comentar um pouquinho da Parmigiani.
A marca é forte , rsss ,
Tem qualidade, tudo muito caro, tudo , peças , ferramentas , manutenção, isso para o meu pobre coração e bolso.
Os relógios são bonitos, os movimentos são bons, a qualidade dos produtos são boas , o Glamour é grande também.
Tive o prazer de conhecer o Sr. Michel Parmigiani, muito atencioso diga-se de passagem.
Quando vim em Maio fazer uma reunião com eles, tinha feito uma visita rápida na fábrica, agora conheci tudo, a Voucher , e toda a Parmigiani, muito legal , o que me encheu os olhos , foi a restauração , vi uns autómatos , isso me fascina .
Bom começasmos ao trabalho no básico PF 331 , depois comecei a ver os modulos, e até chegar ao crono Perhisng com modulo D.D. , isso é troca , de um modulo usado por um recondicionado,  não é que trocamos três modulos e não da amplitude , mais a regra é trocar , maquina boa , coloca o modulo amplitude despenca, sugeri pro várias vezes revisar o modulo, não e não, enfim tinha esgotado os modulos no estoque e permitiram que eu efetuasse uma limpesa, resolvido o problema, por que estou contando isso, porque antes de ontem o chefe da oficina chegou e meio sem jeito pediu , Mauro tem um relógio de uma amiga que não pode entrar no sistema pode revisar para nós , e pode revisar o modulo também , enfim dei risada sozinho, aqui também tem o jeitinho Suiço, rsss
Tive um outro caso, outro relógio somente máquina , não da amplitude de jeito nenhum , tudo certo , jogo de altura, barrilet, escape perfeito, tudo zerado, passa por todos e ninguém sinaliza uma solução, vem inumeras teorias , troca isso , troca aquilo, até que a Profe vem e fala, na Voucher quando tem problema eles pedem para trocar o volante , o balanço compelto , trocamos e nada mesmo jeito , eu ja tinha em mente que o problema é corda, pois a AP tem três modelos de corda , uma fraca, media e forte , para este tipo de problema, falei com eles e eles tem somente a padrão, na minha cabeça era isso e pronto, até que do nada surge um relojoeiro e fala troca a roda de escape , as vezes ela pode estar irregular com dentes maiores e não permite ter uma amplitude boa , bingo tiro e queda , primeira vez na minha vida que aconteceu isso , e o problema era na roda de escape.
Hoje estive no polimento, passei o dia por lá, as politriz são Show , coisa de louco, aspiração, controle de rotação digital e por RPM , e três modos de trabalho, neste setor três bancas , um motor com disco de lapidário , e um jogo de 5 ultra-som para lavagem , somente naquele ambiente CHF 120,000,00 , é grana para mais de metro, porque digo isso, como conseguir comprar isso, pagando os impostos de Brasil , quase impossível para um relojoeiro independente , nosso Brasil , somente uma bancada de polimento com aspiração e tudo CHF 18,000,00, mais R$ 30,000,00 de imposto, é inviavel para o Brasil, por este e outros motivos grandes marcas não montam seus próprios centro de service no Brasil.
Quando disse da qualidade , eles passam por três lavagens com agua, primeira , água retornável, segunda água tratada e Terceira e última água mineral,  era isso, agora vou colocar algumas fotos.
Desculpem os erros, meu Portugues ja é péssimo e meu not é made in Usa e o corretor mais atrapalha do que ajuda, e passa sem algo.

Abs.

Mauro.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #29 Online: 31 Outubro 2013 às 19:32:32 »
Começamos por este, o modulo é Cal. Perpétuo , mais fiz somente o mecânismo  o modulo não mexi.







*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #30 Online: 31 Outubro 2013 às 19:39:37 »
Este movimento é o 8 dias de reserva de corda, mais tem uma particularidade , o balanço e a âncora estão em um lugar onde não é o ideal, e o relógio tem um delta grande, e a amplitude nas horizontais abaixam consideravelmente, fora isso , funciona muito bem.








*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #31 Online: 31 Outubro 2013 às 19:42:16 »








Bom pessoal, boa noite , até amanhã.

Abs.

Mauro


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #32 Online: 31 Outubro 2013 às 20:07:55 »
Mauro, por que a posição do balanço, neste calibre em particular, gera amplitudes diversas entre horizontais e verticais. Não consegui entender o motivo, até mesmo porque em um momento da história os calibres com formato que seguiam a caixa eram o padrão (anos 20 e 30). E temos exemplos de vários desses calibres que, mesmo com o escapamento completamente descentralizado, bateram inclusive recordes em observatórios.

Qual é a conexão, pois, entre a posição do balanço e as amplitudes? Não entendi.


Flávio

Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #33 Online: 01 Novembro 2013 às 10:24:39 »
Este tópico é top 10! :D
be brief, be blunt, be gone.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #34 Online: 01 Novembro 2013 às 20:12:01 »
Mauro, por que a posição do balanço, neste calibre em particular, gera amplitudes diversas entre horizontais e verticais. Não consegui entender o motivo, até mesmo porque em um momento da história os calibres com formato que seguiam a caixa eram o padrão (anos 20 e 30). E temos exemplos de vários desses calibres que, mesmo com o escapamento completamente descentralizado, bateram inclusive recordes em observatórios.
Qual é a conexão, pois, entre a posição do balanço e as amplitudes? Não entendi.
Flávio

Flavio,

Eles testam seus relógio em apenas 5 posições , porém nas verticais , não tem uma especifica , que nela é que baixa somente,  a amplitude cai muito, veja o Delta em sua maioria dos calibres que eu vi , é na casa dos 20 , neste em cinco posições, neste é de 30 ou trinta e pouco.
Eu fiz duas máquinas desta , uma nova inclusive de relógio que vai para venda , e a amplitude em uma posição veio abaixo de 240 , e nas outras posições eram 270 e na horizontal 300 .
O porque realmente não sei te dizer, as palavras usadas por eles é a seguinte, este modelo de mecânismo é débil em amplitude nas verticais.
Eu imagino e chutando como o balanço é de quina, rssss , e a âncora trabalha  quase na vertical também exerce alguma força maior no seu impacto do pequeno plato com os cornos da âncora, acontecendo isso , quando o voltante esta com alguma pequena  diferenças de peso em sua forma.
Os antigos calibres neste format que conheço ou sua grande maioria , o balanço sempre está ou na horizontal quase sempre , ou colocado reto na vertical, me corrijam os mais entendidos , e a âncora  sempre está trabalhando somente na vertical ou horizontal e não de quina como este .
Espero ter ajudado, mais ai vai uma grande questão para debatermos.
Abs.

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #35 Online: 01 Novembro 2013 às 21:04:37 »
Agora quando estava aqui me Fleurier , a Parmigiani fez um Evento junto com a Ferreti, e montamos a pedido deles uma banca para falar um pouco mais da marca e expor alguma coisa junto ao clientes,
Vai algumas fotos do que estava lá.
Aqui dois relogionhos do evento.


nossa banca improvisada.


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #36 Online: 01 Novembro 2013 às 21:10:01 »
Aqui uma ferramenta para ajustar chausse, bala, muito bom



Uma roda do PF110 , cheia de detalhes, porém as fotos não são das melhores.


É uma roda tripla.


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #37 Online: 01 Novembro 2013 às 21:13:56 »
Este pinhão ao lado esquerdo , se recomenda trocar em toda revisão, fica no meio dos dois tambores.


Uma peça pronta e acabada.
Uma particularidade que achei legal, é que depois de conhecermos os movimentos, eles nos passam relógios da produção para conserto, ou fica bom ou pede para sair, kkkk








*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #38 Online: 01 Novembro 2013 às 21:17:27 »
Para encerrar, semana passada fomos jantar na Montanha perto de Fleurier e paramos neste vale para uma fotos, muito lindo.
Abs.











*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Zenith e Parmigiani
« Resposta #39 Online: 01 Novembro 2013 às 21:19:02 »
Boa noite a todos e abs,
Ate amanha.
Mauro