Como retirar marcas de cola de etiquetas?

  • 15 Respostas
  • 8402 Visualizações
Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Online: 26 Março 2015 às 14:44:55 »
Prezados,

Adquiri ontem meu primeiro automático, um Tag Heuer Carrera, Calibre 16, modelo CV2A12.FC6236. Como o relógio foi comprado no Brasil (H.Stern), veio com uma etiqueta quadradinha colada no cristal do fundo, a qual presumo ser por conta de importação/Receita federal. Retirei a etiqueta ontem à noite, mas ficou a marca da cola, a qual endureceu. Como fazer para remover essa cola? Um cotonete umedecido em água bem quente e solução de detergente de louça seria suficiente? A pulseira do relógio é em couro, logo não posso simplesmente lavá-lo debaixo da torneira, como faço com meu Tag Heuer Aquaracer.

Aproveitando o ensejo, gostaria de saber quais cuidados devo tomar com esse relógio. Já li o FAQ no site da Tag e aprendi que a data não deve ser ajustada entre 22h e 4h. Além desse cuidado, que outras recomendações há para o Calibre 16? Especificamente, qual o regime de trabalho recomendado para esse relógio? Devo adquirir um watch winder? Por quanto tempo é aceitável o relógio ficar parado, sem que a lubrificação das peças seja prejudicada?

Muito obrigado,
Paulo Mario

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #1 Online: 26 Março 2015 às 15:13:00 »
Primeiro de tudo parabéns pela aquisição. Poste fotos quando der  ;D

Segundo, para tirar a cola do cristal do fundo recomendo que tente o método do cotonete e água quente. Em sua maioria os cristais de safira dos relógios possuem um tratamento anti-reflexo que talvez possa ser prejudicado se você usar algo mais abrasivo, mas também não sei se os cristais do fundo recebem esse mesmo tratamento, só um colega mais experiente para te ajudar.

Sobre o Winder, considerando que esse é seu primeiro automático eu acho dispensável... mesmo que você só use o relógio algumas vezes por mês não existe necessidade de um winder. Lembre-se apenas de dar a corda manual total no relógio depois que ele ficar parar, garantindo assim que esteja usando toda reserva de marcha.

Apenas a título de interesse pessoal, quanto pagou? conseguiu negociar algum desconto? Qualquer coisa me responda por MP, tenho um amigo interessado em um TAG do mesmo modelo (essa ref. é a do com pulseira de couro com fecho correto?)

Abraços

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #2 Online: 26 Março 2015 às 15:51:16 »
Muito obrigado pela resposta, zugo. Enviarei MP em breve. Seguem algumas fotos tiradas com meu celular.

Sobre o tratamento antireflexo no cristal, acho que é só na face, e não no fundo. Digo isso porque, no fundo, não aparece aquele reflexo esverdeado típico das superfícies antireflexo.

https://instagram.com/p/0s48MVw3V8/

https://instagram.com/p/0s5Hq5w3WP/

https://instagram.com/p/0s5Mzkw3WX/



Saudações,
Paulo Mario


Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #3 Online: 26 Março 2015 às 15:57:26 »
Paulo,

Eu pego um cotonete e molho na acetona. Depois é só passar em cima do selo/cola que ele sai na hora.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #4 Online: 26 Março 2015 às 16:03:03 »
Daniel,

Acetona funcionaria melhor do que álcool, não é? Meu medo é a acetona ou álcool mancharem alguma superfície, mas como farei uma aplicação localizada, com cotonete, basta ter cuidado. Obrigado pela dica!

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #5 Online: 26 Março 2015 às 17:42:41 »
Pessoal,

Acabei de chegar em casa e dar um trato no relógio. Funcionou 100% usando uma solução de água morna e detergente para louças, e aplicando com cotonete. Aliás, é praticamente a mesma recomendação do manual, exceto pelo algodão no lugar da escova macia.

Saudações,
Paulo Mario

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #6 Online: 27 Março 2015 às 11:20:47 »
Pergunta para o pessoal da JLC que eles te falam hahahaha......(inside joke)

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #7 Online: 27 Março 2015 às 11:27:25 »
 ;D ;D ;D ;D

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #8 Online: 27 Março 2015 às 11:49:34 »
Acabei de ligar na JLC e me recomendaram as seguintes ferramentas:



Isso para fazer em casa, se levar para fazer lá na boutique o equipamento é mais apropriado:



Pergunta para o pessoal da JLC que eles te falam hahahaha......(inside joke)

abraços
.·.

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #9 Online: 27 Março 2015 às 13:22:32 »
Paulo Mario belíssima aquisição, meus parabéns.


Abraços
Rodrigo

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #10 Online: 27 Março 2015 às 13:43:56 »
vocês são muito punks.

Vão assustar o pobre rapaz.  ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #11 Online: 27 Março 2015 às 13:53:12 »
Algum link para me ajudar a entender essa piada interna? Estou vendo que existe um fabricante chamado JLC, é dele que vocês estão falando? Desculpem o n00bismo.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #12 Online: 27 Março 2015 às 16:55:24 »
hahaha esquece este assunto paulo  mario.... foi um problema que um amigo nosso teve com riscos no back de um jaeger lecoultre. siga as dicas sérias que o pessoa passou por aqui que você não terá problema nenhum.  ;) 

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #13 Online: 28 Março 2015 às 23:23:40 »
parabéns. Linda peça.
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #14 Online: 29 Março 2015 às 07:08:37 »
parabéns. Linda peça.

Paulo Mario belíssima aquisição, meus parabéns.


Abraços
Rodrigo
Obrigado! Sempre gostei de relógios com cores inusitadas no fundo, e esse em especial eu achei muito classudo.

Re:Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Resposta #15 Online: 29 Março 2015 às 15:08:37 »
Belo Tag, Paulomario!!!
Já estive com um desses em mãos há 03 anos na Boutique da Tag do Aventura Mall, em Miami.
Quase comprei!