Menu principal

Lançamento: Orient Star Classic Rose Gold WZ0031DE

Iniciado por hessel, 04 Junho 2009 às 09:27:53

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Prezados Senhores:

Lançamento da Orient em Abril/2009. Desfrutem:

Preço no Japão: 89.250 iens =~ US$ 875,00

Detalhes técnicos: (tenho certeza que todos entenderão sem problemas...  :o  ;D)

Source: www.watchuseek.com and www.orient-watch.jp
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

igorschutz

Bonito pra danar! 8)

Mas tem um defeito comum nos Orient: o ponteiro de segundos é curto, e não chega até as marcações do mostrador... :-[

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

prgarcia

Relógio lindo, Hessel.

Só achei estranho um detalhe: pela foto tive a impressão que o movimento dele não é decorado, o que é incomum num Orient Star.

A propósito: será que este modelo tem hack e corda pela coroa como os Orient Star das séries EJ e EL?

Um abraço.

Garcia

zE_

Citação de: prgarcia online 04 Junho 2009 às 09:44:56
Relógio lindo, Hessel.

Só achei estranho um detalhe: pela foto tive a impressão que o movimento dele não é decorado, o que é incomum num Orient Star.

A propósito: será que este modelo tem hack e corda pela coroa como os Orient Star das séries EJ e EL?

Um abraço.

Garcia

Sim, o movimento é decorado e tem corda pela coroa.

E tbm tem vidro em safira.  É um belo relógio!

Abraços,
Jose A.

Marcelo Costa

Mas é de ouro maciço ou algum tipo de plaquê?

Abs

Marcelo

igorschutz

Pelo preço, certamente é plaquê, senão é o relógio mecânico com caixa em ouro mais barato do planeta.

Abraço,

Igor

Moriel

Belo relógio........bonito, imponente e acessível (preço)......espero encontrar algum ....

Abraços

Moriel

prgarcia

Citação de: zE_ online 04 Junho 2009 às 10:05:16
Citação de: prgarcia online 04 Junho 2009 às 09:44:56
Relógio lindo, Hessel.

Um abraço.

Garcia

Sim, o movimento é decorado e tem corda pela coroa.

E tbm tem vidro em safira.  É um belo relógio!

Abraços,
Jose A.

Obrigado José.

Fico pensando que talvez a tendência seja, daqui pra frente, a linha Orient Star em seus novos modelos começar a vir com Hack e corda pela coroa.
E os movimentos sem Hack e corda pela coroa ficarem apenas nas linhas Automatic e Three Star (3 estrelas).

Um abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

Muito bonito, sem dúvida!  8)

Mas o ponto mencionado pelo Igor, segundeiro curto, também me parece quase uma "teimosia" do fabricante.

Parece um cachorro Basset,... não combina. Parece que o projeto ficou "devendo" um pouco mais de material...
Não custava nada eles terem um pouquinho mais de "pernas", até mesmo pelo lado funcional da questão.
;)  :D

Abraços a todos!
Alberto

hessel

Citação de: Moriel online 04 Junho 2009 às 10:19:53
Belo relógio........bonito, imponente e acessível (preço)......espero encontrar algum ....

Abraços

Moriel

Prezado Moriel:

Putzzzz, eu também desejo um. Se ele tivesse sido lançado no ano passado, com certeza hoje ele estaria em minha mão.... ooppsss... em meu pulso.

Eu teria trazido ele do Japão. :-[  :-[  :'(  :'(
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Junho 2009 às 11:13:29
Mas o ponto mencionado pelo Igor, segundeiro curto, também me parece quase uma "teimosia" do fabricante.

Alberto,

O pior é que a Orient é cheio desses errinhos bobos, em vários de seus relógios. ::)

Respeito a marca, mas não gosto dela por causa disso.

Os caras são profissionais, estão no mercado há muitos anos, e têm por trás uma das corporações mais respeitadas do mundo (Seiko). Eles não podem se dar o direito de fazer coisas como: ponteiros curtos, luminosos fracos, ou então fortes nos ponteiros e fracos no mostrador, ajuste da data por um botão em separado, escala taquimétrica em relógio não-cronógrafo, etc., que são erros óbvios de design.
Eu que sou um porcaria qualquer, noto essas falhas numa primeira olhada, por que os designers deles não notam? E olha que esses relógios passam na mão de zilhares de pessoas antes de entrarem em produção...

Ainda quando ao relógio acima: repare que o luminoso do ponteiro de horas e do ponteiro de minutos são quase do mesmo tamanho: nego se confunde facilmente no escuro!

:P

Abraço,

Igor

Pandolfi

Citação de: hessel online 04 Junho 2009 às 09:27:53
Prezados Senhores:

Detalhes técnicos: (tenho certeza que todos entenderão sem problemas...  :o  ;D)

Amigos, estas informações em japonês estão parecendo o ditado árabe abaixo:

Grande abraço.
Pandolfi

Citação de: Pandolfi online 04 Junho 2009 às 18:14:22
Prezados Senhores:

Detalhes técnicos: (tenho certeza que todos entenderão sem problemas...  :o  ;D)

Grande abraço.
Pandolfi

Pandolfi, perito judicial ou perito em línguas?!!!!!!

Grande abraço!

Obs.: tem uma certa garrafa aqui esperando você e o Pavanatto...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummm!  ::)

Será que isso aqui ajudaria?

;)

Abraços!
Alberto

hessel

Citação de: Pandolfi online 04 Junho 2009 às 18:14:22
Prezados Senhores:

... editado ...

Grande abraço.
Pandolfi

Prezado Pandolfi:

Concordo integralmente com a mensagem do ditado árabe, mas esta parte:

já discuti exaustivamente com o autor, e ele concordou prontamente, após minha irrefutável argumentação que é muito mais correto se tivesse sido escrito assim:

Pense nisso, e veja se não estou com pleno de razão...  :o
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Pandolfi

Hessel, eu percebi que aquele texto estava incoerente. Devia haver algum errinho. Obrigado pela correção.
Amigos, nem vou me preocupar mais com este textinho banal.
Meu mais recente projeto era traduzir o Alcorão Sagrado do árabe para o português já com a nova ortografia, mas eu soube que o Professor Nasr da USP já traduziu este texto.
Assim, minha intenção é traduzir o Alcorão Sagrado para o Casaquistanês, língua que domino em nível avançado.
Ô bomba, heim Alberto Ferreira?
Amigo Sá, continuo perito judicial, espero continuar sendo mais um bom perito do que um tradutor ruim.
Amigos, é brincadeira essa história de tradução, é apenas para descontrauir um poiuco.
Sá, deixa a garrafa queta aí, que qualquer dia apareceremos, eu e o Pavanato.
Granmde abraço.
Pandolfi
P.S.: qualquer dia conto a hstória verdadeira do Alcorão Sagrado traduzido que ganhei da Embaixada da Arábia Saudita, autografado pelo Embaixador.

Alberto Ferreira

Citação de: Pandolfi online 07 Junho 2009 às 20:43:05
...
Ô bomba, heim Alberto Ferreira?
...

Salve, amigo Pandolfi!

Mas não tem problema, não,...
Essa, por exemplo, pode até impressionar aos menos avisados, mas é totalmente pacífica!

Abraços!
Alberto
8)

hessel

Hessel, eu percebi que aquele texto estava incoerente. Devia haver algum errinho. Obrigado pela correção.
Meu mais recente projeto era traduzir o Alcorão Sagrado do árabe para o português já com a nova ortografia, mas eu soube que o Professor Nasr da USP já traduziu este texto.
Assim, minha intenção é traduzir o Alcorão Sagrado para o Casaquistanês, língua que domino em nível avançado.

... editado ...

Prezado Pandolfi:

É uma satisfação fazer uma brincadeira destas com o amigo.

Aproveitando a brincadeira, gostaria que o amigo também traduzisse o texto para os idiomas OSTÍACU, SAMOIEDO, NENEDS ou até mesmo para o SELKUP, embora este último eu ainda tenha algumas dúvidas em relação à conjugação verbal, mas os 3 primeiros domino totalmente.

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Pandolfi

Citação de: hessel online 08 Junho 2009 às 09:30:42

... editado ...

Prezado Pandolfi:

É uma satisfação fazer uma brincadeira destas com o amigo.

Aproveitando a brincadeira, gostaria que o amigo também traduzisse o texto para os idiomas OSTÍACU, SAMOIEDO, NENEDS ou até mesmo para o SELKUP, embora este último eu ainda tenha algumas dúvidas em relação à conjugação verbal, mas os 3 primeiros domino totalmente.

Amigos, de tão banal, nem vou me preocupar em traduzir o texto árabe anterior.
Amigo Hessel, os idiomas citados são da Família Urálica, Grupos Samoiedo e Úgrico.
Do Grupo Samoiedo destacamos:
Nenets - Falado na Nenetsia, região autônoma da Rússia
Enets - Falado no vale do rio Ienissei, na Rússia
Selkup - Falado na Sibéria
O Ostiaco é do Grupo Úgrico.
Os idiomas que você citou são razoavelmente fáceis de aprender, basta antes você conhecer bem o latim clássico, com todas as suas declinações, o cirílico e o grego antigo.
Depois de dominar as línguas urálicas, vou partir para algumas mais fáceis, como Reto-romano e Checheno.
Para o deleite dos amigos, vejam este lindo poema:
"Ù,,Ù,,أعيان وعدد أعبجت اÙ,,شعببانية يتÙ... Ù...اعية Ùˆ تعيينهÙ...Ù,,Ù,,أعياننواب
جسب اÙ,,دستور اÙ,,Ù...عدÙ,, عاÙ... أصبجت إسبانيا دوÙ,,Ø© Ù,انون Ø¥
جتÙ...اعية Ùˆ ديÙ...Ù,راؕية تصبه فخري Ùˆ رن Ùˆ واجدئيس"
Lindo demais, eu quase chorei na hora que li, ainda mais na parte que diz:
أصبجت إسبانيا دوÙ,,Ø© Ù,انون إجتÙ...اعية Ùˆ ديÙ...Ù,راؕية تجت نظاÙ... Ù...Ù,,كي برÙ,,Ù...اني. اÙ,,Ù...Ù,,Ùƒ
Amigos, é tudo brincadeira, mal consigo falar o português culto.
Um forte abraço a todos, inclusive ao Hessel.
Pandolfi
P.S.:  Os nomes dos idiomas são verdadeiros.

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Affff!

Pandolfi,
Ainda bem que o amigo esclareceu, a questão dos idiomas...  ::) :-\

Um desavisado, ao ler isso,...

"O Ostiaco é do Grupo Úgrico".

Poderia pensar ser algo, digamos, ortopédico...  ::)

Abraços!
;D  ;D  ;D

Alberto