Preço de revisão - Omega Reduced

  • 368 Respostas
  • 123158 Visualizações
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #340 Online: 25 Agosto 2016 às 17:21:46 »
Sem contar q muitas dessas empresas vendem seus relógios com uma conversa de q os mesmos sao para passar de geração.
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #341 Online: 12 Fevereiro 2020 às 17:23:17 »
Desenterro o tópico com os novos e astronômicos valores das revisões Rolex. Neste momento que teclo, visto um Omega Planet Ocean 2008, sem revisão, é claro... Quando o preço de uma revisão passa a custar grande parte do preço de um relógio como o que estou usando, alguma coisa está errada...






Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 12 Fevereiro 2020 às 17:26:33 por flávio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #342 Online: 13 Fevereiro 2020 às 07:30:19 »
Fora de base esses preços, por mais especializado que seja o profissional.

Pra custar tudo isso, só se o relógio estiver muito fodido e esse valor fosse para reconstruí-lo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #343 Online: 13 Fevereiro 2020 às 09:30:43 »
Curioso o preço de revisão de um três Oyster ser mais caro que o do Daytona.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #344 Online: 13 Fevereiro 2020 às 09:40:18 »
Tinha que deixar esses valores expostos na loja, para ajudar os colegas na hora do compra.

1/3 voltava para casa.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #345 Online: 13 Fevereiro 2020 às 10:32:10 »
agora só vendendo o rim  ;D
sic transit gloria mundi

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #346 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:11:09 »
Tinha que deixar esses valores expostos na loja, para ajudar os colegas na hora do compra.

1/3 voltava para casa.  ;D

e nego que compra nas lojas assim tem idéia de que tem que revisar!?!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #347 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:13:34 »
Surreal esses valores, pra não dizer loucura.  :'(

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #348 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:34:50 »
Curioso o preço de revisão de um três Oyster ser mais caro que o do Daytona.

“O preço da revisão de um simples Oyster”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #349 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:41:25 »
“O preço da revisão de um simples Oyster”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho q misturou moderno, clássico e vintage ... o oyster mais caro q o Daytona eh um “clássico” enquanto o Daytona tá lá como “moderno”.. nada q justifique.. absurdo claro.. to apenas querendo entender e explicar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #350 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:43:36 »
Uma pergunta básica: conseguimos fora da AT autorizada (num bom independente por exemplo) garantir vedação adequada num diver?? Contando q ele não tem as juntas? Eh possível garantir com a junta antiga? Eh possível conseguir uma nova “genérica” e esta funcionar a contento??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #351 Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:25:21 »
Eu nao acho um absurdo dado o valor da peça que esta sendo revisada, e vc sempre pode procurar o servico em relojoeiros independentes que podem prestar o mesmo serviço e cobrar a metade , porem autorizada costuma ser caro mesmo, paga quem quer.
Em relacao a peças acredito que algumas possam ser conseguidas via importacao, porem outras nao.
A rolex é bem fechada quando o assunto é peça.
O cara paga 70k em um relogio e acha ruim pagar 3k para revisar? E o salario dos profissionais? A oficina? A garantia? Imaginemos que alguem manda um Sky ou um Daytona ou um RM para revisar em alguns “mitos” aqui do FRM (aqui ta cheio de cobra ) dai o cara acaba com o relogio em um polimento errado, ou pior estraga um calibre como o 9000 ou um 4130 (me desculpem os novatos que nao sabem o que sao esses calibres) e ai? Ele vai resolver? ou a piroca vai ficar na mao do dono e de algum juiz que na melhor das hipoteses vai tentar penhorar algo para pagar o dono da peça (isso se esses senhores tiverem algo).
Vou totalmente na contra mao do Maia, acho que cada um escolhe o servico e paga por ele.
Completando, acho que tem excelentes relojoeiros independentes por ai, melhores ate que os da autorizada, porem EU nao correria o risco de mandar ALGUMAS peças para esses senhores, outras mandaria sem o menor problema.
Porem é apenas a minha opiniao.

Alias as fotos sao mimhas.

Maia seu verme, nem sei proque se posiciona, vc so tem sucata e nao compra + nada, nao merece a menor credibilidade ainda + sabendo o preco que vc pagou em uma mesinha de canto , nao venha falar de caro ou barato, seu verme.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 13 Fevereiro 2020 às 12:29:22 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #352 Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:59:19 »
Estrela, mas como defender que a revisão de um Oyster Perpetual de R$ 26k, que nem data tem, custa mais caro do que a revisão de um Daytona de R$ 63k, com cronógrafo? Ambos de aço, ambos com bracelete metálico, ambos com a mesma resistência à água!

Realmente não faz sentido. Dá pra ver que é um valor aleatório qualquer, sem qualquer critério objetivo. É o caro por ser caro, feito de propósito, pra você só querer levar seu relógio se ele realmente estiver MUITO fodido.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #353 Online: 13 Fevereiro 2020 às 13:56:49 »
Estrelinha, vamos parar com o fanboyzismo, sobretudo com empresas que CAGAM nas nossas cabeças e merecem credibilidade zero, porque senão perdemos o foco. Como eu disse acima, na minha primeira intervenção neste longuíssimo tópico, a birra que passei a ter com a indústria sequer tem a ver com os preços OBJETIVAMENTE analisados, mas com a FALTA DE CONCORRÊNCIA criada. E que eu saiba, e vão ter lobby assim lá no inferno essas empresas, a conduta é inclusive vedada por diversas legislações mundiais (tanto é que a questão, que não é tão simples como você aborda, está no Tribunal da Comunidade Europeia...). É uma falácia, uma mentira, dizer que qualquer consumidor hoje pode escolher seu relojoeiro de confiança. É mentira, porque mesmo que o cara seja formado no Wostep, certamente melhor do que o melhor relojoeiro que trabalha para a Rolex, ele não terá acesso a peças de reposição. Pelo menos não pelos caminhos normais... Não precisa ir longe: eu almocei faz alguns meses com o Francelino, como sabe, e ele me disse que desde que as empresas vetaram a venda de peças, o número de revisões que ele faz caiu 80% e ele só não fechou as portas porque ainda gosta do que faz e não sabe fazer outra coisa. Ou seja, AS EMPRESAS, COM SUA POLÍTICA DE CARTELIZAÇÃO, acabaram com o lado mais "humano" e interessante que eu via na relojoaria, o trabalho do relojoeiro independente. Isso foi o ponto de virada para eu ficar puto demais com o meio, tanto é que só também não desliguei esse fórum e passei a sequer ler mais sobre relojoaria porque ainda gosto do assunto (eu gosto do ASSUNTO, não gosto da maioria da indústria, são coisas diferentes).

E sobre preços, eu te pergunto. Se te falassem que a revisão da sua BMW iria custar 20 mil reais, você acharia barato ou caro? Não precisa responder... Eu responderia: preciso de uns 5 orçamentos de empresas de mesmo nível para ter uma noção se isso é ou não barato... A questão hoje na relojoaria é que sequer conseguimos fazer mais esse tipo de comparação, porque sobraram as autorizadas e um ou outro independente, que faz trabalho bem feito, mas até precisar de peças de reposição, porque aí ele não faz.

E se for comparar com apenas um, e comparar com apenas um a base de amostra é pequena, eu afirmo que é BIZARRO o preço cobrado pela Rolex. Bem, eu de fato não tenho Rolexes em bacia como você, até mesmo porque a marca não me agrada tanto, mas tenho 3... Uma revisão de qualquer um dos Rolexes que tenho custa 800 reais na Carpinobilis, e ninguém nega que os caras são bons. Quanto custa na Rolex? Ora, cinco vezes mais! Sem contar que mesmo quando o independente tem acesso às peças, estas custam uma fortuna, porque a empresa resolveu cobrar por um parafusinho de centavos de franco suíço cerca de cem euros, só porque o produto é de "luxo". As coisas não eram assim, e não faz muito tempo... Sem contar as bizarrices, como ressaltado pelo Igor acima (aliás, vocês viram que o preço da revisão dos Daytona varia se o movimento é "Zenith" ou o 4130? Qual o sentido disso?).

Enfim, para mim está tudo errado...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #354 Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:20:31 »
Uma pergunta básica: conseguimos fora da AT autorizada (num bom independente por exemplo) garantir vedação adequada num diver?? Contando q ele não tem as juntas? Eh possível garantir com a junta antiga? Eh possível conseguir uma nova “genérica” e esta funcionar a contento??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Do ponto de vista técnico, a questão é que as juntas têm vida útil. Basicamente, as de elastômeros (borracha, uretano), perdem a elasticidade com o tempo e assim perdem sua capacidade de preencher perfeitamente o espaço que ocupa, e aí ela falha. Mas justamente por serem elásticas, elas são mais fáceis de serem desmontadas e montadas novamente sem problema algum. Elas não rigorosamente descartáveis, de uso único. E pela mesma razão, por serem elásticas, uma diferença micrométrica da dimensão não faz diferença, permitindo uma adaptação. São assim as juntas de fundos rosqueados, coroas, pulsadores e algumas outras. Elas têm que ser elásticas pois precisam resistir à movimentação das peças, e ao mesmo tempo, precisar ser comprimidas para manterem-se no lugar.

Porém, peças fixas, que não se movimentam, como vidros, opta-se por uma junta plástica (hytrel, delrin, nylon, etc.), que tem elasticidade útil muito baixa ou nula. Ou seja, é uma peça que se deforma e não volta à forma original. E já no processo de montagem, ela justamente preenche o espaço entre o vidro e a caixa por se deformar. Por essa razão, essas juntas são de uso único, ou de uso limitado a alguns ciclos rápidos de montagem e desmontagem. Mas justamente por não ter elasticidade, uma vez montada por meses ou anos, ela não volta mais à sua forma original. E pela mesma razão, ela só serve com segurança de manter o vidro fixo e vedar se tiver rigorosamente as dimensões corretas. E para piorar, por serem de secção retangular, estamos falando de mais dimensões envolvidas. Não só diâmetro total e diâmetro da secção importam, mas diâmetro total, largura e altura a seção e eventualmente chanfros que determinam lado de montagem e etc. É uma peça muito mais crítica. É mais arriscada de se reaproveitar após desmontagem, e muito mais complicada de se adaptar.

Posto isso, uma junta pode até vedar se reaproveitada ou adaptada. Tecnicamente isso é plausível. Mas uma coisa é vedar agora. Outra coisa é continuar vedando pelos próximos 12 ou 24 meses (que é a garantia que uma autorizada normalmente dá). Aí entra a parte comercial da coisa: é suicídio garantir e se responsabilizar que uma peça usada ou adaptada funcione perfeitamente pelos próximos 2 anos. Ainda mais porque envolve o risco de um prejuízo muito grande, pois a falha de uma junta pode comprometer mostrador e mecanismo, que são umas das peças mais caras de qualquer relógio.

Em resumo, tecnicamente pode funcionar naquela momento. Isso é uma possibilidade técnica. Mas garantir ou não a longo prazo, é uma decisão comercial/financeira. É um risco. E sem o menor teor de crítica, mas alguns relojoeiros independentes correm esse risco. "Garantem" por meses ou anos a vedação que foi reaproveitada ou adaptada. Mas se falhar, faz como? Garante mesmo e resolve sem custo para o cliente?

A autorizada, ao dar garantia, e mediante uma falha da peça ou serviço, resolve com certeza absoluta, sem custo para o cliente. Não interessa o quanto isso custe internamente. Até isso atende a lei do consumidor. Por isso mesmo, na impossibilidade de trocar todas as juntas por novas e originais, não oferece garantia de vedação.

Mas o independente, pode garantir isso, dessa maneira? Como um independente faz se, por exemplo, entrar água dentro da garantia que ele deu, e perca completamente o mostrador, ponteiros e diversas peças internas, e se bobear a máquina toda, que ele nem tem meios de conseguir avulsos, mesmo que pague? De duas uma, ou ele quebra ao assumir essa conta, ou ele não assume e a conta fica com o consumidor.

Enfim, apenas aspectos técnicos e comerciais da coisa.

Abs.,

Adriano

Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #355 Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:24:02 »
O Adriano foi perfeito no meu pensamento, foi exatamente isso que eu quis dizer, algumas peças nao justifica uma revisao de milhoes, outras eu ja acho que vale CADA CENTAVO.

Porque se der merda o mesmo cara que veio aqui gritar que a revisao tava cara, vai vir aqui chorar para os amigos o porque que nao fez na autorizada.

E Maia, vai escutar 14 bis seu verme de 1.5m


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #356 Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:52:04 »
Do ponto de vista técnico, a questão é que as juntas têm vida útil. Basicamente, as de elastômeros (borracha, uretano), perdem a elasticidade com o tempo e assim perdem sua capacidade de preencher perfeitamente o espaço que ocupa, e aí ela falha. Mas justamente por serem elásticas, elas são mais fáceis de serem desmontadas e montadas novamente sem problema algum. Elas não rigorosamente descartáveis, de uso único. E pela mesma razão, por serem elásticas, uma diferença micrométrica da dimensão não faz diferença, permitindo uma adaptação. São assim as juntas de fundos rosqueados, coroas, pulsadores e algumas outras. Elas têm que ser elásticas pois precisam resistir à movimentação das peças, e ao mesmo tempo, precisar ser comprimidas para manterem-se no lugar.

Porém, peças fixas, que não se movimentam, como vidros, opta-se por uma junta plástica (hytrel, delrin, nylon, etc.), que tem elasticidade útil muito baixa ou nula. Ou seja, é uma peça que se deforma e não volta à forma original. E já no processo de montagem, ela justamente preenche o espaço entre o vidro e a caixa por se deformar. Por essa razão, essas juntas são de uso único, ou de uso limitado a alguns ciclos rápidos de montagem e desmontagem. Mas justamente por não ter elasticidade, uma vez montada por meses ou anos, ela não volta mais à sua forma original. E pela mesma razão, ela só serve com segurança de manter o vidro fixo e vedar se tiver rigorosamente as dimensões corretas. E para piorar, por serem de secção retangular, estamos falando de mais dimensões envolvidas. Não só diâmetro total e diâmetro da secção importam, mas diâmetro total, largura e altura a seção e eventualmente chanfros que determinam lado de montagem e etc. É uma peça muito mais crítica. É mais arriscada de se reaproveitar após desmontagem, e muito mais complicada de se adaptar.

Posto isso, uma junta pode até vedar se reaproveitada ou adaptada. Tecnicamente isso é plausível. Mas uma coisa é vedar agora. Outra coisa é continuar vedando pelos próximos 12 ou 24 meses (que é a garantia que uma autorizada normalmente dá). Aí entra a parte comercial da coisa: é suicídio garantir e se responsabilizar que uma peça usada ou adaptada funcione perfeitamente pelos próximos 2 anos. Ainda mais porque envolve o risco de um prejuízo muito grande, pois a falha de uma junta pode comprometer mostrador e mecanismo, que são umas das peças mais caras de qualquer relógio.

Em resumo, tecnicamente pode funcionar naquela momento. Isso é uma possibilidade técnica. Mas garantir ou não a longo prazo, é uma decisão comercial/financeira. É um risco. E sem o menor teor de crítica, mas alguns relojoeiros independentes correm esse risco. "Garantem" por meses ou anos a vedação que foi reaproveitada ou adaptada. Mas se falhar, faz como? Garante mesmo e resolve sem custo para o cliente?
...

E esta aula aqui?
Que foi de graça...
Vale quanto?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #357 Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:00:12 »
Isso que o Adriano escreveu na última mensagem é o que a gente vive repetindo neste fórum, isto é, só a Autorizada tem cacife para bancar um relógio de milhares de reais, pois tem a fábrica por trás, mas, ao mesmo tempo, não contradiz uma vírgula do que o fmaiap2003 escreveu. É simplesmente ERRADO as fábricas não disponibilizarem peças avulsas para quem quiser comprar!

Se eu quiser comprar peças avulsas e deixar o Zé das Couves reparar meu relógio, é problema meu. Se der merda e o serviço ficar ruim, danificando o relógio, o problema é meu com o Zé das Couves, e ninguém tem nada a ver com isso, foi o risco que eu assumi.

Agora, vir com esse papinho furado de que não vende peças para os independentes que é para um independente não fazer cagada no relógio e depois o consumidor ir reclamar da fabricante... ou pior, dizer que não vende peças pois quer evitar que os falsificadores usem peças originais em relógios falsos, é conversa pra boi dormir, é chamar o consumidor de idiota na cara lavada.

A indústria automobilística há mais de século trabalha oferecendo peças avulsas ao mercado, e lidando com muito mais gente, e não sofre com este problema, não seria a indústria relojoeira suíça que quebraria com isso!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #358 Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:00:33 »
E esta aula aqui?
Que foi de graça...
Vale quanto?

Já é inscrito no canal dele?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #359 Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:11:00 »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.