TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 132943 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #120 Online: 13 Agosto 2015 às 14:59:05 »


(o projeto tá ai, prontinho, só aproveitar)





Membro do RedBarBrazil

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #121 Online: 13 Agosto 2015 às 15:00:30 »
Eu duvido que qualquer uma concordaria em montar, isso é serviço para relojoeiro.

Primeira coisa, ver com alguém como o Harold (YOBOKIES) a possibilidade de customizar um dial com um logo nosso, acredito que se houver número suficiente ele deva topa. As mãos, bezels, inserts, discos de data, tudo isso ele tem. Um detalhe adicional seria gravar também no caseback, que é mais fácil do que customizar um dial.

Um relógio montado desta maneria não tem garantia, pois o mesmo será desmontado para customização, mas são máquinas muito robustas, não imagino problemas, e se houver, são de fácil reparo, pois o que mais tem por aí é 7s26.

A gente compra tudo e o Meneghetti monta :D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #122 Online: 13 Agosto 2015 às 15:02:20 »
tb concordo!

falaram que seria difícil maiores modificações...
a orient tem o M-force com safira, e tem alguns modelos dele com marcas no dial, como a subaru por exemplo...
da pra fazer esse tipo de modificação se solicitado...

O M-Force custa bem caro e tem um tamanho muito avantajado, não acho bacana oferecer um relógio de 46 ou 47mm para uma compra coletiva, tamanho que só fica bem em pessoas de porte avantajado.
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #123 Online: 13 Agosto 2015 às 15:04:24 »
O M-Force custa bem caro e tem um tamanho muito avantajado, não acho bacana oferecer um relógio de 46 ou 47mm para uma compra coletiva, tamanho que só fica bem em pessoas de porte avantajado.

Esse Orient preto que o Rcc postou ficaria bom na minha opinião o que acham?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #124 Online: 13 Agosto 2015 às 15:06:14 »
Esse Orient preto que o Rcc postou ficaria bom na minha opinião o que acham?

Eu tinha um desses, é um bitelão, vendi por causa do tamanho, ficava ridículo em mim.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #125 Online: 13 Agosto 2015 às 15:06:31 »
Oh, nesse 40th, só mudando o dial para FRM 15th anniversary e a cor do dia 15 no disco da data já fica muito louco.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #126 Online: 13 Agosto 2015 às 15:06:36 »




Se for o 3º modelo eu não penso duas vezes. Bonito demais

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #127 Online: 13 Agosto 2015 às 15:09:57 »
Eu tinha um desses, é um bitelão, vendi por causa do tamanho, ficava ridículo em mim.  ;D

kkkkkkk então eu não vi ele em mãos mas muito grande fica bem estranho mesmo,bom podemos partir para os Seikos então esse com a pulseira de couro achei top também.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #128 Online: 13 Agosto 2015 às 15:13:59 »
kkkkkkk então eu não vi ele em mãos mas muito grande fica bem estranho mesmo,bom podemos partir para os Seikos então esse com a pulseira de couro achei top também.

O legal do couro, é que podemos encomendar sem a pulseira e mandar fazer umas, muito mais furiosas por fora.  ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #129 Online: 13 Agosto 2015 às 15:19:43 »
Eu duvido que qualquer uma concordaria em montar, isso é serviço para relojoeiro.

Primeira coisa, ver com alguém como o Harold (YOBOKIES) a possibilidade de customizar um dial com um logo nosso, acredito que se houver número suficiente ele deva topa. As mãos, bezels, inserts, discos de data, tudo isso ele tem. Um detalhe adicional seria gravar também no caseback, que é mais fácil do que customizar um dial.

Um relógio montado desta maneria não tem garantia, pois o mesmo será desmontado para customização, mas são máquinas muito robustas, não imagino problemas, e se houver, são de fácil reparo, pois o que mais tem por aí é 7s26.

pois é. então se volta à hipótese de um orient ou seiko de linha com alguma modificação? um 469ss049, por exemplo, que é bonito, bem feito, com bracelete de elos sólidos, com bezel coke, 0 a 15 em vermelho pra marcar os 15 anos do fórum?

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #130 Online: 13 Agosto 2015 às 15:21:02 »
Aproveitando a foto do king diver 40th que o RCComes postou,
acho que ele ficaria show de bola,é um diver mas não muito exagerado e da para modificar o 15 facilmente e ficaria show,
tudo bem que não fábrica mais,só que recentemente a Orient lançou alguns modelos relembrando o king,quem sabe não daria p fazer algo.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #131 Online: 13 Agosto 2015 às 15:25:50 »
pois é. então se volta à hipótese de um orient ou seiko de linha com alguma modificação? um 469ss049, por exemplo, que é bonito, bem feito, com bracelete de elos sólidos, com bezel coke, 0 a 15 em vermelho pra marcar os 15 anos do fórum?

Ogum, esse diver tem 46mm, 49 com a coroa, e pesa um bocado, já tive Poseidon, já tive especial de 40 anos, não acho que são relógios práticos, mas aí cada tem seus gostos e devemos respeitar, só acho que para uma compra que envolve dezenas de amigos, devemos ser mais democráticos.

Não acho bacana o acabamento deste modelo, já vi ao vivo, e acho a regulagem de data uma droga, coisa de calibre dos anos 60.

Desculpe a sinceridade.
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #132 Online: 13 Agosto 2015 às 15:26:06 »
pois é. então se volta à hipótese de um orient ou seiko de linha com alguma modificação? um 469ss049, por exemplo, que é bonito, bem feito, com bracelete de elos sólidos, com bezel coke, 0 a 15 em vermelho pra marcar os 15 anos do fórum?

Acho esse relógio bonito,não e pesado e nem exagerado de grande seria outra boa opção.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #133 Online: 13 Agosto 2015 às 15:42:51 »
galera, se alguem conseguir convencer a rolex a fazer algo parecido com isso aqui abaixo, to dentro.....



http://www.supercompressor.com/gear/the-story-behind-the-dominos-rolex

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #134 Online: 13 Agosto 2015 às 15:48:16 »
galera, se alguem conseguir convencer a rolex a fazer algo parecido com isso aqui abaixo, to dentro.....



http://www.supercompressor.com/gear/the-story-behind-the-dominos-rolex

abraços

Será que se aceitarem a fazer, vai ter a possibilidade de parcelar em 48(ou mais)x sem juros?   ;D ;D ;D :P

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #135 Online: 13 Agosto 2015 às 15:50:34 »
Será que se aceitarem a fazer, vai ter a possibilidade de parcelar em 48(ou mais)x sem juros?   ;D ;D ;D :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #136 Online: 13 Agosto 2015 às 15:58:59 »


esse relógio acho que não é grande. ou é, Schütz?

um bezel coke, marcando de 0 a 15 em vermelho, e um bracelete sólido, não o de chapa dobrada como vem nele, ou mesh. e uma resistência à água em 100 mts...

tem em preto também:



a caixa acho bonita, os KD/WD sempre tiveram apelo nesse fórum, e acho que caberia no bolso de muita gente.

eu acho muito legal o king diver 40 anos, mas o preço pode ser proibitivo pra muita gente.

mas também pode ser muito grande pra muita gente.

ou então um 469ss045, com o aro, que hoje é todo azul, vermelho de
0 a 15, e uma inscrição no fundo... é um relógio menor, mas tem aquela dificuldade de mudar a data/dia da semana.

sei lá. talvez estejamos especulando demais. eu só gostaria dum reloginho RM4 que todos pudessem usar, e que não tivéssemos medo de sair com ele na rua.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #137 Online: 13 Agosto 2015 às 16:00:08 »
Enquanto isso na casa do John Mayer...

"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #138 Online: 13 Agosto 2015 às 16:04:43 »

esse relógio acho que não é grande. ou é, Schütz?

um bezel coke, marcando de 0 a 15 em vermelho, e um bracelete sólido, não o de chapa dobrada como vem nele, ou mesh. e uma resistência à água em 100 mts...

tem em preto também:


a caixa acho bonita, os KD/WD sempre tiveram apelo nesse fórum, e acho que caberia no bolso de muita gente.

eu acho muito legal o king diver 40 anos, mas o preço pode ser proibitivo pra muita gente.

mas também pode ser muito grande pra muita gente.

ou então um 469ss045, com o aro, que hoje é todo azul, vermelho de
0 a 15, e uma inscrição no fundo... é um relógio menor, mas tem aquela dificuldade de mudar a data/dia da semana.

sei lá. talvez estejamos especulando demais. eu só gostaria dum reloginho RM4 que todos pudessem usar, e que não tivéssemos medo de sair com ele na rua.

Para ser viável tem que ter muitas encomendas, para isso acontecer o preço tem que ser legal, também não imagino nada sofisticado, mas algo mais único, por isso falei do uso de mods, você tem um visual bem bacana por uma fração do preço.

Quanto ao tamanho, imaginei algo com a caixa entre 40 e 43mm, tamanho que acredito ser aceito por qualquer usuário do fórum.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #139 Online: 13 Agosto 2015 às 16:04:55 »
Olha, quando os dois Orients foram criados, saíram modificados da fábrica e receberam numeração também de fábrica como edição limitada. Eu particularmente não participei da criação de nenhum dos dois e, para dizer a verdade, nunca fui com a cara do primeiro, que parecia feito numa "gambiarra". Mas a intenção valeu, pois o Rodrigo Azzanelo da Orient frequentava o fórum e tinha acesso aos caras de cima.

O modelo 2 melhorou a proposta, com um modelo mais "agradável" a todos, mas a possibilidade aberta pela própria Orient, de fazer um monte de versões, jogou por terra a proposta de edição limitada.

O 3, aí sim, em que pese alguns acharem que o modelo poderia ser mais agradável visualmente, foi outra história, uma vez que a Amsterdam Sauer deu liberdade grande para o que fazer, como fazer e ainda encampou a ideia como algo importante, com lançamento na imprensa, etc. Mas teve seu custo: 2 paus.

Ou seja, eu não vejo problema em partir para outra edição mas, como é notório, ao contrário dos profissionais do ramo, EU NÃO TENHO CONTATO NENHUM com fábricas. O fórum é sim reconhecidamente o mais influente em língua portuguesa, mas até mesmo pela sua veia não profissional, não tenho uma abertura com empresas para sequer cogitar um modelo.


Flávio