Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 228663 Visualizações
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #560 Online: 10 Novembro 2015 às 22:20:01 »
Assim que tiver um tempo eu termino o 'mix' dos ponteiros do Pradata com o ponteiro de segundos do Explorer II, fiz ontem na madruga mas não cheguei a terminar.

Lembrando que as opçōes que apresentei ainda não são para uma votação final, o que pretendo fazer (assim como fiz antes) é ver quais das opçōes que apresentei são mais citadas para daí começar a apresentar as opçōes finais.

Sugiro que os demais colegas que estão apresentando propostas façam o mesmo senão as opçōes irão tender ao infinito  ;D :P

Eu particularmente gosto de divers com dial mais limpo, sem muitas cores e mostradores sem muito texto tb.
Márcio, seguindo sua sugestão, minha opção para a votação é a E2, gostei do dial, dos índices, dos ponteiros, da cor dos ponteiros, do bezel, etc.,etc.,etc.
« Última modificação: 10 Novembro 2015 às 22:22:40 por waldirmello »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #561 Online: 10 Novembro 2015 às 22:22:42 »
O dois ficou legal demais! Adorei.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #562 Online: 10 Novembro 2015 às 22:52:07 »
Voto 2 tb!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #563 Online: 10 Novembro 2015 às 22:58:57 »
Salve aguiar,

Nem esquenta ... ;D ;D ;D ;D... você não gostou e esta explicado... ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #564 Online: 10 Novembro 2015 às 23:00:31 »
Caramba, todos são legais gostei mais do mod 3 ou 2.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #565 Online: 10 Novembro 2015 às 23:09:46 »
Realmente o Mod 2 ficou muito bacana!

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #566 Online: 10 Novembro 2015 às 23:10:41 »

Amigos não sei se já seria a hora, mas posto como sugestão para uma proxima votação (caso não entenderem ser o momento favor desconsiderar)
O QUE SERÁ ESCRITO NO MOSTRADOR:
OPÇÕES
1- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4;
2- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4, 200 METROS;
3- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4, 200 METROS, AUTOMATICO;
4- (EM CIMA) RM4 - (EMBAIXO) 200 METROS, AUTOMATICO;
5- (EM CIMA) FRM - (EMBAIXO) MODELO IV, 200 METROS, AUTOMATICO; (PS. PROPOSTA DO IVISON).

Concordo!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #567 Online: 10 Novembro 2015 às 23:15:23 »
Salve a todos,

 ;D ;D ;D ;D ;D... gosto é uma coisa estranha... justamente o com círculos é que gosto menos ( MOD 2 )... os círculos fecham demais o centro do mostrador e jogando a visão para o centro ... embaralhando a visualização dos ponteiros... :-\ :-\ :-\ :-\ :-\...  os numerais da escala interna irão ficar muito pequenos pois na tela do computador esta dando diâmetro de 80 mm... a caixa tem 41 mm... as dimensões irão cair pela metade... acho que tudo vai ficar muito pequeno... mas devo estar errado!

Prefiro o MOD 1... mas com um bezel diferente... não gostei da escala embaixo dos numerais... esta diminuindo a altura dos números... e pensem sempre que tudo vai diminuir pela metade... então os números necessitarão ser muito mais grossos...

Os ponteiros realmente prefiro os do Pradata... são muito "elegantes"... os do Explorer são bonitos mas meio abrutalhados... vejam na foto que o aguiar postou do relógio da Caicos... por sinal as cores da do relógio da Caicos eu gostei...

Desculpem mas esqueci de falar... acho que sou "chato" com estas "coisas" de proporção, funcionalidade, legibilidade, etc, pois sou designer industrial... por isso fico me preocupando com a máxima: a função dita a forma!  ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison de Mattos

« Última modificação: 10 Novembro 2015 às 23:20:35 por ivison »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #568 Online: 11 Novembro 2015 às 01:25:25 »
               X2.
               Tb prefiro o MOD. 1 e não gosto do modelo com círculos.


                     Abs


                           
« Última modificação: 11 Novembro 2015 às 01:26:56 por aguiar »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #569 Online: 11 Novembro 2015 às 01:31:18 »
                     Os círculos me lembram o mod. da Caicos que achei horrível.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #570 Online: 11 Novembro 2015 às 06:48:09 »
Também escolheria o modelo 1... Esses círculos do dial nos demais particularmente não me agradam.
Abs
Membro do RedBarBrazil.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #571 Online: 11 Novembro 2015 às 08:32:19 »
Gosto é gosto, mas digo uma coisa, os 4 mod ficaram bons ficaria feliz com qualquer um deles.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #572 Online: 11 Novembro 2015 às 08:32:42 »
Eu gostaria que escolhêssemos também alguns dos modelos do colega Ivison, que são ótimos também, para renderizarmos nos padrões do trabalho do DSM, acho que ficaria mais fácil em uma votação, se apresentado foto-realisticamente.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #573 Online: 11 Novembro 2015 às 09:16:53 »
do Marcelo eu ficaria ou com o MOD 2 ou 3 (ou tudo branco, ou com todos os detalhes em vermelho)
PS. só achei que a fonte utilizada para os 200 METROS não combinou com a fonte usada para escrever Obris Morgan, achei a fonte dos 200 metros "muito alta e muito fina"

quanto aos modelos do Ivison eu acho o melhor o 004

ABRAÇO
sic transit gloria mundi

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #574 Online: 11 Novembro 2015 às 09:40:48 »
Na verdade eu adoraria o mod3 SEM OS CÍRCULOS INTERNOS.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #575 Online: 11 Novembro 2015 às 09:46:50 »
do Marcelo eu ficaria ou com o MOD 2 ou 3 (ou tudo branco, ou com todos os detalhes em vermelho)
PS. só achei que a fonte utilizada para os 200 METROS não combinou com a fonte usada para escrever Obris Morgan, achei a fonte dos 200 metros "muito alta e muito fina"

quanto aos modelos do Ivison eu acho o melhor o 004

ABRAÇO

Também não gostei da fonte utilizada, creio que a intenção foi deixar na mesma largura do retângulo branco, mas ficou estranho.
"All your base are belong to us"

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #576 Online: 11 Novembro 2015 às 10:06:19 »
Salve Artur,

Valeu... notem que estou escolhendo mostrador e bezel... nenhum dos modelos possuem informações pois isso dependerá de outras decisões posteriores. Quero que o projeto do relógio se direcione para a colocação de qualquer pulseira... metal, borracha, nato, couro... por este motivo não coloquei um modelo específico...

Me sobrando um tempo maior queria fazer o relógio em 3D e renderizar... mas o patrão não deixa eu ficar fazendo isso... ;D ;D ;D ;D ;D... cara muito chato!

Fiz vários modelos nos quais não acreditava como projeto... alguns com diversas informações e desenhos no mostrador, etc... mas ao projetar você não pode se limitar a paradigmas, se não tudo teria a mesma cara a séculos... já até falei... "diga qualquer coisa pois de uma maluquice pode nascer uma ótima ideia"... já vi isso acontecer em meus anos de trabalho...

Não tenho hábito de somente gostar mas racionalizar esta decisão... alguns podem achar que quero influenciar, mudar opiniões, etc, e outras coisa... mas garanto que para quem me conhece sabe que não é nada disso... é um hábito profissional ;) ;) ;) ;) ;)... e claro que somente gostar é uma opção super válida... ;) ;) ;) ;) ;)

MOD 007
Neste modelo gosto dos ponteiros Pradata que considero mais elegante... observem que o ponteiro de horas é em azul marinho igual ao mostrador... desta forma a "superluminova" (luminescência) parece estar flutuando... o ponteiro de minutos é todo branco(tendo a parte interna em superluminova )  para criar "aderência" a escala branca do bezel... no ponteiro de segundos somente o insert e ponta são vermelhos com seu centro em superluminova.

O bezel é limpo e de fácil visualização... até prefiro com mais numeração como o MOD 015... mas não desgosto... o triangulo superior é vermelho com superluminova no circulo central branco.

Gosto no mostrador do circulo interno junto a escala interna pois direciona o olhar para aquela função... sem atrapalhar a visualização... "menos é mais" e neste caso observamos isso... o excesso de círculos cria um desvio do olhar das funções na borda do primeiro circulo externo... além de dar uma ilusão do relógio ser muito menor do que é...


MOD 015
Os ponteiros são do Pradata... horas/minutos na cor preta... bem austero... sóbrio... e elegante... o ponteiro de segundos possui somente o insert vermelho... dando maior leveza.
Neste modelo gosto das cores... ;D ;D ;D ;D... gosto do desenho "conservador" e da "modernidade" das cores... estão equilibradas pois o azul marinho é bem escuro e a laranja não é "fosforescente"... ;) ;) ;)

A escala do bezel termina exatamente no "meio" do 15... desta forma o período de tempo fica bem definido... não havendo possibilidade de "confusão" na leitura... as cores já expliquei acima.. a marcação de 12 horas é triangunlar branca com o insert de superluminova.


Caraca... precisou disso tudo para eu falar que escolho os MOD 007 e 015 do Ivison  e do Márcio prefiro o MOD 1... mas com um bezel diferente... não gostei da escala embaixo dos numerais... esta diminuindo a altura dos números... e pensem sempre que tudo vai diminuir pela metade... então os números necessitarão ser muito mais grossos... os numerais da escala interna irão ficar muito pequenos pois na tela do computador esta dando diâmetro de 80 mm... a caixa tem 41 mm... as dimensões irão cair pela metade... acho que tudo vai ficar muito pequeno... mas devo estar errado!

Abraço,

Ivison




Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #577 Online: 11 Novembro 2015 às 10:24:32 »
Também não gostei da fonte utilizada, creio que a intenção foi deixar na mesma largura do retângulo branco, mas ficou estranho.

SOBRE O RETANGULO BRANCO
Schutz, acredito que as dimensões ainda não estejam totalmente definidas. Acho que o RM4 não está perfeitamente centralizado dentro do retângulo branco, bem como referido retângulo poderia ser um pouquinho maior, principalmente em sua altura ou deixar a fonte do RM4 um pouco mais "gordinha" pra se adequar ao espaço.
« Última modificação: 11 Novembro 2015 às 10:28:12 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #578 Online: 11 Novembro 2015 às 10:34:34 »
O logo do RM4 está muito bom, bem como a ideia do retangulo branco, mas parece que ambos juntos não casaram 100%.
Talvez seria o caso de usar uma fonte mais espaçada para o  R M 4 e não tudo "colado" como ele é. Isso no intuido de utilizar melhor o espaço do retangulo.
Na forma que o logo está no momento, o retangulo quase que se transforma em um quadrado kkkkkk vixxxe to endoidando.
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #579 Online: 11 Novembro 2015 às 10:58:08 »
IMG_20151111_105253902 by Carbonieri2013, no Flickr

com as letras mais espaçadas a visualização ficaria melhor por conta de ser algo muito pequeno no mostrador do relógio, bem como deixaria o retangulo mais longo, dando flexibilidade para a escrita dos 200 METROS em baixo, sem precisar "estrangular o 200 METROS pra ficar do mesmo tamanho do retângulo
sic transit gloria mundi