Menu principal

Planet Ocean vs Submariner

Iniciado por Neme, 01 Junho 2014 às 10:54:43

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Galera, tenho visto bastante nos fóruns gringos essa discussão....
No caso, a comparação se daria pelas duas versões do P.O e digamos, todas as do SUB.
Sei que isso envolve bastante conhecimento, e claro, vivência com ambas as peças.
Gostaria de saber a opinião dos amigos, não só um" vencedor" nessa batalha, mas coisas do tipo como estética,  movimento,  conforto,  etc etc etc.......
Ah, em tempo, já deixo a minha queda....... SUB! Apesar de ter um 2500 e nunca ter colocado um coroado no pulso :-\... vai entender.
Abs.
Neme!

amadeu

poxa ambos sao lindos
acho que tem um ponto a favor do sub que nao tem argumento
dak dez anos vc vende ainda com um valor legal
um op desvaloriza muito rapido.
masssssss. mais vale um gosto que o dinheiro no bolso.
amadeu.

dsmcastro

Rapaz... No WUS isso dá até briga... Com tópicos sendo encerrado às pressas... hehehehe

Mas, eu gosto muito do desenho do PO, acho mais contemporâneo, porém o SUB é atemporal. Daqui a uns 50 anos eu vejo o Sub permanecendo do mesmo jeito e o PO passando por modificaçōes (mesmo que discretas) no design.

O fato do posicionamento mais conservador da Rolex também ajuda aqueles que buscam um relógio para acompanhar pela vida toda, sem ficar muito ligado a modismos passageiros, e cria um estilo com personalidade própria, que assume uma versatilidade no uso que em muito se dá não apenas pelo design do produto, mas com o bom nome e reputação da marca.

A Omega parece ter o leque mais aberto, basta ver que sob o nome 'Seamaster" existe uma linha bem variada, que vai de modelos muito mais esportivos a modelos com apelo mais 'dressy'. E a Omega historicamente sempre gostou de apostar em inovaçōes técnicas e de estilo, conquistando uma reputação mais 'moderna' do que a Rolex, mesmo com o fato da Rolex sempre investir muito em inovaçōes técnicas, mas sempre com um ar mais tradiocionalista, por assim dizer.

Bom, nestes meus 2 centavos, embolei o meio-campo e não escolhi nenhum preferido... Se pudesse, eu teria ambos... hehehehe
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

CSM

Se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu so poderia ter um relogio na vida seria o submariner. Ou um gshock hahaha...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Submariner sem nem precisar pensar.

Adriano

Avaliar tudo de uma vez pode ser muito subjetivo, por isso vamos avaliar rapidamente por partes. E só dá para avaliar tecnicamente, pois se for levar em conta beleza e apreço pela marca, aí a discussão vira conversa de bar ou conversa de vizinhas fofoqueiras.

- caixa: o PO 2500 e o Sub pré-cerâmica possuem caixas bem simples e semelhantes: coroas rosqueadas, fundo sólido, luneta com aplique de alumínio, clique de mola simples, formas simples, polimento simples...

- a resistência maior do PO porém, pode ser encarada por alguns como vantagem. Na prática não faz diferença e nem faz da caixa do PO melhor: ela é apenas dimensionada para isso, sem nenhum recurso extra. A válvula de hélio idem: não é nenhuma maravilha tecnológica. É um "feature" a mais, mas que só faz diferença para 0,00000000001 dos usuários de PO, ou que pode ser vista por outros como um lugar a mais para entrar água e para dar manutenção.

- porém o Sub-C veio antes e deixou o PO 2500 bem para trás, adotando aplique de cerâmica e clique de esfera. O PO 8500 então veio com o aplique de cerâmica também, mas manteve um clique convencional. O que a deixa menos tecnológica que a da Rolex. E ainda, o PO 8500 quis embarcar na moda e meteu fundo transparente. Denovo, para uns um plus, para outros um lugar a mais para entrar água, que deixa o relógio mais alto e desconfortável, e só para ver um mecanismo que não tem a menor graça para quem já viu um Patek.

- sobre as pulseiras: as pulseiras do PO 2500 e dos Sub pouco antes do Sub-C também são bem equivalentes. Aí veio o Sub-C com uma pulseira bem mais elaborada. Não é argumento para um mergulhador profissional, mas ajuda um mergulhador amador que gosta de usar seu relógio para isso. Aí veio o PO 8500 mas sua pulseira não evoluiu praticamente nada. Continuou atrás do Rolex nesse quesito.

- mecanismo: eu diria que o 2500, mesmo com escapamento co-axial, não era páreo para o Rolex em diversos aspectos. Em desempenho, quase, mas em construção, continuava sendo um 2892. Ponto para a Rolex. Mas o 8500 veio e é o calibre mais moderno feito em série por aí. É bem mais complexo que o Rolex, mas tem dois tambores, que conferem um puta isocronismo e grande reserva de marcha, tem escapamento co-axial e espiral de silício e seu desempenho é assustador. Pode-se dizer que a confiabilidade do Rolex é imbatível, mas de muitos pontos de vista o Omega é melhor.

- conforto é parcialmente subjetivo, mas o PO 2500 de 42mm é "ok", enquanto o 45,5, sinceramente, não é. Tenho um e nem se compara, por exemplo, com o James Bond. O 8500, por sua altura, piorou o conforto do 42mm e o do 45,5 então. Porém, oferece a opção, coisa que o Sub nunca ofereceu. O Sub pré-cerâmica é muito confortável, tal como um James Bond: diâmetro bom e caixa esbelta. O Sub-C cresceu um pouco, perdeu um pouco de conforto, mas acho que ainda é mais confortável para a maioria dos pulsos do que os PO 8500.

Agora, no fim da história, tem o preço.

Resultado? Cada um tire suas conclusões. Eu nunca tirei nenhuma, nem tentei, pois acho uma discussão inócua e sem sentido. Acho ambos muito bons relógios.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Belissima resposta Adriano, maio ou menos o que eu penso, sou muito fã da Rolex porem não consegui ficar sem um PO8500 pois acho esse diver um puta Diver, mais o seu post foi top, eu estav preparando uma resposta nos mesmos moldes da sua, acho que era isso que o criador do topico desejou, porem vc na falou tudo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

SandroZC

Tou procurando o botão do dedão para cima, pela resposta do Adriano.

Agora comecei a entender o sub.

lucius

O meu graal e o Sub.

Inconico, atemporal, um clássico.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

CSM

Agora, temos que concordar que o 8500 X subc é uma bela briga..... Uma coisa que o sub da banho no po é a pulseira com o micro ajuste que vc faz na mão sem chave nenhuma. Isso os caras dão banho na maioria dos fabricantes. O meu PO tive que comprar um segundo meio elo para vestir perfeito nimim...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Neme

::) difícil hein...
Ao contrario do que muitos dizem, prefiro esse SUB C
Abs.
Neme!

dwbr

O Cesar matou a questão, tenha ambos e seja feliz. :)
.·.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

TUZ40

Ter os dois realmente seria legal, mas no meu caso eu troquei um 8500 pelo SubC, não me arrependo nem um pouco, o sub é bem mais confortável.

Mas considero os dois rivais sim, o PO tem tudo para brigar de frente com o Sub.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 02 Junho 2014 às 14:39:43
Ter os dois realmente seria legal, mas no meu caso eu troquei um 8500 pelo SubC, não me arrependo nem um pouco, o sub é bem mais confortável.

Mas considero os dois rivais sim, o PO tem tudo para brigar de frente com o Sub.

Bom eu sei quem comprou o seu 8500, poremmmmmmmmmmmmmmmm não considero o PO um concorrente a altura do SUB (seria + ou - assim, PO é o Oberyn (mais novo, refinado, da conta do recado, porem na hora do grand finale desaponta em alguma coisa) e o sub é o Montanha (bruto, envelhecido, um tank de guerra, porem aguenta até lança no buxo) kkkkkkkkkk to puto até agora), não pelas questões técnicas e sim por toda carga histórica que o Submariner carrega, e sim o 114060 assim como o 116610 são muito mais confortáveis que os POs 45,5mm não sei como fica com o 42mm, mais os braceletes dos POs não me agradam, acho que eles não vestem bem igual aos oysters.
Rolex ou Rolex.

TUZ40

Neme

Citação de: jfestrelabr online 02 Junho 2014 às 15:26:54
Citação de: Schütz online 02 Junho 2014 às 14:39:43

Bom eu sei quem comprou o seu 8500, poremmmmmmmmmmmmmmmm não considero o PO um concorrente a altura do SUB (seria + ou - assim, PO é o Oberyn (mais novo, refinado, da conta do recado, porem na hora do grand finale desaponta em alguma coisa) e o sub é o Montanha (bruto, envelhecido, um tank de guerra, porem aguenta até lança no buxo) kkkkkkkkkk to puto até agora), não pelas questões técnicas e sim por toda carga histórica que o Submariner carrega, e sim o 114060 assim como o 116610 são muito mais confortáveis que os POs 45,5mm não sei como fica com o 42mm, mais os braceletes dos POs não me agradam, acho que eles não vestem bem igual aos oysters.

colocaria o P.O frente a quem???  e o sub, a quem??? ::)
Abs.
Neme!

TUZ40