Por que "Professional" nos Speedmaster?

  • 32 Respostas
  • 10914 Visualizações
*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #20 Online: 22 Março 2014 às 00:51:18 »

Comigo já é o contrário: quase todo mundo com quem converso conhece a Omega mas quase ninguém fazia nem sequer uma vaga idéia sobre um relógio Omega ter sido usado por astronautas ou ter ido à Lua.

Abraços!

Adriano

comigo acontece a mesma coisa

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #21 Online: 22 Março 2014 às 00:54:16 »
É bom lembrar que na época da corrida espacial o top de linha da Omega era o Constellation, que chegava a custar até 3 vezes mais que o Speed....
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Alberto Ferreira

Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #22 Online: 22 Março 2014 às 19:14:43 »
 ;D
Pois é,...
É isso mesmo, amigo Marcos...

Talvez... Parafraseando o Veríssimo...
Ou, quem sabe, o "verdadeiro" espírito da coisa...
 ::)

"O tempo e o "quanto"..."
 ::)

 ;)

Alberto

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #23 Online: 23 Março 2014 às 13:55:59 »
Tenho 45 anos, nasci em 69, o ano que colocamos os pés (as botas, vai...) na lua.
Já conhecia a Omega desde novo, pois meu pai curte bastante relógios. Mas quando passei a me interessar tbm e querer comprar, a Omega era o "relógio do 007". Somente mais tarde fiquei sqbendo do "relógio usado na lua".

Acho que da minha idade para baixo o 007 foi mais importante para a Omega do que a Lua.

Hoje tenho um Moon e nào faço a menor questão do "relógio do 007".  Me encanta muito mais, e adoro ver a cara dos meus amigos quando falo a história do relógio.

Abs

*

vinniearques

Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #24 Online: 23 Março 2014 às 14:07:23 »
Amigos, minha pergunta não foi bem compreendida ( erro meu) quero dizer na questão de colecionismo e não de mercado, vamos combinar que muito da paixao pela marca vem do episodio da lua.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #25 Online: 23 Março 2014 às 19:02:40 »
Tenho 45 anos, nasci em 69, o ano que colocamos os pés (as botas, vai...) na lua.
Já conhecia a Omega desde novo, pois meu pai curte bastante relógios. Mas quando passei a me interessar tbm e querer comprar, a Omega era o "relógio do 007". Somente mais tarde fiquei sqbendo do "relógio usado na lua".

Acho que da minha idade para baixo o 007 foi mais importante para a Omega do que a Lua.

Hoje tenho um Moon e nào faço a menor questão do "relógio do 007".  Me encanta muito mais, e adoro ver a cara dos meus amigos quando falo a história do relógio.

Abs

+1

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #26 Online: 23 Março 2014 às 19:03:13 »
Idem. Eu ia justamente comentar isso: a maioria das pessoas com as quais convivo ou me relaciono, identificam de cara o Seamaster James Bond, mas nunca ouviram falar no Speedmaster Professional. Corrobora que, pelo menos para uma ou algumas gerações, a imagem da marca é associada aos embaixadores muito mais do que ao episódio "lunar".

E digo mais: nem para a geração contemporânea do pouso na Lua a imagem da marca é muito ligada ao pouso na Lua pois a marca já havia, antes disso, formado seu status, e principalmente porque a propaganda em cima da relação do relógio com o espaço e a Lua é muito mais forte hoje, ou nos últimos dez anos, do que era na época dos acontecimentos. Na época não havia endorsers, não haviam eventos com astronautas... e houve poucas edições limitadas, comemorativas. Nos últimos 20 anos, no entanto, acho que teve mais do que uma edição especial relacionada com o espaço e a Lua, por ano.

Abraços!

Adriano

Certíssimo, sem reparos.

Abs,

Dic

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #27 Online: 22 Abril 2014 às 13:10:31 »
o speedmaster moon é meu sonho de consumo! tenho um speedmaster chronometer; meu predileto!

Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #28 Online: 24 Abril 2014 às 23:57:56 »
Idem. Eu ia justamente comentar isso: a maioria das pessoas com as quais convivo ou me relaciono, identificam de cara o Seamaster James Bond, mas nunca ouviram falar no Speedmaster Professional. Corrobora que, pelo menos para uma ou algumas gerações, a imagem da marca é associada aos embaixadores muito mais do que ao episódio "lunar".

E digo mais: nem para a geração contemporânea do pouso na Lua a imagem da marca é muito ligada ao pouso na Lua pois a marca já havia, antes disso, formado seu status, e principalmente porque a propaganda em cima da relação do relógio com o espaço e a Lua é muito mais forte hoje, ou nos últimos dez anos, do que era na época dos acontecimentos. Na época não havia endorsers, não haviam eventos com astronautas... e houve poucas edições limitadas, comemorativas. Nos últimos 20 anos, no entanto, acho que teve mais do que uma edição especial relacionada com o espaço e a Lua, por ano.

Abraços!

Adriano

Certíssimo, sem reparos.

Abs,

Dic

+ 1, não tenho nenhum ômega, mas sou muito simpático a marca.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #29 Online: 25 Abril 2014 às 00:35:04 »
Puxa vou correndo olhar na minha caixinha o que diz no Replica 57!

Abs gabo  ;)

Diz:

Omega Speedmaster.

Mais nada.
« Última modificação: 25 Abril 2014 às 00:42:33 por gabriel »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #30 Online: 25 Abril 2014 às 07:44:38 »
É porque em 57 o relógio não tinha o Professional no mostrador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #31 Online: 25 Abril 2014 às 11:11:12 »

Puxa vou correndo olhar na minha caixinha o que diz no Replica 57!

Abs gabo  ;)

Diz: Omega Speedmaster.

Mais nada.



*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Por que "Professional" nos Speedmaster?
« Resposta #32 Online: 25 Abril 2014 às 17:18:50 »
Mas o 57 Reissue é ironicamente mais "Professional" que muitos Speeds que levam o nome, pois tem cristal Hesalite e fundo em aço. ;)

[[]]'s