Classificação das marcas.

  • 100 Respostas
  • 26701 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #20 Online: 22 Julho 2014 às 23:45:33 »
Desculpem, mas a lista que propus não é gosto pessoal, é baseado estritamente em fatores técnicos, de tradição e mercadológicos.

O que as marcas da categoria 1 tem de semelhantes, que as outras não têm: do ponto de vista técnico, mecanismos in-house de alta gama, alguma possuindo complicações. A Rolex não tem complicações além do cronógrafo nem tradição em cronometria (acho que não tanto como Zenith, Longines, Omega), mas teve quase sempre calibres 100% in-house. A Omega também não tem complicações (salvo raros exemplos) e assim como a Rolex só veio a ter um cronógrafo in-house recentemente, e perdeu muitos pontos ao passar umas 3 décadas só usando calibres de terceiros, mas tem tradição em cronometria e hoje tem um escapamento de alto desempenho exclusivo. A IWC não tem tradição grande em cronometria e usou calibres de terceiros por muito tempo, mas tem complicações exemplares. Ou seja, se equivalem. Do ponto de vista de faixa média de preço, equivalem-se também.

Na categoria 2, novas semelhanças. Do ponto de vista técnico, Longines já esteve fácil no topo da cadeia, com muita tradição em cronometria, calibres próprios... mas hoje se reduz a movimentos terceirizados padrão, exceto por uma ou outra exclusividade, mas ainda assim terceirizado. TAG Heuer precisaria ser dividida em Heuer e TAG Heuer. Heuer tem história com cronógrafos mas acabou reduzida a movimentos terceirizados. Hoje tem modelos de alta gama com tecnologia exclusiva mas não o suficiente para joga-la numa categoria acima. Baume... nem tem o que dizer. Sempre ficou nessa mesma categoria.

Novamente, a faixa média de preços se equivale.

E na categoria 3, Tissot e Hamilton tiveram grandes passados... A Tissot hoje apesar de nada in-house, tem muita cosa exclusiva e é a marca laboratório de tecnologias eletrônicas dentro do Swatch Group. Mas por não ter nada muito especial nos mecânicos, não dá para se equiparar as outras categorias. Hamilton é só uma sombra do que foi no passado. Tem seu estilo hoje, mas apenas monta calibres ETA. A Victorinox idem, e nem tem história relojoeira. E denovo, suas faixas de preço concorrem totalmente.

Se isso for uma análise apaixonada, de gosto pessoal, e não factual, técnica, ou sei lá o que, desisto.

Sobre a Rolex: ela está no topo ENTRE AS MARCAS PROPOSTAS. Se for considerar tudo o que existe no mundo, é verdade, ela não passa perto do topo. Agora, se nessa classificação ela não estiver no topo, está aonde? Junto com Baume? Junto com Victorinox? Fala sério.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 24 Julho 2014 às 15:35:09 por Adriano »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #21 Online: 23 Julho 2014 às 06:44:15 »
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).

Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #22 Online: 23 Julho 2014 às 08:54:04 »
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).

Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.

É por isso que eu falo, o Fórum esta ai para pesquisa, a net esta ai para pesquisa, as pessoas entendidas estão ai para pesquisa e ainda tem quem ache que rolex é mais marketing do que relógio kkkkkkk ai pai do ceu.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #23 Online: 23 Julho 2014 às 08:58:49 »
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).

Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.

É por isso que eu falo, o Fórum esta ai para pesquisa, a net esta ai para pesquisa, as pessoas entendidas estão ai para pesquisa e ainda tem quem ache que rolex é mais marketing do que relógio kkkkkkk ai pai do ceu.

É aquele tipo de mantra que o cara leu uma vez e sai repetindo sem nem saber se ta certo ou não.

Tem vários rodando por ai e não só da Rolex.

Um coisa é não gostar de uma determinada marca, OK, cada um gosta do que quiser, agora afirmar que Rolex é mais Marketing que relógio é não entender NADA de relógio, se tivesse falado a mesma frase mais utilizando marcas como OMEGA, LONGINES, Breitling, etc a frase também seria absurda, não to aqui defendendo somente a Rolex.



*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #24 Online: 23 Julho 2014 às 09:35:19 »
A classificação demonstrada é perfeita, obviamente ha ponderações pessoais como em tudo na vida, mas tais ponderações possuem embasamento cientifico. Primeiro porque o Adriano entende do negócio e consegue comparar características construtivas e aplicabilidades diferentes em função do resultado final entregue pelo produto. Obviamente se eu fosse criar esse ranking com o meu baixo conhecimento técnico levaria em conta questões pessoais. Na formação de uma opinião temos o senso comum e o conhecimento cientifico, a soma de ambos deve dar 100%, que é a reposta, na falta de um, o outro cresce.
Abraço

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #25 Online: 23 Julho 2014 às 12:49:52 »
Boa tarde!

Interessante como sempre há alguma discussão "apaixonada" quando temos opiniões divergentes.  :)
Adriano, sua colocação foi perfeita e a meu ver indiscutível. Claro que se ficarmos expondo opiniões pessoais aqui ficaremos anos discutindo esse assunto, mas como a ideia era ter uma opinião técnica em relação a estas marcas sua classificação atingiu perfeitamente o objetivo. Obrigado!  ;)
Com relação a Rolex eu entendo parcialmente a posição colocada pelo colega pedroecintia, não concordo que a Rolex seja só marketing, isso é um absurdo, mas entendo que o marketing em cima da Rolex faz esta marca "subir" de nível no conceito das pessoas, visto que, se perguntarmos para pessoas leigas tenho quase certeza que TODOS diriam que a Rolex seria infinitamente superior as demais, talvez achassem até uma heresia comprara-la as outras marcas, até porque nem conheceriam outras marcas menos "populares". Eu mesmo, que tenho alguma noção, a coloquei em primeiro isoladamente.
De qualquer forma muito obrigado pelas respostas e se quiserem podemos "engrossar" esta lista, tenham certeza que ajudará e muito aos menos entendidos do assunto a se situarem.

Abraço!

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #26 Online: 23 Julho 2014 às 13:09:37 »
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."

Ainda bem que foi AO SEU VER  :P

Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.

Esse tipo de afirmação sempre trás polêmica, mas sem desprezar a marca, a Rolex é top mundial número 1 plus plus em marketing deixando PP, AP, VC escondidas, e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmarção seja assim absurda.

*

vinniearques

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #27 Online: 23 Julho 2014 às 13:31:33 »
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."

Ainda bem que foi AO SEU VER  :P

Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.

Esse tipo de afirmação sempre trás polêmica, mas sem desprezar a marca, a Rolex é top mundial número 1 plus plus em marketing deixando PP, AP, VC escondidas, e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmarção seja assim absurda.


 ??? ??? ??? ??? ??? ???

Mais não entendi a comparação, A Rolex não chega no patamar da PP, OK CONCORDO em partes.

Mais ai voce ta comparando produtos de preço completamente distintos, um Rolex Sub custa no Joma Shop 7 mil dolares ( Sub No DATE) já um Patek Aquanalt ( pé de boi da Patek) no Grey Market,  custa 21 mil dolares.

Isso nessa comparação porque se cair pra chrono e gmt ou algo assim a disparidade de preços será ainda mais forte.

Porra é o triplo

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #28 Online: 23 Julho 2014 às 14:27:33 »
"Interessante como sempre há alguma discussão "apaixonada" quando temos opiniões divergentes."

Não concordo, acho que falta de conhecimento pode gerar discursões apaixonadas, agora quando uma afirmação é postada de forma errônea ai não tem paixão é falta de conhecimento mesmo de quem postou, se é que me fiz entender.

"e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmação seja assim absurda"

Cuidado com essa sua afirmação, leia o post do Igor, esta faltando conhecimento ai, patamar? vc quer comparar marcas de valores absurdamente diferentes e seus patamares?

E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.

Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P
« Última modificação: 23 Julho 2014 às 14:40:34 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #29 Online: 23 Julho 2014 às 14:51:21 »
ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz rsrsrs........

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #30 Online: 23 Julho 2014 às 14:59:11 »
ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz rsrsrs........

abraços

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #31 Online: 23 Julho 2014 às 15:31:15 »
E se marketing servir de comparativo, a Hublot então dá de 1000 a 0 em Rolex, AP, PP, VC, PQP...

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #32 Online: 23 Julho 2014 às 15:53:28 »
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.

Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P

Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D

(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #33 Online: 23 Julho 2014 às 15:55:45 »
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.

Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P

Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D

(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)


E andar a pé então...

Dizem que alem de não dar problema trás uma serie de benefícios


 ;D ;D ;D ;D

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #34 Online: 23 Julho 2014 às 16:13:19 »
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.

Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P

Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D

(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)

Claro, com a patroa em casa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #35 Online: 24 Julho 2014 às 12:07:48 »
Boa tarde!

Em que grupo entraria Frederique Constatnt?

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #36 Online: 24 Julho 2014 às 12:26:00 »
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."

Ainda bem que foi AO SEU VER  :P

Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.

Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 , antes era um admirador da marca , fui me interar mais , fui caindo em desgosto , mas uma avaliação técnica pode ser interferida por gosto pessoal depois de mais aprofundada , vou considerar que eu tenha feito isso , muito obrigado por seu feedback

*

vinniearques

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #37 Online: 24 Julho 2014 às 12:28:32 »
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."

Ainda bem que foi AO SEU VER  :P

Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.

Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 , antes era um admirador da marca , fui me interar mais , fui caindo em desgosto , mas uma avaliação técnica pode ser interferida por gosto pessoal depois de mais aprofundada , vou considerar que eu tenha feito isso , muito obrigado por seu feedback

Pedro me desculpe a sinceridade mais não foi coerente o que disse não, nunca vi uma pessoa conhecer melhor a Rolex e sua historia e passar a NÃO admira-la, só vejo o contrario.

e o que seria estudo a marca fazem 9 anos? tipo que estudo? acho bonito e tal ou estuda mesmo, historia calibres etc etc etc

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #38 Online: 24 Julho 2014 às 12:35:11 »
Bonito , nem acho , pq levo em conta meu pulso hoje em dia , tenho pulso de mulher , ia ficar feio em meu pulso os modelos atraentes a meu gosto . Vinnie mas sobre o estudo , sim , calibres , materiais , venho fazendo isto desde então e reli todo o tópico para voltar aqui e responder novamente , retifico aqui e agora pois sim , li na primeira postagem na pressa e vi que era das marcas propostas depois de vários afirmarem isto , mas mesmo sobre lista proposta a colocaria um pouco abaixo de IWC  que para mim seria primeira sozinha e ela em segundo as outras q a acompanham em primeiro no atual ranking , só isto , sem mais

*

vinniearques

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #39 Online: 24 Julho 2014 às 12:44:31 »
Tá mais já que o seu pulso é fino e me disse que por isso não curte Rolex pois não fica bom no seu pulso por conta do tamanho ( imagino que seja) que modelo ou época considera a IWC a numero um no ranking, porque hoje eles devem ter na linha uns 3 relógios com 40mm o resto passa tudo dos 45..... ( isso discutindo tamanho)

Agora discutindo calibres, a IWC ficou sem calibre próprio em MUITOS modelos e ainda vendem relógios com Eta, e se isso pelo que observei é um dos maiores motivos pra "subir" o relógio no ranking, me explica porque a Rolex ficou abaixo na sua concepção? e se formos discutir o momento atual também não entendo porque a Omega fica abaixo já que está produzindo muita coisa InHouse.

E depois de estudar os calibres e materiais da Rolex, passou a não gostar da marca? Juro que não entendo.

Mais to perguntando pra saber mesmo, nada pessoal, se não quiser responder também sem problemas.

É bom deixar claro que estamos discutindo marcas pela media dos relógios, pelos figurinhas carimbadas, relogios normais, pois se formos analisar Hi-End das marcas ai como citaram ai pra cima a Tag vai chutar a bunda de geral.