[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!

  • 2599 Respostas
  • 636293 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2300 Online: 03 Junho 2019 às 22:43:53 »
Certeza que muito AD ou funcionário de AD entra na jogada.

Eu, que sou um Zé Bosta, se entrar numa fila de AD para pegar um DaytonaC, vou penar uns 2-3 anos para ter o meu. Em contrapartida, um único amiguinho do AD consegue de 2-3 Daytonas por ano, e todos vão pro grey, aqui ou no exterior.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2301 Online: 03 Junho 2019 às 23:16:04 »
Certeza que muito AD ou funcionário de AD entra na jogada.

Eu, que sou um Zé Bosta, se entrar numa fila de AD para pegar um DaytonaC, vou penar uns 2-3 anos para ter o meu. Em contrapartida, um único amiguinho do AD consegue de 2-3 Daytonas por ano, e todos vão pro grey, aqui ou no exterior.
É exatamente oq eu acho, Igor... Como que esses caras conseguem ter várias peças lacradas de modelos com fila de anos no AD para nós mortais... É só entrar no instagram desses caras pra ver eles ostentando esses modelos "cabeça de bacalhau" a preços estratosféricos

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2302 Online: 04 Junho 2019 às 09:32:43 »
Taquem mais pedras em mim.

Eu não entendo essa lógica da pessoa esperar 2 anos ou mais numa fila para adquirir qualquer produto, ainda mais um relógio kkkkkkkkk

Esses relógios devem ser muito bons mesmo...  ::)

Tirando o fator preço (meu teto fica na faixa dos US$ 250 ~ 400), não vejo motivo ficar esse tempo todo numa fila de espera.

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2303 Online: 04 Junho 2019 às 11:47:27 »
Taquem mais pedras em mim.

Eu não entendo essa lógica da pessoa esperar 2 anos ou mais numa fila para adquirir qualquer produto, ainda mais um relógio kkkkkkkkk

Esses relógios devem ser muito bons mesmo...  ::)

Tirando o fator preço (meu teto fica na faixa dos US$ 250 ~ 400), não vejo motivo ficar esse tempo todo numa fila de espera.
Meu amigo.. o sujeito não fica 2 ou 3 anos na fila no corredor do shopping na frente da AD com a família levando roupa pra ele, se limpando no banheiro com lenço umedecido e comendo na praça de alimentação não.. ele leva a vida normal neste tempo, podendo inclusive desistir do negócio a qq momento, ou esperar uma ligação num belo dia ensolarado de quarta-feira e marcar de pegar sua encomenda no sábado quando estiver de bobeira.. e o mais interessante de tudo: ele vai pagar com o dinheiro dele... veja q coisa..

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2304 Online: 04 Junho 2019 às 11:50:00 »
Kkkkkkkk

Eu imaginei o Tom Hanks no filme que ele fica preso no aeroporto, agora !

Abraços,

 Aero

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2305 Online: 04 Junho 2019 às 11:56:38 »
Eu não entendo essa lógica da pessoa esperar 2 anos ou mais numa fila para adquirir qualquer produto, ainda mais um relógio kkkkkkkkk

É aí que o mercado de ágio ganha, a maioria das pessoas não quer esperar. Obviamente que essa demanda, seja ela artificial ou não, só beneficia quem fabrica (pelo aumento do valor da marca) ou quem revende (pelo maior lucro).

Há quem diga que isso é uma bolha. Eu só acho que seja efeito da teoria de bens de consumo ostentatório.

Agora, quem realmente dá valor ao dinheiro que tem, não liga de ficar na fila de espera para conseguir comprar algo que queira muito. Eu me incluo nessa categoria.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2306 Online: 04 Junho 2019 às 12:01:20 »
Melhor esperar na fila do que pagar outro relógio só de ágio, não ?  :P

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2307 Online: 04 Junho 2019 às 12:51:43 »
Meu amigo.. o sujeito não fica 2 ou 3 anos na fila no corredor do shopping na frente da AD com a família levando roupa pra ele, se limpando no banheiro com lenço umedecido e comendo na praça de alimentação não.. ele leva a vida normal neste tempo, podendo inclusive desistir do negócio a qq momento, ou esperar uma ligação num belo dia ensolarado de quarta-feira e marcar de pegar sua encomenda no sábado quando estiver de bobeira.. e o mais interessante de tudo: ele vai pagar com o dinheiro dele... veja q coisa..

Dr... bem observado e bem colocado.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2308 Online: 04 Junho 2019 às 13:31:10 »
Obviamente que essa demanda, seja ela artificial ou não, só beneficia quem fabrica (pelo aumento do valor da marca)...

Nem sempre! Se a oferta for muito pequena, isso pode gerar uma frustração do consumidor com a marca e o efeito pode ser contrário, o sujeito pega raiva da empresa, pois se sente desprezado.

Dá uma navegada aí pelos grandes fóruns estrangeiros e você verá que tá cheio de gente com grana pra comprar, mas não tem relógio para vender, e, com isso, relatam insatisfação com as marcas, como já fizemos aqui antes.

Um exemplo de manifestação neste sentido:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2309 Online: 04 Junho 2019 às 14:17:50 »
Desculpem a ignorância, mas o que significa AD?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2310 Online: 04 Junho 2019 às 14:23:42 »
Nem sempre! Se a oferta for muito pequena, isso pode gerar uma frustração do consumidor com a marca e o efeito pode ser contrário, o sujeito pega raiva da empresa, pois se sente desprezado.

Talvez isso possa mesmo ocorrer. Ou pode ser também que esse tipo de consumidor birrento, que vai nas redes sociais declarar sua frustração por não poder saciar a necessidade imediata de consumir o objeto desejado do hype do momento, acabe contribuindo ainda mais para o "brand equity". Já vimos isso acontecer com diversas marcas de outros segmentos antes, embora essa situação com a relojoaria seja inédita. Acho que veremos um desfecho num futuro não muito distante.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2311 Online: 04 Junho 2019 às 14:25:08 »
Desculpem a ignorância, mas o que significa AD?

Authorized Dealer, é a loja ou rede de revenda autorizada pela marca.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2312 Online: 04 Junho 2019 às 14:30:06 »
Desculpem a ignorância, mas o que significa AD?


Authorized dealer

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2313 Online: 04 Junho 2019 às 16:44:50 »
Meu amigo.. o sujeito não fica 2 ou 3 anos na fila no corredor do shopping na frente da AD com a família levando roupa pra ele, se limpando no banheiro com lenço umedecido e comendo na praça de alimentação não.. ele leva a vida normal neste tempo, podendo inclusive desistir do negócio a qq momento, ou esperar uma ligação num belo dia ensolarado de quarta-feira e marcar de pegar sua encomenda no sábado quando estiver de bobeira.. e o mais interessante de tudo: ele vai pagar com o dinheiro dele... veja q coisa..

Não diga...

Onde eu afirmei isso que você refutou?

Só fiz uma observação que na minha visão acho estranho ficar dois anos numa fila de espera de um produto, sendo que qualquer coisa que se compre/tenha interesse em comprar não existe essa demora toda.

Nunca vi ninguém ficar esse tempo todo na fila de espera para comprar um televisor, computador, smartphone, automóvel, etc.
Mas enfim, gosto é igual **, cada um tem o seu...

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2314 Online: 04 Junho 2019 às 16:50:12 »
Melhor esperar na fila do que pagar outro relógio só de ágio, não ?  :P

Nisso você tem razão.  :P

Como sou imediatista, prefiro ficar com meus low-end mesmo  ;D

Eu já acho 1 mês uma espera grande, quando compro e o Correios demora 1 mês para entregar kkkkkkkk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2315 Online: 04 Junho 2019 às 16:56:59 »
Não confunda produtos "commoditiezados" como televisores, celulares e notebooks com artigos de luxo, que, em sua essência, DEVEM ser raros para serem cobiçados.

Você menciona automóvel, mas deve estar pensando no Golzão, Fiat, Corolla da vida, porém tem muito carro de luxo onde o comprador deve esperar anos na fila para receber o seu... edições especiais de Ferraris, Porsches (que são marcas mais "mundanas"), até Pagani, Bugatti, Koenigsegg, etc.

Há completa lógica em se esperar anos na fila por algo que possui pouquíssima oferta e grande demanda. Se você não se importa de esperar, a fila não mata ninguém.
O que é imbecil, na minha opinião, é pagar ágio para pegar na mão do grey... aí repito a máxima do nosso presidenciável Ciro Gomes: "Quem paga ágio é otário!"
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2316 Online: 04 Junho 2019 às 17:07:41 »
Não confunda produtos "commoditiezados" como televisores, celulares e notebooks com artigos de luxo, que, em sua essência, DEVEM ser raros para serem cobiçados.

Você menciona automóvel, mas deve estar pensando no Golzão, Fiat, Corolla da vida, porém tem muito carro de luxo onde o comprador deve esperar anos na fila para receber o seu... edições especiais de Ferraris, Porsches (que são marcas mais "mundanas"), até Pagani, Bugatti, Koenigsegg, etc.

Há completa lógica em se esperar anos na fila por algo que possui pouquíssima oferta e grande demanda. Se você não se importa de esperar, a fila não mata ninguém.
O que é imbecil, na minha opinião, é pagar ágio para pegar na mão do grey... aí repito a máxima do nosso presidenciável Ciro Gomes: "Quem paga ágio é otário!"

Em uma época em que muitos usuários de relógio estão migrando para os apple watchs da vida, essa dificuldade acaba trazendo um "charme" a mais para as peças que é muito bem vindo aos fabricantes.

Quanto ao Grey, eu vejo como uma bola de neve... Quanto mais gente pegando na mão deles com ágio, mais distorcido o mercado, mais longas as filas e mais dificeis de adquiri-las... Por isso tb sou contra adquirir peças na mão deles

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2317 Online: 04 Junho 2019 às 18:54:22 »
Atualizaçao:
Já está fora do shopping já

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2318 Online: 05 Junho 2019 às 10:58:42 »
Meu amigo.. o sujeito não fica 2 ou 3 anos na fila no corredor do shopping na frente da AD com a família levando roupa pra ele, se limpando no banheiro com lenço umedecido e comendo na praça de alimentação não.. ele leva a vida normal neste tempo, podendo inclusive desistir do negócio a qq momento, ou esperar uma ligação num belo dia ensolarado de quarta-feira e marcar de pegar sua encomenda no sábado quando estiver de bobeira.. e o mais interessante de tudo: ele vai pagar com o dinheiro dele... veja q coisa..

tipo eu quando queria dar uma bolsa especifica da chanel para minha esposa..... passei 1 semana em roma indo diariamente a loja da chanel antes da loja abrir e esperando a porra da loja abrir para tentar ver se tinha chegado a bolsa e comprar...... surreal. no final das contas deu tudo certo e consegui compra-la.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #2319 Online: 05 Junho 2019 às 11:04:09 »
Nem sempre! Se a oferta for muito pequena, isso pode gerar uma frustração do consumidor com a marca e o efeito pode ser contrário, o sujeito pega raiva da empresa, pois se sente desprezado.

Eu sempre fui grande apreciador da Rolex.
Eu realmente não peguei raiva da empresa e também nunca tive dificuldades em comprar nenhum modelo quando me interessei.
Hoje, vejo bastante gente (no clube) usando Rolex e confesso que fico com uma má impressão, hoje para mim o cara que usa um Rolex destes novos está fazendo papel de bobo. Sinceramente não sei porque fiquei com esta impressão.

Você menciona automóvel, mas deve estar pensando no Golzão, Fiat, Corolla da vida, porém tem muito carro de luxo onde o comprador deve esperar anos na fila para receber o seu... edições especiais de Ferraris, Porsches (que são marcas mais "mundanas"), até Pagani, Bugatti, Koenigsegg, etc.

Aqui no Brasil tem cor de Porsche que tem espera de 6 meses, nos EUA é maior...
Este Ford GT novo, nos EUA, nem fila tem, é alocação mesmo

A verdade é que existe um excesso de liquidez no mundo, S&P na máximas e juros globais nas mínimas está formando uma geração fraca.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!