Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL

  • 113 Respostas
  • 29684 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #40 Online: 12 Fevereiro 2016 às 19:03:33 »
Edgar, provavelmente não, pois estamos falando de tolerâncias minúsculas mesmo. Quando esse parafuso caiu na rua, por exemplo, simplesmente sumiu de tão pequeno. Dá para fazer um no torno, mas sequer sei se há relojoeiro capacitado para isso no Brasil, muito embora não seja algo de complexidade extema. Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #41 Online: 12 Fevereiro 2016 às 19:20:21 »
Isto que segue não se refere especificamente ao caso do Flávio e o parafuso do Ebel, mas aos diversos desabafos de que "isso encheu, não quero mais, etc.", que também ouço, pessoalmente, o tempo todo.

Eu sempre penso que se uma coisa é feita supostamente para te dar prazer e não dá, você precisa parar para pensar se:

- isso não dá prazer mesmo, porque o problema está no objeto;
- isso não dá prazer mesmo, porque o problema está na sua expectativa.

Quando converso com colecionadores e entusiastas, ouço um metade-metade entre coisas boas e queixumes. Muitos totalmente fundados, outros nem tanto. Se o fato do relógio precisar de manutenção tira o sono, se o fato de que o aço risca tira o sono, se o fato de que o A.R. risca tira o sono, se o luminoso não sei de onde tira o sono, se a folga do bezel sei lá de onde tira o sono, e essas coisas todas você não pode mudar, você precisa decidir entre entender que é assim mesmo, e portanto, é a sua expectativa que está errada, ou que você não aceita isso e então tem que se livrar de tudo e ir colecionar, sei lá, bolinhas de gude.

Não estou minimizando nem este caso nem o de ninguém, mas vejo nego demais sofrendo com coisas que "são assim mesmo". Tipo "ah, mas o fecho do bracelete risca quando escrevo no notebook". Ou é hora de desencanar (como já fiz HÁ ANOS) e tratar relógios com menos paixão e um pouco mais de razão, ou vender tudo e comprar um Casio F91W.

É mais ou menos como o cara falar que gosta de charuto ou cachimbo mas fica com dor de cabeça e a garganta irritada toda vez que fuma. Ou você está fumando com técnica errada, ou está fumando o tabaco errado. Ou ainda, isso simplesmente não serve para você e é melhor trocar tudo por um Nescau quentinho.

Repito isso, não é crítica a ninguém, pois eu já passei por tudo isso e já perdi o sono com muita coisa por causa de relógio. Apenas decidi que eu podia aceitar ou desistir. Decidi aceitar e hoje sou feliz. Tenho relógio riscado, tenho relógio que ponteiro não alinha, tenho relógio que calendário trava em algum salto, tenho relógio que adianta mais de 10 s/dia, tenho relógio com um pontinho branco no mostrador que eu mesmo deixei entrar... E há anos durmo com tudo isso. Era isso, ou "dar linha" para essa coisa toda. E quando algo me enche o saco, "dou linha" sem dó.

Apenas para refletir.

Abraços!

Adriano

Concordo com absolutamente TUDO.

Principalmente com o trecho do Nescau quentinho.

Dic

*

MAGB-ILHA

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #42 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:18:22 »
Edgar, provavelmente não, pois estamos falando de tolerâncias minúsculas mesmo. Quando esse parafuso caiu na rua, por exemplo, simplesmente sumiu de tão pequeno. Dá para fazer um no torno, mas sequer sei se há relojoeiro capacitado para isso no Brasil, muito embora não seja algo de complexidade extema. Flávio

Caro Flavio,
O teu problema é nosso problema. Lembre-se da fábula do rato, e se não conhecer posto no Botequim. Mas concordo com o amigo Edgar, e o meu conselho de micro parafusos, na linha da ideia dele, é simples e complexo, isto é, procure um armeiro de qualidade, que trabalhe com "baterias" de espingardas italianas, Perazzi e Beretta que em menos de 15min. você terá o teu parafuso novo no aço que quiser. Aconselho apenas os armeiros de SP (Ribeirão Preto) e alguns do Sul. Pois, fabricam parafusos com menos de 0,5mm de comprimento e menos que isso de diâmetro. Pode não ser o ideal, mas resolve.
Abraços,
Boa Sorte

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #43 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:40:58 »
Pô cara, bom saber! Faltam torneiros no Brasil, quem sabe podem ajudar colegas em restaurações futuras? Quem normalmente maneja torno de relojoeiro são os ferromodelistas pica. Eu não conheço nenhum, mas até mesmo os tornos são os mesmos. Flávio

*

MAGB-ILHA

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #44 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:47:51 »
Flavio,
Em Ribeirão Preto tem um armeiro que dentre os tornos dele tem um que cabe em uma caixa de sapatos. É todo programado pelo notebook e a peça é vista por uma lente o tempo todo. Eu acho que já postei aqui um vídeo da Lebau Courally que fabrica relógios e armas de luxo. Existem peças que se assemelham muito no tamanho e complicação apenas são muito mais resistentes.
Abraço
Boa Sorte.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #45 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:50:54 »
Torneiro? Não seriam ferramenteiros? Aqueles que fabricam ferramentas e objetos de precisão.

P.s. Desculpem se estiver perguntando bobeira: é uma dúvida legítima.

Sobre o tópico, sou tinhoso. Não tenho tanta grana pra gastar, mas valorizo o pouco que tenho. Se não me atendem bem, passo. Eu daria um jeito de consertar e venderia pra nunca mais querer ouvir falar da marca.
« Última modificação: 12 Fevereiro 2016 às 20:54:14 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

MAGB-ILHA

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #46 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:54:07 »
Sim JuniorCPE, o armeiro é Frezador, Torneiro, Maluco e outras coisas mais que atendem aos atletas do tiro. Já que somos os caras mais chatos do universo, pois colocamos  a culpa de qualquer erro nosso na arma... ;D ... o Armeiro sofre...

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #47 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:57:13 »
@MAGB-ILHA ah, sim, entendi. Mas é assim mesmo, trabalho com a manutenção de celulares, sei como prestador de serviços sofre, hehe...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #48 Online: 12 Fevereiro 2016 às 22:31:12 »
....

Principalmente com o trecho do Nescau quentinho.

Dic

 ;D ;D ;D ;D

Já vi cara reclamar que o cachimbo "cheira a cinzas" depois que fuma, e que isso era desagradável, e queria saber o que fazer para tirar esse cheiro. Eu falei para lavar o cachimbo no chuveiro, com amaciante de roupas "Fofo", deixar secar ao Sol e nunca mais fumar ele. E mesmo assim, não era garantido que o cheiro de cinzas de tabaco sairia.

É a vida.

Abraços!

Adriano


Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #49 Online: 12 Fevereiro 2016 às 23:08:08 »
;D ;D ;D ;D

Já vi cara reclamar que o cachimbo "cheira a cinzas" depois que fuma, e que isso era desagradável, e queria saber o que fazer para tirar esse cheiro. Eu falei para lavar o cachimbo no chuveiro, com amaciante de roupas "Fofo", deixar secar ao Sol e nunca mais fumar ele. E mesmo assim, não era garantido que o cheiro de cinzas de tabaco sairia.

É a vida.

Abraços!

Adriano

 ;D ;D ;D ;D

Fumo cachimbo já há algum tempo e essa nunca ouvi. Ótima resposta!

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #50 Online: 13 Fevereiro 2016 às 01:32:59 »
;D ;D ;D ;D

Já vi cara reclamar que o cachimbo "cheira a cinzas" depois que fuma, e que isso era desagradável, e queria saber o que fazer para tirar esse cheiro. Eu falei para lavar o cachimbo no chuveiro, com amaciante de roupas "Fofo", deixar secar ao Sol e nunca mais fumar ele. E mesmo assim, não era garantido que o cheiro de cinzas de tabaco sairia.

É a vida.

Abraços!

Adriano
Cômico!
Quase morri de rir aqui

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #51 Online: 13 Fevereiro 2016 às 10:07:14 »
Já conversamos sobre este assunto (mecânica, tornos e etc.) no passado, no FRM.
A galera entende muito de relógio mas pouco de mecânica, este parafuso aí nem é tão pequeno assim e muito menos "de precisão"...
Sério... quem fez colegial técnico em uma escola com laboratório faz isto na segunda aula...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

MAGB-ILHA

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #52 Online: 13 Fevereiro 2016 às 10:47:09 »
@MAGB-ILHA ah, sim, entendi. Mas é assim mesmo, trabalho com a manutenção de celulares, sei como prestador de serviços sofre, hehe...

Imagino... As exigências dos clientes.... rsrsrs
Mas a do Adriano....

;D ;D ;D ;D

Já vi cara reclamar que o cachimbo "cheira a cinzas" depois que fuma, e que isso era desagradável, e queria saber o que fazer para tirar esse cheiro. Eu falei para lavar o cachimbo no chuveiro, com amaciante de roupas "Fofo", deixar secar ao Sol e nunca mais fumar ele. E mesmo assim, não era garantido que o cheiro de cinzas de tabaco sairia.

É a vida.

Abraços!

Adriano



Rapaz a sorte que eu não estava comendo (habito que tenho na folga quando leio o FRM) pois tive uma crise de risos que tá difícil de conter. Só queria ter visto a cena....
Grande abraço a todos,

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #53 Online: 13 Fevereiro 2016 às 12:08:37 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Estou tendo uma crise de risos aqui..


Então é complicado esse negócio, tive um comprador em um dos meus relógios que desistiu da compra
pq segundo ele o relógio não estava com lacre, TAG e o fundo riscado mas tem todos os comprovantes de originalidade. Conseqüências do uso do dono anterior
que mandou revisar..


Existe uma certa tolerância também mas nem para tanta exigência, um ponto de equilíbrio..
« Última modificação: 13 Fevereiro 2016 às 12:10:34 por ejr888 »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #54 Online: 13 Fevereiro 2016 às 13:00:19 »
Essa história do cachimbo é sério. É um exemplo de uma reclamação de algo que é tão intrínseco ao objeto.

Eu creio realmente que tudo nesse meio é passível de debate. Eu apenas tenho ressalvas sobre debate de preços, pois todos tem opção. Viagem para Monaco tá cara? Tem Mongaguá. Manutenção de BMW Serie 5 tá cara? Tem Renault Sandero. Charuto cubano tá caro? Tem Nescau quentinho. Manutenção do relógio de luxo suíço tá cara? Tem Casio.

E quem já conversou pessoalmente comigo sobre isso sabe que também tenho críticas principalmente ao preço de peças que frequentemente são precificadas "por padrão", quase que por "chute", e não por seu preço de custo real.

Nesse caso do Flávio, resumidamente, sobrou má vontade. E às vezes um único funcionário de má vontade acaba cagando tudo. Isso é um veneno.

Abraços!

Adriano

Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #55 Online: 13 Fevereiro 2016 às 13:39:50 »
Essa história do cachimbo é sério. É um exemplo de uma reclamação de algo que é tão intrínseco ao objeto.

Eu creio realmente que tudo nesse meio é passível de debate. Eu apenas tenho ressalvas sobre debate de preços, pois todos tem opção. Viagem para Monaco tá cara? Tem Mongaguá. Manutenção de BMW Serie 5 tá cara? Tem Renault Sandero. Charuto cubano tá caro? Tem Nescau quentinho. Manutenção do relógio de luxo suíço tá cara? Tem Casio.

E quem já conversou pessoalmente comigo sobre isso sabe que também tenho críticas principalmente ao preço de peças que frequentemente são precificadas "por padrão", quase que por "chute", e não por seu preço de custo real.

Nesse caso do Flávio, resumidamente, sobrou má vontade. E às vezes um único funcionário de má vontade acaba cagando tudo. Isso é um veneno.

Abraços!

Adriano

+1

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #56 Online: 13 Fevereiro 2016 às 14:14:19 »
Essa história do cachimbo é sério. É um exemplo de uma reclamação de algo que é tão intrínseco ao objeto.

Eu creio realmente que tudo nesse meio é passível de debate. Eu apenas tenho ressalvas sobre debate de preços, pois todos tem opção. Viagem para Monaco tá cara? Tem Mongaguá. Manutenção de BMW Serie 5 tá cara? Tem Renault Sandero. Charuto cubano tá caro? Tem Nescau quentinho. Manutenção do relógio de luxo suíço tá cara? Tem Casio.

E quem já conversou pessoalmente comigo sobre isso sabe que também tenho críticas principalmente ao preço de peças que frequentemente são precificadas "por padrão", quase que por "chute", e não por seu preço de custo real.

Nesse caso do Flávio, resumidamente, sobrou má vontade. E às vezes um único funcionário de má vontade acaba cagando tudo. Isso é um veneno.

Abraços!

Adriano

Putz, ferrou! Mongaguá é tenso... Odiava ir para lá ainda bem que não vou mais... Prefiro ficar em casa e gastar o dinheiro com outra coisa..
Mas parando para pensar as coisas são para quem tem bolso e quem pode..

Aqui no comércio automotivo existe os tais RR...
Resto de rico, carros tipo BMW , MB, Audi usados que recém saíram de linha e que rico não quer mais ter pq já trocou por um modelo atual e que pobre não aguenta manter devido ao custo de manutenção e acabam por ser manolizados..

Não adianta fazer tipo para os outros ficarem vendo e ficar com um carnezão na gaveta de 84 meses para pagar.
Prefiro a simplicidade e adquirir o que eu posso, mas quando vou comprar sempre compro o melhor produto da linha pq sei que não irá me dar dor de cabeça ao longo do tempo.

Sou a favor de pagar caro a algo durável do que fazer uma economia porca e ter que ficar comprando um monte de vezes.
« Última modificação: 13 Fevereiro 2016 às 14:19:05 por ejr888 »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #57 Online: 13 Fevereiro 2016 às 15:58:11 »
Já conversamos sobre este assunto (mecânica, tornos e etc.) no passado, no FRM.
A galera entende muito de relógio mas pouco de mecânica, este parafuso aí nem é tão pequeno assim e muito menos "de precisão"...
Sério... quem fez colegial técnico em uma escola com laboratório faz isto na segunda aula...

....Por isso fiz a colocação, será que não tem em casas especializadas em parafusos?.... Acho que tem sim....Mas, como não sou conhecedor fico só achando....

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #58 Online: 13 Fevereiro 2016 às 18:09:02 »
Se essa fosse realmente a "regra" a Speedo teria ligado o "phodasse" para mim e eu teria de comprar um novo óculos de natação no exemplo que dei.
Essa não deveria ser a regra e não o é grande parte dos casos, tive outros casos (Rayban, Seagate, Sandisk, etc) em que o fabricante me atendeu da melhor forma possível (troca inclusive com upgrade no caso da Sandisk).
E tive um caso que embora na garantia o fabricante (Kingston) se recusou a trocar, como trabalho com informática e tenho uma senhora network divulguei o fato, ou seja perderam bem mais que um único cliente.


Bom dia.
O meu ponto de vista é; Relogio mecanicos é luxo, luxo custa caro ( para quem vende e para quem compra ), sei como funciona a brincadeira e por mais que as vezes eu possa ficar puto, alguns segundos depois, paro e penso, eu sei as regras do jogo.
Objetos quebram, quebram, infelizmente!
E quando eles quebram eu fico puto? Fico puto, mas eu conheço as regras!

Vou repetir uma expressao do Adriano. Todos temos opções. O Flavio pode pagar USD 60, pode adaptar um parafuso qualquer, usinar um parafuso igual ou simplesmente ficar sem.

Muitas vezes damos um fodase para a marca, muitas vezes. E muitas vezes receberemos um fodase delas também. Essa é a vida!
Repetindo isso é luxo e luxo custa caro para todos os lados.

Abraço.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL
« Resposta #59 Online: 13 Fevereiro 2016 às 18:58:48 »
Se essa fosse realmente a "regra" a Speedo teria ligado o "phodasse" para mim e eu teria de comprar um novo óculos de natação no exemplo que dei.
Essa não deveria ser a regra e não o é grande parte dos casos, tive outros casos (Rayban, Seagate, Sandisk, etc) em que o fabricante me atendeu da melhor forma possível (troca inclusive com upgrade no caso da Sandisk).
E tive um caso que embora na garantia o fabricante (Kingston) se recusou a trocar, como trabalho com informática e tenho uma senhora network divulguei o fato, ou seja perderam bem mais que um único cliente.

Boa tarde,

Tenho 2 considerações:
1. Voce é uma pessoa de sorte.
2. Nao entendeu o que eu escrevi.

Abs