Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2

  • 101 Respostas
  • 55981 Visualizações
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #40 Online: 16 Março 2016 às 10:30:00 »
Além dos relógios coleciono máquinas fotográficas da década de 70 e 80.

Automatic,

Além de colecionar, vc também fotografa com filme?

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #41 Online: 21 Março 2016 às 08:56:32 »
Carretera !!

Não fotografo com filme fazem uns 15 anos...
Gosto mesmo é das máquinas ! Aprecio a mecânica de precisão, o design...

Vou me inspirar e voltar a fotografar meus relógios junto com as câmeras.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #42 Online: 22 Março 2016 às 08:02:58 »
Automatic,

Também curto as câmeras antigas. Mantenho um Canon A-1 que herdei do meu pai é sempre fico olhando as Rolleiflex para comprar, mas nunca tenho coragem.

Também tenho vontade de fotografar com pinhole, mas é outro projeto que vai ficando para trás...

Abraços!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #43 Online: 28 Março 2016 às 22:05:11 »
Vai aí os ítens que gosto de "juntar" além dos relógios:

- Canivetes;
- Bonés;
- Chaveiros;
- Memorábilia da Harley Davidson (placas, miniaturas, roupas, adesivos, etc...).
- Tudo ligado a Dom Quixote (livros, estatuetas, quadros, etc...)
- Livros.

Il Capo

"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #44 Online: 29 Março 2016 às 02:37:37 »
Automatic,

Também curto as câmeras antigas. Mantenho um Canon A-1 que herdei do meu pai é sempre fico olhando as Rolleiflex para comprar, mas nunca tenho coragem.

Também tenho vontade de fotografar com pinhole, mas é outro projeto que vai ficando para trás...

Abraços!
Carretera e Automatic,
Eu também tenho por hobby a fotografia química e as máquinas analógicas.
Entre as que já possuia e as que herdei de meu pai estão:
Contax IIIa
Leica M3
Nikon F3 e F4
Hasselblad 500 C/M
Mamiya 645

E tenho vários filmes no freezer, 35mm em lata e 120, vários já esgotados há tempos, como Kodak Technical Pan, Kodalith, Panatomic-X, Tri-X pan, T-max 100 e 400, Ilford Pan F, HP5, XP2.
De cromo tenho ainda Kodak Ektachrome Pro 5012, Ektachrome SE, Fujichrome Velvia Pro.

Ultimamente tenho negligenciado o hobby, mas estou me planejando para voltar à ativa.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #45 Online: 29 Março 2016 às 08:18:59 »
waldirmello,

Muito legal saber que tem estes filmes armazenados, mas como faz para revelar? Revela por conta própria?

Fui a uma exposição de Cartier-Bresson a um tempo atrás e deu para perceber que o revelador de confiança dele era parte importante do processo.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #46 Online: 29 Março 2016 às 08:34:47 »
waldirmello,

Muito legal saber que tem estes filmes armazenados, mas como faz para revelar? Revela por conta própria?

Fui a uma exposição de Cartier-Bresson a um tempo atrás e deu para perceber que o revelador de confiança dele era parte importante do processo.

Abraços
Caro amigo,
Já até revelei p&b, tenho os tanques, etc. Mas de alguns (muitos) anos para cá passei a utilizar exclusivamente os serviços de um lab no centro do Rio que faz ou fazia todos os processos mais básicos; E6 para cromos, C41 para os coloridos e para XP1 e BW400CN e os diversos processos p&b.
Antigamente também ampliava p&b mas o lab entrega escaneado, tanto cromo quanto negativo, que me poupa até de usar o meu  scanner.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #47 Online: 29 Março 2016 às 09:54:51 »
Além dos relógios e canetas, fotografia é meu outro Hobby

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #48 Online: 29 Março 2016 às 11:27:15 »
Caro amigo,
Já até revelei p&b, tenho os tanques, etc. Mas de alguns (muitos) anos para cá passei a utilizar exclusivamente os serviços de um lab no centro do Rio que faz ou fazia todos os processos mais básicos; E6 para cromos, C41 para os coloridos e para XP1 e BW400CN e os diversos processos p&b.
Antigamente também ampliava p&b mas o lab entrega escaneado, tanto cromo quanto negativo, que me poupa até de usar o meu  scanner.

Interessante. Deu até vontade de tirar a poeira da minha Canon A-1 e sair fotografando com filme. Vou pesquisar se existe algum lab em São Paulo que realize os serviços que descreveu.

abraços

rbpope,

Tem um tópico onde o pessoal posta fotos não relacionadas a fotografia por aqui. Já deu uma olhada lá?

abraços2
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #49 Online: 29 Março 2016 às 13:41:49 »
Caro amigo,
Já até revelei p&b, tenho os tanques, etc. Mas de alguns (muitos) anos para cá passei a utilizar exclusivamente os serviços de um lab no centro do Rio que faz ou fazia todos os processos mais básicos; E6 para cromos, C41 para os coloridos e para XP1 e BW400CN e os diversos processos p&b.
Antigamente também ampliava p&b mas o lab entrega escaneado, tanto cromo quanto negativo, que me poupa até de usar o meu  scanner.

Caro waldirmello, você poderia indicar qual é esse laboratório no Centro do Rio? Já vendi minhas câmeras de filme, mas sobrou uma Holga 120 e lendo esse post fiquei com vontade de colocar um rolo de filme nela!

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #50 Online: 29 Março 2016 às 16:46:39 »
Caro waldirmello, você poderia indicar qual é esse laboratório no Centro do Rio? Já vendi minhas câmeras de filme, mas sobrou uma Holga 120 e lendo esse post fiquei com vontade de colocar um rolo de filme nela!

kroinden,

Posso sim. É o Speed Lab que fica na rua da lapa. Não sei se posso botar o link aqui, mas é só buscar o nome no Google que o site deles é o 1o retorno.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #51 Online: 29 Março 2016 às 16:59:03 »
Interessante. Deu até vontade de tirar a poeira da minha Canon A-1 e sair fotografando com filme. Vou pesquisar se existe algum lab em São Paulo que realize os serviços que descreveu.


Carretera,

Se no Rio tem, em SP com certeza terá. Procure se informar na Angel Foto, já adquiri vários filmes neles. Se eles vendem filme, no mínimo devem saber quem processa.

Abraços.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #52 Online: 29 Março 2016 às 20:34:15 »
Carretera,

Se no Rio tem, em SP com certeza terá. Procure se informar na Angel Foto, já adquiri vários filmes neles. Se eles vendem filme, no mínimo devem saber quem processa.

Abraços.

waldirmello,

Bem lembrado! Sempre dou uma passeada nesta loja e na galeria em que ela fica. Vou entrar e perguntar.

Vou lá e fico namorando as Rolleiflex, mas nunca tenho coragem para encarar... Se eu soubesse um jeito de comprar e revelar filmes para estas máquinas, arriscava uma....

Abraços!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #53 Online: 29 Março 2016 às 20:48:56 »
waldirmello,

Bem lembrado! Sempre dou uma passeada nesta loja e na galeria em que ela fica. Vou entrar e perguntar.

Vou lá e fico namorando as Rolleiflex, mas nunca tenho coragem para encarar... Se eu soubesse um jeito de comprar e revelar filmes para estas máquinas, arriscava uma....

Abraços!
Carretera,

Qq laboratório químico revela 120, que é o que se usa em todas as máquinas de formato médio, como as Rollei, Hassel, Bronica, Mamiya. O que muda de uma para outra é o formato do negativo, geralmente 4,5x6, 6x6 ou 6x7. A Rolleiflex e a Hasselblad trabalham com 6x6.

O problema da Rollei é em geral a falta de fotômetro incorporado, a não ser que algum modelo mais moderno tenha. Das velhinhas que tenho, comprei um prisma com fotômetro incorporado para a Hasseblad e para a Mamiya e consegui um raro fotômetro para a Leica M3. O da Contax está bichado e as Nikon já são bem mais modernas.

Abraços e boa sorte na sua busca.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #54 Online: 29 Março 2016 às 21:43:32 »
rbpope,

Tem um tópico onde o pessoal posta fotos não relacionadas a fotografia por aqui. Já deu uma olhada lá?

abraços2
Vou procurar! Valeu...

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #55 Online: 31 Março 2016 às 11:55:39 »
kroinden,

Posso sim. É o Speed Lab que fica na rua da lapa. Não sei se posso botar o link aqui, mas é só buscar o nome no Google que o site deles é o 1o retorno.

Obrigado pela dica. Vou passar lá assim que possível.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #56 Online: 31 Março 2016 às 12:00:56 »
Voltando ao assunto do tópico, meus hobbies estão ligados ao mar e esportes. Vela, stand-up paddle, natação no mar, bodysurf, skate...

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #57 Online: 31 Março 2016 às 15:00:32 »
Considerando-se esportes, pratico o bom e velho boxe inglês  8)
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #58 Online: 14 Abril 2016 às 16:39:57 »
sou entusiasta por relogios, canivetes, carros, mas ultimamente o que esta me chamando a atençao, sao as antiguidades, mas haja dinheiro para isso. :'(

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #59 Online: 15 Abril 2016 às 22:51:23 »
bem,isso deveria ser uma resposta rápida,mas enfim....

tenho muitos hobbys:

-carros e motos
-canetas
-charutos
-cutelaria
-arte moderna
-fotografia
-compra e venda (de tudo que tenha a ver com meus hobbys hahaha)
-aviação
-música clássica
-armas de fogo

que eu consiga lembrar,é só isso.....
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!