Qual vai ser seu próximo Citizen?

  • 148 Respostas
  • 72625 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Online: 02 Julho 2009 às 09:19:17 »
Antes de mais nada (e que minha esposa não leia isso :P), o meu próximo Citizen ainda está no reino da possibilidade ainda, pois por enquanto o próximo relógio que vou comprar vai muito provavelmente ser o RM2 ;). Mas se fosse para comprar um Citizen, estaria muito difícil resistir a esse daqui:


É o AV0020-55 Calibre 2100 de titânio. Eu tenho um fraco por relógios de titânio, e fora estar MUITO lindo, esse modelo é montado a mão no Japão. Se eu tivesse condições meu próximo Citizen seria um Campanola, mas esse aqui vai muito bem também ;).
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2009 às 10:02:19 »
Achei um artigo bem interessante que cita esse relógio aqui (arquivo PDF).
[ ]s
Luciano

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2009 às 10:31:21 »
Olá.

Gosto da linha Aqualand...e ultimamente tenho observado alguns modêlos da linha Navihawk que estou achando bem legais! Cheios de funções interessantes !

Tenho alguns Citizen e os acho extremamente precisos, robustos e com preços muito honestos!

Abs

Marcelo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2009 às 10:35:13 »
A Citizen se tornou uma das minhas marcas favoritas! Tem muita coisa excelente, com tecnologia de ponta e grande praticidade, e por um preço muito acessível, fora que aqui no Brasil nós temos quase tudo que sai lá fora.
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2009 às 10:52:21 »
Como citaram a linha aqualand....

veja os irmãos aqualand tomando um "solzinho" rs


tenho alguns pilots...

Abraços

Rodrigo ;D
« Última modificação: 02 Julho 2009 às 11:15:17 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #5 Online: 02 Julho 2009 às 11:19:30 »
Putz, fui pesquisar e parece que o AV0020 tem um detalhe que não gosto: o segundeiro é estático, os segundos são mostrados no sub-mostrador inferior (o segundeiro só funciona na função cronógrafo) :(.
Se for isso mesmo aí já no me piace ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2009 às 11:25:15 »
Luw...

Acho que vai ser difícil você encontrar uma cronografo analógico que o segundeiro das horas não fique em um subdial... uma vez que se pensarmos que se a configuração fosse invertida o subdial marcando os segundos do cronografo dificultaria a leitura dos segundos em situações de marcação de tempo de provas, vôos etc.

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #7 Online: 02 Julho 2009 às 11:29:53 »
Verdade, Rodrigo :(.
Até agora todos os cronos que encontrei são assim. Uma pena, pois esse AV0020 achei lindíssimo.
[ ]s
Luciano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #8 Online: 02 Julho 2009 às 12:33:20 »
Luw...

Acho que vai ser difícil você encontrar uma cronografo analógico que o segundeiro das horas não fique em um subdial... uma vez que se pensarmos que se a configuração fosse invertida o subdial marcando os segundos do cronografo dificultaria a leitura dos segundos em situações de marcação de tempo de provas, vôos etc.

Grande abraço

Rodrigo ;D

Rodrigo,

Completando o que voce disse, muitos cronos possui funções adicionais como taquímetro(como o modelo citado acima), pulsimetro e outras. E ficaria dificil a visualição da escala se ficasse em torno de qualquer subdial. Por isso a utilização do segundeiro como marcador de minutos do crono. No bezel é mais fácil a visualização da escala.

Abraços

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #9 Online: 02 Julho 2009 às 12:40:28 »
Bem lembrado Jota.. ;)

Tem razão.. tenho vários com taquímetro, um com pulsímetro e telêmetro...

Grande Abraço

Rodrigo ;)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #10 Online: 02 Julho 2009 às 14:21:05 »
Esse que citiei que tem pulsímetro e Telemetro... além do cronografo...



Abraços

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

mpbum

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #11 Online: 02 Julho 2009 às 14:37:35 »
Putz, fui pesquisar e parece que o AV0020 tem um detalhe que não gosto: o segundeiro é estático, os segundos são mostrados no sub-mostrador inferior (o segundeiro só funciona na função cronógrafo) :(.
Se for isso mesmo aí já no me piace ::).

Eu só conheço um calibre, que equipa alguns modelos da Orient e que tem o segundeiro no mostrador principal e o segundeiro do crono no sub-mostrador.
E apesar de ter a peça é muito estranha a visualização quando acionado.
Abraço.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #12 Online: 02 Julho 2009 às 14:42:24 »
Parece que existe um Seiko onde o segundeiro funciona normalmente mesmo quando o cronógrafo não está sendo usado, mas não sei qual é o modelo.
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #13 Online: 02 Julho 2009 às 14:51:12 »
Parece que existe um Seiko onde o segundeiro funciona normalmente mesmo quando o cronógrafo não está sendo usado, mas não sei qual é o modelo.


Este aqui funciona exatamente assim: segundeiro normal quando o crono não esta sendo utilizado.

Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #14 Online: 02 Julho 2009 às 17:27:47 »
Estou também atrás de um citizen de titânio, mas queria um ana-digi, por aqui só achei modelos super grandes, o único que me agradou
no tamanho foi o titanium classic mas este é simplesinho demais (hehe), não consegui achar nada nem no Ebay, será que a Citizen não
tem modelos titanium ana-digi mais bacanas sem ser gigantes nem mesmo no Japão ?!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #15 Online: 02 Julho 2009 às 18:18:34 »

 olá Amigos,
  Apesar de gostar da marca a Citizen não é o meu foco, já que curto mais os velhinhos, acabo comprando um ou outro por ocasião.  Desta forma acabei ficando com alguns cronos e 03 divers, estes eu curto muito, todos automaticos.

  Porém de uns tempos para cá fiquei bem tentado a comprar um Ecozilla 300 m. ou ainda um Aqualand serie Prata, vamos ver se aparece a ocasião... ;)

Abs

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #16 Online: 02 Julho 2009 às 22:45:03 »
Rodrigo,

Também tenho um Citizen "ORCA". 

Gosto muito dele.
Wadley

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #17 Online: 02 Julho 2009 às 22:57:39 »
Wadley,

O Orca não é um modelo muito difundido... mas é impressionante o quanto eu gosto dele... acho confortável e parrudo.. aliás estou com o meu agora..

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #18 Online: 02 Julho 2009 às 23:45:04 »
Gosto muito do design da Citizen, mas os relógios atuais estão realmente exagerados de grande +45mm !!!!
Vou esperar esta moda passar.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #19 Online: 03 Julho 2009 às 07:42:03 »
Estou tranquilo em matéria de Citizen.........não almejo novas aquisições.....
Tenho dois Aqualand dos antigos (série prata e série ouro), mais uns três cronógrafos do tipo "bullhead", sem falar desta dupla "Tadeu & Tadando"




Abs

Gravina