Qual vai ser seu próximo Citizen?

  • 148 Respostas
  • 72780 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #60 Online: 31 Julho 2009 às 00:26:12 »
Este:



Citizen NY2300-09G

Já está comprado, só estou esperando chegar.

Em tempo: O Cara, importaria-se em me informar, mesmo que seja por mensagem pessoal, onde adquiriu esse modelo e por quanto??

Abraço!

MMOK,  MP prá você.

Grande abraço!

Mais uma MP pra você MMOK, não sei se minha indicação será a mesma do Sá.

Abrantes
Impressionantes estes relógios hein, palmas para a Citizen, nem sabia que ela fabricava relógios com esse nível.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #61 Online: 31 Julho 2009 às 08:59:19 »
Salve!

Realmente, eles são bonitos e bem feitos...




Mas que "lembram", lembram... Não?  ::)



Abraços!
Alberto

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #62 Online: 31 Julho 2009 às 19:23:56 »
Para quem perguntou,...estes militares coloridos só são vendidos no japão,..

Agora eu estava lendo uma reportagem num site americano que a citizen tem um modelo de relógio com calendário perpétuo só que é um relógio simples só com a data e a hora.
E para acertar o perpétuo dele vc leva 15 minutos de tão dificil que é hehe porque ele não diz nada,..nem mes nem ano,..então deve ser naquele esquema de acertar regulando o ponteiro das horas assim (para dizer o ano) o dos segundos assado (para indicar o Mes) etc,.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #63 Online: 31 Julho 2009 às 19:33:50 »
Salve!

Realmente, eles são bonitos e bem feitos...




Mas que "lembram", lembram... Não?  ::)



Abraços!
Alberto

Concordo com você, Alberto, lembra muito... mas o famoso Seiko SKX007 também lembra muito um tal de Rolex...  :-\ Ainda sou muito novo no mundo dos relógios e, talvez por isso, ainda não consigo entender pq criticam tanto as réplicas, mas valorizam certos relógios de boa marca que copiam o design das top  ::). Quero muito entender isso, agradeceria se alguém me explicasse.  ???

Abraço!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #64 Online: 31 Julho 2009 às 20:05:24 »
 Amigo

 Réplica é um Chinêz se fazendo de Japonês, entendes ??? Os japas são legítmos e de qualidade superior ! :D







 Esses são verdadeiros e vão durar.... :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #65 Online: 31 Julho 2009 às 21:00:01 »
...
...ainda não consigo entender pq criticam tanto as réplicas, mas valorizam certos relógios de boa marca que copiam o design das top  ::). Quero muito entender isso, agradeceria se alguém me explicasse.  ???

Abraço!


Salve, MMOk!

Pois é.
A questão é mesmo essa.

A rigor, depois que a Rolex introduziu o seu primeiro "sub", em 1954, um padrão de design foi estabelecido para esse tipo de relógios de mergulho.

Muita discussão já houve, e haverá, com relação ao que lhe era mais característico, se a caixa, se o mostrador, se o bezel giratório, se a vedação, ou se o conjunto da obra.

O fato é que a partir daí houve, e ainda há, uma contínua sucessão de "variações sobre o tema".

A rigor, talvez nem devessemos ser tão críticos, posto que as idéias de sucesso atraem e por isso tendem a ser repetidas, com poucas ou com nem tantas modificações... Assim é.
Criatividade tem um preço e nem sempre as empresas preferem ou decidem pagá-lo.

Mas eu creio que devemos discernir entre o que é um desenho funcional (que me parece ser o caso de um relógio de mergulho) e o que seja uma pura e simples copia.
Aviões, barcos, carros, máquinas de lavar, só para citar alguns exemplos acabam ficando mesmo (funcionalmente) muito parecidos. De certa forma isso é natural.

Eu não estou entre os que criticam isso, especificamente este ponto - o da semelhança funcional, de forma exacerbada. Desde que os eventuais registros industriais não dêem meios ao pioneiro de reclamar os seus direitos autorais de criação, bem entendido.

Já as chamadas "réplicas" são bem uma outra coisa.
Elas são lesivas, são puramente ilegais, são falsificações, fraudam, enganam, portanto caracterizam uma infração legal.

São coisas bem distintas.

Eu citei a semelhança entre o Citizen e o Seiko, mais por uma mera curiosidade do que propriamente por uma crítica.
Posto que a Seiko certamente não possui os meios legais que a permitam acionar legalmente a concorrente por cópia ilegal de seu produto.

Eles são apenas muito "parecidos", ou seja, lembram muito um ao outro, em muitos detalhes, etc.
Certamente a coisa foi feita de forma intencional, não pode haver dúvida, pois eles visam trazer (ou manter) para a marca aqueles clientes que gostaram do desenho do concorrente, mas preferem a primeira.
Este é o fato, mas crime não é.

Abraços!
Alberto

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #66 Online: 31 Julho 2009 às 22:28:41 »
Amigo

 Réplica é um Chinêz se fazendo de Japonês, entendes ??? Os japas são legítmos e de qualidade superior ! :D







 Esses são verdadeiros e vão durar.... :D

 Abs,

Solano, esse Citizen está Ótimo! Concordo que a diferença de qualidade é enorme  ;).

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #67 Online: 31 Julho 2009 às 22:37:33 »
...
...ainda não consigo entender pq criticam tanto as réplicas, mas valorizam certos relógios de boa marca que copiam o design das top  ::). Quero muito entender isso, agradeceria se alguém me explicasse.  ???

Abraço!


Salve, MMOk!

Pois é.
A questão é mesmo essa.

A rigor, depois que a Rolex introduziu o seu primeiro "sub", em 1954, um padrão de design foi estabelecido para esse tipo de relógios de mergulho.

Muita discussão já houve, e haverá, com relação ao que lhe era mais característico, se a caixa, se o mostrador, se o bezel giratório, se a vedação, ou se o conjunto da obra.

O fato é que a partir daí houve, e ainda há, uma contínua sucessão de "variações sobre o tema".

A rigor, talvez nem devessemos ser tão críticos, posto que as idéias de sucesso atraem e por isso tendem a ser repetidas, com poucas ou com nem tantas modificações... Assim é.
Criatividade tem um preço e nem sempre as empresas preferem ou decidem pagá-lo.

Mas eu creio que devemos discernir entre o que é um desenho funcional (que me parece ser o caso de um relógio de mergulho) e o que seja uma pura e simples copia.
Aviões, barcos, carros, máquinas de lavar, só para citar alguns exemplos acabam ficando mesmo (funcionalmente) muito parecidos. De certa forma isso é natural.

Eu não estou entre os que criticam isso, especificamente este ponto - o da semelhança funcional, de forma exacerbada. Desde que os eventuais registros industriais não dêem meios ao pioneiro de reclamar os seus direitos autorais de criação, bem entendido.

Já as chamadas "réplicas" são bem uma outra coisa.
Elas são lesivas, são puramente ilegais, são falsificações, fraudam, enganam, portanto caracterizam uma infração legal.

São coisas bem distintas.

Eu citei a semelhança entre o Citizen e o Seiko, mais por uma mera curiosidade do que propriamente por uma crítica.
Posto que a Seiko certamente não possui os meios legais que a permitam acionar legalmente a concorrente por cópia ilegal de seu produto.

Eles são apenas muito "parecidos", ou seja, lembram muito um ao outro, em muitos detalhes, etc.
Certamente a coisa foi feita de forma intencional, não pode haver dúvida, pois eles visam trazer (ou manter) para a marca aqueles clientes que gostaram do desenho do concorrente, mas preferem a primeira.
Este é o fato, mas crime não é.

Abraços!
Alberto

Ok Alberto, muito esclarecedora a sua resposta  :). Começo a entender a diferença entre "copiar" x "seguir um modelo". Imagino que a máquina seja tão diferente de uma marca para outra, que o visual semelhante tenha pouca importância quando o assunto é propriedade intelectual.
Obrigado!

Voltando ao tema do tópico, ando atraído pelos Aqualands série prata (revival). Aos que são da minha geração, Citizen é sinônimo de Aqualand, assim como Casio é sinônimo de G-Shock.

Abraços!

Mauro

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #68 Online: 31 Julho 2009 às 23:16:27 »

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #69 Online: 31 Julho 2009 às 23:20:52 »
No ano passado adquiri o Citizen Aqualand 'revival'.

Agora penso que uma boa pedida poderia ser este:

Citizen BT0001-63L (TwinDate)

« Última modificação: 31 Julho 2009 às 23:24:01 por HumbertoReis »

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #70 Online: 01 Agosto 2009 às 21:03:49 »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #71 Online: 01 Agosto 2009 às 21:39:55 »

Demais, tem para vender aqui no Brasil ?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #72 Online: 01 Agosto 2009 às 21:46:32 »

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #73 Online: 01 Agosto 2009 às 22:09:07 »
Este relógio não é meu o review esta neste link que eu passei
E ele só vende no japão mas da para comprar pelos sites ebay etc,..

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #74 Online: 01 Agosto 2009 às 22:17:03 »

Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #75 Online: 01 Agosto 2009 às 22:38:16 »
Fui nesse link do Abrantes. Olha o que achei:

Citizen Campanola REF:CTR57-1001*Dark Red Lacquered dial
Valor: 280mil ienes (aprox. US$2.800,00)

Neste link

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #76 Online: 01 Agosto 2009 às 22:43:03 »
Sinceramente não sei se eu compraria um Campanola ou um The Citizen.
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #77 Online: 01 Agosto 2009 às 22:55:50 »
A briga ia ser MUITO feia entre esses dois:



[ ]s
Luciano

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #78 Online: 01 Agosto 2009 às 23:31:42 »
Fui nesse link do Abrantes. Olha o que achei:

Citizen Campanola REF:CTR57-1001*Dark Red Lacquered dial
Valor: 280mil ienes (aprox. US$2.800,00)

Neste link

Belíssimo, mas um tanto quanto caro!

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Qual vai ser seu próximo Citizen?
« Resposta #79 Online: 01 Agosto 2009 às 23:37:37 »
Hoje vi um desse na vitrine, é muito bonito (melhor ao vivo que na foto). Mas fico com o pé atrás quando comparo o valor de um Eco-Drive ao de um Seiko Automático (por exemplo, um SKX779 Monster, Seiko, Automático, custa menos que os R$1200,00 desse Citizen).

Não sei, mas mas às vezes penso que os Citizen são super valorizados aqui no Brasil. Impressão Minha?