Menu principal

Planet Ocean vs Submariner

Iniciado por Neme, 01 Junho 2014 às 10:54:43

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Nessa aí sou mais o BP com certeza...
Abs.
Neme!

CSM

eu disconcordo do estrela no que tange a pulseira do PO, apesar de sentir que falta um micro ajuste como o fecho do sub que é fantastico, a partir do momento que voce acha um ajuste que fique bem no seu pulso, acho que o PO com o bracelete veste bem pacas. lembrando que o meu é o 42mm. eu tinha um 2500 45mm mas ficava gigante nimin, principalmente com o bracelete.... inclusive acho muito bonito o bracelete do PO. o unico problema tecnico é que se viajar com ele e engordar uns 5kg o que me acontece com frequencia quando viajo porque chuto o pau da barraca na comida e na cana, voce corre o risco de ter uma gangrena hahaha.... ai que entre o ajuste da rolex!

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Cesar ate hoje não vesti bracelete igual aos oyster, serio cara, não sei se é mania mais nenhum outro ficou tao bom, claro aqui eu ressalto que é o conj todo ok.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Edufortal

Desviando um pouco a prosa (mas "mais ou menos" no mesmo caminho), outra briga de bacana seria entre o GMT 116710 e o PO GMT. Tive a oportunidade de por o PO no pulso e vou falar um negócio, é fantástico seu conforto. 43,5 mm, calibre 8605, uma puta máquina, sem falar da estética perfeita. Mas mesmo assim, minha opção seria o coroado.

Nesse caso também, o ideal seria ter os dois.

Há braços.
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

SandroZC

Eu acho que a resposta, infelizmente para o bolso, é ter sempre os dois.

Alberto Ferreira

A parada é dura.

Mas neste caso específico, PO vs Sub,...

Embora entre os dois...  ::)
Eu diria que o  meu coração "balança" para o lado do Sub.
8)

Alberto

jgaeti

Fala galera!!!!

Na minha opinião, não havendo limite financeiro, iria de sub...

No caso de levar em conta as finanças... PO

renato155

o problema do PO, a meu ver, é ter que competir com a história do Sub... é muita sacanagem com o coitado.....

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

TUZ40

Olha o solução, pelo preço de um PO 0km na loja você leva um sub pré ceramica e um PO 2500 se procurar bem. E pelo preço de um SubC 0Km na loja você encontra um usado e um PO 8500 também com um certo esforço e paciência.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Neme online 02 Junho 2014 às 15:59:52
Nessa aí sou mais o BP com certeza...

Eu não, mais é questão de gosto.
Rolex ou Rolex.

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 03 Junho 2014 às 08:16:34
Olha o solução, pelo preço de um PO 0km na loja você leva um sub pré ceramica e um PO 2500 se procurar bem. E pelo preço de um SubC 0Km na loja você encontra um usado e um PO 8500 também com um certo esforço e paciência.

Realmente, matou a questão e olha que da para pegar os dois praticamente ZERO.
Rolex ou Rolex.

Neme

Citação de: jfestrelabr online 03 Junho 2014 às 09:02:53

Não entendi o raciocínio.... :-\
Abs.
Neme!

jfestrelabr

Citação de: Neme online 03 Junho 2014 às 10:11:23
Citação de: jfestrelabr online 03 Junho 2014 às 09:02:53

Não entendi o raciocínio.... :-\

Bom vamos la: :P

Hoje se vc for a um AD comprar um SUB C ZERO vc vai pagar algo em torno de 28k com esses 28k você compra um PO 8500 45mm Semi novo por 10k e um SUB C semi novo por uns 15 a 16k, sacou ou seja pelo preço de um SUB C vc pega os dois semi, e semi que eu falo é zerado ainda na garantia do fabricante, eu mesmo peguei os dois por muito menos que isso, e olha que o mais difícil de encontrar foi o PO 8500 usado pelo fato de ser um tanto quanto novo, lançamento. 8)

Rolex ou Rolex.

Adriano

Citação de: renato155 online 02 Junho 2014 às 22:26:06
o problema do PO, a meu ver, é ter que competir com a história do Sub... é muita sacanagem com o coitado.....

abs
Renato155

Sei não. Qual é a história do Sub? Ele tem tempo de vida sim, com perfeita continuidade, diria que com bem poucas modificações, mas o que mais, em comparação ao Seamaster? Ele é apenas cinco anos mais velho que o primeiro Seamaster de mergulho profissional. Sim, o Seamaster não teve a continuidade de estilo como o Rolex, mas continuou aí. Ambos foram fornecidos oficialmente para o Ministério de Defesa britânico, ambos foram (o Seamaster ainda é) o relógio do James Bond. Ambos evoluíram para modelos de alta profundidade (o Sea Dweller e o PloProf). A COMEX usou Rolex, que adaptou uma válvula de hélio no Sub. O PloProf, a grosso modo, foi desenvolvido em conjunto com ela (Comex) e com o Jaques Costeau. O Sea 300 e o PloProf foi usado por ele. E há ainda um raro protótipo de 1000 metros desenvolvido com a mesma finalidade. O que mais o Sub tem de história em favor dele a ponto de sacanear o Seamaster?

Abraços!

Adriano

TUZ40

Adriano, citou o mais importante, ambos foram usados pelo JAMES BOND ;D ;D ;D

vinniearques

Citação de: Adriano online 03 Junho 2014 às 10:31:46
Citação de: renato155 online 02 Junho 2014 às 22:26:06

abs
Renato155

....
ambos foram (o Seamaster ainda é) o relógio do James Bond.

...

Abraços!

Adriano

Só pra citar ( sem polemicas nem nada ) mais o Seamaster é o relógio do 007 por puro marketing e por dinheiro ( tempos modernos), o relógio que o ian Fleming sempre idealizou para o agente foi o Rolex, inclusive num dos livros ele diz que apesar de não muito bonito agüentava bem o tranco ( não nessas palavras, claro).

E nada de Submariner, o Sub é coisa de cinema, nos livros o relógio ideal para o agente é o Rolex Oyster Perpectual, mais sem um modelo especifico, alguns dizem que poderia ser um Explorer 1.

e os Rolex foram usados na maior parte dos filmes do agente.

TUZ40

E como ficam as aventuras aquáticas do nosso herói? O Explorer não aguenta o tranco. Se bem que no filme mais legal dele que envolve mergulhos ele usa é um Breitling.

Alias, Thunderball é o filme mais legal da franquia IMHO.

vinniearques

Po, se esse aguentou, o Explorer 1 tambem aguenta:

:D :D

TUZ40

O que se aproxima mais do ilustre Rolex que ele usa, com a famosa Nato, é um BLACK BAY, muito mais do que o Sub atual.