Menu principal

Calibre de Cartier Diver por R$517,00

Iniciado por Prezotti, 01 Abril 2015 às 18:16:21

tópico anterior - próximo tópico

Prezotti

Estava procurando em umas revistas, imagens para meu trabalho escolar, quando deparei-me com isso.

Calibre de Cartier Diver por apenas R$517,00. Pode isso Arnaldo? Sei que foi um erro (muito grande por sinal) da MB, mas achei legal compartilhar com vocês.

Rafael_DF

Hehehheheh, pode demitir o estagiário!

Dicbetts

Pelo Código do Consumidor, você pode levar por este preço.

Uma sacanagem, mas...

E o gerente paga por tudo depois.

Dic

Lupferreira

Pior é que o Dicbetts tá certo, mas seria agir de má fé?

Adriano

Mais ou menos. Há jurisprudência a respeito de casos semelhantes, nos quais o vendedor se recusou a vender pelo preço errado, o consumidor processou, e perdeu, porque ficou caracterizada a má fé do consumdidor. Num caso como esse, vai ser difícil você provar que não está agindo de má fé e que não está tirando proveito de um engano. Vai ser difícil você provar que realmente pensou que o tal relógio poderia custar isso.

É diferente de um erro de 10, 20 ou 30% do preço. Existe uma jurisprudência famosa de uma loja que anunciou uma geladeira por R$ 1,00, obviamente por engano. Um Gersão clicou, e obviamente a loja não vendeu. O Gersão insistiu e meteu um processo, e... perdeu. Pois ficou óbvio que ele sabia que era um erro, e tentou se aproveitar da situação.

Certa feita vi preços trocados em uma vitrine de um revededor Omega. Era algo como um Planet Ocean Crono com preço de Constellation feminino a quartzo. Entrei na loja e informei o engano para o gerente.

Abraços!

Adriano

Rodrigoa

Estou namorando este modelo a um tempo, hoje fui na saara e estava 37k. Acho um belo relógio.
Obviamente seria agir de ma fé.

Abraços
Rodrigo

Prezotti

Também acho que seria agir de má fé.

Rodrigo, achei o valor um pouco alto, pois no site da Cartier o mesmo está R$24.800,00. Estes 37k são de vitrine?

Fazzolari

Adriano

Então isso foi uma montagem de 1° de abril? Feita por quem? Ou foi um anúncio real, com um engano?

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Não tem cara de anúncio e sim de reportagem. Do estilo "melhores compras para os pais" ou algo do tipo...
Rafael.

jfestrelabr

Senhores, certeza que foi montagem de 1° de Abril.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Jim

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Alberto Ferreira

Pois é...
:D

Esse "negócio" de primeiro de abril...
...ou seria "de abriu"...  ::)  :D

Na minha opinião já está ficando meio "monótono"...  ;)

Até aqui, no nosso FRM, a coisa "invadiu o latifúndio"...  ;D
Depois, no nosso caso, e, obviamente, dependendo da obviedade do caso, há duas alternativas...

1) Para não "estragar" a brincadeira... Alguém fazer um comentário, seja este "velado" ou não.  ::)

2) Deixar "correr" e guardar para si o sorriso maroto...
Mas aí a coisa fica nos nossos anais (na memória) e pode no futuro permitir uma desinformação, ou no mínimo confusão.

Alberto

GuilhermeAzeredo

Essa BMW ai da reportagem é carro de luxo só aqui no Brasil mesmo!! Pra eles é um Tissot!!  ;D...

Prezotti

Não foi uma montagem de primeiro de abril, e sim uma reportagem. Nesta reportagem tinham vários relógios de diferentes preços e em outras páginas haviam presentes, roupas, seguindo a mesma linha. Esta página servia mais como dicas de compra. Vou ver se acho a revista e posto a foto da página inteira.

PS: Não sei a data da revista ao certo, mas não era desse mês.

Prezotti

Para quem não acreditou.

PS: Olhem a data no rodapé da página. 3 de dezembro de 2014.

lemos

Eu acho que só é valido fazer uso desse direito no caso da pessoa realmente se enganar,com uma diferença menor,ai sim vale correr atrás dele,porque o consumidor foi lesado,ai a pessoa abre mão ou entra na justiça de acordo com que achar mais justo,mas quando fica claro que foi um erro,a melhor atitude é a que o Adriano comentou.
Além de que o júri vai avaliar a situação.

mestreaudi

Num anúncio há discussão, mas imagino que numa reportagem não!
Provavelmente, a revista soltou uma errata na edição seguinte.
Rafael.

zugo

Citação de: GuilhermeAzeredo online 02 Abril 2015 às 10:50:18
Essa BMW ai da reportagem é carro de luxo só aqui no Brasil mesmo!! Pra eles é um Tissot!!  ;D...

Pro cidadão de classe média e classe média alta de qualquer país desenvolvido, onde o sistema de transporte público é útil e funcional. Pagar 37 mil dólares em um carro é luxo. Ainda mais considerando que com 1/3 do valor você consegue veículos ótimos. Sem contar que nesses países a parcela da população que COMPRA carro é ínfima. A maioria faz leasing.

Adriano

Na verdade eu não duvidei, mas como um colega colocou dizendo ser primeiro de Abril, achei que era alguma brincadeira que eu não percebi.

Abraços!

Adriano