iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive

  • 144 Respostas
  • 35096 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #40 Online: 06 Setembro 2014 às 15:10:07 »
...
... Isso se chama evolução, e essa industria apesar de contar também com a obsolescência programada investe e muito (muto mais que a industria relojoeira suiça) em novas tecnologias e pesquisa.

...

Sim.
E, para sermos minimamente "corretos", ou se apenas tentarmos...  ;)
... e se nós "relevarmos" (ou fingirmos que não há...  :D)  os tais "purismos" dos (auto-   ::)) proclamados "puristas",...  :D

Taí um fato...
Um inexorável fato.


Ou não?
 ::)

Alberto

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #41 Online: 06 Setembro 2014 às 20:37:24 »
Alberto, ultimamente estou com dificuldade de entender o que você escreve. Pode me chamar de burro. Kkkkkkkk

*

Alberto Ferreira

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #42 Online: 06 Setembro 2014 às 22:16:45 »
Alberto, ultimamente estou com dificuldade de entender o que você escreve. Pode me chamar de burro. Kkkkkkkk

 ::)

Ou não! Sô!
 ;D

Um respeitoso abraço e desculpe a (enigmática?) brincadeira.
 :-[

Alberto
 8)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #43 Online: 06 Setembro 2014 às 22:49:49 »
Gosto e sou apreciador de relógios mecânicos, mas como engenheiro eletrônico e engenheiro de software devo discordar de que são produtos "vagabundérrimos" e dão defeitos do nada.


Então acho que sou muito azarado. Pois minha casa tem uma pilha de eletrônicos que custaram milhares de reais, incluindo celulares top de linha (eu já fui idiota o suficiente para comprar vários, e pelo visto não aprendo...) e depois de um ano eles não prestam mais, mesmo sem ter um risco, mesmo sem nunca ter caído no chão, não posso deixar de chamar um produto desse de vagabundo. É smartphone, notebook, multifuncional...

E agora começaram e meter eletrônica complexa em geladeira, fogão e adivinha? Custam muito mais e duram muito menos. Eu, como consumidor, me sinto um idiota.

Abraços!

Adriano

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #44 Online: 07 Setembro 2014 às 00:03:37 »
Aff isso aí é o Tamagoshi de hoje, pode até virar modinha entre a mulecada mas um dia essa mulecada cresce e depois de uma certa idade não se tem mais paciência com produtos autodestrutiveis . E concordo com o Adriano em gênero número e "degrau" kkk, produtos eletrônicos, dos quais eu sempre gostei e gastei muito dinheiro estão ficando com seus dias de validade cada vez menores e sua qualidade padrão china, já nem conto mais quanto gastei trocando de celular e etc, antes tivesse acumulados uma pilha de citzens que além de funcionar ainda valeriam alguma coisa .

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #45 Online: 07 Setembro 2014 às 01:01:52 »
O problema não é a eletrônica embarcada e sim como a industria age.  É só ver o caso do nylon, foi criado para ser praticamente indestrutível, mas ai a industria viu que não venderia tanto e tornou o nylon mais uma fibra sintética.
Outro caso é de uma lampada incandescente criada na Alemanha Oriental que não acabava nunca, esta em um museu.
Quanto a celulares nunca comprei os "top" por achar que o custo/beneficio deles era e é muito baixo.  Tenho um Moto X que tem para o que eu proponho de uso (não jogo, utilizo o celular como uma ferramenta) um performance equivalente a celulares que custam mais do dobro. 
 

Gosto e sou apreciador de relógios mecânicos, mas como engenheiro eletrônico e engenheiro de software devo discordar de que são produtos "vagabundérrimos" e dão defeitos do nada.


Então acho que sou muito azarado. Pois minha casa tem uma pilha de eletrônicos que custaram milhares de reais, incluindo celulares top de linha (eu já fui idiota o suficiente para comprar vários, e pelo visto não aprendo...) e depois de um ano eles não prestam mais, mesmo sem ter um risco, mesmo sem nunca ter caído no chão, não posso deixar de chamar um produto desse de vagabundo. É smartphone, notebook, multifuncional...

E agora começaram e meter eletrônica complexa em geladeira, fogão e adivinha? Custam muito mais e duram muito menos. Eu, como consumidor, me sinto um idiota.

Abraços!

Adriano


*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #46 Online: 07 Setembro 2014 às 08:19:21 »
Mas que vai ter gente aqui do fórum comprando iwatch, isso vai... kkkkkkk

Eu acho realmente difícil alguém ser mais old school do que eu: faço minhas próprias facas, faço a barba com navalha ou aparelho safe razor, faço a manutenção dos meus relógios e até mesmo estou começando a encadernar meus próprios livros.

Mas ontem, no shopping, acompanhando minha filha que quer comprar um tablet para usar na faculdade, conheci o smart watch da Samsung. Vou ser sincero com vocês, estou bastante tentado a comprar um...

Ah, sim, sobre a durabilidade dos gadgets atuais: um dos meus celulares atuais é um Nokia C3, um smartphone jurássico com uns 5 anos nas costas, que já tomou tudo quanto é tipo de pancada e continua funcionando impecavelmente. O outro celular que uso é um Gradiente desenvolvido para pessoas com certas "necessidades especiais". E pelo andar da carruagem vai durar tanto, ou mais, que o Nokia...
« Última modificação: 07 Setembro 2014 às 08:27:17 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #47 Online: 07 Setembro 2014 às 18:01:01 »
Aff isso aí é o Tamagoshi de hoje, pode até virar modinha entre a mulecada mas um dia essa mulecada cresce e depois de uma certa idade não se tem mais paciência com produtos autodestrutiveis . E concordo com o Adriano em gênero número e "degrau" kkk, produtos eletrônicos, dos quais eu sempre gostei e gastei muito dinheiro estão ficando com seus dias de validade cada vez menores e sua qualidade padrão china, já nem conto mais quanto gastei trocando de celular e etc, antes tivesse acumulados uma pilha de citzens que além de funcionar ainda valeriam alguma coisa .

Lança, desculpe, creio não ter entendido a comparação com os Citizens, me pareceu desqualificadora, você tem alguma objeção contra a marca? Tenho Citizen e acho relógios excelentes.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #48 Online: 07 Setembro 2014 às 20:00:25 »
Concordo que a médio prazo não afete em nada os mecânicos. iWatch é mais uma modinha.

E justamente por vermos estas modinhas e pelas novas gerações sempre quererem novos produtos para atender necessidades que nem se sabia que existiam, me pergunto se este mesmo mercado de mecânicos de renome movimente o mesmo volume de dinheiro e tenha o mesmo volume de adeptos daqui a 100 anos.

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

BigPaul

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #49 Online: 07 Setembro 2014 às 20:54:32 »
Estes relogios digitais tipo IWatch e outros sao para jovens que gostam de tecnologia

o publico alvo é outro, colecionadores e apaixonados por relogios nunca irao embarcar nessa

a relojoaria suiça pode ficar tranquila, vai ter consumidores (nós) por muitos e muitos anos

Alguem aqui troca um Rolex, Panerai, Omega, IWC, Breitling por um troço desses? eu nunca

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #50 Online: 07 Setembro 2014 às 21:10:02 »
Ainda estou procurando a vantagem de ter um iWatch...

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #51 Online: 07 Setembro 2014 às 21:10:40 »
Aff isso aí é o Tamagoshi de hoje, pode até virar modinha entre a mulecada mas um dia essa mulecada cresce e depois de uma certa idade não se tem mais paciência com produtos autodestrutiveis . E concordo com o Adriano em gênero número e "degrau" kkk, produtos eletrônicos, dos quais eu sempre gostei e gastei muito dinheiro estão ficando com seus dias de validade cada vez menores e sua qualidade padrão china, já nem conto mais quanto gastei trocando de celular e etc, antes tivesse acumulados uma pilha de citzens que além de funcionar ainda valeriam alguma coisa .

Lança, desculpe, creio não ter entendido a comparação com os Citizens, me pareceu desqualificadora, você tem alguma objeção contra a marca? Tenho Citizen e acho relógios excelentes.

Não de maneira nenhuma, também tenho citzens e gosto muito, quis basicamente dizer que com 1000 aqui 1500 ali até 2000 acolá jogados fora em porcarias de gadgets devia ter comprado citizens, com esses valores eu teria comprado mais alguns ótimos, e hoje teria ótimas peças com ainda um bom valor perto do que teria pago.

Fico pensando em cada celular de 1000 a 2000 ou mais que já foi literalmente pro lixo, se eu tivesse aumentado o número de navyhawks que tenho( Rolex nos dava com esse valor kkk).........bom nem pensar, essas traquitanas tipo esse iwatch aí não me pegam mais não.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #52 Online: 08 Setembro 2014 às 01:58:18 »
Discordo,
Tenho 50 anos e fiquei bem interessado no Motorola.  Trocar um mecânico por um desses não trocaria, mas no dia a dia um "desses" é muito mais funcional que qualquer mecânico.  Um relógio que traz previsão de tempo, avisa sobre emails e msgs, sobre atividades a serem feitas é uma senhora ferramenta para o dia a dia.
O problema é que normalmente o novo assusta, como sou da área de tecnologia o novo ocorre todo dia e talvez por isso não tenha medo e desfrute dos dois mundos - o analógico/mecânico e o digital/eletrônico.


Estes relogios digitais tipo IWatch e outros sao para jovens que gostam de tecnologia

o publico alvo é outro, colecionadores e apaixonados por relogios nunca irao embarcar nessa

a relojoaria suiça pode ficar tranquila, vai ter consumidores (nós) por muitos e muitos anos

Alguem aqui troca um Rolex, Panerai, Omega, IWC, Breitling por um troço desses? eu nunca

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #53 Online: 08 Setembro 2014 às 02:36:39 »
+1

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #54 Online: 08 Setembro 2014 às 02:52:02 »
Celular e qualquer gadget sofre do mesmo problema que qualquer produto hoje em dia, inclusive os relógios mecânicos.
Os produtos são lançados e vendidos muito mais pelo que a industria acha que podemos pagar do que pelo que valem.  Por esse motivo não compro celulares "top", tenho um Moto X que em nada fica a dever a Samsung S5 ou Iphone 5S  apesar de ter custado menos da metade do que é cobrado nesses modelos.
É só ver o incensado Tudor Black Bay,  tem em seu interior um eta 2824  que você encontra em um Tissot Seastar 1000 ou em um Longines Hydroconquest, que custam 1/4 do Tudor.  Diram alguns  "mas é um Tudor",  ou seja pagam pela marca e não pelo beneficio.




Aff isso aí é o Tamagoshi de hoje, pode até virar modinha entre a mulecada mas um dia essa mulecada cresce e depois de uma certa idade não se tem mais paciência com produtos autodestrutiveis . E concordo com o Adriano em gênero número e "degrau" kkk, produtos eletrônicos, dos quais eu sempre gostei e gastei muito dinheiro estão ficando com seus dias de validade cada vez menores e sua qualidade padrão china, já nem conto mais quanto gastei trocando de celular e etc, antes tivesse acumulados uma pilha de citzens que além de funcionar ainda valeriam alguma coisa .

Lança, desculpe, creio não ter entendido a comparação com os Citizens, me pareceu desqualificadora, você tem alguma objeção contra a marca? Tenho Citizen e acho relógios excelentes.

Não de maneira nenhuma, também tenho citzens e gosto muito, quis basicamente dizer que com 1000 aqui 1500 ali até 2000 acolá jogados fora em porcarias de gadgets devia ter comprado citizens, com esses valores eu teria comprado mais alguns ótimos, e hoje teria ótimas peças com ainda um bom valor perto do que teria pago.

Fico pensando em cada celular de 1000 a 2000 ou mais que já foi literalmente pro lixo, se eu tivesse aumentado o número de navyhawks que tenho( Rolex nos dava com esse valor kkk).........bom nem pensar, essas traquitanas tipo esse iwatch aí não me pegam mais não.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #55 Online: 08 Setembro 2014 às 08:48:53 »
Discordo,
Tenho 50 anos e fiquei bem interessado no Motorola.  Trocar um mecânico por um desses não trocaria, mas no dia a dia um "desses" é muito mais funcional que qualquer mecânico.  Um relógio que traz previsão de tempo, avisa sobre emails e msgs, sobre atividades a serem feitas é uma senhora ferramenta para o dia a dia.
O problema é que normalmente o novo assusta, como sou da área de tecnologia o novo ocorre todo dia e talvez por isso não tenha medo e desfrute dos dois mundos - o analógico/mecânico e o digital/eletrônico.


Estes relogios digitais tipo IWatch e outros sao para jovens que gostam de tecnologia

o publico alvo é outro, colecionadores e apaixonados por relogios nunca irao embarcar nessa

a relojoaria suiça pode ficar tranquila, vai ter consumidores (nós) por muitos e muitos anos

Alguem aqui troca um Rolex, Panerai, Omega, IWC, Breitling por um troço desses? eu nunca

Henrique, tudo que o iWatch informa o celular tb informa... Então não há vantagem ou diferencial.
Mas aí vc via dizer que o celular tb informa as horas e mais preciso... Sim, concordo, mas o relógio é uma jóia, em alguns casos vai durar gerações.
Um iWatch não é uma jóia, é descartável e vai durar até a próxima atualização do iOS ou Android.
Resumindo, é moda e dinheiro jogado fora. 

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #56 Online: 08 Setembro 2014 às 11:25:21 »
Não vejo como dinheiro jogado fora, se um cara compra um iqualquer desses da vida e usa durante dois anos todos os dias, muito provavelmente ele usou mais do que muitos de nos um relógio que temos em nossa caixinha durante a vida toda.
Quem gosta acho válido quem não gosta não compra é simples, como carro, tem gente que compra carro de 100 200 mil pra ficar parado no engarrafamento e outro que compram um de 50 pra ficar parado no mesmo engarrafamento, nenhum dos dois está errado nem certo, apenas acham que vale ter um ou outro veículo.
Abraços
Julio Celes


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #57 Online: 08 Setembro 2014 às 11:36:07 »
Julio,

Eu raciocino de outra forma.

Por exemplo eu tenho um Omega Constellation de 1969 que foi do meu pai, funciona até hoje, excelente relógio, então ele tem 45 anos e não saiu de moda.
Se eu comprar um iWatch, vai durar no máximo 4-5 anos. Então nos meus calculos acho que não vale a pena.
 ;D ;D ;D ;D ;D

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #58 Online: 08 Setembro 2014 às 12:02:22 »
O que eu quis dizer eh que o dinheiro que ele investiu retornou pra ele, pois ele aproveitou o aparelho gastou a grana mais utilizou o aparelho. Já no relógio não ele ficou parado na caixinha sendo usado poucas vezes. temos que ter em mente que pra essa pessoa o omega ou um iwatch é a mesma coisa, esquece o  amor que temos, o público é diferente.
Eu concordo com vc, sou 1000x mais o omega, não tenho iwatch nem tenho vontade de ter, mais entendo quem compre e use.
Abraços
Julio

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #59 Online: 08 Setembro 2014 às 12:31:14 »
As próximas gerações podem não nutrir interesse pelos mecânicos, isto é um fato. Talvez seja aí que more o perigo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges