Menu principal

O Watch Snob sobre o pouco-caso do público em geral com os Grand Seiko

Iniciado por mmmcosta, 29 Janeiro 2016 às 19:50:27

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

"As pessoas em geral têm mau gosto e são criminosamente relutantes em desafiar as noções a que foram apresentadas. Eu não sei de quem é a culpa – Eva e serpente; as forças cegas da evolução; influências sutis de entidades demoníacas de uma outra dimensão – eu apenas sei que é assim."

Hehehe...
Marcelo

edson rangel

Compartilhe sua mágoa com o fórum, talvez sirva de exemplo para os demais.  Abraços!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

mmmcosta

Marcelo

Andrevms

Acho que o colega forista quis se referir a resposta do WatchSnob quando questionado se um dia a Grand Seiko receberia o reconhecimento que merece fora do Japão.

Segue o Link:

http://www.askmen.com/style/watch_snob/what-makes-a-watch-interesting.html
Membro do RedBar Brazil

Henk

Muito provavelmente não.

Grand Seiko é feito pros japoneses.

mmmcosta

Citação de: Andrevms online 30 Janeiro 2016 às 01:05:11
Acho que o colega forista quis se referir a resposta do WatchSnob quando questionado se um dia a Grand Seiko receberia o reconhecimento que merece fora do Japão.

Segue o Link:

http://www.askmen.com/style/watch_snob/what-makes-a-watch-interesting.html
Isso, Andre. O bicho é mesmo esnobe, mas muito divertido. [emoji38]
Marcelo

ivison

Salve a todos,

Esta história de GS é antiga... muita coisa é vendida pelo "luxo" de possuir e o marketing ao seu redor...

GS não trás glamour ao seu usuário mas sim satisfação pessoal e intransferível... comprador de relojoaria "cara" busca ostentação e jamais acetaria alguém olhar para o seu pulso e pensar que esta usando um relógio de "pedreiro".

O problema do GS não é seu valor mas seu marketing de status.

Abraço,

Ivison

OBS: Minha postagem de 2011 sobre este assunto.

Fórum principal / Re: Esses GS....
« Online: 19 Novembro 2010 às 09:12:19 »
Salve,

Os GS são os únicos relógios pelo qual cometeria uma loucura... são relógios que são fabricados para um público seleto pois o marketing em cima deles é "zero"... um primor de mecânica e design atemporal... interessante esta coisa de status... e muitas pessoas  alhoriam o relógio no meu pulso e por ser Seiko falaria: "Relógio de pedreiro!" rs rs rs rs rs

Abraços,

Ivison.

vinniearques

Sério que pra vocês os Grand Seikos tem trabalho de Marketing beirando o Zero??

Eu vejo algo um pouco diferente disso....

Dicbetts

Citação de: mmmcosta online 29 Janeiro 2016 às 19:50:27
"As pessoas em geral têm mau gosto e são criminosamente relutantes em desafiar as noções a que foram apresentadas. Eu não sei de quem é a culpa – Eva e serpente; as forças cegas da evolução; influências sutis de entidades demoníacas de uma outra dimensão – eu apenas sei que é assim."

Hehehe...

Já sabia da impressão desse WS sobre os GS. Mas essa declaração traduzida pelo Marcelão não faz qualquer sentido. Sobretudo porque sei que o inglês do Marcelão é fluente.

É uma tentativa de filosofar da parte desse WS. Coisa de gente sem estofo cultural.

Dic

ivison

Salve Vinnie,

Realmente os GS não tem marketing "zero" mas sim negativo "comparado" as marcas suíças de mesmo valor...

Se estiver com tempo veja este artigo Review: My First Grand Seiko (SBGH005)   ( http://ambwatches.com/2015/03/04/review-my-first-grand-seiko-sbgh005/ )

Um "comprador" de marcas "tradicionais" precisa quebra paradigmas para comprar um GS...

Abraço,

Ivison

mmmcosta

Citação de: Dicbetts online 30 Janeiro 2016 às 10:45:02
Já sabia da impressão desse WS sobre os GS. Mas essa declaração traduzida pelo Marcelão não faz qualquer sentido. Sobretudo porque sei que o inglês do Marcelão é fluente.

É uma tentativa de filosofar da parte desse WS. Coisa de gente sem estofo cultural.

Dic
Ele sempre tira onda de esnobe, Dic. É o que fez neste caso, esnobando quem não reconhece o valor de um GS como ele.
Marcelo

flávio

Uma coisa dita nessa review é o que mais chama atenção ao vivo nos GS, o jogo de luz. Ao mesmo tempo que são relógios clássicos que deveriam passar batido, eles brilham demais, da caixa a indexes. Quem não curte brilho em relógios deve fugir deles.

Flávio

Alberto Ferreira

Bom dia a todos!

Dic,...
Sim, concordo plenamente, também foi assim que eu entendi a proposta, e a "colocação", deste tópico do Marcelo.

E, proveitando o "embalo"...  ;)
Vinnie,...
Para que um representante da ASA não deixe a coisa "passar em branco"...  ;)  ::)

Eu diria que "marketing" há, é claro. E onde ele não está, não é?
Mas a meu ver a "jogada", se eu posso dizer assim, é...

1) Não é só para japoneses... Embora seja mais "difícil" para outros, devido principalmente às exclusividades de acesso à compra, manutenção, etc.

2) Um pouco na linha do que comentou o Ivison...
Talvez aqui a "ostentação" não seja aquela...  Ou melhor dizendo, não exatamente a do "saibam todos que eu posso ter", mas sim a do saibam "todos"(*) que eu sei... 
(*)...ou se não todos, é claro, mas mais especificamente alguns "iniciados"  ;) que sabem.  8)
;D

Abraços!
Alberto

vinniearques

Alberto concordo bem com sua segunda colocação, não podemos esquecer que o cara que ostenta o "saber" para possuir um Grand Seiko, ostenta isso para os iniciados, certo? e esses iniciados sabem BEM que um GS custa caro.... Então não vejo esse ar Blasé ou seria Hipster ( enfim não achei melhores palavras) que muitos veem os Grand Seikos não, pra mim é um relogio tão bom quanto um Rolex ou um Omega só que alem de mostrar que voce pagou caro ainda mostra que entende da coisa, ostentação da mesma forma, ou seria talvez uma ostentação dirigida, com publico alvo....rsrsrsrsrsr

e lembrando que não estou dizendo que isso é certo ou errado e nem nada disso então não quero o mimimi campeão de sempre no FRM ( sei que não é nem de perto seu caso Alberto).

E tambem sei que tem gente que compra Rolex ou GS porque gosta e curte aquilo e não pra ostentar...

Cada um faz o que quer e mostra o que quer pra quem quiser, certo?

Resumo da opera, não vejo o cara que compra um GS como um descolado que paga caro simplesmente porque gosta daquilo e não quer comprar algo que os outros saibam que custa caro pra não "aparecer", posso estar errado mas percebo que muito gente pensa diferente de mim e vê de fato o proprietario de um GS como um cara que foge do obvio da industria simplesmente porque entende muito do riscado.

Agora, claro, "ostentar" conhecimento é muito melhor do que "ostentar" dinheiro, FATO.

Mas ainda acho que uma parcela de proprietarios dos GS fazem os dois....

pedrobotelho

Resumido nas primeiras frases do texto: " The reason is simple: Seiko makes millions of watches; the majority of them are at the lower end of the horological food chain".

Alberto Ferreira

Citação de: Vinnie online 30 Janeiro 2016 às 11:29:13
...

Resumo da opera, não vejo o cara que compra um GS como um descolado que paga caro simplesmente porque gosta daquilo e não quer comprar algo que os outros saibam que custa caro pra não "aparecer", posso estar errado mas percebo que muito gente pensa diferente de mim e vê de fato o proprietario de um GS como um cara que foge do obvio da industria simplesmente porque entende muito do riscado.

Agora, claro, "ostentar" conhecimento é muito melhor do que "ostentar" dinheiro, FATO.

Mas ainda acho que uma parcela de proprietarios dos GS fazem os dois....

Boa tarde, Vinnie!

Sim! Como citado aí acima...
Eu, por assim dizer, não tenho como deixar de concordar com a sua (dis)concordância.  ::) :-\
:D

E, agora (mais) no sério. É mesmo por aí, como você colocou.
Falou e disse.  8)

Abraços!
Alberto