Preço de revisão - Omega Reduced

  • 368 Respostas
  • 124094 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #300 Online: 25 Agosto 2014 às 11:06:50 »
O movimento não foi trocado. Aliás, depois de tantas aberturas e "fuçadas" no movimento no decorrer dos anos, este apresenta as "marcas" da intervenção humana. Há um arranhãozinho ali, um parafuso marcado acolá... Com olhar mais atento dá para perceber. O módulo de cronógrafo foi trocado em outra revisão no passado, mas a base automática não.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #301 Online: 19 Setembro 2014 às 15:06:04 »
É óbvio que tinha que voltar ao tema depois que a RGM publicou hoje na net o preço de suas revisões e restaurações. Ei, não estamos falando aqui de uma Rolex, que treina seus relojoeiros como macacos para fazer trabalhos específicos, mas de relojoeiros que constroem relógios. Quem já viu trabalhos efetivos de restauração, com FABRICAÇÃO de peças, sabe do que estou falando. Agora olhem os preços deles. E depois me dizem que as fábricas não instituiram uma política pau no toba de preços, onde se paga pela "cara" do relógio, não pelo serviço realizado.


http://www.rgmwatches.com/repair_restoration.php


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #302 Online: 19 Setembro 2014 às 16:40:26 »
Sim, interessante a constatação.
Tirar de onde tem.  ;)

Mas eu fico a pensar...
Suponhamos, numa improvável hipótese, que a tal difundida política de cobrar pela cara do relógio e pelo tamanho presumido "bolso" do freguês fosse mudada, será que algo mudaria no "coração" dos amantes das respectivas marcas?

Francamente, eu tenho cá as minhas dúvidas.
 ::)

Alberto

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #303 Online: 19 Setembro 2014 às 17:55:21 »
Boa noite.

Flávio, será que além da linha indicada por você (que eu acho que há e acho que naturalmente deve haver), também não há uma ponderação de risco ?
Afinal, se pensarmos exclusivamente pela sua linha, uma transportadora que transportará 2 produtos, ambos com 1 m3 e 10 kg, sendo 1 com valor declarado de R$ 10,00 e outro com valor venal de R$ 10.000,00, deveria cobrar exatamente o mesmo preço e não cobra, porque ?

Abraço


*

flavio

Re:
« Resposta #304 Online: 19 Setembro 2014 às 19:24:09 »
Com certeza, mas há abusos aí. Ora, já ouvi falar de revisão de patek simples custando cinco mil reais. Esses caras piraram? A tabela da rgm, no entanto, não faz essa distinção. Aliás, nem a Vacheron, concorrente direta da patek. Flávio

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #305 Online: 13 Novembro 2014 às 10:56:03 »
Prezados,
Tenho um omega seamaster 2562.80.00 ano 1990 e gostaria de fazer uma revisão nele, incluindo troca de luneta, ponteiros e etc.. Pesquisei que essas peças são vendidas pela Ofrei mas tenho dúvidas se são originais. O que me sugerem? abçs a todos.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #306 Online: 13 Novembro 2014 às 11:01:22 »
Sim, as peças vendidas pela Ofrei são originais. A esse respeito, pode comprar sossegado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #307 Online: 13 Novembro 2014 às 12:28:12 »
+1 com o igor. Agora, dependendo do que voce vai ter que trocar no relogio, acho que vale a pena voce fazer conta do valor das peças/preco na assistencia no brasil. Eu mandei revisar um omega seamaster166.0251 que é um relogio do final da década de 70 esta semana na wt. Se eu pegar a quantidade de peças que vão trocar no meu relogio, preço da ofrei mais frete, eventualmente ter que pagar imposto, o preco atual do dolar etc, me pareceu ser bom negócio fazer na assitencia..... Então autorizei o serviço.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #308 Online: 03 Dezembro 2014 às 21:49:58 »
Vocês sabem quem é a autorizada da IWC?

*

vinniearques

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #309 Online: 03 Dezembro 2014 às 21:55:51 »
Vocês sabem quem é a autorizada da IWC?

É propria da IWC e fica no Rio de Janeiro.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #310 Online: 03 Dezembro 2014 às 22:04:02 »
Valeu Vinnie!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #311 Online: 30 Dezembro 2014 às 00:37:59 »
Lembram-se do Nomos com o qual encrenquei? Pois é... A Nomos acabou de ganhar uns cinco mil pontos comigo.

Como ressaltei, eu já havia colocado minha viola na sacola quanto à Nomos e, após refletir, atribuído culpa à dificuldade do envio do relógio ao Brasil, não aos alemães. Afinal, os alemães haviam se disposto a revisar o relógio de graça mesmo fora da garantia, mas estavam preocupados com a burocracia daqui. Pois bem. Mais rápido do que QUALQUER REVISÃO feita no Brasil, recebi o relógio hoje!

O que fizeram? Simplesmente despacharam através de Fedex, com valor declarado zero (disseram que era reparo e juntaram minha nota de saída daqui) e ainda mandaram de brinde um "molesquini", uma lapiseira, uma flanela assinada de limpeza do relógio e uma caixinha de devolução de reparo que achei o máximo, muito embora simples. A receita só taxou, e na origem, o molesquini e caneta. Eles recolheram, então, 70 reais em impostos.

Mas o legal mesmo foi a apresentação da devolução, com a tal caixinha e check list de tudo que foi feito, INCLUSIVE POR QUEM FOI FEITO!

De fato não trocaram o ponteiro, foi preciso apenas limpar. Mas sabem o que achei interessante? O valor que teoricamente seria cobrado pela revisão: 55 euros!

Ou seja, você não precisa ASSALTAR o consumidor para fazer um serviço honesto. O que quero dizer é que se eu houvesse mandado o relógio para lá e pago pelo serviço, a mão de obra em si teria me custado 55 euros (fora peças).

Olha, esses caras me convenceram tanto que fatalmente irei comprar outro relógio deles no futuro.

Quem zicou, perdeu. Os alemães são tão foda, tão foda, mas tão foda, que simplesmente deram um balão na Receita (sem inventar moda, simplesmente jogando limpo) e pouparam dor de cabeça para mim e eles.

"Não nos pergunte do que somos capazes, dê nos a missão!"

Fotinhas mal batidas agora, pois peguei o troço agora com o porteiro, após chegar de viagem de final de ano.








Flávio

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #312 Online: 30 Dezembro 2014 às 00:44:56 »
Gol da Alemanha!

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #313 Online: 30 Dezembro 2014 às 02:03:36 »
Gol da Alemanha!


HAHAHAHAHAHAHAHA, o ano não podia acabar sem mais um deles, não é?

Flávio,

Meus parabéns pelo relógio zerado e pela confiança recuperada. Atenção ao consumidor de verdade é outra coisa.

Bom fim de ano pra você e pra todos.

Abraços.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #314 Online: 30 Dezembro 2014 às 02:45:34 »
Sorte do carvalho Patrão.  Aproveite.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #315 Online: 30 Dezembro 2014 às 06:57:03 »
Que demais Flavio!

Na minha opinião a Nomos é a marca moderna mais legal do mercado. Os relógios são lindos, os preços imbatíveis, a filosofia deles de fazer tudo em casa é motivo de admiração, e agora ficou claro que o respeito pelo cliente também pesa muito para eles.

Orgulho de ter um, e como você mesmo colocou, não será o meu ultimo.

Kudos para a Nomos!
"All your base are belong to us"

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #316 Online: 30 Dezembro 2014 às 08:03:16 »
Top mais pelo amor de deus não procure mais defeitos no relogio.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #317 Online: 30 Dezembro 2014 às 09:09:19 »
gol da Alemanha foi otimo!!
Parabens Flavio!! golaço da Nomos este!!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #318 Online: 30 Dezembro 2014 às 09:32:37 »
Outro nível!

Flávio, ao mandar um e-mail agradecendo-os, não esqueça de citar esta sua postagem. Faça com que saibam que a competência (e não só reclamação) também é compartilhada.


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #319 Online: 30 Dezembro 2014 às 09:55:33 »
"Faça com que saibam que a competência (e não só reclamação) também é compartilhada."

Exatamente, pois não é o mau do Flavio mais do Brasileiro de um modo em geral mete o pau e depois que tem o seu desejo atendido se esquece de tirar o pau .
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.