Menu principal

Zenith e Parmigiani

Iniciado por Mauro, 29 Outubro 2013 às 21:14:12

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Caros Amigos,

Tive o prazer de participar em Le Locle de uma formação na Zenith no final de Agosto, e agora estou em curso na Parmigiani, vou colocar algumas fotos e tentar mostrar um pouquinho do que eu vi e aprendi por lá.

A Zenith me fez recordar quando comecei a aprender e trabalhar com relógios, ficamos no prédio antigo da fábrica , e para chegar a sala de formação andavamos por salas e salas , com prateleiras enormes e caixas e caixas , cheio de fornitura sendo jogadas fora, verdade , isso me deu até dor no coração. tinha duas caixas enormes com movimentos mecânicos e quartz de pulso, me interessei inclusive e fiz uma proposta, porém aquilo era a única coisa que seria repassado a escolar de relojoaria, o resto iria tudo para a fundição, muita coisa de relógio de mesa e pendulo.

Começando Elite

Aqui os parafusos de fixagem do mostrador , todos devem ser trocados , pois os novos tem uma cola em sua rosca para não soltar, as fotos não ficaram boas, mais é visivel com uma boa lupa o tratamento .

Mauro

Mauro

A Zenith trabalha muito com o ajuste de cada peça e movimento.
Aqui uma fresa para diminuir os tamanhos dos parafusos .

Começamos com o El Primeiro

Mauro

[U

É peças para mais de metro.

Mauro

Começando a montagem.

Uma ferramenta para montar a roda de carga .

Bom pessoal , por hoje é isso, amanhã coloco mais fotos.

Abs.

Mauro

Jansen

Mauro, obrigado por compartilhar... Quanto a sua proposta eles sequer pensaram?
Abs.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

elpeixe

Parabéns! Mauro, muito obrigado por compartilhar
fale mais sobre esse polimento se puder?? ???

Abraços
Elpeixe

Boa Mauro, já posso comprar um Zenith seguro de que terei manutenção por aqui!

Parabéns!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

flavio

Resta saber quando a Zenith voltará ao Brasil, pois estão sem representantes. Flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 30 Outubro 2013 às 00:48:30
Resta saber quando a Zenith voltará ao Brasil, pois estão sem representantes. Flávio
Dai nos compramos o nosso  8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

EngenheiroVIX

Parabéns Mauro, ótimo tópico.

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX

Octávio Augusto

Caro Mauro,

Belo tópico. Obrigado por compartilhar!
Abraço,

Octávio Augusto

flávio

Citação de: jfestrelabr online 30 Outubro 2013 às 09:00:31
Citação de: flavio online 30 Outubro 2013 às 00:48:30
Dai nos compramos o nosso  8)

Elite eu já tenho, falta um El Primero, mas só pode ser um: o tricolor. E mesmo assim eu gostaria de experimentar o 42 e 38, porque acho que aquele é grande demais, sem contar que o movimento parece ficar "perdido" na caixa. Aguardemos...

Flávio

Cosentino

Bem Legal Mauro.
Obrigado por compartilhar.
Abs

Desotti

Maravilha Mauro, e tranquilidade extra para este fã inconteste da Zenith. ;D

[[]]'s

Richard

Qqqq maravilha hein Mauro!

Abs

Carbonieri

sic transit gloria mundi

MRL

Mauro

Valeu Pessoal.

Quanto a proposta , foi levado a diretoria, mais como ja tinha sido ofericido a escola e foi aceito, eles nem consideraram a minha proposta.

Vamos para mais algumas fotos.

Estas duas últimas são do calendrário anual, bem interessante , tem um disco em três partes.