Menu principal

Oris 110 Year Limited Edition

Iniciado por admin, 17 Março 2015 às 14:54:58

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Gostei muito do visual deste movimento, como já discutimos aqui, assim como seu conceito, com corda para 10 dias. A Oris, porém, deu muita ênfase ao tal marcador de reserva de corda não linear que, a bem da verdade, não serve para nada. A intenção da marca foi demonstrar que quanto mais desenrolada a corda está, menor seu torque, razão pela qual o trânsito do ponteiro pelo marcador demora mais à medida que se aproxima do final. O interessante é que dá para ver a engrenagem excêntrica do mecanismo de reserva de marcha no movimento (abaixo do tambor), mas a vontade da Oris em mostrar a "inovação" fez com que o marcador no mostrador ficasse grande para meu gosto. Mas é um relógio bem balanceado, apesar do tamanho, 43 mm. O preço eu julguei competitivo, cerca de 5 mil francos na versão em aço.

Deu no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/oris-110-years-limited-edition-watch-hands/

Flávio

CSM

portugues feelings.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

Achei o movimento muito bonito. Quanto ao mostrador, achei que o marcador de reserva ficou exagerado, principalmente por tratar-se de um relógio "mais social". Se o marcador de reserva fosse no verso do relógio seria mais legal.
sic transit gloria mundi

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Eu também achei o indicador de reserva de corda exagerado, por seu tamanho.

Digo até mais,...
Eu achei meio "show-off" demais.  :P

Mas da função em si e a forma como o problema do torque foi "solucionado", eu gostei.

Alberto

edson rangel

Quanto ao movimento show....

Quanto ao mostrador, não ficou legal não.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Almir07

Concordo com ralação ao movimento
Já o mostrador eu não diria que ficou feio, mas pô em um relógio que comemora os 110 anos da marca, com um layout e designer que lembra tanto os portuguese chega a ser um erro!
Só faltou ter uma janela de data as 6 horas e reserva de 8 dias