ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?

  • 73 Respostas
  • 22898 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #20 Online: 19 Janeiro 2016 às 22:21:33 »
Uma pena a notícia.

Tive o mostrador do meu Seamaster antigo restaurado por eles, ocasião que contei com a ajuda do Alberto, e gostei muito do resultado.

Fatores que podem ter contribuído: a) recuo da cultura vintageira b)Comércio eletrônico, que nos possibilita encontrar lá fora um mostrador novo para reposição b) Custos, frente ao que é possível cobrar pelo serviço... A resposta certamente não é simples...

Abraços,

Jefferson

d) 13 confirma  >:(
Abs,

Ivan B. Prado

*

Enéias

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #21 Online: 19 Janeiro 2016 às 22:28:33 »
Eu sabia que a Sarica estava em crise, mas sempre pensava que jamais fecharia. No máximo seria comprada ou encampada pelos funcionários. Espero que o maquinário e conhecimento sejam, ao menos, assimilados por algum grupo econômico. No Brasil é importante que haja uma empresa que restaure mostradores. O impacto será imenso para relojoeiros e pessoas que gostam de relógios antigos. Eu, por exemplo, sinto-me profundamente afetado. Tenho vários relógios de uso que passaram pela Sarica. Especialmente de marcas simples como Mondaine, Mirvaine, Eska e dezenas mais.

Espero, sinceramente, que surja uma nova empresa.

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #22 Online: 20 Janeiro 2016 às 23:51:18 »
A Areal Mostradores fechou há anos...
Até hoje não sei o motivo... trabalhava bem... qualidade... concorrente da Sarica!!!
Hoje vemos a Sarica nessa situação...
Será que vai haver continuidade desse serviço?
Na verdade... eu duvido...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #23 Online: 21 Janeiro 2016 às 08:22:22 »
Pena, restaurei uns 5 relógios lá, todos a contento. Além deles aqui na amrica do sul tinha alguem no Uruguai salvo engano, anuncios apareciam no Ebay para restauro em porcelana.
Vão fazer MUITA falta :'(.
[]s

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #24 Online: 21 Janeiro 2016 às 09:45:27 »
Pessoal.... Sem polemizar, ok?

Mas a culpa é em parte de vocês. Se vocês tivessem mandado mais dials, quem sabe isso não acontecesse. Vejo bastante gente se lamentando aqui, mas que só postergava mandar serviço pros caras... pô, assim é foda. Movimentem a economia. Dinheiro parado não dá cria, não.
Se puderem façam. Compre o pastel do pasteleiro ou revisem o relógio no relojoeiro, pois quando algo deixa de existir, não adianta se lamentar.
Membro do RedBarBrazil

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #25 Online: 21 Janeiro 2016 às 09:57:16 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #26 Online: 21 Janeiro 2016 às 10:18:43 »
Haha, Paulo, pode parecer zoeira, mas não é não.

De modo geral é o que está havendo. A empresa tem custos fixos, mas a receita só cai. O resultado é inevitável.
Não to dizendo que a galera tem que sair gastando indiscriminadamente, mas a verdade é que dinheiro tem por ai, a galera que não anda abrindo a mão (cada um por suas razões).
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #27 Online: 21 Janeiro 2016 às 10:23:50 »
Pois é...
É sério mesmo.

Quem já andou de bicicleta sabe.
Se parar de pedalar (no pedal da bicicleta, né?  :-X) ela cai.

Alberto

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #28 Online: 21 Janeiro 2016 às 11:53:05 »
Pessoal.... Sem polemizar, ok?

Mas a culpa é em parte de vocês. Se vocês tivessem mandado mais dials, quem sabe isso não acontecesse. Vejo bastante gente se lamentando aqui, mas que só postergava mandar serviço pros caras... pô, assim é foda. Movimentem a economia. Dinheiro parado não dá cria, não.
Se puderem façam. Compre o pastel do pasteleiro ou revisem o relógio no relojoeiro, pois quando algo deixa de existir, não adianta se lamentar.

+1

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #29 Online: 21 Janeiro 2016 às 15:31:51 »
E de pensar que até "ontem" tínhamos uma empresa com know-how para o restauro de mostradores no Brasil.
Agora, só na Suíça...

Aliás, imagino que nos nossos vizinhos aqui da América do Sul também não temos nada assim, correto?

Abs!
Rafael.

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #30 Online: 21 Janeiro 2016 às 16:38:51 »
Pessoal.... Sem polemizar, ok?

Mas a culpa é em parte de vocês. Se vocês tivessem mandado mais dials, quem sabe isso não acontecesse. Vejo bastante gente se lamentando aqui, mas que só postergava mandar serviço pros caras... pô, assim é foda. Movimentem a economia. Dinheiro parado não dá cria, não.
Se puderem façam. Compre o pastel do pasteleiro ou revisem o relógio no relojoeiro, pois quando algo deixa de existir, não adianta se lamentar.

rssssssss meu irmao nao tira as bandejas nos restaurantes (tipo fast food) ele fala que se ele tirar o funcionario que faz este serviço perde o emprego. faz sentido.
eu estive ontem em sao paulo
ouvi alguns rumores.
inclusive brinquei com sr. sergio da 777. como ele comprou o estoque do seu camilo, poderia tambem assumir a Sarica. ele deu risada e falou que se tivesse uns 10 anos a menos, quem sabe. rssssssssss
o que eu particularmente acho.
vai ficar fechada por uns tempos. e vai reabrir numa estrutura menor.
o que vale da sarica eh o know how e as matrizes. o maquinario é super simples. quase caseiro.
mas eh opinião minha apenas
abraços. amaadeu.

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #31 Online: 21 Janeiro 2016 às 16:41:36 »
Realmente é uma pena. Talvez tenhamos uma parcela de participação no fechamento, através do preconceito que temos com mostradores reformados... Fiz um com eles e gostei do resultado, mas nunca mais encomendei nenhum trabalho a eles...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #32 Online: 21 Janeiro 2016 às 19:57:55 »
Boas!
Mas amigos...

Na minha modesta opinião uma grande parte das "críticas" e "revoltas" a respeito dos trabalhos mal executados ("matados", diriam alguns) pode ser (ou era mesmo...) decorrente de "mal-entendidos".

A "mocinha do balcão", e por favor registrem que eu uso esta forma de expressão sem demérito, mas apenas qualificando uma pessoa que poderia estar desconectada do real interesse de quem fazia o pedido.
Seria o solicitante alguém que queria apenas um aspecto mais "bonitinho", mais "novinho", ou alguém com outro nível de exigência, tipo um colecionador, ou um "ajuntador" mais sério?

Sim, e o que aquela "atendente" em geral fazia?
Ela anotava algo, sucintamente, sem muita confirmação e nem mesmo, e não raro, sem um conhecimento mais aprofundado por parte do requisitante.
E logicamente, se este fosse o caso, sair um trabalho "de acordo" era pura sorte.

O "caminho das pedras", aquele que eu sempre recomendei aos amigos, sempre foi, fale lá com quem entende, mostre fotos (boas) do que você quer, discuta o problema a ser encontrado antes de bater o martelo do pedido do serviço.

E,...
Se por algum motivo você não puder se envolver pessoalmente, use a intermediação pessoal (presencial) de um bom e dedicado relojoeiro...
As chances de ter problemas maiores nunca seriam nulas, mas pelo menos as surpresas seria muito menos relevantes.

Mas na prática nós sabemos que, no mais das vezes, a coisa não era bem assim.

Abraços!
Alberto

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #33 Online: 21 Janeiro 2016 às 20:14:29 »
Triste e desanimadora noticia.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #34 Online: 21 Janeiro 2016 às 20:30:34 »
rssssssss meu irmao nao tira as bandejas nos restaurantes (tipo fast food) ele fala que se ele tirar o funcionario que faz este serviço perde o emprego. faz sentido.


Morrer para garantir o emprego do coveiro, ninguém quer....hehe!

Mas que foi uma pena, foi. Só para quem não sabe. Sarica era uma homenagem à Santa Rita de ssia -

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #35 Online: 21 Janeiro 2016 às 22:02:54 »
Saberiam dizer o que será feito com o ferramental?

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #36 Online: 21 Janeiro 2016 às 22:36:27 »
Saberiam dizer o que será feito com o ferramental?

Boa noite!
Não, ninguém sabe ainda.
Por enquanto, no máximo, há apenas especulações e, por que não dizer, desejos de que algo de bom ocorra...  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #37 Online: 21 Janeiro 2016 às 23:49:53 »
Boa noite!
Não, ninguém sabe ainda.
Por enquanto, no máximo, há apenas especulações e, por que não dizer, desejos de que algo de bom ocorra...  8)

Abraços!
Alberto

Tomara, que algo de bom possa se salvar. Uma perda enorme.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #38 Online: 21 Janeiro 2016 às 23:57:58 »
Eu também lamento muito que a situação tenha chegado a isso. Conheci o Sr. Augusto, que entre as diversas qualidades, me lembro de sua condição física, exemplar para a idade que tinha, graças a anos da prática de remo. Era um senhor forte mesmo, fisicamente. Me considero um privilegiado por ter podido conversar com ele por um bom tempo.

Mas alguns pontos a se pensar:

- não sei exatamente se o volume de serviço caiu; sempre tiveram problemas em atender os prazos por conta do volume de serviços.
- tenho certeza de que os custos fixos dispararam;
- a falta de concorrência talvez tenha levado a uma estagnação que não previu uma necessidade de otimização de processos. Sei que por exemplo era uma quantidade muito grande de funcionários para realizar um número X de tarefas. Quem sabe uma otimização nesse meio do caminho não tivesse reduzido custos antes...

Abraços!

Adriano

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #39 Online: 22 Janeiro 2016 às 01:01:19 »
Desculpem se pareço sarcástico...
Mas não o sou, nem quero ser, em minhas observações!!!
Falo sério... não consigo dimensionar como nossa culpa em uma empresa fechar... nem que seja no sentido figurado!!!
Creio, sim, que serviço, a Sarica sempre teve... e teria como ter...
A gama de trabalho, em sua área de serviços, existiu, existe e existirá...
O que faltou??? Talvez uma consultoria mostrasse...
Custos e outros fatores, comentados pelos amigos, são verdades!!!
Mas reformar ou não um mostrador... não vai falir uma empresa!!!
Mesmo pois que muitos de nós, nem antigos temos!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio