Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2

  • 101 Respostas
  • 55994 Visualizações
*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Online: 25 Dezembro 2014 às 20:23:40 »
Amigos, esse tópico estava lá no fórum principal, foi criado em meados de 2009 e o amigo Moriel retirou do bau  ;D ;D por indicação da moderação foi pedido para refazer aqui.Eu como gostei do tópico resolvi recriá-lo, bom, vamos lá...
Dentre meus hobbies esta o EDC (every day carry) para quem não conhece o EDC são ferramentes que você carrega durante o dia que pode te ajudar, em meu EDC carrego um canivete, uma lanterna pequena, um alicate multiferramentas, isqueiro e mais algumas coisas.
Outro hobbie é minha modesta coleção de canetas tinteiros que ainda esta no começo.
Ainda não comecei, mas tenho um certo encanto pela cutelaria que se encontra próximo do edc, queria conhecer alguém experiente para me dar os primeiros passos, só que onde moro isso é impossível haha
Amanhã de manhã posto algumas fotos  ;)
Boa noite e um feliz Natal a todos!

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #1 Online: 25 Dezembro 2014 às 20:41:51 »
Canetas, aquários e miniaturas de Porsche Spyder 1955


*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #2 Online: 25 Dezembro 2014 às 20:46:12 »
Faltou o outro aquário :

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #3 Online: 25 Dezembro 2014 às 22:25:35 »
Além dos relógios, tenho alguns outros hobbies:

- Livros de imagens do Brasil (especialmente do Rio de Janeiro) desde o século XVII até os dias atuais: eu sou fascinado pelos registros da paisagem brasileira, principalmente do Rio de Janeiro, feitos inicialmente pelos viajantes europeus que passavam por aqui.  As imagens até o século XIX são raras, por conta do fechamento do Brasil às nações estrangeiras, à exceção das imagens da Viagem Filosófica de Alexandre Rodrigues Ferreira pelas capitanias do Grão Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuiabá de 1783 a 1792.  Felizmente, com a abertura dos portos às nações amigas em 1808 passamos a ter viajantes europeus passando por aqui regularmente, que deixaram imagens espetaculares do Brasil, como Charles Landseer, Debret, Rugendas e outros.  A partir de 1840, com o advento da fotografia, temos registros fantáticos do Brasil feitos por fotógrafos como Marc Ferrez, Augusto Malta, George Leuzinger, Augusto Stahl e outros, muitos deles influenciados por nosso Imperador D. Pedro II.  Infelizmente, não tenho nenhum trabalho original destes autores, são todos antiguidades raras e muito caras, porém há muitas reproduções destes em livros, que venho colecionando com afinco nos últimos 16 anos.

- Fotografia: há 14 anos eu fotografo.  No início, usava filme e tinha um fascínio por câmeras metálicas-mecânicas-manuais, em que todo o controle de foco e exposição eram manuais e que podiam funcionar sem baterias (que só eram utilizadas para alimentar o fotômetro).  Tinha exemplares de diversas câmeras assim, como a Yashica FX-3 Super 2000 (para utilizar as objetivas com baioneta Contax-Yashica, um exemplo excelente da integração da qualidade alemã com a indústria japonesa), uma Nikon FM-10 e sonhava com uma Leica R6.2.  Há sete anos, comecei a usar câmeras digitais DSLR da Canon e a praticidade de ver a imagem imediatamente após pressionar o disparador e poder fazer várias tentativas até conseguir o resultado desejado praticamente me fizeram abandonar a fotografia em filme, mas eu tenho fotografado cada vez mais.

- Gosto muito de canetas, especialmente as Parker Vacumatic e Montblanc.

- Coleciono caixas de madeira com marchetaria representando a paisagem do Rio de Janeiro, muitas destas feitas por empresas sediadas no Paraná nas décadas de 1930, 1940 e 1950.

Um abraço,
Leandro

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #4 Online: 26 Dezembro 2014 às 00:40:07 »
Muito top esse aquário! Curto muito aquário, mas como minha casa está em construção, então não posso ter ainda meu aquário  :(

Tenho vários hobbies, mas nem todos são coleções... Meus hobbies:

Moedas De preferência antigas e de várias regiões. Colecionava quando criança;
Filmes Minha única coleção, seja em DVD ou Blue-Ray. Meus preferidos são por filmes históricos.
Músicas Tenho poucos discos de vinil, meu foco mesmo é para CD's. Curto Rock e Moda de viola. Sei que ambos são estilos opostos  :D
Livros A preferência por livros do mesmo gênero dos filmes que assisto. Curto ainda literatura clássica;
TV's Acho que só eu que gosto de televisores CRT  ;D
Bike Speed Tenho duas, uma Monark 10 e uma Caloi 10. São speed, só não são de competição   ;D
Video Game Gosto muito, sobretudo os mais antigos da década de 80 e 90
Carros Só os antigos...
Motos Tenho duas. Uma pra passear e outra para o batente do dia-a-dia.
Máquinas de escrever Adoro aquelas máquinas de escrever com letra cursiva e aquelas com letra itálica
Telefones antigos Até os aparelhos da década de 90, depois disso não! Os mais lindos são da déc. de 50

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #5 Online: 26 Dezembro 2014 às 15:39:20 »
eu tenho um hobbie de seda preto que trouxe de uma viagem a Paris, super confortavel, veste super bem......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #6 Online: 26 Dezembro 2014 às 15:51:05 »
eu tenho um hobbie de seda preto que trouxe de uma viagem a Paris, super confortavel, veste super bem......

abraços

eu já vi voce vestido com ele

 ::) ::) ::)

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #7 Online: 26 Dezembro 2014 às 15:54:16 »
Vcs dois ai... sei não em... ;D ;D ;D

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #8 Online: 26 Dezembro 2014 às 16:02:47 »
pô não me compromete não vini! sou pai de familia hahaha......
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #9 Online: 26 Dezembro 2014 às 16:08:54 »
pô não me compromete não vini! sou pai de familia hahaha......



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #10 Online: 27 Dezembro 2014 às 21:24:09 »
Moriel,  muito legal tua coleção de  canetas! Eu ainda estou no começo, mas já tenho algumas peças legais, a que mais gosto é uma sheaffer snorkel.Vou tentar postar as fotos pelo 3g
Souza, gosto muito de máquinas de escrever também, você tem alguma ? Pode postar fotos?
Leandro, fiquei curioso a respeito dessas caixas que citou, elas são  antigas?

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #11 Online: 27 Dezembro 2014 às 21:27:02 »
eu tenho um hobbie de seda preto que trouxe de uma viagem a Paris, super confortavel, veste super bem......

abraços
eu tenho um hobbie de seda preto que trouxe de uma viagem a Paris, super confortavel, veste super bem......

abraços

eu já vi voce vestido com ele

 ::) ::) ::)



Amigos...deixem para conversar esse tipo de coisa via MP  ;D ;D

Re:
« Resposta #12 Online: 28 Dezembro 2014 às 00:41:31 »
Bom de hobies tenho em especial a música. Cresci ouvindo diversos estilos musicais desde sertanejo, passando pelo rock e pela música clássica. Gosto muito do sertanejo das antigas e do samba de raiz. Na questão de música minha paixão mesmo é o Rock/Heavy Metal e durante muito tempo colecionei itens raros da banda Angra (banda nacional de Heavy Metal para aqueles que não conhecem), dentre algumas outras bandas.
Também passo bom tempo com minha família vendo filmes só que mais recentemente temos assistido mais filmes de ação e aventura.
Livros também curto bastante e recentemente tenho lido Os Heróis do Olimpo, franquia que da sequência a série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan. Me chama muito a atenção essa saga,  as duas no caso, pois sou fascinado pelas histórias e crenças existente na cultura grega e em sua mitologia, e o autor reescreve algumas coisas de uma maneira moderna e interessante sem perder a essência dos contos originais.

Games também são outra coisa que dificilmente fico sem.  Me acostumei depois de casar a não ter games em casa, tudo fica na casa dos meus irmãos e lá a jogatina é violenta hehehe.

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #13 Online: 28 Dezembro 2014 às 01:05:34 »
Souza, gosto muito de máquinas de escrever também, você tem alguma ? Pode postar fotos?

Olá Elder!

No momento estou impossibilitado de tirar fotos, então vai esses links, todavia são 100% idênticas as minhas.

Tenho duas. A primeira eu comprei zero na loja. Trata-se da última fornada da Olivetti (Olivetti Linea 98), adquirida no início de 1999. Essa última fornada saiu com letra itálica.

http://www.antiguedadesconestilo.com/391-721-large/maquina-escribir-olivetti-linea-98-ii.jpg

A outra é uma portátil, marca Hermes Baby com letra cursiva, adquirida no Mercado Livre há uns três anos. Creio que ela seja de meados da década de 60.

https://farm7.staticflickr.com/6106/6283050370_eaec6ceb91.jpg

Letra cursiva da Hermes Baby:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/maquina-de-escrever-hermes-baby-letra-cursiva-4086-MLB4893093301_082013-O.jpg

Abraços  :)

Re:
« Resposta #14 Online: 28 Dezembro 2014 às 01:10:31 »
Games também são outra coisa que dificilmente fico sem.

Me too  ;D

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #15 Online: 28 Dezembro 2014 às 21:11:59 »
Agora sacanagens a parte, Papai noel trouxe para mim... Quem sabe nao consigo um hobby um pouco mais barato que relogios hehehe... Tenho também um revell do Calypso da década de 70 mas ainda não tive coragem de começar. Se eu conseguir terminar este acho que será o primeiro kit que faço na vida... O legal é que tá tao mau pintado que meu filho de 5 anos achou legal porque parece "gasto" afinal ele é da segunda guerra mundial rsrsrs...
Abraços


Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #16 Online: 28 Dezembro 2014 às 22:23:16 »
Cesar, pela sujeira de tinta...kkk...deve ter ficado "diferente"...kkkk
Plastimodelismo é um hobby bem viciante também...kkk

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #17 Online: 29 Dezembro 2014 às 01:28:21 »
Leandro, fiquei curioso a respeito dessas caixas que citou, elas são  antigas?

Sim, as mais elaboradas têm 60 ou 70 anos.  Atualmente, alguns artesãos têm feito caixas de marchetaria com ilustrações variadas, mas não são tão detalhadas quanto as antigas.

Aqui vai um exemplo (não tenho nenhuma relação com o vendedor. mas não achei nenhuma ilustração adequada que não estivesse em um site de compras)
...
Link removido em atenção às regras. (*)
...
abs,
Leandro


(*) Editado pelo moderador.
« Última modificação: 29 Dezembro 2014 às 21:23:51 por Alberto Ferreira »

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #18 Online: 02 Janeiro 2015 às 12:43:43 »
Aí vai uma foto do meu EDC...meio atrasado...haha

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #19 Online: 05 Janeiro 2015 às 01:14:51 »
Música.... Sempre sem ensaio, repertório e 1 vez por ano...