Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226274 Visualizações
*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #420 Online: 07 Novembro 2015 às 07:32:24 »
desculpem amigos, mas parece que na ansia de fazer alguma coisa diferente, é preciso "complicar" e poluir o mostrador, vejo que isso é um erro recorrente nas produções limitadas de grupos. O caso do Caicos, eu acho poluido para "fazer diferente". E esquecemos que os relogios mais bonitos e iconicos de todo o sempre são primores de simplicidade. Se teremos o RM4 invertido, qualquer outra coisa que se for acrescentar é excessivo

menos é mais.

abraços
renato


Por exemplo, dispensaria circulos, quadrantes e mais de uma cor no mostrador...

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #421 Online: 07 Novembro 2015 às 09:24:08 »
Eu acho esse mostrador abaixo um dos mais equilibrados já sugeridos por aqui... Só adicionaria o 200m abaixo do RM4


Não daria pra excluir essas linhas circulares?
« Última modificação: 07 Novembro 2015 às 09:26:08 por igorsfc »

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #422 Online: 07 Novembro 2015 às 09:43:43 »
Aliás, um dos artistas conseguiria reproduzir o dial original azul, apenas trocando "Explorer" por "RM4", mantendo o "200 metros" e excluindo o "automatic", além de adicionar aquela luneta com o detalhe branco até o 15? Apenas para termos uma idéia...

Na linha do menos é mais, ficaria equilibrado como o original e o verdadeiro destque ficaria por conta da arte da tampa traseira, que ficou (ou está ficando) fantástica...

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #423 Online: 07 Novembro 2015 às 10:11:44 »
Sou tambem adepto do menos é mais, mas se for pra fazer um quase original, fico com o original mesmo e nao preciso esperar quase um ano pra ficar pronto kkkkkkk  ;D
sic transit gloria mundi

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #424 Online: 07 Novembro 2015 às 10:40:38 »
O Obris Morgan Explorer é bem bacana, quando o zÉ, moderador do fórum comprou o dele fiquei louco. Até na expectativa de vê lo na sessão de vendas...rsrsrs

Mas faremos um relógio usando a caixa dele como base. O menos é mais? Sim! Mas nem por isso todo relógio mais rebuscado é feio.

Prefiro fazer algo diferente. Que lembre, mas não se pareça com o Explorer. Chegamos num nível de personalização não atingido antes nos outros RM's.

O modelo proposto pelo DsMCastro, ficou fantástico na minha opinião. E repito, me daria por satisfeito se ele fosse o resultado final.

Meus 2 centavos de real mesmo, que nessa altura do campeonato valem menos que qualquer outra moeda.

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #425 Online: 07 Novembro 2015 às 11:07:16 »
Aliás, um dos artistas conseguiria reproduzir o dial original azul, apenas trocando "Explorer" por "RM4", mantendo o "200 metros" e excluindo o "automatic", além de adicionar aquela luneta com o detalhe branco até o 15? Apenas para termos uma idéia...

Na linha do menos é mais, ficaria equilibrado como o original e o verdadeiro destque ficaria por conta da arte da tampa traseira, que ficou (ou está ficando) fantástica...
Insisto, se alguém puder, apenas para termos uma idéia. Não é imposição, nem crítica às demais idéias, nem nada do tipo "se for igual ao original eu compro o original". É apenas algo mais simples, pra termos base de comparação. Nós não começamos a discussão de idéias a partir do simples. Já partimos do "sofisticado"...
Se puderem, agradeço.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #426 Online: 07 Novembro 2015 às 11:12:49 »
Salve Igorsfc e todos,

Veja algum dos meus desenhos iniciais ( vou postar abaixo )... pode notar que os primeiros estavam mais limpo... mas várias pessoas gostaram do mostrador M5 com os círculos, que eu particularmente não gosto, e por isso acrescentei mais elementos aos desenhos... ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Acredito que em um destes desenhos possa encontrar uma solução para o mostrador... esqueça a se a cor vai ser preta, azul, amarela ou qualquer outra... esqueça se vai ser escrito RM4, FRM, Obris Morgan ou qualquer outra coisa....

Igor posso  fazer sua solicitação, mas somente aproximadamente, pois não fiz desenho do mostrador da Obris. Já que não queria usar o "comum" para esta homenagem, e igual ao da Obris para mim é o comum, ... Irei fazer e coloque abaixo no final para você dar um olhada e ter uma idéia... ;) ;) ;) ;) ;)





Claro que todos tem suas opiniões e gostos... e isso ninguém gosta de mudar pois, as vezes, pensamos que abrir não de nossos pensamentos é sinal de fraqueza... eu particularmente não acho isso...

Comigo aconteceu no início da escolha da tampa... minha ideia é que o desenho da tampa tivesse uma conotação global, já que tínhamos foristas de outros países... mas quando o último forista estrangeiro ( bnuno ) saiu  abracei a causa em qual não acreditava.

Na minha opinião a tampa traseira deveria ficar da seguinte maneira ( ver desenho abaixo ). estas são informações pertinentes a comemoração... Fórum Relógios Mecânicos 15 anos .... Obris Morgan que é a montadora do relógio ... edição limitada que demonstra a quantidade de relógios desta comemoração... e o calibre pois devido ao caráter do fórum é uma informação técnica relevante. Com todas as informações voltadas para o centro da tampa.



Agora vou falar sobre o mostrador... não importa o que será decidido sobre a logo a ser utilizada... RM4, FRM ou qualquer outra a ser escolhida pela maioria... mas sim a disposição dos elementos no mostrador...

Qualquer relógio que conheço tem a informação de estanqueidade, e ainda mais se for diver... então ponto... isso tem que estar no mostrador...

A logo a ser decidida também tem que estar no mostrador...

E agora sobrou o termo "automático" que saiu da tampa... colocar ou não esta informação no mostrador? Acredito que seja uma informação técnica interessante pois o é o Fórum Relógios Mecânicos...

       LOGO a ser definida

      PONTEIROS

      automático
       estanqueidade

Abraço,

Ivison

« Última modificação: 07 Novembro 2015 às 11:15:19 por ivison »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #427 Online: 07 Novembro 2015 às 11:17:29 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Tudo definido...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #428 Online: 07 Novembro 2015 às 11:24:22 »
Obrigado pela atenção, Ivison. Não tenho o menor talento pra desenhar... ;)

Aliás, você tem razão, já havia algo mais simples no começo. Eu é que não lembrava mais. Acho que é por causa da discussão já estar ficando longa.

Em minha modesta opinião, gostaria assim:

Obris Morgan

ponteiros

RM4
200 metros

Na tampa traseira, tiraria o " Obris Morgan".
« Última modificação: 07 Novembro 2015 às 11:34:01 por igorsfc »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #429 Online: 07 Novembro 2015 às 11:27:29 »
Excelente proposta igorsfc!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Muito bom!!!      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #430 Online: 07 Novembro 2015 às 11:31:26 »
Salve Igorsfc,

Vou tentar colocar como você falou.. só logo da Obris é que não deve ficar 100%... o RM4 você pensa na logo antiga ou uma tipologia mais para a logo da Obris?

E vamos indo aos poucos vamos fechar o relógio... amanhã já termina cor e tampa... e vamos embora... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Apesar dos contra tempos... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 07 Novembro 2015 às 11:35:28 por ivison »

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #431 Online: 07 Novembro 2015 às 11:36:59 »
Salve Igorsfc,

Vou tentar colocar como você falou.. só logo da Obris é que não deve ficar 100%... o RM4 você pensa na logo antiga ou uma tipologia mais para a logo da Obris?

E vamos indo aos poucos vamos fechar o relógio... amanhã já termina cor e tampa... e vamos embora... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Apesar dos contra tempos... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison
Indiferente ainda pra mim, Ivison. Não pensei sobre a logo, na verdade...

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #432 Online: 07 Novembro 2015 às 11:39:08 »
Excelente proposta igorsfc!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Muito bom!!!      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Também acho!!! kkkkkkkk
Questão de gosto pessoal... rsrs Mas apenas uma opinião.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #433 Online: 07 Novembro 2015 às 11:57:16 »
Salve Igor,

Dentro do possível tentarei fazer  todo  as propostas .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D realmente o tipo que a Obris utilizou eu não achei... observe que ele é quadrado e parece achatado... coloquei as palavras e assim poderá observar... e opiniões construtivas são sempre válidas... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)



Abraço,

Ivison

« Última modificação: 07 Novembro 2015 às 12:00:12 por ivison »

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #434 Online: 07 Novembro 2015 às 12:02:47 »
Salve Igor,

Dentro do possível tentarei fazer  todo  as propostas .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D realmente o tipo que a Obris utilizou eu não achei... observe que ele é quadrado e parece achatado... coloquei as palavras e assim poderá observar... e opiniões construtivas são sempre válidas... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)



Abraço,

Ivison

Lindo assim!
Na luneta, fora da marcação branca, numeraria de 15 em 15...

Obrigado!

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #435 Online: 07 Novembro 2015 às 12:17:17 »


Estanqueidade na tampa e não no mostrador, que fica bem mais clean

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #436 Online: 07 Novembro 2015 às 12:20:05 »
Salve Dsvilhena,

Caixa em bronze?  ;D ;D ;D ;D ;D Imagina se tem esta opção?

Este relógio é seu? Posta o mostrador e assim podemos "sugar" mais alguma coisa... ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #437 Online: 07 Novembro 2015 às 12:30:53 »
Segue





Dial é clean, porém pouco minimalista.


*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #438 Online: 07 Novembro 2015 às 12:58:51 »
Salve Dsvilhena,

caixa de bronze é muito showwwwww... ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Legal o zinabre entre o bezel e a caixa... dá uma imagem vintage... ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #439 Online: 07 Novembro 2015 às 13:31:02 »
Explorando o Paint...kkk