Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex

  • 48 Respostas
  • 12889 Visualizações
Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Online: 24 Fevereiro 2016 às 14:53:36 »
Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
Prejuízo é estimado em R$ 200 mil. Ninguém ficou ferido

Rio-  Um assalto provocou pânico e correria no shopping RioSul, em Botafogo, na manhã desta quarta-feira. Um ladrão armado roubou joias e 17 relógios da marca Rolex da loja Celini, no segundo andar, por volta das 10h10m. Havia dois vendedores e o dono do estabelecimento no local. Segundo informações de lojistas, era um homem alto, gordo e negro que usava um boné roxo. O proprietário da loja teria dito a outros lojistas que o prejuízo é de pelo menos R$ 200 mil.

— Nunca havia sido assaltado, fiquei muito assustado. Pelo menos o circuito de câmeras estava ligado — disse Fábio Lessa, um dos vendedores.

O ladrão acessou o local pela entrada da Rua Lauro Muller e se aproveitou do pouco movimento no shopping, além do fato de os seguranças do RioSul não andarem armados. A dois agentes da Polícia Civil, os vendedores contaram que o assaltante carregava uma pistola e uma sacola, onde guardou os produtos. Os policiais disseram a eles que a cena do crime não deveria ter sido alterada, para que fossem possíveis coletar impressões digitais — Fábio adimitiu que arrumou a vitrine após o ataque. A joalheria continua funcionando normalmente.

Uma funcionária de uma loja, que não quis se identificar, viu o ladrão correndo.

— Ele desceu a escada rolante correndo, apontando a arma para cima, sem dizer nada. Foi a maior correria, as pessoas gritavam “pega ladrão”.

Vendedor da loja O Boticário, no mesmo piso, Rafael Medeiros afirma ter escutado um barulho vindo de fora do shopping, que acredita ter sido um disparo:

— O clima era de desespero. Lembro de um senhor gritando para pegarem o homem de roxo. A gente pensa que está protegido num shopping, mas não está.

Segundo outra funcionária do Boticário, na semana passada, houve um assalto em outra loja que não foi divulgado.


O proprietário da Celine, de prenome Marcelo, não quis se manifestar e disse que não sabe se vai registrar uma ocorrência:

— Estou avaliando.

Em nota, o RioSul afirmou que não houve feridos nem interrupção das atividades habituais do empreendimento. “Os prejuízos ainda não foram precisados. O RIOSUL Shopping Center lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo atendimento necessário ao lojista”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/ladrao-assalta-joalheria-do-riosul-rouba-17-relogios-rolex-18738533#ixzz416pca53L

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #1 Online: 24 Fevereiro 2016 às 14:54:23 »
17 rolexes e só R$ 200K?  ???

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #2 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:06:10 »
17 rolexes e só R$ 200K?  ???

preço de custo? ??? ??? ???

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #3 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:11:29 »
preço de custo? ??? ??? ???
´

SÓ se for, pq eu chutaria o dobro!!! O mais barato deles é o Datejust né? Quanto sai um por aqui?
@watches.in.sampa

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #4 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:11:54 »
Salve,

Perdemos a promoção de Rolex a preço médio de 11.000... estou sempre no Rio Sul e não vi esta promoção. :o :o :o :o :o :o :o :o

O dono não quer registra ocorrência?  ??? ??? ??? ??? ??? ???... só consegue receber o seguro com ocorrência? :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

O mais importante é que o que tinha que ser feito foi... e ninguém que não estava envolvido se machucou... nenhum disparo de arma de fogo...

Abraço,

Ivison

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #5 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:14:42 »

O proprietário da Celine, de prenome Marcelo, não quis se manifestar e disse que não sabe se vai registrar uma ocorrência:

— Estou avaliando.


Como assim, companheiro? Avaliando se registra ocorrência? Só recebe o seguro se fizer isso.

Se não tem seguro, diz logo e segura a trolha.

Ou então tem sacanagem nisso aí.

Dic

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #6 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:15:19 »
17 relogios rolex e so 200 mil?! Estranho...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #7 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:18:17 »
Será que essa Celine é a mesma de Niterói? Comprei meu Longines Avigation lá.

Olha para vocês verem com uns filhos da puta bandidos desses FODEM de tabela uma cadeia produtiva. Em BH, a representante Omega mais conhecida era a Relojoaria Omega, no BH Shopping. Assaltaram-na há cerca de uns 10 anos e o dono não suportou os prejuízos e faliu. De tabela, uns 6 vendedores (e um relojoeiro, o Omar, que hoje trabalha com o Derli), foram demitidos.

E o estado não está nem aí... Acha que segurança pública é algo "caro". Sim, é caro se você olhar com uma número "morto", como o investimento em saúde o é. Mas quando se olha a perda que um ato criminoso violento causa ao país...

Flávio

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #8 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:19:22 »
Pra mim tem muita cara de golpe, essa celine no rio sul vende muito mal, ainda mais agora.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #9 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:23:26 »
Estranho o dono, não registrar ocorrência, e rolex tá bem barato para 17 relógios darem 200k, só um sub sai na faixa de 40k.

*

pedrobotelho

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #10 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:31:54 »
Isso é complicado, além de danos colaterais no negocio em si é ruim também para o mercado de relogios no geral, que vai ser afetado com relogios com preço "errados", ja fiquei sabendo de uma marca de joias quebrar por causa de um roubo a uma loja no Rio.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #11 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:40:34 »
Será que essa Celine é a mesma de Niterói? Comprei meu Longines Avigation lá.

Olha para vocês verem com uns filhos da puta bandidos desses FODEM de tabela uma cadeia produtiva. Em BH, a representante Omega mais conhecida era a Relojoaria Omega, no BH Shopping. Assaltaram-na há cerca de uns 10 anos e o dono não suportou os prejuízos e faliu. De tabela, uns 6 vendedores (e um relojoeiro, o Omar, que hoje trabalha com o Derli), foram demitidos.

E o estado não está nem aí... Acha que segurança pública é algo "caro". Sim, é caro se você olhar com uma número "morto", como o investimento em saúde o é. Mas quando se olha a perda que um ato criminoso violento causa ao país...

Flávio

Mas esse representante da omega, não tinha seguro, acho muito perigoso trabalhar com um material de preço tão elevado e não colocar seguro no material.

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #12 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:48:43 »
Pra mim tem muita cara de golpe, essa celine no rio sul vende muito mal, ainda mais agora.

+1 :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

MAGB-ILHA

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #13 Online: 24 Fevereiro 2016 às 15:52:51 »
Que história cheia de por ques...

1- 17 Rolex a R$200.000,00 .... Em uma loja cujo Rolex mais barato custava em novembro de 2015 a bagatela de R$28.000,00 (preço de vitrine)...
2- Um roubo (emprego de arma ou grave ameaça) e podemos deixar pra lá... O normal é querer o fígado do bandido e ainda dar um presente para quem o trouxer..
3- Uma loja que prima pelo péssimo atendimento, onde parecem ter curso de como desprezar o cliente pobre, comprei meu Victorinox lá no lançamento e vi como fui destratado por estar fazendo uma compra a vista de R$1.760,00.
4- Sempre que passo por lá me parece que a loja vive as moscas... Nunca vi um cliente comprando, apenas como eu lambendo a vitrine...
5- Um único marginal, com um bio-tipo atípico Alto e Gordo, passeando pelos dois andares do shopping (o do assalto e o da fuga) na abertura do mesmo com tudo vazio ainda, onde ainda serviria como ponto de referencia... Totalmente fora do padrão dos meliantes cariocas (tanto o biotipo como modus operandi).
6- Há carros da polícia nos pontos estratégicos do estacionamento e porta principal, sem contar os policiais a paisana que ficam "disfarçadamente" por lá...

Sem pensar mal de ninguém, mas são tantas as indagações, que parece até coisa de criança na idade do por que.

 

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #14 Online: 24 Fevereiro 2016 às 16:19:29 »
Salve,

"é que o que tinha que ser feito foi" ... o resto é passado... quem tinha que  "perder" os Rolex já perdeu... quem tinha que "ganhar" já ganhou... será que podem ser a mesma pessoa?  :o :o :o :o :o :o :o :o... mistério !!!!!!

Tenho certeza que as autoridades policiais e judiciais vão encaminhar o caso para um belo desfecho...

Abraço,

Ivison

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #15 Online: 24 Fevereiro 2016 às 16:39:36 »
Sobre indícios de golpe, por isso perguntei se era a mesma de Niterói. Quando comprei meu Longines, eles estavam fechando a loja ou perdendo representação e vendendo tudo a preço de banana. Lembrei de algo! Meu Zenith Elite foi comprado lá também! Não por mim,  mas por um colega, o Caio, que sabedor da "liquidação", mandou três de uma vez. Eu acabei ficando com um deles numa troca.


Flávio

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #16 Online: 24 Fevereiro 2016 às 17:33:21 »
Realmente estranho não querer fazer a ocorrência, como disseram supra até a informação do prejuízo não bate.

Daqui a pouco vai ter uns rolex a preço de banana no  mercado.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Alberto Ferreira

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #17 Online: 24 Fevereiro 2016 às 18:08:49 »
Boas tardes!

Põe "estranho" nisso. Ou talvez seja simples...
Eu não sei...  ::)  :-X

Numa outra situação, bem entendido...
Mas o “causo”  me lembrou muito de quando os bandidos faziam "arrastões" nos motéis da Dutra, lá na Baixada Fluminense.
E ninguém registrava ocorrência ou chamava, pelo menos não oficialmente, a polícia.
Afinal,... Ninguém queria admitir que estava lá.  ;)

Alberto

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #18 Online: 24 Fevereiro 2016 às 19:04:24 »
Essa conta aí está errada e tem muita coisa estranha nessa história.

Como diria Hamlet, "há algo de podre no reino da dinamarca."
« Última modificação: 24 Fevereiro 2016 às 19:09:03 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #19 Online: 24 Fevereiro 2016 às 19:08:08 »
Essa conta aí está errada. ::)


Boa noite Confrades!

Também acho que a conta e a versão não está batendo.
Visto que há relatos neste tópico de mau atendimento.


Abs!