Menu principal

Sobre a intolerância em algumas discussões no fórum

Iniciado por admin, 29 Julho 2015 às 11:34:08

tópico anterior - próximo tópico

Lobo do Mar

Bacana, Flavio.
Gostei que assim conheci um pouco a história do forum.
Abs.  :)
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

heracles

Boa lembrança Shun...
O meu vai ser de manga.

Abraços valeu!

Heracles

Edufortal

Temos que ter, apenas, o discernimento se nossas colocações ofendem ou não o outro. Pra eu ter repeito, preciso respeitar. Isso não apenas por aqui, mas em qualquer relação. Talvez não houvesse muito sentido o fórum ser formado apenas por uma panelinha (ou patotinha). 

Auto-análise nunca é demais!
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Lupferreira

Citação de: Edufortal online 30 Julho 2015 às 22:22:22
Temos que ter, apenas, o discernimento se nossas colocações ofendem ou não o outro. Pra eu ter repeito, preciso respeitar. Isso não apenas por aqui, mas em qualquer relação. Talvez não houvesse muito sentido o fórum ser formado apenas por uma panelinha (ou patotinha). 

Auto-análise nunca é demais!

+1

guilherme1983

Não quero polemizar. Mas às vezes a intolerância vem muito mais daqueles que não aceitam brincadeiras, do que daqueles que as fazem... vivemos em um mundo chato em que tudo é proibido. Nada pode ser dito, com nada se pode brincar. Não que a minha presença aqui valha muita coisa, mas um motivo para eu sair do forum seria justamente essa velada proibição a brincadeiras...

Abraços,

Guilherme.

RCComes

Citação de: guilherme1983 online 31 Julho 2015 às 10:36:13
Não quero polemizar. Mas às vezes a intolerância vem muito mais daqueles que não aceitam brincadeiras, do que daqueles que as fazem... vivemos em um mundo chato em que tudo é proibido. Nada pode ser dito, com nada se pode brincar. Não que a minha presença aqui valha muita coisa, mas um motivo para eu sair do forum seria justamente essa velada proibição a brincadeiras...

Abraços,

Guilherme.

+1²

O pessoal se ofende por qualquer bobagem, essa é a grande verdade. Tudo bem que, as vezes, o pessoal exagera, mas isso faz parte, também não dá para levar tudo na ponta da faca. Na maioria das vezes, a intolerância está na réplica do "ofendido".

Eu dou risada quando vejo o pessoal se engalfinhando, finjo que somos todos parte de uma grande família italiana, já que num minuto o pessoal está discutindo e no outro um dando tapinha nas costas do outro.

No mais, não julgo que o fórum perca o proposito ou se desvirtue, quando se falam de outros assuntos, ou quando se muda o foco de algum tópico, convenhamos, por mais que adoremos relógios, falar só disso é chato de mais. 
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

"All your base are belong to us"

Dicbetts

Por partes:

1) freada de arrumação é sempre saudável.

2) poucos aqui sabem muito. Não estou neste grupo. Mas o que sei, gosto de compartilhar. Mesmo porque, qualquer resposta tem valor. Até a mais estúpida; serve ao menos para ensinar como não fazer.

3) se eu tivesse encontrado gente mais generosa no caminho, antes, não teria cometido tantos erros.

4) compreendo o clima de flaflu em alguns momentos. A pior coisa que existe é alguém esculhambar algo que você suou para conseguir. Ressentimento e inveja me deixam putos. Não tem um Rolex? Corra atrás. Não terá um nunca? Conforme-se, a vida é assim.

5) é preciso sempre manter o senso de proporção. Algumas coisas são incomparáveis. Insistir contra isso é turrice. Ou burrice.

6) não gostar de alguma coisa é natural, mas negar qualidades é desonestidade intelectual.

7) o contrário também é verdadeiro. Enxergar qualidades que não existem é desonestidade intelectual.

Dic

Correia

Sem querer melindrar ninguém, o fórum já foi genericamente bem mais interessante do que é hoje. Estou registado desde 2006, ainda na antiga "edição", portanto creio que posso dar a minha opinião com conhecimento de facto.

Quer nas temáticas, na abordagem das mesmas e principalmente pelos companheiros que diariamente escreviam e que entretanto "desertaram"(felizmente muitos, dos bons, daqueles tempos, continuam aqui :)).

É a minha opinião, frisando que não tem como objectivo atacar, melindrar, quem quer que seja. Cada um é como cada qual, eu preferia o teor da pena d alguns saudosos "protagonistas", outros preferirão alguns dos actuais e divergirão a 180º da minha opinião.

Dantes, discutia-se com a mesma intensidade e paixão um mecanismo 6309 ou um 3135, sem destrinças elitistas sobre o valor da peça em si, fosse directamente ou nas entrelinhas de algum"novo" snobismo. Denoto, amiúde, que a coisa já não dança com essa música.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

vinniearques

Citação de: Dicbetts online 31 Julho 2015 às 10:54:33
Por partes:

1) freada de arrumação é sempre saudável.

2) poucos aqui sabem muito. Não estou neste grupo. Mas o que sei, gosto de compartilhar. Mesmo porque, qualquer resposta tem valor. Até a mais estúpida; serve ao menos para ensinar como não fazer.

3) se eu tivesse encontrado gente mais generosa no caminho, antes, não teria cometido tantos erros.

4) compreendo o clima de flaflu em alguns momentos. A pior coisa que existe é alguém esculhambar algo que você suou para conseguir. Ressentimento e inveja me deixam putos. Não tem um Rolex? Corra atrás. Não terá um nunca? Conforme-se, a vida é assim.

5) é preciso sempre manter o senso de proporção. Algumas coisas são incomparáveis. Insistir contra isso é turrice. Ou burrice.

6) não gostar de alguma coisa é natural, mas negar qualidades é desonestidade intelectual.

7) o contrário também é verdadeiro. Enxergar qualidades que não existem é desonestidade intelectual.

Dic

Dicbetts, mandou muito bem, boas colocações.

Lupferreira

Citação de: Correia online 31 Julho 2015 às 10:57:08
Sem querer melindrar ninguém, o fórum já foi genericamente bem mais interessante do que é hoje. Estou registado desde 2006, ainda na antiga "edição", portanto creio que posso dar a minha opinião com conhecimento de facto.

Quer nas temáticas, na abordagem das mesmas e principalmente pelos companheiros que diariamente escreviam e que entretanto "desertaram"(felizmente muitos, dos bons, daqueles tempos, continuam aqui :)).

É a minha opinião, frisando que não tem como objectivo atacar, melindrar, quem quer que seja. Cada um é como cada qual, eu preferia o teor da pena d alguns saudosos "protagonistas", outros preferirão alguns dos actuais e divergirão a 180º da minha opinião.

Dantes, discutia-se com a mesma intensidade e paixão um mecanismo 6309 ou um 3135, sem destrinças elitistas sobre o valor da peça em si, fosse directamente ou nas entrelinhas de algum"novo" snobismo. Denoto, amiúde, que a coisa já não dança com essa música.

Abraços,
Correia

Perfeito!!

GuilhermeAzeredo

Dic! É muito estranho isso... Mas sempre coaduno, na totalidade, com seus raciocínios! E neste caso não foi diferente! Não retiro nem acrescento uma vírgula do que escreveu! Como sempre, acrescentando pingos de bom senso e retidão pessoal!

Grande abraço!

RCComes

@Correia: Acho que a coisa não passa por soberba, elitismo ou algo semelhante. Apenas desinteresse. Acho até meio óbvio que a medida que se adquire algum conhecimento, coisas passem a ser deixada de lado. Você pode estar, agora mesmo, com um ETA 2824 no pulso, saber que é um calibre bom, mas sequer discute sobre ele e chama de "essa merda", não por maldade, mas por considerar comum e por estar careca de saber como funciona uma 2824.

Membro do RedBarBrazil

RCComes

Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Citação de: RCComes online 31 Julho 2015 às 11:30:38
Tu é muito malvado com o Vinnie :(

Sou incompreendido nesse forum.

::)

;D ;D ;D