Menu principal

Escolhendo o relógio do dia

Iniciado por O Cara, 11 Maio 2009 às 12:24:11

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Amigos, que critério vocês usam para escolher o "Relógio do dia"?
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

;D  ;D  ;D

Amigo Fábio,...  ::)

Salvo honrosas e raríssimas exceções (eventos "sociais" específicos, como mostrar a um amigo do fórum, por exemplo...  ;)).
Nenhum critério!  ...apenas o "estado de espírito".
;) :D

Ou melhor dizendo, o meu critério é justamente não ter muito critério::)

A sua pergunta é muito boa e, se o amigo me permite, eu aproveito para colocar o foco em mais uma "minhoca" para as possíveis respostas...

Vocês se prendem muito a essa coisa de "relógio social", "social fino (será que pressupõe o "grosso"...  ::))", "esporte", "esporte fino",...?

Eu,...  ::)

Não muito!
;) :D

;D  ;D  ;D

Abraços!
8)

igorschutz

Eu também não tenho muito critério no dia a dia, mas sendo a ocasião especial (e eu não sou de considerar qualquer coisa "especial"), aí procuro escolher o relógio com cuidado.

Sábado fui a um casamento e utilizei um relógio social fino (de espessura mesmo) de boa qualidade com o terno. Aí, já no embalo, ontem e hoje continuei com ele, mesmo usando roupa mais esportiva (não costumo trabalhar de terno).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Eu até escolho um pouco. Não é nada demais; não penso muito; mas procuro casar o relógio com o tipo de traje/ocasião.
Por exemplo não uso um relógio estritamente social com roupa esporte. Simplesmente porque fica feio, eu acho, usar um Tissot Lisboa, por exemplo, com bermuda, camiseta e tênis. Porém, como uso diariamente roupa social, com gravata, não resisto à colocar um relógio bem esportivo de vez em quando, mesmo não combinando muito. Ou seja, como passo 80% do tempo nesses trajes, não dá pra ficar esperando fim de semana ou algo assim para usar, por exemplo, um Speedy X-33.

Por sorte, os relógios que mais uso, que são os Speedy's, caem bem tanto no social como no esporte. Os Seamaster, idem.
Tanto que quando não sei que relógio usar, vou de "Moon" que não tem erro, em nenhuma hipótese.

Às vezes escolho também pensando no tipo de atividade que vou fazer. Por exemplo, se vai rolar um "churras" num fim de semana quente, um relógio com pulseira de couro social pode não caber, pois vai-se fatalmente meter mão embaixo de torneira, fora os possíveis acidentes e abusos decorrentes da ingestão de líqüidos, digamos assim, que "passarinho não bebe". Se tiver piscina então... Por isso nesses casos o Seamaster, o Seiko SKX ou o Citizen Ecozilla costumam ser os escolhidos.

Abraços!

Adriano

ACPavanato

Olá pessoal!

Também não tenho qualquer motivo para usar este ou aquele relógio.

A única situação que me faz mudar de opinião é se o dia estiver com "cara de CHUVA" ...  :-\  :-\  :-\
... ou até mesmo chovendo!

Aí não tem jeito, escolho um que não "sofra" na chuva!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

Marcelo Costa

Eu costumo escolher não o relógio do dia...mas os relógios "da vez"!  :D Me explicando...eu escolho alguns relógios (3,4,5 ou 6... ;)) e os mantenho funcionando e acertados e vou usando esse "grupo"! Quando dá vontade eu troco alguns relógios desse grupo ou mesmo todos eles.

Mas a verdade é que sempre surge aquele favorito....aquele que quando nos damos conta estamos com ele novamente no pulso!!

Tenho alguns que nunca saem do tal grupo!!   ;D

Abs

Marcelo

O Cara

Citação de: Marcelo Costa online 11 Maio 2009 às 15:23:56
   Eu costumo escolher não o relógio do dia...mas os relógios "da vez"!  :D Me explicando...eu escolho alguns relógios (3,4,5 ou 6... ;)) e os mantenho funcionando e acertados e vou usando esse "grupo"! Quando dá vontade eu troco alguns relógios desse grupo ou mesmo todos eles.

Mas a verdade é que sempre surge aquele favorito....aquele que quando nos damos conta estamos com ele novamente no pulso!!

Tenho alguns que nunca saem do tal grupo!!   ;D

Abs

Marcelo

Eu penso um pouco assim também, sendo que o meu grupo de 5 ou 6 relógios são meus relógios todos (tenho apenas 5, kkkkkk).
Bom, eu tenho o costume de começar a usar um relógio e ficar com ele direto, só trocando se tiver uma ocasião especial.
Social mesmo só tenho um, com puseira de couro, que uso quando vou visitar algum cliente (terno) ou casamento ou qualquer outra ocasião mais especial. Os outros relógios são um digital velho (Timex Ironman) que usei outro dia para ir ao mercado, e os 3 que uso mais são mais esportivos, pulseira de aço que fico variando entre eles.

Ultimamente tenho usado mais o Seiko mesmo, pelo fato de ser mecânico e pelo fato de ser meu relógio mais novo :)

Aqui no RJ, temos que pensar muito também no local em que vamos, na segurança. Eu vou começar um curso segunda-feira no Centro da Cidade e irei de ônibus, então devo ir direto com o Timex (ou sem nada, sei lá). Até o celular eu vou trocar, como é de Sim card isso é fácil.

Um abraço
Fábio

Enéias

Sigo a linha do Adriano. Em geral trabalho de terno e procuro usar relógios sociais e no máximo uso Speed ou outro, que na minha maneira de ver, são ecléticos. Quando vou a alguma solenidade uso relógios caixa fina e de aço ou dourados. Final de semana, de bermuda ou jeans eu uso relógios esportivos.

O que evito mesmo, quase sempre, é usar relógios com duplo calendário ou calendário "passo lento". Detesto ajustar datas!

Byron

É simples! Eu olho e falo: é esse! ;D

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

JuniorRJ

Eu vou usar direto meu RM2 AMARELO ;D ;D ;D!!!!
Combina com roupa social pra trabalhar! terno também! Pra casamento também! Pro tênis também! Pra praia também(aqui no RJ tem pouco assalto, então tenho que deixar bem vísivel para os poucos ladrões existentes terem chance de ver de longe e poderem me roubar!)!
Depois disso eu volto a combinar mais ou menos o relógio com a ocasião... o que aliás é um dos prazeres em se ter relógios..
Falando sério pra citar um,tenho usado um seikão UFO crono direto... o bicho com uma pulseira de couro encaixa com várias situações..
Abs.

zE_

Citação de: Byron online 12 Maio 2009 às 11:55:04

Abraço, Byron

É isso mesmo que eu faço!!  ;D

César-HT

Olá para todos.

Os fatores que determinam minha escolha tem a ver com meus hábitos e com os modelos que eu tenho, explico:

1- Eu tenho mania (é T.O.C. mesmo  ;D) de lavar as mãos e para contribuir com isso tem o fato de eu ser professor, esse hábito é quase um dever, depois de algumas aulas as mãos parecem estar com uma "casca" de pó de giz, ficam ásperas mesmo, parecendo lixas. Aí não tem jeito, só lavando muito bem.

2- O esporte que eu pratico é a natação e controlo o tempo com o bezel, 15 ou 20 minutos em um estilo e depois mudo pra outro, aí ajusta o bezel novamente pra compensar o tempo perdido prar acertar o óculos e etc.

3- A minha coleção é restrita a modelos Diver, com algumas poucas exceções, primeiro por gosto mesmo e depois para se adequar aos hábitos citados acima, ou seja, o relógio tem de ter pulseira de aço, ser resistente à pelo menos 10 ATM e isso já indica que terá quase sempre outra característica que aprecio muito, coroa rosqueada. Isso já indica que o relógio tem uma atenção maior quanto a resistência à água e além disso, mesmo que sejá até mais psicológico, o fato da coroa estar rosqueada e presa e também ter aquelas guardas laterais, tudo isso protege em eventuais esbarrões ou pancadas leves que se dê com o braço.

É isso, quando eu vou escolher é diver ou diver  ;D, aí pra combinar com a ocasião fica por conta do tamanho, pode ser um Samurai titânio com mostrador laranja ou um Vostok Amphibia com mostrador preto ou um SKX009 ou .............e por aí vai.

Eu acho que o que faz o modelo ficar bom com qualquer tipo de ocasião ou roupa é ele ser puro em seu desenho, por exemplo, poder ser um diver, um crono ou um aviador, se tiver desenho tradicional, sem aqueles "ousadias" ou "re-leituras" que sempre aparecem, então o modelo fica bem em qualquer momento.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Daniel Eira

Citação de: zE_ online 12 Maio 2009 às 14:33:58
Citação de: Byron online 12 Maio 2009 às 11:55:04

Abraço, Byron

É isso mesmo que eu faço!!  ;D

Eu também faço isso ! Exceto quando está chovendo, que eu escolho um que não se afogue !!!  ;D
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Correia

Olho e digo "és mesmo tu".  ;D E já está.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

HumbertoReis

Bom tópico, hein?

Eu costumo usar um relógio por semana, sem rigidez quanto ao dia para trocá-lo.

Meus último relógio foi o Orange Monster, então ele tem sido usado uma semana sim e outra não. Na semana 'não', tenho usado o Citizen Aqualand e o Orient 300m. O RM1 está descansando, por ter pulseira de couro e visual mais clássico, que não combinam muito com o dia quente e festivo das cidades da bahia...

Em algum dia, no entanto, posso decidir sair com aquela camisa que combina com aquele relógio. Aí vai pra banha qualquer regrinha de troca e uso de relógio.

automatic

Procuro combinar os clássicos com roupa social e e esportivos com trajes mais descontraídos.
Mas uma coisa tomo cuidado: Sapato preto só com relógio de pulseira preta !!! Marrom com marrom !!!

Abrantes

Bom a unica regra ( minha mulher sempre diz) é que o couro tem que combinar né  ;D
Então se o sapato/cinto forem marrons a pulseira do relógio tem que ser de couro marrom também,..se for preto é preto
Agora se tiver sem saco pega uma pulseira de metal hehe que ai vale tudo

Qdo eu estou no meu modo "esporte" ai vale o bom senso né

Abrantes

Nossa repondemos juntos a mesma coisa kkkk "transmimento de pensação".

mestreaudi

O q eu estiver com vontade!!!!! Pronto!!!  ;)
Rafael.

nilomis

O meu caso é mais simples. Basta fazer:

1) Terno ou roupa mais social (isto é MUITO raro). Uso o (só tenho ele) relógio mais ou menos social que tenho (Explorer I).

2) Caso contrário, logo cedo, dou uma olhada nos que estão mais tempo parados (os com data dá para saber os sem data por posição na gaveta) e pronto é ele.

Caso, e ocorre com uma certa freqüência, alguns deixam de ser usado por muito tempo ... Para estes, adeus (adoro fazer um bom rolo, saboreio cada minuto de uma boa negociação).

Uma violação destas regras são os meus Seikos. Uso muito pouco ou quase nada, mas adoro os meus Seikinhos velhinhos.

N