Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência

  • 36 Respostas
  • 9085 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Online: 13 Maio 2014 às 13:42:18 »
Prezados,

Venho relatar minha experiência com um serviço realizado na Assistência Técnica oficial da Breitling.

Vou começar logo pela conclusão: foi a melhor experiência com AT oficial que já tive! Tudo muito profissional e cortês, um serviço de excelência. Algo que, penso, nossos colegas europeus devem achar normal, mas que aqui no Brasil não estamos acostumados, em qualquer área (quantas e quantas vezes já não fui maltratado em oficinas de carros de luxo, de variadas marcas...).

Em 29/03, levei meu Breitling com movimento B01 na Boutique Breitling localizada no Shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo, para um serviço de manutenção e polimento, para deixar o relógio como novo.

Vale registrar que a Breitling oferece dois tipos de serviço, a manutenção, que, de acordo com o site da marca, consiste de "limpeza e lubrificação do escape e do balanço, controle dos parâmetros de funcionamento do movimento e das funções do relógio. Limpeza da caixa e da pulseira metálica, troca de todas as juntas e teste de vedação", e a revisão geral, que consiste em "revisão do movimento: desmontagem e limpeza dos componentes, substituição dos componentes gastos, lubrificação, ajuste do timing e regulagem. Restauração da caixa e da pulseira metálica, substituição de todas as juntas e teste de vedação".
Como no serviço de manutenção não está incluso o polimento, este serviço tem de ser solicitado separadamente.

A própria Boutique se encarrega de todo o trâmite, enviando e recebendo o relógio da AT, que está localizada no Rio de Janeiro, o que é uma facilidade tremenda para os clientes, que não precisam se preocupar com gastos de remessa, embalagens, segurança, etc.
E o melhor é que, conforme me foi explicado, caso eu não aceitasse o orçamento proposto, o relógio retornaria sem custo algum. Excelente!

O orçamento demorou um pouco mais do que os 10 dias previstos, sendo enviado por e-mail em 14/04. Além do serviço de manutenção e polimento, seria cobrado um dos botões de acionamento do cronógrafo, que estava empenado.

O orçamento previa:
  • Manutenção: R$ 545
  • Polimento (relógio + bracelete metálico): R$ 170
  • Acionador: R$ 110
  • TOTAL: R$ 825

Sobre os valores acima, duas considerações:
1. A Breitling é uma das empresas mais respeitosas com seus clientes, divulgando todos os preços de seus relógios e acessórios, assim como os preços de seus serviços no site da marca, em Reais. Ou seja, quando mandei meu relógio para a AT eu saberia quanto iria gastar, sem surpresas.
Quem quiser ver a tabela de serviços da marca, siga este link: http://www.breitling.com/multimedia/pdf/sav/sav-1638.pdf

2. O preço dos serviços é bem em conta em relação à concorrência (e falo aqui em concorrência de verdade; por favor, não comparem com relojoeiro independente, ainda mais se for "trocador de bateria"), sem contar que a Breitling oferece oficialmente o serviço de manutenção, e não apenas revisão geral, como algumas outras.
No entanto, conforme explicação na própria Boutique, a Breitling só procede com o serviço de manutenção se o estado do relógio for assim condizente. Se ele estiver muito baleado e precisando de revisão, aí a AT só fará a revisão geral; sem chance de dar só um tapinha e passar o relógio pra frente, como muita gente faz. ::)

Autorizado e realizado o serviço, a Boutique me avisou em 10/05 que o relógio estava pronto para retirada.

Fui lá no mesmo dia, e, na entrega, uma grata surpresa: a Breitling havia resposto não um, mas os dois botões acionadores do crono como cortesia (ie., sem custo)!

O relógio me foi entregue num simpático e excelente estojinho preto, todo acolchoado com espuma internamente, assinado Breitling na parte superior e no zíper, e veio com um paninho de microfibra.

As fotos abaixo não são minhas, mas elas ilustram o exato estojo e paninho que recebi:






Além disso, o relógio veio lacrado com um selo assinado pelo "Serviço Técnico Mundial Breitling", e também me devolveram todas as partes substituídas no serviço, ou seja, os dois botões do crono completos e uma infinidade de juntas. Uau!!!

Por fim, como não podia ser diferente, o serviço realizado tem um ano de garantia, e o relógio está como novo!

---

Fiquei muito satisfeito com o serviço realizado e mais satisfeito ainda com o atendimento que recebi a todo instante do Sr. Nilson Takashi, da Boutique Breitling, que me atendeu com toda cortesia e agilidade desde o primeiro minuto que pus os pés na loja.
Ele sempre me manteve informado via e-mail de todos os procedimentos, preços e prazos adotados, e, simpatia em pessoa, ofereceu uma visita guiada à AT da Breitling no Rio de Janeiro, caso eu quisesse. Demais!

Relato feito, reitero minha conclusão acima: foi a melhor experiência com AT oficial que já tive, e me servirá de parâmetro para avaliar outras experiências que eu vier a ter.
Já meti muito o pau em ATs e oficinas que me prestaram um serviço de merda, então nada mais justo que elogiar o que merece ser elogiado.

Recomendo fortemente a AT Breitling para todos os colegas clientes da marca. Preço bom, serviço acima da média!


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #1 Online: 13 Maio 2014 às 13:53:09 »
quando o serviço é bem feito também é importante divulgar. Gosto da marca, ainda não tenho um, mas com essas informações com certeza quando pintar um negócio bom comprarei.
ps. pra mim que resido no interior, o mais difícil é conseguir manutenção adequada.
ps2. posta uma foto do relógio ai pra gente. abs.
sic transit gloria mundi

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #2 Online: 13 Maio 2014 às 13:54:21 »
Igor,

Estava aguardando ansioso o seu relato. Estou negociando novamente um Breitling, e pelo estado ele precisará de uma revisão geral.

Agora, você pisou na bola.. >:( >:( >:(

Faltou umas fotinhas.... ;D ;D ;D

Abraços

Júlio André

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #3 Online: 13 Maio 2014 às 13:57:42 »
Dá gosto saber que temos um serviço de primeiro mundo da Breitling aqui no Brasil! Show de bola!  :D

Depois, farei um relato semelhante sobre minha última experiência na Rolex...  :-\

Abs!
Rafael.

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #4 Online: 13 Maio 2014 às 14:39:35 »
Bacana Igor, já tinham me falado aqui em Brasília que os caras eram foda, mestre poste sobre a Rolex pois todas as experiências que tive com eles e amigos foram excelentes, caras porem 100%.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #5 Online: 13 Maio 2014 às 15:46:04 »
Nada como um serviço de excelência. Parabéns à Breitling

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #6 Online: 13 Maio 2014 às 17:10:26 »
agora eles vão triplicar a qtde de serviço, graças ao Igor.. valeu por compartilhar... tenho um que em breve vou mandar.. ele até ja foi mas eu achei caro e recusei.

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #7 Online: 13 Maio 2014 às 18:48:19 »
diz meu velho pai que a melhor propaganda é a boca a boca. Não esquecendo que estamos teclando. :)


Parabéns pelo serviço!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #8 Online: 13 Maio 2014 às 20:01:36 »
Muito bom mesmo, Igor

Serviço realizado: preço justo + cordialidade + superou as expectativas = cliente feliz - volta de novo e faz propaganda positiva  :D

Obrigado por compartilhar  ;)
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #9 Online: 13 Maio 2014 às 20:05:42 »
Bom saber, e muito obrigado por dividir esta experiência com a gente.

Abs

Alfredo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #10 Online: 13 Maio 2014 às 22:37:04 »
Bom saber, porque até agora a Longines foi só decepção. Prazo venceu e nada do meu relógio.


Flávio

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #11 Online: 13 Maio 2014 às 22:58:32 »
 ::)
Abs.
Neme!

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #12 Online: 13 Maio 2014 às 23:58:47 »
Este é um exemplo do que falo para os clientes da minha consultoria em gestão: cliente satisfeito é um vendedor e tanto, e nem ganha comissão.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #13 Online: 14 Maio 2014 às 13:15:23 »
É fundamental que a importância do pós-venda faça parte integral da filosofia de uma empresa, e sempre de "cima para baixo". Quando isso existe, o resultado é esse, e como foi perfeitamente dito, isso é um fortíssimo argumento para uma futura aquisição de outro relógio da marca.

Importante clarificar, pois não sei se todos entenderam, que não foi feita uma revisão geral. O valor cobrado foi o de um serviço parcial. A mão-de-obra para revisão geral de um B01 é cerca do triplo do valor dessa mão-de-obra de serviço parcial (e também não inclui nenhuma peça). A peculiaridade da Breitling é que eles possuem um serviço parcial que inclui intervenção no mecanismo, enquanto a maioria das outras marcas (e eu diria todas que conheço) não fazem intervenção no mecanismo em nenhum tipo de serviço parcial, exceto regulagem de marcha. Se o relógio precisar de qualquer intervenção no mecanismo, vira automaticamente uma revisão geral (ou serviço completo, como queiram chamar), pois na filosofia das marcas, não se dá garantia de funcionamento sem que seja feito a revisão completa do mecanismo.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #14 Online: 14 Maio 2014 às 14:04:08 »
Bacana Igor, já tinham me falado aqui em Brasília que os caras eram foda, mestre poste sobre a Rolex pois todas as experiências que tive com eles e amigos foram excelentes, caras porem 100%.


Concordo. Na Rolex eles fazem igualzinho:

- Devolvem as peças usadas e trocadas na revisão;
- Cobram um preço equivalente às concorrente de mesmo preço;
- Entregam o relógio numa caixa bacanuda;
- Permitem revisões parciais;
- Não fazem vendas casadas;
- Não cobram preços diferentes em relógios absolutamente com o mesmo movimento, mas de material de caixa diverso;
- Assumem total responsabilidade por envio do relógio, sem custos.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pô Estrela, aí você enfraqueceu a amizade!


Flávio

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #15 Online: 14 Maio 2014 às 14:41:48 »
Bacana Igor, já tinham me falado aqui em Brasília que os caras eram foda, mestre poste sobre a Rolex pois todas as experiências que tive com eles e amigos foram excelentes, caras porem 100%.


Concordo. Na Rolex eles fazem igualzinho:

- Devolvem as peças usadas e trocadas na revisão;
- Cobram um preço equivalente às concorrente de mesmo preço;
- Entregam o relógio numa caixa bacanuda;
- Permitem revisões parciais;
- Não fazem vendas casadas;
- Não cobram preços diferentes em relógios absolutamente com o mesmo movimento, mas de material de caixa diverso;
- Assumem total responsabilidade por envio do relógio, sem custos.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pô Estrela, aí você enfraqueceu a amizade!


Flávio

Eu não falei que eles efetuam o mesmo tipo de serviço? falei, só falei que todo mundo que EUEUEUEUEUEU conheço e já fez serviço la só elogiou ok, e sim eles lhe devolvem o relógio em um estojo muito mais bacanudo que esse ai, e vc também ganha uma flanela, se é que esse é um grande problema hehehe.
Agora vc na pressa de escrever %$@¨$@$¨#$¨%#$¨% nem leu o que eu postei.
Vai tomar um bom antidepressivo, ou se preferir o que é mais saldável vem fumar um charuto comigo hehehhehe
« Última modificação: 14 Maio 2014 às 14:47:17 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #16 Online: 14 Maio 2014 às 14:52:16 »
(...) eles lhe devolvem o relógio em um estojo muito mais bacanudo que esse ai, e vc também ganha uma flanela...

Só a título de curiosidade, você tem uma foto aí dessa caixinha?

Porque, da Rolex, eu só conhecia aquele saquinho de veludo verde e a caixinha de papelão abaixo, que obviamente não é a que você se refere:




Próximo a este estojinho da Breitling, eu conhecia o estojinho da Panerai, que é legal também. Mas nunca ouvi falar de um estojo legal da Rolex.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #17 Online: 14 Maio 2014 às 14:59:01 »
Curiosidade de um ignorante: Igor, para eu fazer um polimento no meu Breitling, apenas polimento, além do valor do polimento em si, teria de trocar alguma vedação?  Tratando do Superocran Heritage 46mm? Obrigado.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #18 Online: 14 Maio 2014 às 15:12:22 »
Não sei dizer, Dorotheo. Melhor você entrar em contato com a Breitling, por meio do site ou de um vendedor autorizado.

Fosse você, falaria com a Boutique aqui em SP, pois pode ser que a AT Breitling não seja bem preparada para fazer um atendimento direto ao cliente.

O que eu sei dizer é que para fazer o polimento do seu relógio, ele precisa ser inteiramente desmontado. Se as juntas forem reaproveitáveis, acho que não trocam, mas se tiver de trocar, vão trocar obrigatoriamente, senão não dá pra dar garantia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Serviço realizado em autorizada Breitling: experiência
« Resposta #19 Online: 14 Maio 2014 às 15:36:35 »
Aqui é o saquinho de veludo mesmo, mais lá fora é uma caixinha transparente, o da panerai que eu conheço é parecido com o que vc postou, só que com um símbolo da panerai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.