Classificação das marcas.

  • 100 Respostas
  • 26705 Visualizações
Classificação das marcas.
« Online: 17 Julho 2014 às 15:28:46 »
Boa tarde!

Vcs podem classificar em nível de qualidade as seguintes marcas: Rolex, Omega, IWC, Breitling, Longiness, Montblanc, Vitorinox, Baume & Mercier, Hamilton, TAG Heuer e Tissot?
Sei que podemos ter modelos de relógios que possam se destacar em determinada marca e outros que não, mas digo de uma forma geral, sei que teremos opiniões pessoais e divergentes e também sei que temos outras marcas e se quiser podem acrescente-las.
Minha opinião, por ordem e em grupos: 1 - Rolex; 2 - Omega,Breitling,IWC; 3 - Longiness, Montblanc,TAG; 4 - Baume & Mercier, Hamilton; 5 - Tissot,Vitorinox. Estou certo?

Abraço!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2014 às 15:45:29 »
Se for especificamente essas marcas que você cita, eu colocaria da seguinte maneira:

1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc*
2 - Longines, TAG* e Baume
3 - Tissot, Hamilton e Victorinox

Isso é baseado na média dos relógios que essas marcas tem hoje, avaliando aspectos como qualidade de mecanismos, qualidade de acabamento, capacidade de manufatura, "achievements" ao longo da história, nessa ordem de importância.

Coloquei um asterisco na Montblanc porque hoje, se tirar uma média, onde entram os "Minerva" e os Nicolas Rieussec, a marca vai fácil para esse nível que considero hoje. Mas antes dos Nicolas Rieussec, ela ficava entre o grupo 2 e 3.

TAG é um caso particular também: produz coisas de alta relojoaria exclusivíssimas, com altíssima tecnologia, também exclusiva mas... num volume tão pequeno que, a média, não consegue puxar a marca para cima.

Lembrando que eu respondi exatamente dentro das marcas perguntadas. Se for colocar outras coisas no meio, aí a conversa vai muito longe...

Abraços!

Adriano

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #2 Online: 17 Julho 2014 às 16:11:16 »
A primeira posição concordo com o Adriano, li uma reportagem que coloca o rolex, IWC e panerai(que não faz parte dessa lista do tópico) como equivalentes.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #3 Online: 17 Julho 2014 às 16:58:38 »
No meu parco entendimento, eu colocaria a IWC em uma categoria um pouco acima de Omega, Breitling, Montblanc ou Rolex, só por causa do Portuguese Siderále Scafuzia. Ou estas outras já produziram no passado alguma peça com tal nível de complexidade?
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #4 Online: 17 Julho 2014 às 17:04:56 »
Não, ninguém entre Rolex e Omega produziu qualquer coisa nem aos pés do Portuguese Siderále. A Rolex menos ainda de todas, já que a Omega, pelo menos, tem turbilhão. A Montblanc nesse sentido está mais próxima, não tem esse tipo de complicação mas tem outras bem expressivas. A questão é: estamos avaliando a média. Se numa ponta a IWC tem esse Siderále, na outra tem um Mark com ETA 2892A2 dentro. Por isso não acho que o Siderale seja capaz de puxar a média da Montblanc para acima das outras.

Especialmente porque estamos julgando um todo, em acredito. Pois se for em termos de variedade de mecanismos e complicações e tecnologias, a Rolex é quem mais sairia perdendo entre essas no número 1.

Abraços!

Adriano

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #5 Online: 17 Julho 2014 às 17:05:37 »
Sou um amante da BVLGARI, gostaria muito de saber as considerações  de em qual nível esta marca se encaixa.


Grato Rodrigo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #6 Online: 18 Julho 2014 às 22:15:04 »
A Bvlgari sempre fez relógios muito bem construídos e extremamente bem acabados. É um erro pensar que é uma marca de "perfumaria". Pelo contrários, os Bvlgari de 20, 15, 10 anos atrás sempre foram MUITO mais bem acabados que qualquer Rolex ou Omega, mas perdiam pontos pela falta de mecanismos próprios.

Hoje possuem um calibre próprio e de quebra, compraram a Daniel Roth e Gerald Genta. Se não contras com essas duas, a marca está fácil no nível 1. Mas se contar essas, creio que a média sobre bem e podem estar numa categoria acima dessas todas.

Abraços!

Adriano

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #7 Online: 18 Julho 2014 às 22:53:08 »
Obrigado Adriano tem um conhecimento digno de minha admiração.

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #8 Online: 19 Julho 2014 às 06:59:53 »
Excelente tópico e boas respostas.

Eu não sabia que a Montblanc era assim tão conceituada - minha esposa tem um Montblanc automático é um relógio muito bem acabado e construído - é o predileto dela.

Alvaro Carneiro

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #9 Online: 19 Julho 2014 às 10:44:35 »
Hoje a montblanc pode esta com um conceito diferenciado, um pouco mais valorizada entre as marcas de frente (citadas aqui) mais a maioria do que tem por ai ainda faz parte de seus primeiros lançamentos, que de bom so tem o nome mesmo, como falei HOJE eles estao muito bem colocados com seus lançamentos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

flavio

Re:
« Resposta #10 Online: 19 Julho 2014 às 16:15:16 »
Que fique claro, como já ressaltado, Montblanc normal é uma coisa, Montblanc vileret é outra, e em outro nível. Flávio

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #11 Online: 19 Julho 2014 às 16:39:22 »
Dificil classificar marcas sem impor o gosto pessoal  ;)
sic transit gloria mundi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #12 Online: 19 Julho 2014 às 23:34:42 »
Eu não acho. Se a pessoa conhecer bem o mercado, o posicionamento das marcas, e já tiver pego nas mãos diversos modelos, dá para estabelecer uma classificação realista. É infantilidade uma pessoa colocar a, digamos, Tissot, no grupo 1 só porque é fã da marca. Aí é dar uma de fan-boy, e muito infantil.

Eu pelo menos sugeri uma classificação totalmente racional, não me importa meu gosto pessoal. Vide a Bvlgari: elogiei a marca e reitero que ela deixa no chinelo o acabamento e esmero na construção dos Rolex e Omega de uns anos atrás. Ele são muito bem feitos, de uma qualidade excelente. Contudo, eu pessoalmente não gosto de absolutamente nenhum modelo da marca. Nem do passado, nem do presente. Mas seria muito infantil eu falar mal da marca ou desqualificá-la por conta disso.

Abraços!

Adriano

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #13 Online: 20 Julho 2014 às 11:53:56 »
Sim Adriano, o que eu quis dizer é que não é uma coisa tão simples como 2+2=4. Da pra ter varias listas e ambas estarem corretas e algumas pessoas podem se influeciar por gosto pessoal. Abs
sic transit gloria mundi

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #14 Online: 21 Julho 2014 às 10:32:50 »
Bom dia!

Desculpe não ter respondido antes, esse fds foi bem corrido. Adriano, obrigado pela resposta, me ajudou a formar uma ideia mais correta do posicionamento destas marcas.

Abraço!

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #15 Online: 22 Julho 2014 às 16:03:08 »
Boa tarde!

Tudor entraria no grupo 2?

Abraço!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Classificação das marcas.
« Resposta #16 Online: 22 Julho 2014 às 17:27:26 »
em comparação com as marcas citadas, sem duvida entraria no grupo 2.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #17 Online: 22 Julho 2014 às 22:02:38 »
Fala galera , eu que já fui um entusiasta dos rankings , hoje mudei minha visão , pois esses rankings são baseados em gosto pessoal e não em análise técnica e crítica em sua maioria e como gosto não se discute , eu desisti , mas tentando pegar pelo lado técnico , eu vou me opor a maioria , pois não consigo ver a rolex no topo , ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver .

*

flavio

Re:
« Resposta #18 Online: 22 Julho 2014 às 22:24:25 »
Topo da lista proposta? Fácil. Topo de fabricantes? Obviamente não, até mesmo porque sua faixa de preço não é de topo. E creia, não há nada subjetivo nisso, a rolex é o que é, tecnicamente uma marca comparável à, por exemplo, sua eterna concorrente, a omega. Em percepção de valor, porém, a omega ainda precisa de um arroz com feijão para voltar ao que era até final dos anos sessenta. Flávio

Re: Classificação das marcas.
« Resposta #19 Online: 22 Julho 2014 às 23:29:05 »
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."

Ainda bem que foi AO SEU VER  :P

Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
« Última modificação: 22 Julho 2014 às 23:30:46 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.