Problema com a nova assistência técnica da Citizen

  • 31 Respostas
  • 7771 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #20 Online: 15 Fevereiro 2015 às 21:52:16 »
Outra coisa: catálogos de peças erram. Até de marcas que custam centenas de milhares de vezes um Citizen. Você entra com o número de série, pede a peça, espera a importação para descobrir que a peça não serve. Ou a peça foi embalada errada na fábrica (a referência é certa mas fisicamente a peça está errada).

Ou peças saem de linha e são substituídas por equivalentes sem aviso para a assistência, impossibilitando que se saiba com antecedência...

Tudo isso pode acontecer.

Abraços!

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #21 Online: 15 Fevereiro 2015 às 23:02:34 »
Limão, aguarde a resposta da AT, pode ter ocorrido um equívoco e tudo ser resolvido na paz.
Todo mundo pode errar só não devemos aceitar o ato explícito da má fé.
Sorte!

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #22 Online: 16 Fevereiro 2015 às 00:00:43 »
Há algum tempo observo, assim como há mais tempo nos EUA, que tudo que não satisfaz o consumidor há a ameaça de processo!
E a indústria do processo que tanto mal fez e faz aos países que a implementaram!
Me faz lembrar um ditado comum no meio jurídico, me passado por meu pai, que aniversaria hoje,um operador do Direito:
" MAIS VALE UM MAU ACORDO QUE UMA BOA BRIGA"!
Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #23 Online: 16 Fevereiro 2015 às 01:23:56 »
Eu inclusive já li palavrão de membro do fórum em minha caixa de mensagens do fórum, por um problema que embora tenha ocorrido na empresa que eu trabalho, nem sequer passou pelas minhas mãos, ainda que eu tivesse me disposto a resolver. É bem desagradável.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #24 Online: 16 Fevereiro 2015 às 07:07:31 »
Eu inclusive já li palavrão de membro do fórum em minha caixa de mensagens do fórum, por um problema que embora tenha ocorrido na empresa que eu trabalho, nem sequer passou pelas minhas mãos, ainda que eu tivesse me disposto a resolver. É bem desagradável.

Abraços!

Adriano


Ai é complicado mesmo.




*

Alberto Ferreira

Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #25 Online: 16 Fevereiro 2015 às 10:55:14 »
Mas, meus caros amigos...
Tudo bem, sempre sem radicalismos, é claro!

Mas eu creio que nós temos que entender, e entender muito bem, o que são os nossos direitos, seja como consumidor, ou melhor ainda como cidadão.

Antes ou junto com os direitos, nós, cidadãos, temos os deveres da cidadania.
Reclamar é um deles e abdicar de fazê-lo, por quaisquer razões (dentre eles o "acomodamento", a falta de disposição para "brigar", etc...) também não é atitude de cidadania.

Então...
Alguns pontos, sempre de acordo com a minha visão, por favor que isto fique bem claro.
E, por favor, para que entendam o meu ponto observem as palavras que estão entre aspas - isto simplesmente significa que o seu sentido (atribuído por mim) pressupõe uma interpretação pessoal.


- O direito da cada um começa e termina exatamente onde começa e termina o do(s) outro(s).
E isto é válido para pessoas e empresas.
Simples, não é? Claro... O difícil é fazer valer isto.

- Quando nós falamos de direitos, nós nem sempre estamos falando dos aspectos estritamente legais da coisa.
Processos e outras ações legais nem sempre são válidos ou até mesmo cabíveis.
No mínimo pode ser perda de energia e tempo para uma solução adequada.

- Se a coisa não for resolvida de forma direta e simples, por alguém responsável pelo bom nome e andamento da empresa, antes de "processar" (no estrito sentido legal), claro que cabem outras ações...

Uma delas é recorrer ao PROCON, para "forçar" (ou induzir) uma atenção e/ou ação da outra parte.

Outra é fazer o que já está sendo feito aqui, "pôr a boca no trombone", ou divulgar para outras pessoas que eventualmente possam passar pelo mesmo tipo de problema.

Abraços a todos!
Alberto

« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 11:00:12 por Alberto Ferreira »

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #26 Online: 16 Fevereiro 2015 às 11:22:37 »
Alberto,

Temos que EXTINGUIR todas as possibilidades antes te impetrar um "PROCESSO"!

Parabéns, mais uma vez, pela sua explanação tanto do ponto de vista didático como em conteúdo.

Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #27 Online: 16 Fevereiro 2015 às 12:20:07 »
Meu pai, advogado, sempre defendeu acordos, para não deixar processos rolarem.

Supondo que a assistência não resolva de modo algo, e termine em um processo (e seria muita burrice da empresa deixar a coisa chegar nesse ponto), muito provavelmente o máximo que vai conseguir é a devolução do dinheiro pago pelo conserto. Será que vale as indas e vindas ao fórum, no mínino?

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #28 Online: 16 Fevereiro 2015 às 12:32:08 »
Se chegar dando tapa no balcão, perde a razão.

Fosse comigo, mostrava que a coroa não bate (se tiver uma foto para comprovar, melhor), sobretudo observando que uma é de titânio e outra não. Se isso não convencer, mostrava a diferença de acabamento entre a caixa e a coroa nova. E se isso ainda não convencesse, mostrava o tamanho da coroa e o quanto ela fica "sobrando" entre as guardas.

Mas acho inconcebível que tenham despachado de volta o relógio com esse problema. O consumidor brasileiro está tão habituado ao descaso das empresas que a primeira coisa que ele pensa é que houve, claro, descaso.

Mesmo porque, ainda que a referência esteja certa no estoque, mas seja diferente numa simples análise visual, algo tem que ser feito. No mínimo, um aviso ao supervisor, que poderia ter mantido contato com o dono do relógio para explicar a situação.

Do contrário, infelizmente ninguém pode pensar diferente de que esse caso é mais um de "embrulha e manda".

Quem perde com episódios assim não é somente o consumidor, mas as assistências, de forma geral. Nessas horas é que se vê o sofrimento de uma assistência séria, cuidadosa, quando é nivelada por baixo.

Afinal, é por causa de assistências como essa (aqui não entro no mérito se a questão foi resultado de má-fé, mas é impossível não considerar a possibilidade de descaso) que o sujeito, quando chega ao balcão, chega com o pé atrás.

Dic

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #29 Online: 16 Fevereiro 2015 às 13:21:02 »
Pois é..!

To acompanhando esse tópico desde o começo!!!

No passado tive alguns citizens, e ainda me resta uma meia dúzia.. No passado usei a assistência de SP, revisei um aqualand 6 ponteiros titanium com eles em 2008/2009 e foi tudo perfeito!!

Recebi a notícia da saída da citizen do Brasil com certo pesar e um pouco desconfiado de que as coisas não ficariam mais nos eixos...

Certa época tive um citizen titanium desses e troquei a coroa dele porque o relógio tinha tomado uma pancada, nessa ocasião consegui a coroa certa.... Se interessar devo ter essa coroa em casa guardada... Ela tinha um pequeno amassado...

Se não conseguir a coroa correta e a autorizada não te devolver a antiga te mando fotos e vc avalia se lhe interessa... Fica de presente...

Depois desses acontecimentos, tenho em casa um Citizen Captain Sky da época que estudava agronomia na federal de Uberlândia... Lá nos idos de 1995.. O relógio precisa de uma revisão e capacitor novo, mas diante dos problemas da autorizada, meu velho "companheiro" está na pior.... Foi desamparado pela sua própria marca!

Grande abraço

Rodrigo STR

PS: a Casio também desamparou os antigos G-Shocks, aqueles que tinham caixas em aço.. Tá ficando difícil para os saudosistas dos anos 80/90... Foi só um desabafo!

Quanto a coroa, uma pista... No passado a formatura 777 do Sergio Yoo, tinha muita peça que a própria Citizen não tinha!!!! Quem sabe vc acha a coroa certa lá!
« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 13:28:14 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #30 Online: 16 Fevereiro 2015 às 19:28:27 »


Quanto a coroa, uma pista... No passado a formatura 777 do Sergio Yoo, tinha muita peça que a própria Citizen não tinha!!!! Quem sabe vc acha a coroa certa lá!

Já tem +/- 1 ano que a fornitura 777 só vende uma quantidade mínima de de 10 unidades de cada item

Mesmo que queira comprar 10 unidades sendo cada uma de um item diferente totalizando 10, eles não vendem. Tem de quer 10 unidades do mesmo item.

Estive lá pessoalmente tem alguns dias atrás procurando uma pulseira e mesmo encontrando o modelo que queria não consegui comprar por que só vendiam de 10 para cima.

Pelo menos essa foi a informação que me foi passada pela pessoa que me atendeu.

Porém não custa tentar ...

Se encontrar essa coroa na 777, pode tentar comprar apenas uma peça, quem sabe eles vendem na boa.
vizel

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Resposta #31 Online: 19 Fevereiro 2015 às 19:56:32 »
Amigos queria compartilhar com vcs o meu caso com a assistencia da citizen, agora magnum group .
No dia 05/01/2015 levei um citizen superchronogaph para manutenção, fiz o orçamento que achei bem salgado por sinal, mas mesmo assim deixei.
O prazo de entrega era dia 25/01 pois a atendente me informou que tinham todas as peças em estoque.
Quando foi na data de entrega liguei pra saber se já podia ir retirar a atendente disse que as pecas iriam demorar mais 2 meses pra chegar .
Então perguntei se podia retirar, ela me disse que não, e não tinha data para entrega.
Desde que a magnum assumiu a citizen eles não tem o mínimo respeito com o consumidor.
Não restou mais nada a não ser esperar.
Mandei email para a citizen sem resposta e para a magnum que me disse que não podia fazer nada a respeito, quando LIGO pra saber do meu relógio as atendentes me atendem muito mal quando digo que sou eu.Se eles não querem aborrecimento entreguem o meu relógio consertado sou do interior, e pago a viagem toda vez que vou lá.
« Última modificação: 19 Fevereiro 2015 às 20:34:17 por celso »