O estado atual da indústria de relógios

  • 107 Respostas
  • 31928 Visualizações
*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #60 Online: 22 Setembro 2016 às 13:51:02 »
(Tenho vontade de um coke)

Alem do fato que ouro arranha mais que massinha. Cruzes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #61 Online: 10 Novembro 2016 às 14:53:09 »
Sinal dos tempos... A IWC acabou de firmar parceria com a loja de vendas online Net a Porter. A partir de agora, de forma oficial, relógios IWC poderão ser compradas através de uma "Privalia" virtual... Vejam



https://www.revolution.watch/iwc-to-retail-on-mr-porter-net-a-porter/

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #62 Online: 10 Novembro 2016 às 15:26:46 »
Sinal dos tempos... A IWC acabou de firmar parceria com a loja de vendas online Net a Porter. A partir de agora, de forma oficial, relógios IWC poderão ser compradas através de uma "Privalia" virtual... Vejam



https://www.revolution.watch/iwc-to-retail-on-mr-porter-net-a-porter/
Seria ótimo se os preços também fossem padrão Privalia.
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #63 Online: 10 Novembro 2016 às 15:31:18 »
Como diria o Rick Harrison do "Trato Feito": nem em seu sonho! hahahahahahaha

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #64 Online: 10 Novembro 2016 às 15:54:13 »
nossa que mulambagem.....
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #65 Online: 29 Novembro 2016 às 08:44:05 »
Lia ontem uma edição da revista Watchtime e deparei me com esse comentário sobre a indústria...



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
« Última modificação: 29 Novembro 2016 às 11:59:24 por flavio »

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #66 Online: 29 Novembro 2016 às 11:56:26 »
Pô, mas nossa seleção ta voltando a ser relevante  ;D ;D ;D


Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #67 Online: 29 Novembro 2016 às 12:15:00 »
Pô, mas nossa seleção ta voltando a ser relevante  ;D ;D ;D
chegou quem faltava: professor adenor

*

Leontap

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #68 Online: 06 Dezembro 2016 às 00:33:58 »
Lia ontem uma edição da revista Watchtime e deparei me com esse comentário sobre a indústria...



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Acho que o autor do artigo pegou pesado tanto com nós como os suíços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Alberto Ferreira

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #69 Online: 06 Dezembro 2016 às 10:29:11 »
 ;D ;D ;D
Olá!

Na minha modesta opinião, "artigos" deste tipo servem primordialmente para "causar".  ::) :-X

Mas, talvez, com diria o Jack Palance...
"Acredite (e leia), se quiser."

Ou, agora por minha conta e "risco", sobre o autor...
"Falem mal, mas falem de mim."  ;)

Ah!
Eu sei que poderá haver "defensores", que pensam e agem de forma diferente, defendem o "direito" de falar ou escrever o que pensam, etc...
Já vimos  filme...  Não é?
Até aqui mesmo, no FRM.

Ou seja...
Somos...
Mas quem não é?
 ;D ;D ;D

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #70 Online: 07 Dezembro 2016 às 13:03:41 »
Olha, mas eu vou ser sincero, amigo Alberto: eu tenho achado a mesma coisa da indústria em geral...  :( :( :(
E não é de hoje. E essa comparação beirou a perfeição.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #71 Online: 07 Dezembro 2016 às 13:23:22 »
 ;D

Pois é, amigo Adriano.
Eu não discordo do seu comentário... Não totalmente.

Ou, tentando ser mais "objetivo"...
Talvez por "vias tortas" a mensagem do artigo seja mesmo verdadeira...  ::)

Um grande abraço!
Alberto

PS:
E nós vamos fazendo o possível para não deixar a "peteca" cair por aqui... Não é?  :D

E quando ela "cai"...
Nós nos abaixamos (no sentido da humildade objetiva) e pegamos, Sô!   ;)
 8)


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #72 Online: 21 Dezembro 2016 às 10:31:34 »
Novo artigo no Hadunken diz que 2016 será o pior ano para a indústria suíça, mas o curioso é que na tabela percebe-se claramente que houve um brutal acréscimo de vendas na categoria superior a 3000 dólares e, ainda, um aumento de preço por unidade. Excelente para as vendas no curto e médio prazo mas, na minha opinião, repito NA MINHA OPINIÃO, deletério no longo prazo, sobretudo porque não acredito que as novas gerações serão convencidas a usar relógios de pulso. A crise que está sendo desenhada é muito pior do que a do quartzo. Na era do quartzo, a tecnologia embarcada no relógio de pulso alterou-se, mas o marcador de tempo de pulso continuou a existir. Hoje o que se avizinha, pelo menos para as novas gerações, é o FIM do marcador de tempo de pulso, sobretudo porque você tem um "relógio de bolso" (seu telefone) que é mais usado pela garotada.

https://www.hodinkee.com/articles/bloomberg-2016-worst-year-since-1984-swiss-watch-industry


A realidade, como já disse aqui, é que é difícil justificar aos entendidos como nós que um bem que custava 1000 dólares há dez anos possa custar hoje quase 10 mil. Mas não só: se essa conversa de heritage, leprechauns fabricando os produtos, etc, não cola conosco, imaginem com as novas gerações...


Flávio

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #73 Online: 21 Dezembro 2016 às 12:10:50 »
Olha, da forma como eu vejo o mundo, a grande maioria das pessoas compra relógios de luxo como uma das formas de transmitir aos demais o seu status social, sendo que a beleza, qualidade, heritage, etc, não são tão relevantes para este tipo de consumidor.

Logo, acredito que enquanto o ser humano for ser humano, ele vai continuar se preocupando com a sua imagem perante os outros e querendo se "distinguir" dos demais com itens como carros, relógios, jóias, roupas, etc.

O que eu acho que está acontecendo é que muita gente, especialmente mais nova, não está tão disposta a gastar tanto dinheiro em um item supérfluo como o relógio, até porque eles estão cada vez mais caros, então o pessoal prefere gastar com celular, carro e roupa e ai compra um suíço de entrada (na maioria das vezes um Tissot) pra ficar bonito no trabalho, afinal, quase todos usam a mesma coisa.
Se entrar uma grana a mais eles vão preferir trocar de carro, de celular, comprar novas roupas ou fazer uma viagem, não vão dar tanta atenção a gastar com um "novo relógio".

Desta forma, com a indústria querendo subir cada vez mais o preço, ela vai acabar elitizando mais e mais este mercado, e correndo o risco de, no futuro, acabar ficando sem este mercado, simplesmente porque pode não ter mais gente suficiente pra manter ele.
Só queria ressaltar que esta é a forma como eu enxergo as coisas, é só a minha opinião.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #74 Online: 22 Dezembro 2016 às 22:12:29 »
 Mercado vai continuar a existir, mas de forma mais pasteurizada. As pessoas ainda gostam de relogios, mas cada vez menos se interessam pelo mundo horologico, somos minoria. Para a grande maioria só presta existe invicta, tag heuer e hublot.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #75 Online: 23 Dezembro 2016 às 08:58:10 »
Como foi colocado, essa visão do mundo, onde esses relógios "de luxo" se encaixam, é coisa do passado, um linha de pensamento antiquada.

As novas gerações, GRAÇAS A DEUS, estão mais preocupadas em vivenciar experiências.

Não vão deixar de fazer uma viagem legal, de comer em um restaurante bacana, de ter gadgets novos, para comprar relógios.

Você tem o seu celular 24hs por dia contigo, e isso para a grande maioria já basta.

Se as montadoras de veículos já estão preocupadas com essa meninada, imagina a indústria relojoeira.

A grande verdade é que nossos relógios, assim como nós, são dinossauros.
"All your base are belong to us"

Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #76 Online: 23 Dezembro 2016 às 10:11:38 »
Acho que a industria diminue mas nao desaparece. Mulheres nao pararam de usar jóias, logo homens não deixarão os relógios
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #77 Online: 29 Dezembro 2016 às 11:51:03 »
Saiu mais uma análise da FH: queda livre, salvo na Inglaterra, em virtude de uma diferença de câmbio favorável pela queda da libra. E detalhe: a maioria das vendas do país acontecem em Heathrow. Segundo o Ariel Adams, que eu sinceramente considero um cara meio "jornalista de economia", ou seja, não sabe nada mas apresenta suas cabalas, o mercado tende a se estabilizar em 2017, sabe-se-lá porque... Já que é para fazer cabala, eis a minha: não estou tão certo disso...

http://www.ablogtowatch.com/falling-swiss-watch-exports-top-markets/


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #78 Online: 29 Dezembro 2016 às 12:34:51 »


Se as montadoras de veículos já estão preocupadas com essa meninada, imagina a indústria relojoeira.

Ano passado eu criei um tópico com este tema no PuristS. Eu também acho que a moçada não comprará relógios como quem tem hoje de 40 a 'n' anos, e que a indústria sofrerá, mas muitos discordaram de mim.
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O estado atual da indústria de relógios
« Resposta #79 Online: 29 Dezembro 2016 às 13:06:29 »

Ano passado eu criei um tópico com este tema no PuristS. Eu também acho que a moçada não comprará relógios como quem tem hoje de 40 a 'n' anos, e que a indústria sofrerá, mas muitos discordaram de mim.
Achei!

http://www.watchprosite.com/page-wf.forumpost/fi-17/pi-7337883/ti-1030188/s-0/t--a-huge-concern/
Marcelo